Captador com aspecto de enferrujado

    Autor Mensagem
    sleep
    Veterano
    # mar/04


    tenho uma eagle aqui, to afim de vender ela... ta boa e tal, mas o captador ta com aspecto de enferrujado, como arruma isso? tem q trocar os captador? axo q vai ser foda vender desse jeito, mas o som dela ta igual antes...

    Jean
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    sleep
    é só cuidar

    sleep
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ta, cuidar como? e tipo, tem como arrumar não? me falaram de um liquido da washburn que tirava isso, tb me falaram q bombril, mas n sei, tenho medo de danificar...

    Jean
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bom não vou sugerir nada pra ñ dar rolo,espere pelo pessoal responder daí.

    sleep
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    valeu ;)
    tipo, outra coisa... o captador não é revestido... tem como trocar soh aquelas "bolinhas" que aparecem... são 3 single coils

    Jean
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    sleep
    ñ sei,acho q ñ.

    spy2k
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    olha kra..meus caps tb tão enferrujados.. e como dizem ..quanto mais a guitarra ta amaciada melhor...
    jah vi um monte de banda a guitarra ta com o cap enferrujado principalmente stratos...

    sleep
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    é, foi oq eu falei... no som não mudo nada, mas eh que pra vender fica melhor se tiver 100%

    Buck D
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    tente raspar os polos com alguma coisa metálica, com cuidado pra não arranhar. Vc pode antes de raspar passar um pouco de WD40. Se vc passar Bombril neles provavelmente vai passar no plástico também e ele vai ficar fosco.

    sleep
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    então, se eu tirar o escudo, não da pra tirar o plástico? oq é WD40?

    kreutz_guitar
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    passa bombril mas com bastante cuidado só nas bobinas e depois passa um cotonete pra tirar os fiozinhos de bombril que ficara espalhados pelo captador

    i am
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Nao use Bombril nao!!!!!!! vc corre o risco de estragar o seu captador! o melhor é usar um liquido chamado Alcool isopropilico ( encontrado em lojas de eletronica), mas ele nao vai tirar a oxidacao mas limpa! vc pode ate passar um lima.

    Blade
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Nao use Bombril nao!!!!!!! 2
    já ouvi falar q os fios das bobinas dos caps são muito finos, mais q os fios d cabelo e se vc passar bombril ou qq coisa q possa atingí-los, corre o risco q vc quebrar o fiozinho e estragar o captador

    sleep
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    mas Blade, é soh por fora... vou ver oq vou fazer :)

    tipo, o professor de guitarra do meu amigo falo que se passar um pedacinho soh de bombril, pequeno e tal, tipo uma bolinha, imitando um cotonete, não pega nada... vou me informar mais sobre o líquido da wash burn

    Blade
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    sleep
    mas como o bombril é fino, pode ser q algum fio dele entre no captador saca???

    Vega
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eu jah li em algum lugar q vc deve lixar com uma lixa fininha, depois uma mais grossa (ou o contrario, naum lembro) e depois pra naum enferrujar mais vc coloca uma gotinha de super bonder em cada bolinha do cap e espalha com um palito d dente(soh na bolinha)

    Blade
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    vc coloca uma gotinha de super bonder em cada bolinha do cap
    Vega
    ae mas isso não prejudica a captação???

    Vega
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    nem

    Vega
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ah, foi no site do Luthier Edmar Luigi, soh q eu nem lembro o endeereço

    sleep
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    valeu, vo dar uma olhada aqui e ver se acho ;)
    se eu descobrir dou um toque

    sleep
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Aí, achei :D
    Valeu Vega, foi no site desse cara mesmo, o endereço exato é:
    http://www.edmarluighi.com.br/dicas-do-luthier/06-faca-voce-mesmo.asp

    Alem disso, vale a pena dar uma olhada no resto do site, ensina umas coisas bem legais :)

    andersondko
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Copiei as dicas abaixo no site da Cover Guitarra. desconsidere as "fotos" pois copiei e colei apenas.

    • Após esses procedimentos, limpe os pólos com um pequeno chumaço de algodão embebido em álcool isopropílico (foto 4);

    • Agora, para isolar os pólos do ar e da umidade, com o objetivo de a ferrugem não retornar, e para que eles mantenham essa nova aparência, pingue com cuidado uma gota de cola adesiva tipo “Super Bonder” sobre os pólos dos captadores um a um (foto 5) e, com a ponta de uma chave defenda pequena, espalhe a cola sobre a superfície (foto 6) sem encostar a chave nela. Esse processo é difícil, pois os pólos mencionados acima são imãs e como tais exercem atração sobre o metal da chave de fenda. Em vez de utilizá-la, pode-se usar um palito de fósforo (foto 7), porque não sofre atração magnética pelo fato de ser de madeira. Mas, se encostarem, podem colar-se muito facilmente. Depois de seca a cola, haverá um aspecto de verniz, impermeabilizando os pólos contra a ferrugem. Para isso, pode-se também usar esmalte transparente para unhas (foto 8). Entretanto, a cola, na maioria dos casos, apresenta maior durabilidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador com aspecto de enferrujado