Ibanez RG350DX + Dimarzio Evolution, vale a pena?

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# out/05


Vale a pena comprar essa Ibanez e depois colocar caps Dimarzio Evolution humbuckers (DP158 e DP 159) e um Dimarzio HS3 single no meio (acho q nao existe evolution single).

To falando em relação ao dinheiro, ou vale mais a pena catar uma ibanez melhor? Vai sair bem caro esses 3 cap...

A madeira dessa ibanez eh braswood, o mesmo das prestige q sao bem mais caras.

Acho q fica o mais proximo do som do steve vai, sendo q uma jem eh muito cara....

Tem mais alguma coisa q tem q trocar nessa ibanez? Essa ponte Edge III presta???

Resumindo, vale investir nela ou eh melhor comprar uma guitarra pronta melhor??

lo3
Veterano
# out/05
· votar


Snakepit

Pra começar rg350 eh uma merda (jah tive uma) nao segura afinação além da ponte ser precaria, os captador evolution nem vira cara..
Eu tenho uma Tagima Les paul custom (inteira de mogno) trokei as tarrachas (Gotoh), Captadores (SD Alnico 2 PRO) e a ponte (nao lembro o nome, parce ser o-mac, seila) mais eh boa

gege_correa
Veterano
# out/05
· votar


o-mac

tune-o-matic? esse é o modelo...

inteira de mog
deve ser pesada pacas hauahuaha massa!!!! :-D

Racso
Veterano
# out/05
· votar


Snakepit
Tambem queria compra uma rg350 e por uns dimarzio evolution, só não sei o single

MAX II
Veterano
# out/05
· votar


A nova RG350DX 2005 (sei disso porque comprei) tem:
Edge III bridge
IBZ INF3 (H) neck pu
IBZ INFS3 (S) mid pu
IBZ INF4 (H) bridge pu (igualando-se a todas às RGs)

Ds "S" séries, somente a S2075FW tem caps DiMarzio. As outras tb têm variações desses caps INF da Ibanez.

A descrição do site da Ibanez:

For over 18 years, Ibanez RG guitars with Edge double-locking systems have been the metal guitar for the working player–even for players who don’t use the tremolo. Because no matter how insane or brutal it gets–or you get–Ibanez locking systems will never let things get completely out of hand. However, increasing numbers of hard rock players told us they wanted RG’s with a fi xed bridge. More is a word we understand, and the 2005 RG lineup features more hardtail RG’s than ever before.


2005 RG300 Series models have been upgraded with U.S.-designed Infinity III and IV pickups, which feature more bite and chunk, and adjustable pole pieces for balanced string output.
New Edge III double-locking trem offers increased durability and stability. the Edge III has the original classic Edge feel but with a lower-profile saddle for increased comfort.


Há diferenças entre as Ibanez 350DX anteriores a 2005 e as lançadas em 2005.

Snakepit
Veterano
# out/05 · Editado por: Snakepit
· votar


lo3
Qual o ano da tua rg350?
Eles mudaram muita coisa no modelo 2005. A ponte era edge II agora eh edge III. Já testo nessa?

A madeira dela eh boa, eh a mesma de algumas prestige. Acho q vale a pena investir nela... eu tmb tenho problema nas costas, uma guitarra dwe mogno acabaria comigo. Braswood eh bem leve.
Quem acha q nao vale da umas sugestoes aí de guitarras de no maximo 2500, q eh o preço da rg350 + caps e quem sabe outra ponte.

Racso
Não existe evolution single. Só existe na JEM do steve vai. Nos outros topicos q eu procurei foi o HS 3 q o pessoal recomendou. O malmsteen usa ele. Vai fica uma mistura de steve vai com malmsteen, hehehe.

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


Snakepit

Essa mistura com o HS não fica legal não, mãs...

Sancast
Veterano
# out/05
· votar


A guitarra até vai (não curto as Ibanez... mas tem mta gente q curte), mas os Evolution são mto ruins... principalmente o da ponte... captador estridente pra kct... horrível pra bases... fica akele grunhido... cruzes... hehehe...

Racso
Veterano
# out/05
· votar


Tava vendo o site da tagima...a guitarra do ardanuy tem 2 evolution e um heavy blues...gosto do timbre dele...o q vcs acham?

Tiruk
Veterano
# out/05
· votar


lo3
Pra começar rg350 eh uma merda
isso ai, boa eh a q vc tem agora

o idiota nao tem grana pra compra guita e fica tacando pau nela, fora q ele nem tem credibilidade no forum, foda...

Alan_Domingues
Veterano
# out/05
· votar


Pra começar rg350 eh uma merda (jah tive uma) nao segura afinação além da ponte ser precaria

Será que o problema é o guitarrista e não a guitarra ?
Ps: Nem estou criticando se voce toca ou não, muito pelo contrário.

Abraços.

MAX II
Veterano
# out/05
· votar


Pra começar rg350 eh uma merda (jah tive uma) nao segura afinação além da ponte ser precaria

Será que o problema é o guitarrista e não a guitarra ?
Ps: Nem estou criticando se voce toca ou não, muito pelo contrário.


Como a Ibanez mudou a ponte, talvez o guitarrista tivesse razão.

Tiruk
Veterano
# out/05
· votar


Alan_Domingues
cara, q susto, vc nao deu quote, pensei q vc q tivesse falando ahuuhahua

nao eh vc q tem uma 350GX? :)

Tiruk
Veterano
# out/05
· votar


MAX II
ou mudaram pra melhorar um poco

tu ja ouviu as musicas do oziel? ele usa pra kct a alavanca, e desafina?

poizé, edge II amigao, a 350 antiga

PENSA ANTES DE FALAR MERDA, PORRA

(to cansando do forum, soh tem inutil)

MAX II
Veterano
# out/05
· votar


Tiruk

Quem fala merda é tu, que n entende nada do assunto.
Faça um favor à sua cabeça de vento e leia o que a própria Ibanez escreveu, boca de fossa!

Tiruk
Veterano
# out/05
· votar


MAX II
ok, eu falo merda, tenho uma e falo merda

sem problemas cara, inveja eh foda

MAX II
Veterano
# out/05
· votar


Tiruk

A gente fala na maior educação e vem o kra metendo bala.
Teria inveja de que, ô meu? Tenho uma Gibson e uma ibanez 350 de 2005!
Quem falou que a 350 mais antiga é uma merda foi outro kra, cacete! Olha lá nos posts. Quando fui comprar nem sabia que tinham mudado, só fui saber depois. Isso é achar que é merda?
Leia direito antes de tacar pedra nos outros, porra!

Snakepit
Veterano
# out/05
· votar


Mas ae, ninguem respondeu direito, vale a pena comprar a rg350 e investir nela e deixar como eu quero ou pegar uma pronta?

Eu curto evolution, mas nem vo discutir isso, tanto faz o cap, quero saber se vale comprar ela e investir, ou tem q trocar ponte, tarracha, etc... se tem q trocar tudo nao vale a pena.

MAX II
Veterano
# out/05 · Editado por: MAX II
· votar


Snakepit

A guitarra 350 é massa, kra, seja de que ano for. A gente sola com mais segurança, o braço é mais largo, o visual é foda.
A minha é de 2005 e tem ponte e captadores melhores, nem sei se vou trocar como pretendia.
E agora tem na cor preta (a RG 350 DX).

Snakepit
Veterano
# out/05
· votar


Eu nao toquei numa pra saber como sao os caps mesmo, mas todo mundo mete pau....

É q eu tenho grana pra comprar uma guitarra até um pouco melhor q a RG350, e nao tao cara como uma prestige, e eu tmb acho a rg350dx mto mais bonita q as prestige. Ela toda branca eh linda, daí to pensando em comprar ela e melhorar, mas se tem q comprar tudo novo nela (caps, ponte, tarracha, etc), não vale a pena. Ainda mais com os cap evolution branco, vai ficar mto linda. Até compro uns parafuso dourados... hehehe

Pelo site oficial a madeira dela eh o mesmo das prestige, e o tamanho do braço tmb, eh igual até as JEM. Então deve ser tao boa de tocar quanto nela.

Acho q vou comprar ela mesmo.

MAX II
Veterano
# out/05
· votar


Snakepit
Eu nao toquei numa pra saber como sao os caps mesmo, mas todo mundo mete pau....

Agora vem com os caps INF da própria Ibanez. Gostei do som e do balanço. Tá lindona, kra, vai em frente!

Tiruk
Veterano
# out/05
· votar


Snakepit
c vai fude ela colocando evolution, mas blz

MAX II
mal entao cara... eh q tipo, um tal de mynameisrevolution soh fala merda, e como tava um calor da porra aki, desci a lenha huahua malz mesmo

Alan_Domingues
Veterano
# out/05
· votar


Tiruk

Sim eu tenho uma RG 350 GX.

Snakepit

Vale sim.

Snakepit
Veterano
# out/05
· votar


Tiruk
q q tu quer dizer, q os originais sao melhores q os evolution?

Eu gosto muito dos evolution. só nao sei ainda o single, nao sei se o hs3 vai combinar mesmo...

Michael Romeo
Veterano
# out/05
· votar


Snakepit
ow vc q pelo jeito conhece o evolution, se sabe se combina colocar um evolution na ponte e um the breed no braço????

w4rl0ck
Veterano
# out/05
· votar


alguem saberia dizer se os INF sao melhores que os PSND que vinham antes nas RG?

MAX II
Veterano
# out/05
· votar


Tiruk
MAX II
mal entao cara... eh q tipo, um tal de mynameisrevolution soh fala merda, e como tava um calor da porra aki, desci a lenha huahua malz mesmo


Tudo ok kra, já passou.

w4rl0ck
alguem saberia dizer se os INF sao melhores que os PSND que vinham antes nas RG?

Não sei como eram os que vinham antes. Esses que vieram com a minha são muito bons, nem sei se vou trocá-los como ia fazer.

Sancast
Veterano
# out/05
· votar


w4rl0ck

Sim...

Thedekai
Veterano
# out/05
· votar


meu professor tem uma Rg470 com evolution
bem legal o som dele

Heartbreaker
Veterano
# out/05
· votar


A madeira dessa ibanez eh braswood
nunca vi essa madeira

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez RG350DX + Dimarzio Evolution, vale a pena?