Ibanez GRG 150 + Dimarzio Evolution e The Breed

    Autor Mensagem
    Neck Meat
    Veterano
    # ago/06


    Estou querendo por um captador Evolution da dimarzio no Braço da minha guitarra e um The Breed na ponte, mas não sei se vai ficar legal.

    Tô querendo opniões... sobre a guitarra tbm, comprei usada bem barata mas não sei se ela é boa mesmo, não tenho muita experiência nisso.

    Podem me dar umas dicas ???

    Vlw !!!

    darkwolf
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    a ponte dela não é muito boa, não segura a afinação.. acho que vale mais a pena botar uma floyd descente e um desses captadores, ao invés dos dois.. a nao ser q vc tenha dinheiro pra por tudo =D

    Li Cabral 7
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Baita guita, evolution no braço é animal, manda regula e vai toca rapaz!

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Baita guita

    não é pra tanto

    Neck Meat
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    darkwolf

    É verdade.. a ponte não segura mesmo, mas por um floyd nela vou ter que cortar a madeira, não sei se vale a pena.

    Li Cabral 7

    Tbm gostei dela, não achei tão fodona, esperava um pouco mais dos captadores originais, SD-H, mas é bem gostosa de tocar, o braço dela achei muito bom....

    Vlw

    Rachmaninoff
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Neck Meat
    Eu colocaria tarrachas com trava.
    Ajuda a segurar a afinação.

    Renkar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eu tenho exatamente essa guita aí.
    Eu gosto bastante dela, mto macia de tocar.
    A ponte dela vivia arrebentando corda minha, mas nada q um grafite ali no contato com os saddles não fosse resolver.

    Qto a por floyd acho q nao compensa não, se fosse pra arrumar floyd seria melhor vender a GRG pra comprar uma com floyd, mesmo pq ia ser meio complicado cortar a madeira e tal, ia sair um dinheiro pro servicinho do luthier, ia gastar mais dinheiro ainda comprando a floyd, etc.

    Ela não desafina taaanto não, a ponte mesmo não desafina.. mas pq eu travei ela, mas as vezes q mais desafinou aqui foi por causa do nut dela q meio q "prende" um pouco as cordas, daí vc tem q prestar atenção qdo for afinar, pra sempre terminar de afinar apertando as cordas e assim evitar q qdo vc dê um bend por exemplo a corda afrouxe e desafine qdo soltar um pouco do nut.

    Dos caps dela eu até q gosto, pra dist me quebra um bom galho, mas tb nunca comparei lado a lado com outros caps num mesmo quip e etc. De qualquer jeito se tudo der certo vou arrumar um HH777 pra pôr na ponte.

    É isso ae
    Abraços!

    Neck Meat
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Renkar

    ...pra sempre terminar de afinar apertando as cordas e assim...

    Cara, não entendi o q vc quiz dizer. Apertando o quê ?

    Pra não desafinar não uso a ponte com a alavanca, deixo ela quieta. Tbm acho ela macia, mas meu braço dá meio desregulado, pensei em eu mesmo regular, mas como nunca regulei uma guitarra desse porte, prefiro levar num luthier pra não fazer merda.


    Mas e sobre os captadores, será que vai prestar essa combinação que quero fazer ???

    Felipe S. Fernandes
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Neck Meat
    Eu tenho o Breed na ponte, e é fantástico.

    silvio_rp
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Prestar vai mas nao vale a pena cara mas esses dois captadores juntos devem custar o preço da guitarra. Se voce gosta mesmo dela vai em frente mas guarda os originais pra futuramente se vc pegar uma guitarra melhor mandar os DImarzios e voltar os originais pra essa.

    Neck Meat
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    silvio_rp

    Tu me faz pensar agora... pq quero mesmo é pegar um JEM 555 que já vem com o Evolution da Dimarzio, se gastar grana com esses agora, não vou ter o que fazer depois com eles, mesmo que volte com os originais para a GRG 150 vou ficar com esses dois na mão e acabar vendendo por um valor bem mais baixo do que comprei... Uma JEM usada tá aí an faixa de 2.200,00... melhor mesmo segurar a grana.

    Vlw !!!!

    Renkar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Neck Meat
    Apertando na tarraxa mesmo, vc folga um pouco a corda q vc vai afinar e ai vai apertando a tarraxa até chegar na afinação corretinha, sem afrouxá-la no final.

    Eu particularmente não gosto mto de evolution.. acho meio gritado demais. Mas o The Breed eu gosto mto, inclusive meu plano é colocar um no braço da guitarra, bem mais no futuro. Mas essa combinação deve ficar mto bacana sim!
    Vc já pensou no caso de colocar o evolution na ponte e o The Breed no braço ao invés do inverso?

    De qualquer modo, no meu caso, eu estou comprando uns caps bons pra minha GRG, mesmo que eu vá trocar ela no futuro, pq daí eu continuo com os caps bons q eu comprei e passo pra outra, e além disso com certeza eu não con$eguiria comprar uma guitarra que já venha com dimarzio =P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez GRG 150 + Dimarzio Evolution e The Breed