>>Tributo à Maggie - Cifraclubers SlowBalladBand << Opiniões, elogios e criticas.

Autor Mensagem
Extrapolation
Veterano
# out/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
ah... pq nao colocasse teu solo junto com a jam?
tá legal o solinho... violino é foda de tocar mesmo, logo logo tu vai estar um "demon" do violino

Deji
esse pc aqui q eu uso nao é meu, e tem windows XP, e eu uso como usuario normal, sem ter os privilegios de administrador (como chama a microsoft), ai nao posso instalar nada

até tinha instalado um programa desses, me esqueci qual era, mas mesmo assim pra usar ele tem q estar no usuario administrador, e tem senha aqui...
é foda

Philipius
Veterano
# out/05
· votar


Extrapolation
ainda bem, pq nao era pra ter pegada mesmo
Pegada é expressão, seja "na manha" ou na fritação.
Tocando Forró ou Death Metal, tem que haver expressão pra ser boa música! =)

Extrapolation
Veterano
# out/05
· votar


Philipius
eu tenho como pegada quando a expressao é forte

po... podes ter certeza q eu toquei com expressao, escuta de novo ae, com o coraçao hehe :)

lecodrsin
Veterano
# out/05
· votar


angus junior 2

Gostei muito! Legal foi o harmonize da guita chocando com a melodia da Base bem diferente dos outros muita criatividade fazendo gravações interpoladas bem diferente!

darkwolf

O solo ta no clima da musica bem simples mais existe algumas deficiencias na pegada e nos bends o volume esta baixo mais o clima
clean e esta agradavel Legal!

Deji

Seu solo me amarrei do instante de 4:18 pra lá brother muito feeling no começo saiu meio estranho mas vc devia ter tetando outros efeitos mais esta 10!

Curly

Seu fraseado muito elegante show de bola sou seu fan maluco gostei muito as partes mais maneiras são do instante q vc usa um arpejo +7 em 5:39 e 5:45 eu executo muito esses arpejos são a graça do Jazz assim como o sweep muito 10 tudo haver com a baladinha!

maniac123

Timbrão mane gostei das oitavadas, show! na hora da velocidade também ficou maneiro so o final q vc ñ conseguiu parar mais ta 10! Obrigado pelo comentario!!

eeevee

Bem simples mais muito baixo seu timbre tem q melhorar mais tem umas frases maneiras show de bola so fez o que a musica pede assim como Curly mas seu timbre tem q melhorar é o que eu acho! ñ me leve a mal quem so eu? eu sou um nada!

Dr Stein
Gostei da parte meia psicodélico e do lick em 10:00 muito maneiro!

JB God

O som ñ esta muito nitído falto um timbre melhor pra esse solo e o efeito ñ ajudou cara!!!

bocadecachaca

O começo ta normal vai levando mais depois vc surpreende parece q muda tudo o efeito ajudo mas a ideia ta maneira depois aparece outra guitar com timbre maneiro invocado com speed maneiro legal muito 10 parece q o jogo vira em seu solo vira pra ganhar!

zealot

Ta maneiro um pouco baixo, e seu timbre tem q melhorar a ideia ta legal vlw!

mr_crowley

Muito feeling show de bola seus licks me amarrei muito 10 as levadas com speed ta no ponto da musica quando eu crescer quero ver vc também muito show seu solo!!!

Extrapolation

A ideia ta maneira o timbre q esta meio estranho colocou alguns licks estranhos e outros maneiros, vc colocou uns licks meio de speed no final me amarrei!

Alan Matos

Timbrão pegada maneira me falaram de vc tem seu estilo de tocar isso é legal mais alguns me disseram q os outros eventos vc tocou melhor como ouvi pela 1° vez achei 10 legal!

ledpage

Tem q melhorar muita coisa timbre comece por isso depois as execuções das escalas falta feeling e técnica mas comece com o básico!

Alex_Guitar

Muito maneiro seu solo parece aquelas Trilhas de filme q o cara vence no final muito feeling me amarrei!A parte do speed ñ gostei muito, seu timbre é muito show!

Gasoline

Muitas voltas na mesma escala e o timbre ñ sou muito fan vlw!

Johnny Favorite

Tem muito reverb o som esta meio estranho aparece umas guitas do além ta meio pirulito as escalas maiores estão repetidos! so gostei de uma penta q vc uso!

LOW Fl

Show de bola o fraseado e o timbre depois colocou um lance harmonize dobrada maneirão gostei!

Skider

Ta meio pirulito o efeito mais algumas partes do solo ficou maneiro!

rock222

Começou maneiro tem uns bends meio sinistro falto feeling!

Domine

Meio estranho o timbre ñ curti muito mane esta sem feeling!

JohnPetrucci

Tem muito bend fora começou maneiro depois se complicou aew meu irmão ficou pirulito!

formigão22

Tem muita speed fora, altos licks usados para outras ocasiões sem feeling ñ curte acho q vc deve se sair melhor em musicas mais rapidas com muito speed! Tem umas notas fora!

fgr

Estava meio alto mas deu pra percebe q foi um destaque por q foi bem dividido as células q leva esse solo muito bem elaborado as ideias é a parte 32:12 muito show de bola tem muito feeling brother um abraço sou seu fan!!!

kiltz

Ta meio estranho sem definições no q faz sem caminho o solo e sem objetivo!Ñ curte muito ta meio pirulito!

Marisco

Gostei da levada muito show seu lick na parte 35:13 curte muito bem maduro o solo e os arpejos os sweeps muito show!

Philipius

Teve alguns lances meio repetitivos q eu ñ entendi mas o timbre estava 10 gostei do final algumas pentas rapidas me amarrei!muito show de bola!!!

LecoDrsin

Tenho q muito aprender esta aew meu post assim como outros tem direito de expressar as opiniões eu também tenho direito pelo meu ponto de vista!Vlw!

Skider
Veterano
# out/05
· votar


Galera, Vlw todos os comentarios, na proxima tento melhorar o efeito, e o solo em geral.. :D

zealot
Veterano
# out/05
· votar


foi um sucesso pessoal ! parabens !!

Dr Stein
Veterano
# out/05
· votar


galera...soh pra comentar....Ñ USEI ALAVANCA =B.......

akilo foram slides exagerados, gostei da sonoridade daí gravei, rs

e a demora no começo foi pq gravei cm o audacity e tah dando leg essa porra....(e meu pc ñ tah ajudando mto ultimamente)

Gasoline
Veterano
# out/05
· votar


Deji
Gasoline
Ficou bem legal seu solo, mas os bends … (pra variar rs...)


Pois é, os bends, falam tanto deles que vou compor a sinfonia "I Can´t Bend Concerto Suite For Eletric Guitar in C Major Without Bending, Opus n. 3, Portamento". hehe. E vou tocar em sextinas em sweeps a 378 bpms mas não vou usar bends. Valeu.

Johnny Favorite
Gasoline
Achei o timbre bem legal até. Mas a melodia podia ser com mais inspiração. No geral não marcou.


Valeu! A melodia foi de improviso também.

Skider
Gasoline - mt bom kra, gostei mt...apenas algunas bends estranhos...

Hehe, valeu! Tu vai receber em casa uma cópia da sinfonia citada acima, não te preocupes.. hehe.

Philipius
Gasoline
Acho que faltou um pouco de pegada. Você parou em algumas notas tensas demais, não gostei disso. E alguns bends ficaram muito estranhos: se foi pra ter tensão, teve tensão demais, se não foi isso, eles não alcançaram a nota.


Valeu, eu queria fazer algo não muito alegre, afinal a BT era meio depre, mas não entendi o que tu disse com tensão, se puder elaborar.

zealot
20:52 Gasoline
timbre mais ou menos...
nao ouvi mts licks shocantes.. as vezes uma notinha fora aki.... outra la...


Não curtiu meus licks eletrizantes ? hehe, valeu cara. Se puderes citar as notas foras (o tempo delas na bt), seria bem util, mas valeu pelo comment.

maniac123
20:52 Gasoline
bom timbre, mas acho q demorou pra pegar uma ideia melodica.


Isso acontece quando improviso.. hehe. Valeu pelos comments.

LOW Fl

Ficou sem palavras para o meu mega-solo ?

Curly
20:52 Gasoline - considerando a escolha de notas e os ritmos foi um bom solo mas achei q sua guitarra ñ estava bem afinada, será q foi impressão minha ???

Valeu pelo comentário, mas acredito eu que a guitarra estava afinada, eu tenho por costume conferir a afinação antes de apertar rec.

JB God
20:52 Gasoline
não parece ter ficado no tom, e tem uns bends feios


Valeu cara, tu também vai receber a sinfonia inteira (22 minutos em 45 cds) em casa, livre de custos. hehe.

lecodrsin
Gasoline

Muitas voltas na mesma escala e o timbre ñ sou muito fan vlw!


Pô, foram só 72 voltas, com duas paradas para re-abastecimento e trocas de pneus, mas deu pra belicar um pódium, não ? Valeu pelo comment.


--
Comentário geral :
Bom, antes de mais nada, eu prometo solenemente, não usar mais bends. Ouch!
Eu gravei essa BT realmente de improviso. Ouvi a BT 1 vez, sem a guitarra na mão, e o primeiro take (Segunda vez ouvindo a bt na vida) eu gravei o improviso. Ficou assim, tava sem tempo, então resolvi deixar assim. Acho que me passei na jogada, talvez eu devesse ter dado mais tempo ao tempo e mais notas ao improviso. Mas enfim, não dá para voltar atrás.

Desculpa se meu improviso ofendeu os ouvidos de alguém, não foi intencional.
Segue o baile.

Assim que der, eu comento..

Fritz_mkvl
Veterano
# out/05
· votar


os bends, falam tanto deles que vou compor a sinfonia "I Can´t Bend Concerto Suite For Eletric Guitar in C Major Without Bending, Opus n. 3, Portamento". hehe. E vou tocar em sextinas em sweeps a 378 bpms mas não vou usar bends. Valeu.

huahahahahahhahahahahahhahahahhahahahahhahahahahahhahahahahah

Manda uma cópia pra mim!

eeevee
Veterano
# out/05
· votar


Deji
eeevee
Curti, lento, porem, muito bem elaborada as frases, criativo. Só timbre que deu trabalho pra dar um jeito.


valew pelos coments, e realmente, tenho que aprender a gravar direito, o timbre ficou uma bosta.

Johnny Favorite
eeevee
Começou melancólico e depois ficou bonito até. Parecia que tava falando. Muito bom. Só o timbre que ficou meio apagado.


valew, na próxima vou tentar dar uma melhorada no timbre!

Skider
eeevee - kra, fico um pouco grave aqui (nao sei si é por conta da qualidade do arquivo), mas fico mt massa. ;)

o timbre ficou ruim mesmo, não foi a qualidade do arquivo não. Valew!

Philipius
eeevee
Bom solo! Timbre um pouco no fundo, mas mesmo assim ficou legal!


valew!

zealot
07:28 eeevee
ideias legais! nao curto o timbre... nem a gravacao... tudo mt abafado...
8:23 licks showsssssss
8:30 sentimento hein... :)


não vou nem mais comentar sobre a bosta do meu timbre... valew pelos coments!

maniac123
07:28 eeevee
o som ficou lá no fundo. mas ta muito bom.


valew!

LOW Fl
07:28 eeevee
Faltou presença no timbre, mas o solo ficou bom. Bem calmo


valew!

Curly
07:28 eeevee - um pouco prejudicado pela gravação/timbre, a idéia inicial foi bem melódica, depois o fraseado meio country tb ficou legal...

valew!

JB God
07:28 eeevee
me lembrou Sertanejo no começo, sem querer ofender =D e tem varias partes que vc termina a frase e entra em outra frase fora do tempo


não ofendeu não, foi até minha intenção fazer algo nesse estilo :p, e também achei que eu dei umas falhas na execução, mas tava sem tempo de regravar aí ficou isso mesmo. Valew pelos toques!

lecodrsin
eeevee

Bem simples mais muito baixo seu timbre tem q melhorar mais tem umas frases maneiras show de bola so fez o que a musica pede assim como Curly mas seu timbre tem q melhorar é o que eu acho! ñ me leve a mal quem so eu? eu sou um nada!


não precisa ficar se desculpando não, cara. Tem mais é que meter o pau mesmo, só assim a gente sabe onde deve melhorar! E o timbre ficou um lixo mesmo.

Philipius
Veterano
# out/05
· votar


lecodrsin
Teve alguns lances meio repetitivos q eu ñ entendi mas o timbre estava 10 gostei do final algumas pentas rapidas me amarrei!muito show de bola!!!
Valeu pelo comentário! =D
As partes repetitivas foram em cima de penta blues, acho. Eu gostei delas, gostei da loucura que ficou o tempo também! hehehe
Mas valeu! =D

Gasoline
mas não entendi o que tu disse com tensão, se puder elaborar.
Tensão acontece quando se usa notas fora da escala principal, mas não todas. Algumas notas puxam modos legais, outras puxam modos ou tons estranhos.
Se você toca em Jônio, colocar uma 2ªmenor vai esculhambar tudo, porque Frígio é modo menor e Jônio é modo maior.
Mas se você estiver no Jônio e tocar uma 4ªaumentada, vai p uxar um Lídio, que também é modo maior, e dependendo da base isso vai ficar muito legal.

Gasoline
Veterano
# out/05
· votar


Philipius
Ahh, os outsides, sim, sim, foram propositais, a idéia era soar "estranho" propriamente dito. Valeu.

Alan Matos
Veterano
# out/05
· votar


Agradeço pelos comentários :)

Vou ouvir agora e já comento.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# out/05
· votar


Extrapolation
ah... pq nao colocasse teu solo junto com a jam?
tá legal o solinho... violino é foda de tocar mesmo, logo logo tu vai estar um "demon" do violino


uhauhaua..
eu gravei faz um tempo jah o solo, soh que naum mandei porque eu tava meio inseguro! mas depois me decidi mandar, soh que ai fui ver o prazo jah tinha acabado!

mas tah ai pra galera baixar, eheh!
valew...

Alan Matos
Veterano
# out/05
· votar


00:00 Deji - Piano
- Sinistro o teclado ehhehe. Gostei :)

00:11 babirondo - Vocal
haahahhahahaahah que doidera.

00:38 angus junior 2
Seguiu bem a melodia cara !! Parabéns. Bends bem colocados.

02:01 darkwolf
Bem calmo no começo, gostei. Pausas bem colocadas.

03:22 Deji
Louco o começo hehehe. Pode trazer o solo mais pra frente. As vezes o reverb deixa meio no fundo. Gostei bastante cara!!!

04:45 Curly
Ótimo começo!! Gostei do timbre. Muito bom cara, super interessante. Usou muito bem a penta.

06:06 maniac123
Bela pegada!!! Gostei da parte rápida. Só toma cuidado com algumas notas de repouso. Parabéns.

07:28 eeevee
As idéias estão boas. Só tira um pouco do reverb pro solo aparecer mais. Frases bem legais.

08:50 Dr Stein
Suspense hehehe!!! Boas frases. Umas doideras bacanas no meio.

10:12 JB God
Mesma coisa do reverb. Escondeu o solo, mas deu pra perceber que tem umas frases bacanas no solo.

11:20 bocadecachaca
Tenta usar um noise gate pra tirar um pouco o ruído da distorção. Muito bacana a sequência melódica na harmonia da música. Parabéns. Boa sequência de tapping.

12:42 zealot
Tem umas frases que tipo virou um tema com variações que ficaram muito bem colocadas. Só tenta variar mais sobre esse tema pra não ficar muito repetitivo. Parabéns.

14:03 mr_crowley
Gostei bastante. Muito boas as frases. Bends daqueles de arrepiar quando toca hehehe. Tá entre os melhores pra mim.

15:24 Extrapolation
Timbre jazz ehehhe. Jazz sempre é meio out, então acho q tá legal sua proposta. Ficou só um pouco alto com relação à base.

16:47 Alan Matos
Fora os bends tá legal hahahaahahaha. A moda pegou né :p

18:08 ledpage
Sabe o que vai te ajudar - Tenta se livrar um pouco da sequência de escalas. Experimenta tocar intervalos com saltos. Aprenda tríades e crie padrões dentro da escala. Manda bala que vc tem tudo pra chegar lá. :)

19:29 Alex_Guitar
Gostei do delay de fundo. Boas frases no começo. Feeling total hehehe.

20:52 Gasoline
Coloca um pouquinho menos de reverb. Talvez a afinação esteja um pouquinho fora. Tem algumas notas out mas nem esquenta. Tem frases boas no solo. Tenta aproveitar elas melhor e se livre um pouco de descidas de escala muito retinho.

22:13 Johnny Favorite
Cuidado com as notas de repouso. As vezes até são notas da escala mas não ficam legais no repouso. Tem frases legais no solo. Aproveite elas.

23:36 LOW Fl
Gostei das notas do começo. O timbre eu gostei tbem. Usou bem a penta tbem. Double stops bem colocados. Os efeitos ficaram bacanas. Parabéns.

24:56 Skider
Cuidado com as notas de repouso tbem. E cuidado com o pitch pq as vezes ele dá notas fora da escala. Experimenta usar harmonizer ao invés do pitch. Talvez ficasse melhor com a guita sem efeito, mas tem frases bem colocadas no solo.

26:18 rock222
Tem frases legais que vc pode aproveitar mais variando em cima delas. Cuidado com algumas notas que soam out.

27:39 Domine
Se solte mais cara. Parece que tá meio travado. Não tenha medo de soltar frases mais ousadas. Mesmo assim ficou jóia.

29:01 JohnPetrucci
Ficou um pouquinho de fundo o solo. Cuidado pra não dar notas out em sequência que fica meio estranho. Não tenha medo de se soltar mais na hora de solar.

30:24 formigão22
Tira um pouco o reverb pra aparecer mais o solo tbem. Tem frases bacanas cara. Se foi chorus q vc usou, diminui um pouco ele tbem. Fica melhor o som mais limpo pra solar.

31:45 fgr
A entrada tá original hehhehe. O delay tá bem regulado. Tem frases boas pra trabalhar em cima cara.

33:07 kiltz
Tem frases legais tbem pra trabalhar. Parece detuner o efeito, se for cuidado na hora de regular o intervalo pra não soar meio fora as vezes.

34:28 Marisco
Fala tchê. Começou no felling hehehe. Gostei dos double stops e das frases mais nervosas. Parabéns cara.

35:51 Philipius
Gostei do começo! Tem frases bem trabalhadas. Parabéns!!

37:14 Lecodrsin
Bom começo!! Trabalhou bem algumas frases. Parabéns!!

38:35 Deji - Vocal

Massa heehhehe!!!! Bem bossa!!

LOW Fl
Veterano
# out/05
· votar


Como ta tendo gente nessa bagaça agora. Fica até dificil comentar. Uma pena não poder fazer cometáriso mais detalhados. Fico chato senão acabo cansando e não comento os ultimos.


00:00 Deji - Piano
Oia o cara. kaakaaka

00:11 babirondo - Vocal
Canta muito. Ele podia tocar É mostrar o primoroso conhecimento musical dele acompanha de execuções poderosas.

00:38 angus junior 2
Mereceu um pouco mais de volume. Me lembrou as viagens do Steve Vai com mais de uma guitarra. FAltou uma mixagem um pouco melhor, faria muita diferença. Tem momentos que embola um pouco e você perde um pouco o seguemento da melodia

02:01 darkwolf
Som muito morto. Até acompanhou a base, mas não rendeu. Faltou um pouco mais de dinamica acentuada pra guitarra falar.

03:22 Deji
Seu som está começando a sair menos abafado. TEm que tomar cuidado com a microfonação ou algum reverb que vc está usando. ta parecendo que vc ta tocando no final do corredor.
Ficou legal o começo, mas deu uma clipad anuma parte e nao curti a confusão com delay. Os tappings ficaram legais

04:45 Curly
Ficou meio surfmusic com toque bluesy. Melodia muito bem contruida. bem agradável. Ficou com umas resoluçoes bem agradáveis. Fraseado bem construido e som limpo simples e direto.

06:06 maniac123
Segurou os dedos. O meio pro final ficaou mais sua cara e sou bem o começo parecia engasgado algusn licks. ficou sem fechar

07:28 eeevee
Faltou presença no timbre, mas o solo ficou bom. Bem calmo

08:50 Dr Stein
Nào gostei muito do timbre. Ficou bom apesar de umas notas mascadas, tem hora que faltou firmeza na pegada.

10:12 JB God
Quase não da de escutar

11:20 bocadecachaca
Merecia entrar já o segundo timbre que vc usou e mandar brasa. Me deu um pouco a impresão da sua guitarra está desafinada.

12:42 zealot
DEu umas escapadas com a melodia para fora do tema lá no meio do solo.
Não gostei muito da duração que vc da para as notas, tem hora que voce corta algumas mais rapido e mantem algumas por mais tempo. A questão não é nem tanto a se dura muito ou pouco, mas parece que você não deixa elas se resolverem.

14:03 mr_crowley
Muito bom. Bends bem certeiros e na medida. Algumas frases rapidas intercaladas e bem encaixadas. Uma dobrinha no final pra fechar

15:24 Extrapolation
Som clipado, tremido. Timbre limpo que se fosse cheio e sem saturação cairia bem. Tirando o timbre que não agradou o fraseado meio smooth Jazz ficou muito bom.

16:47 Alan Matos
Poderia colocar mais baixo o volume pra ficar mixado melhor. Execução com tecnicas bem elaboras. Acho que nem precisar freiar a pegada, tem que tomar cuidado com o modo como vc encaixa suas ideias para o solo ficar bem encaixado.

18:08 ledpage
Cara, você ta indo no caminho certo. Você tem melhorado a cada Jam. Se ta melhorando já é otimo sinal

19:29 Alex_Guitar
Rapaz!!! Esse bate no ouvido e vc presta atenção. Quase chorei
Tirando o fato que precisaria de umas lapidas que a gente não faz porque é improviso, tá muito show.

20:52 Gasoline
Tem uns bends desafinados. Ficou estranho, não curti.

22:13 Johnny Favorite
Timbre parece ligado em linha. Tem hora que da uns pico de volume.

23:36 LOW Fl
Pela primeira vez na Jam usei minha Les Paul. Pior que numa jam que tinah tudo para usar a Ibanez. Ao contrario do que alguns pensaram eu não usei som limpo e entrei com distorção depois. eu fiquei fazendo efeito de volume no começo.

24:56 Skider
Efeito muito estranho. Pra mim não caiu bem não. PArece que os ETS estão chegando. Sem sacanagem

26:18 rock222
Ficou + ou -. Tem um chiado no som. Ficou bem tranquilo, tem uns partes qeu geraram dissonancias que destoaram um pouco

27:39 Domine
Solo muito travado. E muito preso em um shape no braço

29:01 JohnPetrucci
Solo baixo e sem presença também. Muito timido, põe essa guitarra pra falar homem

30:24 formigão22
Distorção estranha. Som embolado demais

31:45 fgr
DEu umas acentuadas legais nas notas com slides acompanhadosde delay. Timbre não agradou, muito agudo.

33:07 kiltz
WooooSSSSSoooooosshhhh. Você usou algum simulador de falante giratorio ou flanger? Fica oscilando muito e influenciado na equalização, tem hora que soa agudo e do nada fica mais grave

34:28 Marisco
Velho fruto-do-mar, tá ficando filento também. kaakaka Ou será Filliyngwie
. bacana

35:51 Philipius
Você eu já acho que põe dinamica demais na sua guitarra alface, ta sempre querendo fazer a dita cuja gritar. Deu um choro bem no estilo para o solo. Grava com uma frideira do lado pra enganar, enquanto você faz um solo com muito filin e groove. kakaaka. Brincadeiras a parte, ficou maneiro pra caramba

37:14 Lecodrsin
Fechou a bateria de solos bonito. Nunca tinha visto você aqui pelo forum. Já trouxe o cartão de visita

38:35 Deji - Vocal
Fala ai Deji. Você escuta essa música tomando chá?

LOW Fl
Veterano
# out/05
· votar


Deji
Timbre muito bom, o solo muito louco principalmente naqueles duetos oitavados, muito bom.
Valeu maninho

Johnny Favorite
Nossa timbre muito bom. Técnica ótima. Dobrou as guitas e ficou muito massa. Gostei.
Skider
Mt bom kra... o fraseado excelente, so ano fez mt meu estilo... mas, fico massa, completo.. :D
VAleu. Que bom que gostoaram.

Philipius
Quando houve a mudança de timbre o solo ficou massa. O dueto também ficou legal! Me lembrou uma música de forró. Como eu gosto de forró, leve como elogio! hehehe
Eu gosto de forró também. Então vou aproveitar e inventar um foorock da pesada. kaakka Seus cometários sem lero-lero são direto e muitas vezes comédia

zealot
ja entrou bem!
timbre show! combinando d+ !
preparou o clima...
botou o drive e destruiu !
24:09 me ensina a fazer isso ai po
É um arpejo feito em sweep nas primeiras quatro cordas

24:18 interrompeu um lick q se iniciava com um harmonico parecendo q a guitarra tava com vida! mt bom! inesperado!
24:30 nao curti.... ficou maior barulheira...
mas depois melhorou... :)
so nao terminou bem...
mas tu eh um dos feras ! parabens !

É, merecia ter terminado melhor.

maniac123
Ducaralho!!!!!!!!!!!!
Puta timbre e puta solo. Parabéns, muito bem arranjado.

Que bom que você gostou.

Curly
o desenvolvimento inicial foi bem legal, mas vale o q eu disse ao Johnny sobre os timbres, embora eu tenha entendido e gostado do q vc quis fazer...
Quanto aos efeitos envolve um pouco de estetica e gosto. Para o que eu fiz para mim um som limpo por exemplo não agradaria. Botei delay e dirtoçao e fiz efeito de volume com o knob da guitarra mesmo.
Mas é legal ver como o outros guitarristas exergam a dosagem dos efeitos que usamos.

lecodrsin
Show de bola o fraseado e o timbre depois colocou um lance harmonize dobrada maneirão gostei!
VAleu. Eu gravei duas linhasde gravação a mais em cima do improviso. Coloquei uma em terça e uma em oitava mais grave

Alan Matos
Gostei das notas do começo. O timbre eu gostei tbem. Usou bem a penta tbem. Double stops bem colocados. Os efeitos ficaram bacanas. Parabéns.
não usei exatamente a penta, tem muitas passagens com semitons se você perceber, mas confeso que passa essa impressão devido as notas de repouso e acentuadas serem comum da penta.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# out/05
· votar


http://rapidshare.de/files/6209711/Improviso1.mp3.html

ouçam a minha ai!
=P

Extrapolation
Veterano
# out/05
· votar


pessoal, desculpem ae, mas ainda nao consegui escutar toda a musica, vo comentar só mais tarde...

lecodrsin
vc colocou uns licks meio de speed no final
coloquei? bá, nem me lembro mais cara hehehe mas acho q nao, pq eu tava tocando sem palheta, ai nao tem condiçoes hehehe
CurTu MeTaL e NaO o DemOn
segue a minha filosofia cara... grava, nao escuta e manda direto hehe
Alan Matos
pode cre, valeu... tipo, o timbre... foi o q eu tinha no momento mesmo, liguei a guita no pc direto, mas eu gosto de timbres limpos nesse rumo
LOW Fl
Som clipado, tremido. Timbre limpo que se fosse cheio e sem saturação cairia bem. Tirando o timbre que não agradou o fraseado meio smooth Jazz ficou muito bom.
putz... clipado? q isso? to aqui pra aprender! valeu ae cara

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# out/05
· votar


Extrapolation
segue a minha filosofia cara... grava, nao escuta e manda direto hehe

huauhauauha..
muito bom cara, vou começar a fazer isso!

Philipius
Veterano
# out/05
· votar


Alan Matos
Gostei do começo! Tem frases bem trabalhadas. Parabéns!!
Valeu! =D

LOW Fl
Você eu já acho que põe dinamica demais na sua guitarra alface, ta sempre querendo fazer a dita cuja gritar. Deu um choro bem no estilo para o solo. Grava com uma frideira do lado pra enganar, enquanto você faz um solo com muito filin e groove. kakaaka. Brincadeiras a parte, ficou maneiro pra caramba
Pois é, minha verdinha só vive gritando! Depois que coloquei o ToneZone nela ela ficou assim! hehehe
Esqueci da frigideira mesmo! Valeu pela dica! hehehe
Valeu pelo comentário! =D

Então vou aproveitar e inventar um foorock da pesada. kaakka Seus cometários sem lero-lero são direto e muitas vezes comédia
Me convida aí que eu toco também! hehehe
Forró é massa! E meus comentários são baseados nas minhas experiências escutando Mastruz com Leite, Magníficos, etc! hehehe

Abraços.

JohnPetrucci
Veterano
# out/05 · Editado por: JohnPetrucci
· votar


Meu solo ficou com uma qualidade de audio horrivel, da nem pra escutar direito.

Extrapolation
Veterano
# out/05
· votar


pessoal, to sem tempo pra escutar tudo... tá muito grande... era pra ter dividido em dois de novo... por esse motivo só comentei alguns, e dei preferencia aos q tinham deixado seus recado a mim.

03:22 Deji
era tu mesmo cara? fico bem diferente da ultima gravaçao tua. parece q nao tens intimidade com overdrive como tens com a guita limpa. o inicio achei sem proposito, mas a partir de uns 4:20 traçasse um rumo q fico bacana... gravasse direto né?

04:45 Curly
bá, massa o solo cara, gostei do timbre tb... usasse a levada dos acordes no inicio q fico massa... suingado tb... massa mesmo, muito bom

06:06 maniac123
legal... gostei dos efeitos q fizesse, os abafadinhos, bends, e tudo mais...
po, e nao conseguisse acabar o solo sem deixar a marca registrada hein... as escalas nervosas, eu so teu fã cara... teve uma boa balança entre o q a base pedia e a tua forma de tocar

22:13 Johnny Favorite
o timbre nao ajudo... mas tá melhor q o meu heheh no iniciozinho tem uma notas perdidas... logo depois tem uns lance meio pisicodelicos... gostei

23:36 LOW Fl
massa o efeito do solo inteiro, o q ele passa. e aquela dobradinha deu um tesao no solo tb

24:56 Skider
q isso? mas q chinelagem esse efeito hein
tem uma nota q tá fora sempre, escolher melhor a escala na proxima

35:51 Philipius
tá massa... tem umas horas q até lembra joe satriani tocando as musicas pra deixar as gatinhas molhadinha heheh

12:42 zealot
meio manjado o solo, apesar de estar legalzinho até... podias explorar umas pausas pra nao ficar massante como ficou num certo momento em q elitizou uma regiao do braço

10:12 JB God
porra, parece q tu tá com o cubo lá no quinto dos infernos hehehe fico baixinho. sinceramente nao gostei do solo no todo, mas tem uns efeitinhos massa ali... vo até copiar hahahahah

37:14 Lecodrsin
levasse o estilo prum blues rock, dá pra ver nitidamente as influencias de Dr Sin. achei bom o solo

16:47 Alan Matos
legal o solo cara, sem exageros o solo, as ideias cairam bem

JB God
Veterano
# out/05
· votar


o Reverb em demasia é culpa do Deji, eu tinha posto reverb no amp, e ele pois mais ainda no acid pro =D culpa não é minha

bocadecachaca
Veterano
# out/05
· votar


Extrapolation

aff nada haver, vc tem que comentar todos cara, isso que voce fez era melhor nao ter comentado!

Alex_Guitar
Veterano
# out/05 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


Aí pessoal, meu equipamento e os meus comentários.
Mais uma vez me desculpem pelo atraso mas é que de casa não dá para baixar arquivos muito grandes, só daqui do trabalho.
Me desculpem também pelo tamanho do post mas, é que tem muita gente para comentar...
E por isso eu tentarei ser o mais objetivo possível nas minhas opiniões.
Vamos lá:

EQUIPAMENTO:
GUITARRA:Kamer (continuo não sabendo qual é o modelo...risos)
CORDA: D´Addario 0.009
PALHETA:Fender XH 1.14mm
AMPLIFICADOR:Nenhum
MÉTODO DE GRAVAÇÃO: Guitarra plugada no Line-In do PC passando por um multi-efeitos.
EFEITO UTILIZADO: Pedaleira KORG AX30G
SOFTWARE UTILIZADO:Audacity 1.2.3


COMENTÁRIOS:

00:00 Deji - Piano
Caramba, vc. tem um estilo de tocar que me lembrou o Tom Jobim cara... risos...

00:11 babirondo - Vocal
HE HE HE HE !!!
Fantástico !!!
Canta muito !!!

00:38 angus junior 2
Excelente solo !!!
Ótimas frases.
Fez o que o a harmonia pediu e pronto.
Só acho que vc. por vezes exagera um pouquinho nos seus "overdub´s" de guitarra mas desta vez não chegou a comprometer o brilhantismo do seu improviso.
Seu solo ficou tão dentro da BT que ficou difícil para separar um momento mais marcante.
Um solo cheio de dinâmica... pôxa, muito bom mesmo !!!
Parabéns cara ! Ficou demais mesmo !
Na minha opinião um dos melhores da BT.

02:01 darkwolf
Um solo bem "parado".
Frases simples mas com o máximo de sentimento tentando traduzir a harmonia.
Só acho que vc. tem que tomar cuidado com algumas notinhas
Bom solo.

03:22 Deji
Microfonias interessantes na "entrada" do improviso.
Fraseados de "pergunta-resposta" inconfundíveis...risos...
A maioria continua genial mas alguns desta vez não "encaixaram" tão bem assim aos meus ouvidos mas, tudo bem, não denegriu em nada o seu improviso.
Muito bom improviso camarada !

04:45 Curly
Putz... que fraseados F.. !!!
Cara, fiquei "chapado" quando escutei o seu improviso...
Muito F... !!!
Fez o que a harmonia pediu e pronto também.
Tanta coisa boa que fica difícil "separar" uma parte mais marcante também.
Excelente solo !!!
Este também é seguramente um dos melhores desta BT para mim (se não for o melhor) !!!

06:06 maniac123
Caraca, o cara tem coração ! ...risos...
Frases inicais interessantíssimas cheias de "stacattos" com sentimento e bem colocadas.
As frases que vão de 06:47 até 07:00 para mim foram as melhores.
Daí para frente é o maniac123 que conhecemos.
Passou a 5ª marcha, acelerou e foi embora... risos...embora às vezes me remeta a sensação de que ,vc. nestes momentos, sole de uma forma um pouco "abandonada".
Um ótimo solo.

07:28 eeevee
Colocou em tema interessantíssimo no início do improviso.
Um solo excelente cheio de frases super conscientes que ficam totalmente imersas na BT o que fazem deste um solo extremamente agradável de se escutar.
Me agradou mais de 07:54 em diante onde as frases me pareceram bem mais "dinâmicas".
Um solo realmente "chapante" para quem gosta deste tipo de estilo.
Um dos melhores também com toda a certeza.

08:50 Dr Stein
O que houve velhinho ? Estava decidindo se tocava ou não ? ... risos...
Um solo com feeling. Talvez se vc. "modulasse" de acordo com a BT o improviso ficasse até mais interessante.
Conseguiu resolver com inteligência a "loucura" que vai de 09:37 a 09:45. Ficou ótimo.
Inclusive a partir daí o improviso se mostrou mais interessante para mim.
Um ótimo solo.

10:12 JB God
Seu solo estava um pouquinho "lá no fundo". Queria fazer parte da BT também é ?...risos...
Um solo "climático".
Se manteve na BT com frases bem simples mas bem colocadas.
Algumas notas me pareceram um pouco "out".
Um bom solo.

11:20 bocadecachaca
Frases iniciais interessantes.
Me agradou mais a partir de 12:00 que é quando vc. lança mão do delay o improviso ficou bem mais interessante.
Para mim na realidade o seu solo começa em 12:14. Daí em diante ficou demais !!!
Muito bom mesmo camarada !!!
Um ótimo solo na minha opinião !

12:42 zealot
Outro solo "climático".
Frases muito bem encaixadas com a BT.
Um guitarrista que sabe usar bem o que tem "à mão" e com extrema inteligência.
Um bom solo.

14:03 mr_crowley
Frases super interessantes.
Super bem encaixadas com a BT mas acho que vc. poderia "variar" mais em vez de reperir um determinado trecho.
Para mim o destaque vai para o momento que vai de 15:00 em diante.
Sua técnica é realmente incontestável camarada... toca muito...
Um bom solo !

15:24 Extrapolation
Caramba, sua guitarra ficou alta à beça...risos...
Um solo com timbre e clima totalmente "jazz clássico" (foi isso mesmo que vc. quis fazer ? )
Suas tensões-resoluções ficaram boas.
Gostei à beça do seu improviso camarada. Muito bom mesmo !!!
Com toda certeza deu um "charme" para a BT. :o)
Um ótimo solo !

16:47 Alan Matos
Que é isso cara...
A tua técnica é simplesmente demais !!!
Muito boa mesmo !!! E ainda por cima bem aplicada...
Na minha opinião, o seu improviso valeu muito mais pela técnica bem aplicada que vc. "esbanjou" do que algum tema ou frase que vc. tenha feito.
Mas é justamente por este motivo que é um excelente solo para mim.
Um dos melhores na minha opnião .

18:08 ledpage
Grande ledpage !!!
Vc. realmente está buscando a evolução.
Muito legal isso.
Um solo de frases bem simples.
Procurou se manter no "clima" da BT mas, acho que se "perdeu" um pouco em alguns momentos principalmente quando a BT "modula"...
Camarada, se me permite, tente "separar" um pouco as notas em vez de ficar tocando-as nota-após-nota.
Procure outros "shapes" ou modos de escalas para vc. ser "armar" melhor nos improvisos.
Um abraço camarada !

19:29 Alex_Guitar
Até a primeira parte ( 20:09 ) eu estava totalmente concentrado e tentei construir as frases dentro das escalas que o tom da BT pedia com o maior capricho e inspiração possível.
A partir daí já estava muito tarde, começou a me bater o cansaço e o sono e então, confesso que não tive tanto "cuidado" assim para terminar o improviso.
Mas, de qualquer forma, acho que não está tão ruim assim.
Acho que consegui dar o meu recado...risos...

20:52 Gasoline
Um improviso construído a partir de repetiçõe de frases.
Camarada, acho até que vc. poderia variar um pouco ou tentar ir para outros "shape´s" na busca de "outras notas".
Um exemplo disso é quando vc. sai destas repetições e faz a frase em 21:52 até 21:58.
(cuidado com os bends...risos...)
Um solo legal.

22:13 Johnny Favorite
Frase inical um pouco confusa mas, interessante.
Outro solo construído com repetição de frases.
Quando vc. ligou o delay em 22:57 fez uma frase super interessante.
Tem algumas notas que não cairam muito bem aos meus ouvidos...
Um solo legal também.

23:36 LOW Fl
Atacando no volume... eu pensei em fazer isso também...risos...
Um solo cheio de feeling com timbres muito bons.
Gostei mais da parte em que vc. faz as "dobras e os "overdub´s" ( 24:30 ) em diante.
Ficou simplesmente genial !
Um dos melhores solos na minha opinião !!!

24:56 Skider
Camarada, seu solo tem frases belíssimas.
Tem momentos em que a frase fica meio "out" mas acho que é pq. vc. setou o "harmonizer" ou "pitch shifter" de uma forma só e a BT tem pelo menos umas duas "modulações", e isso aí meio que "vendeu" vc... um pena pois as sua frases me pareciam estar muito boas...
Um bom solo.

26:18 rock222
Frases interessantes.
Gostei mais de 27:12 em diante por ter mais frases marcantes.
Algumas notinhas também soaram meio "out" para mim também...
Um solo legal.

27:39 Domine
Solo de pequenas frases.
Se manteve no clima da BT até mesmo quando a harmonia exigia uma escala diferente soube se virar.
Algumas notinhas me pareceram "escapulir" também.
Um solo legal.

29:01 JohnPetrucci
Mais um solo de pequenas frases.
Algumas bem encaixadas, outras já não tão "felizes" assim.
Mas é um solo legal.

30:24 formigão22
Frase inicial interessante.
Vc. é um bom guitarrista mas, acho que poderia ficar um pouco mais atento.
Tem momentos que me parece que vc. sola de uma forma meio "abandonada".
Um solo legal.

31:45 fgr
Rapaz, se me permite uma comparação, o início do seu improviso me lembrou o começinho do solo da música "EASY" dos "COMMODRES" (banda dos anos 70, o nome do guitarrista é Thomas McClary se eu não me engano).
E eu acho este solo ( "EASY" ) simplesmente uma obra prima da simplicidade !!!
A sua introdução, para mim e por este motivo ficou genial !
Frases interessantes que se repetem tentando traduzir a BT.
Eu destacaria as que vão de 32:26 a 32:30 e de 32:40 a 32:45 onde vc. deu um clima meio neo-clássico para o seu improviso.
Um ótimo solo.

33:07 kiltz
Outro solo de frases bem "paradas" na busca de tentar traduzir a BT.
Quando vc. ousa arriscar algo fora do shape que está acostumado ficou melhor na minha opnião.
Um solo legal.

34:28 Marisco
Grande mestre Marisco !
Frases interessantes também e bem encaixadas.
Mas confesso que gostei mais quando vc. soltou mais a partir de 35:25.
O seu improviso se tornou muito mais interessante para mim quando vc. lança mão de sua técnica.
Muito bom solo.

35:51 Philipius
Outro solo de frases bem colocadas.
Gostei mais de 36:46 que é me dá impressão que vc. sola com mais "consciência".
A partir daí está "show de bola".
Muito bom solo !!!

CONTINUA ......acho que ficou muito grande...risos...

Alex_Guitar
Veterano
# out/05
· votar


CONTINUAÇÃO DOS COMENTÁRIOS:

37:14 Lecodrsin
Frase inicial interessantíssima.
As frases que seguem são um misto de técnica com feeling.
Mas, se trata de um guitarrista mais técnico onde o que chama mais atenção na minha opnião também é a sua técnica.
Mas, é um excelente solo também.


38:35 Deji - Vocal
Camaraba cara, não bastasse vc. tocar piano parecido com o Jobim, vc. tem a voz idêntica a dele !!!
...risos...
Muito boa camarada, muito boa.


Acho que mais uma vez nos saímos bem.
Existem improvisos para todos os gostos aqui e isso é o que é o interessante.
Ver todo mundo participando, aprendendo e levando os outros a aprenderem também.
PARABÉNS PARA TODOS NÓS !!!


OBS: o mais difícil nesta BT foi comentar... puta merda, passei mais de três horas escutando e escrevendo...risos...

Um grande abraço para todos !!!

Alex_Guitar
Veterano
# out/05
· votar


Bom pessoal agora os meus agradecimentos para os comentários que eu recebi:

Deji
Alex_Guitar
Muito bom solo, vc disse que tinha se cansado na segunda parte mais, inclusive curti a segunda mais que a primeira.. rs. Solo muito bem elaborado, firmeza na pegada, muito bom.

Valeu camarada !!! :o)


Johnny Favorite
Alex_Guitar
Gostei do timbre. Boa técnica. Mas também faltou uma unidade. O final com aquela guitarra dobrada ficou lindo.

Pôxa, obrigado camarada....
Valeu mesmo !

Skider
Alex_Guitar - um dos 4 melhores...
Pôxa... "brigadão" camarada.
Valeu mesmo !!!


Philipius
Alex_Guitar
Bom solo. A parte do meio ficou muito boa, lá por 19:20, acho. As corridinhas não ficaram muito limpas.

Valeu camarada.


zealot
19:29 Alex_Guitar
timbre bom!!
ficou criando um clima no inicio...
19:58 mandou uns cliches.. bom!
20:14 gosto desse lick... :)
20:21 acelerou mas soltou o bend um poko antes... :)
tecnica boa mano!
maturidade tmb... gostei :)

Põxa, valeu !!!
Valeu mesmo camarada !!!


maniac123
19:29 Alex_Guitar
lindo, cara, melodicamente perfeito. nao curti muito as partes rapidas. ta entre os melhores.

Pôxa... obrigado camarada.
Obrigado mesmo !!!
Valeu !!!


LOW Fl
19:29 Alex_Guitar
Rapaz!!! Esse bate no ouvido e vc presta atenção. Quase chorei
Tirando o fato que precisaria de umas lapidas que a gente não faz porque é improviso, tá muito show.

Caramba, que bom que gostou camarada !
Obrigado pelo comentário !
Valeu mesmo !!!


Curly
19:29 Alex_Guitar - bom desenvolvimento do solo como um todo, bom encaixe das passagens mais rápidas, ñ ficou gratuito, gostei da harmonização no final...
Valeu !!! :o)


JB God
19:29 Alex_Guitar
bem criativo

Valeu camarada !


lecodrsin
Alex_Guitar
Muito maneiro seu solo parece aquelas Trilhas de filme q o cara vence no final muito feeling me amarrei!A parte do speed ñ gostei muito, seu timbre é muito show!

...risos...
Valeu camarada !!!
Valeu mesmo !!!


Alan Matos
19:29 Alex_Guitar
Gostei do delay de fundo. Boas frases no começo. Feeling total hehehe.

Valeu camarada !!!

Obrigado a todos os que comentaram o meu improviso.
Todas as sugestões relevantes estão registradas e na medida do possível eu vou tentar não cometer oe mesmos erros.
Mais uma vez agradeço a todos pela colaboração, por me permitirem participar e principalmente ao Sr. Deji por toda esta disposição de promover algo tão bacana aqui no fórum.

Muito obrigado a todos !!!
Valeu !!!

maniac123
Veterano
# out/05
· votar


essa jam nao gerou comentarios, e sim tratados.

angus junior 2
Veterano
# out/05
· votar


Alex_Guitar
po brigadao!!
os overdubs eu n sei mixar direito hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a >>Tributo à Maggie - Cifraclubers SlowBalladBand << Opiniões, elogios e criticas.