Autor |
Mensagem |
Lord Derfel Cadarn Veterano |
# out/05
http://www.mercadolivre.com.br/jm/profile?act=ver&id=86156502&tipo=L&o per=S&orden=1&nick=
to vendendo um produto p/ esse cara, ele é novo e não achei nada dele só que fez algumas compras la, porem não tem nada falando dele
vou enviar por sedex a cobrar, sera que é brecha eu fazer isso, sera que o cara vai ter as manha de negociar só p/ fazer um desconhecido pagar frete a toa?
outra coisa, como é cobrada a taol taxa de 5% por venda no mercado livre? ele enserrou a venda por la depois entrou em contato comigo, recebi o email do mercado livre dizendo que estava vendido o produto ja.
só por ele ter feito a venda enserrar eu terei que pagar ao mercado livre? e como vão cobrar se os unicos dados que pediram no cadastro foi email , senha e nome?????
|
Tiruk Veterano |
# out/05
· votar
Lord Derfel Cadarn
boleto bancario amigao
|
Deji Veterano |
# out/05
· votar
Lord Derfel Cadarn
cobra tudo dele, antecipado, quem mandou ele dar o lance.
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# out/05
· votar
Lord Derfel Cadarn
Acho que o cara não faria isso só pra vc pagar frete. Mas, se tiver em dúvida, converse com o cara (por telefone) e negocie depósito na sua conta.
Sobre a taxa do ML, se a negociação foi fechada com sucesso, é cobrada. Na real, vc só vai pagar se quiser. O máximo que vai acontecer, caso vc não pague, é eles cancelarem sua conta. Tipo... se vc pretende continuar a fazer negócios por lá, vale a pena pagar.
|
# out/05
· votar
pode crer vou cobrara a porcentagem e o frete antes de enviar...... assim que tiver o comprovante de deposito mando ....
:)
Tiruk
Deji
valew
|
# out/05
· votar
BlaCk LaBeL
como eles vão saber se o negocio foi efetuado com sucesso? eu posso vender pro cara e colocar em algum lugar la que não foi vendido? ai eles nao me cobram?
tenho mais coisas a vender por la, mas não to afim de pagar 5% p/ eles.
tipo como eu fasso p/ fazer como se o produto não tivesse sido realmente vendido?
que ai eu falo que não foi venddo e depois tiro o anuncio de la
|
Gasoline Veterano |
# out/05
· votar
Lord Derfel Cadarn
Pelas qualificações :
Se tu qualificar positivo, é pq a negociação foi feita (e ele qualificar positivo também).
Se tu qualificar negativo ou neutro e pq a negociação não foi feita, ou alguém sacaneou alguém.
No caso, tu poderia vender, e ver com o cara, para ambos qualificarem neutro, assim tu poderia não pagar (pagando apenas a taxa de anuncio), o problema é que normalmente quem compra, só compra com quem tem bastante pontos (qualificações positivas), assim tu pode acabar meio queimado por causa de uns trocados sacou ?
No form. de qualificação tem lá, se a negociação foi ou não concretizada, etc,etc, etc.
|
# out/05
· votar
Gasoline
puts podia ter feito isso........eu deletei o anuncio sera que ja funciona?
obs o cara é gente fina, não vai sacanear, vai depositar os gastos na minha conta antes
|
# out/05
· votar
up
deletar funciona ou fiz merda?
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# out/05 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar
Lord Derfel Cadarn
Deletou o anúncio sem qualificar? Ou já tinha qualificado?
Eu acho que o correto é pagar os caras, afinal vc usou o serviço deles. O legal de se fazer é, quando estabelece o preço para seu produto, já embutir um valor a mais para cobrir a taxa do ML.
Já umas gambiarras possíveis de se fazer são:
- Anunciar e fechar negócio por fora (mas, assim vc não recebe qualificação pela venda)
- Anunciar e, assim que uma pessoa tiver interesse real em fechar negócio, baixar o preço pra tipo R$10,00 (ou coisa do gênero). Assim, vc recebe qualificação e paga taxa sobre esse valor mais baixo.
|
gauchito Veterano |
# out/05
· votar
Lord Derfel Cadarn
diz pra ele depositar em sua conta a grana do envio!!!!
|
Ramsay Veterano |
# nov/14 · Editado por: Ramsay
· votar
Estou reabrindo esse tópico pra não criar outro. Há 12 dias atrás comprei um produto no Mercado Livre, paguei por boleto bancário e tudo certo.
Só que o anúncio alertava (e eu não tinha reparado) que como o produto vem da China demoraria de 30 a 40 dias pra chegar. O vendedor já me passou o código de rastreio e com ele chequei o rastreamento no site dos correios e o resultado foi: "China - 29/10/2014 -10:45 - China / Objeto encaminhado de País em China / para País em Brasil /"
O problema é que eu só tenho mais 7 dias para qualificar o vendedor e o produto só vai chegar após esse prazo.
Então, como eu qualifico o vendedor? 1) Escolho a qualificação neutra (azul) e afirmo que quando o produto chegar eu mudo a qualificação? 2) Ou qualifico positivamente o vendedor e afirmo que ainda não recebi o produto? Essa 2ª opção é meio arriscada não?
Peço ao colegas do fórum que já passaram por situação semelhante que me informem qual o melhor procedimento a seguir. Agradeço de antemão.
|
strinbergshredder Veterano
|
# nov/14 · Editado por: strinbergshredder
· votar
Ramsay Bem cara, de todas as experiencias que tive com ML, nenhuma demoraria tanto, e foram todas positivas..rs
No mais, eu qualificaria como neutra msm, e mudaria depois que chegar o item.
|
Ismah Veterano |
# nov/14
· votar
Ramsay
Vai de confiar nele hehe
Desistir vc tem 7 dias - que já passou. Eu qualifiquei como neutro pois foge das políticas de prazo de entrega do ML (até 15 dias).
|
Ramsay Veterano |
# nov/14
· votar
Agradeço aos colegas que responderam. O fato é que só depois que fiz a compra é que o vendedor me alertou por email sobre o prazo de entrega. Então fui dar uma conferida no anúncio do produto e era isso mesmo. Acho que vou usar a opção 1 mesmo. Mas, se alguém souber de alguma outra alternativa, peço que me informe. Abçs.
|