As guitarras da Yamaha são boas?

Autor Mensagem
MAX II
Veterano
# out/05


Vejo poucos tópicos sobre isso e nenhum deles esclarece grande coisa.
Alguém tem uma Yamaha, de qualquer modelo?

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/05
· votar


Meu primo tem uma strato antiga deles.
Muito boa.

GuitarHome
Veterano
# out/05
· votar


barbaridade

MAX II
Veterano
# out/05
· votar


Tinha que ter uma tabela custo-benefício:

Pra quem tem
100,00 - Tonante
300,00 -
500,00 -
700,00 -
1000,00 -
1500,00 -
2000,00 -
3000,00 -
5000,00 -
10.000,00 -
15.000,00 -
Bilionário - compra a floresta das melhores madeiras, compra as fábricas dos componentes, contrata os luthiers mais famosos e manda o Steve Vai, Malmsteen e Eric Clapton testarem e assinarem as guitarras hehe


A Yahama parece ter qualidade de estar entre 1000 e 1500, mas ela custa menos. Qual é a razão?

Metal Fuzz
Veterano
# out/05
· votar


Frejat usava (não sei se ainda usa)
Hebert Viana tbm usa alguns instrumentos da yamaha, principalmente violão.
Não tenho uma e não me lembro se ja toquei em uma... sei la!

teuabreu
Veterano
# out/05
· votar


Ja toquei em uma com Floyd e tal, era uma boa guitarra!

GUITARK2
Veterano
# out/05
· votar


MAX II
já toquei em uma PACIFICA e tinha uma bela construçao e peças legais tb...parte eletrica e captaçao é que vc tem de trocar...mas são legais

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# out/05
· votar


é muito boa sim, as peças, acabamento e tal, mas eu não faço nem ideia do preço.

darkwolf
Veterano
# out/05
· votar


eu nunca compraria uma

Pedro Sjostedt
Veterano
# out/05
· votar


Eu tenho uma RGX e gosto dela, tirando o fato de empoeirar bastante perto dos caps XD

soh a alvanca eu num gosto, eh floyd mas desafina mais que standard

MAX II
Veterano
# out/05
· votar


Pedro Sjostedt
Eu tenho uma RGX e gosto dela, tirando o fato de empoeirar bastante perto dos caps XD

Essa poeira dos infernos aflige muitas guitas hehehe

EduSlash_o_Retorno

é muito boa sim, as peças, acabamento e tal, mas eu não faço nem ideia do preço

São baratas, aí que está o X da questão.

_BLACKMORE_
Veterano
# out/05
· votar


MAX II

tenho uma EG303, nem sei se fabrica mais...originalmente troquei apenas os pickups dela...pois o restante tem uma qualidade boa dentro do que necessito, de peso leve, o braço dela é muito confortável tem uma ótima pegada, coloquei pickups fender para ter mais brilho e ela ficou envenenada!! curto o som dela!!
dah pra fazer um bom blues, um bom rock n roll...resumindo...vale apena pelo custo dela...vez em quando aparece uma dessas no ML...

MAX II
Veterano
# out/05
· votar


_BLACKMORE_

Toquei um dia numa dessas e achei o braço hiper confortável. Depois notei que o acabamento era bom e tudo o mais, e a loja queria vender por 600.
Por isso pergunto se ela tem algum defeito oculto ou se a Yamaha vende + barato porque quer.

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# out/05
· votar


MAX II
São baratas, aí que está o X da questão.
bom, pode ser pq ela não tem "nome" ainda, tipo, fender, sim é a melhor, mas existe guitarras comparadas a ela e tem um preço bem inferior, assim como as yamahas podem ser comparadas com algumas stratos boas, e ter um preço inferior devido ao nome, que não tem muito "sucesso".

MAX II
Veterano
# out/05
· votar


EduSlash_o_Retorno

Deve ser isso. A gente deve começar a recomendar as Yahama hehhe

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# out/05
· votar


=)

sergioguitar
Veterano
# out/05
· votar


Tenho uma Pacifica 912J que comprei a alguns anos atrás. Ela é da época que as Pacificas eram realmente as top de linha...As de hj eu nao boto muita fé....Só sei q a minha vem com 1 Paf Pro e 2 HS2 Dimarzio originais, ponte floyd rose licensiada pela Yamaha, e uma construção fantastica, dá pau nessas fender american standard por aí...E o som é maravilhoso, novamente dá pau em som de strato em muita fender americana, e o melhor, hj parece ser um instrumento não muito caro...Só que quem tem uma dessas, não vende...Eu mesmo já recusei muitas ofertas na minha. Assim, se encontrar uma dessas por aí, pode comprar sem susto. Abs.

Dave Grohl
Veterano
# out/05
· votar


meu professor tem uma, é bem legal

rafagg
Veterano
# out/05
· votar


postem fotos d guita maneiras e boas da yamaha

GuitarHouse
Veterano
# out/05
· votar


Sim, tenho uma rgx 121..

Robinson
Veterano
# out/05
· votar


Eu tive a RGX 421-D e a vendí faz pouco tempo apenas pq preciso pagar uma dívida no banco. A minha era uma guitarra muito bóa e com um design fantástico. Tudo nela funcionava perfeitamente e adorava a captação dela pois era encorpada e com bom nível da gráves e agudos. Mas o que realmente me encantava nela era a posição de singles, o som era de uma beleza anasalada divina. Nunca me deu problemas com a microafinação embora não fosse das mais robustas.
Agora estou pensando em comprar (quando puder) uma Pacifica 112 mas não é fácil encontrar à venda nas lojas do Rio. Acho que cansei do sistema Floyd Rose.
Abç!

Phanton
Veterano
# out/05
· votar


MAX II
Eu posso falar pra vc com muita certeza que são ótimas guitarras, naum sei se alguem teve tantas guitarras Yamaha quanto eu...
Tenho uma RGX721... show de guitarra, detona muita Ibanez e Jackson, tb tive uma Pacifica912J, me arrependo de mais de ter vendido...Tive uma SGV300, muito boa tb e a minha primeira guitarra tb era Yamaha, uma RGX121... afff !!! Q guitarra !!!!! As melhores são as mais antigas, tipo a RGX121, 721, 421 e a Pacifica, essas novas não são tão boas naum... mas mesmo assim são boas guitarras

MAX II
Veterano
# out/05
· votar


Essas RGX parecem muito boas, mas não acho pra testar nas lojas. Só vi a Pacífica, que achei com preço baixo pelo som e acabamento e outras coisas.

Shinohure
Veterano
# out/05
· votar


A minha é uma Pacifica, eu gosto bastante dela mesmo eu tando louco por uma Gibson Sg ,_, ...

O unico problema é que ela empoeira muito mesmo do lado dos captadores...

Rafael.Sales
Veterano
# out/06
· votar


Tenho uma yamaha SE-150. Muito pouco se vê sobre ela na internet, é bem rara... Só tem um captador (humbucking) na ponte (tipo strato). Ela é new age legal, meio pérola-amarela-florescente-cintilante, cor muito doida.

Cara, já me ofereceram Tagima T-zero em troca dela... E não troquei. Ela tem um braço muito foda, madeira sólida pracaraleo, o som dela é uma porrada! Nunca toquei numa guitarra que tirasse um som pesado tão destruidor. Já o timbre limpo dela não me agrada muito.

Essa guita deve ser dos anos 80, nessa época a yamaha não jogava pra perder fazendo porcaria.

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/06
· votar


Essas Yamaha´s são muito fodas !!! As que eu vi tinham um braço estremamente plano, dava pra deixar as cordas grudadas nos trastes e a guitarra não trastejava.

Pra quem curte shred são boas pra caramba.

Rafael.Sales
Veterano
# out/06
· votar


Sem contar que a escala é de ébano! Pensei em me desfazer dela pra pegar uma fender southern cross, porque quase não uso distorções e queria uma strato decente com 3 singles. .. Mas acho que me arrependo se fizer isso.

Korlaw
Veterano
# mai/09
· votar


eu tenho uma yamaha i modestia parte ela é fodaaa XD..
extremamente confortavel , tem um acabamento impecavel ,e um som incrivel..
foi minha primeira guita i é uma reliquia, nao troco e nao vendo por nd !!

fill.zanchez
Veterano
# mai/09
· votar


MAX II
Yamaha segue a linha de padrão de qualidade da Sony por exemplo... Onde não há espaço pra produtos de 2ª!

ohm777
Veterano
# mai/09
· votar


Cara eu só toquei em uma pacifica (achei muito boa) mas o Chris Poland um dos maiores guitarristas de fusion da atualidade tem um modelo signature... Então as top devem ser fodásticas mesmo!

Um vídeo com os melhores solos dele:



Yamaha Chris poland Signature:



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a As guitarras da Yamaha são boas?