Autor |
Mensagem |
John Frusciante Veterano |
# out/05
Ae pessoal, to tentando afinar as oitavas da minha guita (strato, com ponte comum), dae to nakela de afrouxar ou apertar o carrinho, troquei as cordas e tal... mas to nessa ae faz uns 30 minutos, é normal demorar tanto ?
|
LeandroP Moderador |
# out/05
· votar
John Frusciante
É normal sim.
Porque quando você meche nos carrinhos é evidente que a afinação altera. E pra regular as oitavas a guitarra tem de estar afinada.
|
Manticore Veterano |
# out/05
· votar
Oitavar é uma merda,demora um pouco..... mas depois de pronto e tudo reguladinho não tem coisa melhor!!!!!!!!!
|
GuitarHome Veterano
|
# out/05
· votar
John Frusciante
e sempre que vc mexe nas oitavas se vc sobe a afinaçao sobe um poco ou seja vc vai ter que fica afinando toda hora ela e afinando a oitava... e ahh usa um afinador que eh bemmm melhor eu que afinei da minha strato e demorei um poquinho mais nao afinei perfeitamente perfeito mais ta legal hehe
|
# out/05 · Editado por: John Frusciante
· votar
LeandroPanucci
ah, tipo eu vo afinando depois exemplo
afinador :
430 440 450
||
fica aki a oitava desafinada
já a corda afinada
430 440 450
||
dae eu afrouxo nos carrinhos e fica assim a oitava desafinada
430 440 450
||
já a corda que era pra afinar tb volta
430 440 450
||
dae aperto a corda e vai indo e voltando, não sei se eu expliquei direito.
mas ta demorando, to afinando a mizona já faz mo cara[T]
|
# out/05
· votar
GuitarHome
eh, to afinando com afinador
|
LeandroP Moderador |
# out/05
· votar
John Frusciante
É bom verificar se não há nada de errado com o braço, com os trastes e com a própria ponte.
Em todo caso, evite dar muitas voltas no parafuso, as vezes ele passa da medida e deixa a gente louco. O afinador deve ser bom também, mas o ouvido é o melhor guia.
Toque corda solta e depois casa 12 (o que é normal). Toque a casa 3 e depois a 15. Se houver diferença aí, o seu braço pode estar com problema.
|
GuitarHome Veterano
|
# out/05
· votar
John Frusciante
cara se vc quer realmente afinar elas bem afinadas vai ter que ter mta paciencia.. eu regulei quando abaixei um poco a açao das cordas porque desregula ai peguei um dia que nao tava fazendo nada com as cordas boas e mandei ve..
|
Pedroppl1 Veterano |
# out/05
· votar
m todo caso, evite dar muitas voltas no parafuso, as vezes ele passa da medida e deixa a gente louco. O afinador deve ser bom também, mas o ouvido é o melhor guia.
Toque corda solta e depois casa 12 (o que é normal). Toque a casa 3 e depois a 15. Se houver diferença aí, o seu braço pode estar com problema.
|
# out/05
· votar
LeandroPanucci
verifiquei tudo, tá tudo em ordem, hehe realmente aperta o parafuso demais é uma porcaria
GuitarHome
to vendo hehe, mas vo termina ainda hoje
|
angus junior 2 Veterano |
# out/05
· votar
as cordas precisam tar novas??
como eu regulo oitavas de sg?
|
# out/05
· votar
angus junior 2
bom só sei a primeira... as cordas tem q estar novas sim, pq com as cordas zuadas mesmo tando regulado vai acusar no afinador q naum tá afinado
|
# out/05
· votar
ae, consegui regular 5 delas, só falta a mizona q naum vai nem a pau... tem alguma coisa a ver com o jeito q prende nas tarrachas ?
|
GuitarHome Veterano
|
# out/05
· votar
John Frusciante
isso eu nao sei mais a mizona eh mais foda mesmo... tente solta bastante o carrinho e aperte ele poco a poco a mizona eh complicada hehe
|
# out/05
· votar
bons as oitavas da minha guita taum afinada
maissss
na sg eu afino ela(demora pra pegar afinaçao)
dps de uns 15 minutos ela ja esta desafinada
oq eu faço?
na jackson q eh floyd ela demoro mtooo pra pega afinaçao
dae pega .. se eu uso a alavanca desafina td se n dps de uns 10 minutos ja desafino
oq eu faço?
me ajudem a regular as pontes
|
GuitarHome Veterano
|
# out/05
· votar
angus junior 2
pode ter algo a ver com as tarraxas disso eu nao manjo mesmo. espera o panucci que ele deve saber ou intao o bertola :P
|
# out/05
· votar
angus junior 2
estranho, nao era pra ta desafinando assim, mesmo porcausa da qualidade das guita
|
· votar
GuitarHome
eh, a mizona é um chute no saco
consegui dexa ela uns 85% afinada, amanhã eu continuo pq to afim de tirar umas musicas
|
GuitarHome Veterano
|
# out/05
· votar
John Frusciante
hehaua =]
|
spacegh0st Veterano |
# out/05
· votar
angus junior 2
dá uma olhada no tópico que tu criou q eu expliquei como regular a floyd da jackson...
|
# out/05
· votar
spacegh0st
ok
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# out/05
· votar
caralho, eu to tendo o mesmo problema com a mizona...
mas ai, no caso eu senti que fica meio desafinado, se eu nao regula as oitavas direito ela nao da afinacao perfeita?
|
· votar
Rodrigo Yoshida
tipo, a partir da 12 casa fica desafinada, mesmo a cordas soltas estando afinadas
|
# out/05
· votar
LeandroPanucci
Manticore
GuitarHome
Pedroppl1
angus junior 2
spacegh0st
Rodrigo Yoshida
valeu ae pessoal !
|
MyNameIsRevolution Veterano |
# out/05
· votar
no maximo 5 minutos.....
|
Leandro Brito Veterano |
# out/05
· votar
Uma dúvida...
Pra afinar tem q apertar a corda na casa 12 ou dar um harmonico na casa 12???
Vlw
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# out/05
· votar
Leandro Brito
olha, eu uso a casa 19 e harmônico do traste 19... mas tem outras maneiras pelo que já ouvi falar por aí...
|
LeandroP Moderador |
# out/05
· votar
O ideal é verificar a afinação em todos os trastes. É horrível dar uma nota errada na casa certa.
|
Curujito Veterano |
# mar/06
· votar
Puts na minha LES PAUL nao afinava a MIzona tb,,,,
ai eu virei o carinho para o outro lado,,,(virei para tras)
PUTS fico show,,,, perfeito demoro mais fico muito show,,,,,,,
|
Lord Derfel Cadarn Veterano |
# mar/06
· votar
finacao perfeita?
isso existe é????
|