Dificuldade com regulagem d oitavas

    Autor Mensagem
    Vitor Ap Campos
    Veterano
    # nov/05


    eu kero regular a corda sol, quando eu afino e toco a corda solta o afinador digital mostra q está afinada, mas quando eu toco na 12ª casa mostra q ainda falta uns 50% pra chegar, mostra q eu tenho q apertar mais a tarraxa, mas se eu apertar quando eu tokar solta vai fikar g#.Eu keria saber se pra fikar certo eu tenho q soltar ou apertar o carrinho da ponte, valeu se puderem me dar umas dicas ae

    Manticore
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Quando o afinador vai acima da nota na 12º afastar o carrinho
    Quando está abaixo levar o carrinho em direção ao braço.

    Vitor Ap Campos
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    valeu cara, mas eu levei ele em direção ao braço e chegou mais perto só q ainda falta pra ficar afina na 12ª casa, eu já soltei um poko aí fikou perto d afinar, depois eu soltei mais e fikou mesma coisa, e se eu soltar mais acaba o parafuso e vai sair o carrinho, oq devo fazer?

    Fábio Seiji
    Luthier
    # nov/05
    · votar


    Vitor Ap Campos
    Pouquíssimas guitarras no mundo afinam com perfeição.
    Afina na região onde vc utiliza com maior freqüência.

    Vitor Ap Campos
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    valeu cara, tipo eu uso mais da casa 12´pra trás, mas eu uso tmb pra baixo, e quando eu preciso tocar duas cordas juntas por expemplo, o som sai estranho pra caramba, isso não tem como resolver?
    e------------------------------------------------------
    B--15----------------------------------------------------
    G--14----------------------------------------------------
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------
    [/T]

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    Vitor Ap Campos

    Faça o procedimento descrito pelo Manticore, quando perceber que as oitavas estão ficando próximas vá ajustando com mais cuidado, dando menos voltas no parafuso. E também faça isso com cordas novas.

    Dependendo de como você deixa a sua guitarra guardada as oitavas podem variar. Isso acontece quando eu faço longas viagens com a guita, dentro do carro. Lembres-e que a sua guitarra deve estar num lugar com o clima nem muito úmido e nem muito seco... 50% de cada.

    Oitavas enchem o saco e faz feio na hora de tocar... tenha paciência, é o jeito!

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    Bom Dia!!!

    Vitor
    É importante lembrar que a afinação das oitavas é a última coisa a se fazer quando se regula uma guitarra. Verifique se o braço não está empenado ou torcido, ajuste a ação e avalie o estado de conservação das cordas para finalmente, como o Panucci falou, com muita paciência ajustar as oitavas.
    Valeu!!!

    marcelogatinho
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Se sua guita tiver floyd rose, e vc soltar praticamente todo carrinho em direçao ao braço e ainda mostrar q esta abaixo, tensione mais as molas do floyd, reafine a guita novamente pois vai estar com todas notas assima depois tente regular as oitavas novamente, isso pouca gente sabe, naum vi ninguem comentando ate agora no forum, tbm naum li todos topicos sobre o assunto !!!
    fica aki uma dica utile importante
    por isso muita gente naum concegue regular as oitavas, a tençao das molas influi sobre as oitavas
    lembre-se:
    ´´oitavas baixa tensione as molas``

    gringo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    marcelogatinho

    muito bom.......

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dificuldade com regulagem d oitavas