Braço empenado prejudica regulagem das oitavas ?

    Autor Mensagem
    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # dez/05


    Minha Tagima esta com o braço meio torto ( desse jeito mas nem tanto rsrs ...e nao consigo regular as oitavas dela, sera que pode ser por isso ou porque os trastes podem estar mal colocados ?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    DIEGOGUITAR
    Cara, se o braço está com um empeno, a regulagem ficará comprometida. Se estiver torcido...já era. Se os trastes estiverem mal colocados.... para colocar no lugar certo vai dar um trabalhão. Ou seja, leve sua guitarra a um bom luthier.
    Abç

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    o embaçado é que um bom luthier fica a 300 km de casa ...mas eu vou mandar ...essa é minha guita de estimação ...he he

    valeu

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    puts...ai eh foda...
    se ela eh de estimação leve-a assim mesmo...
    tome muito cuidado com lugares com muita umidade...sempre deixe ela em locais bem ventilados, ou dentro de case termico ... quase comprometi a minha a alguns anos...
    leve-a ao luthier o mais breve possivel...talvez ainda tenha como recuperar o braço dela!

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    _BLACKMORE_

    porque, o que aconteceu com tua guita ?

    GuilhermeF
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eu deixo a minha no sobrado,que é quente.pode estragar a guita?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    DIEGOGUITAR

    hoje em dia esta ok...mas fiquei a guita muito tempo parada, em local frio, umido...sem ventilação...mó phoda...ae certa vez resolvi trocar os trastes pois estava precisando e ae o luthier me disse...ae...tua guita virou historia infantil...era uma vez!!
    caraca...phoda...na epoca eu tinha comprado pickups fender, escudo madreperola...chave fender...tudo do bom!!
    ae na epoca gastei 180 pila soh com mao de obra!!mais pickups, chave, knobs..escudo...foi uma grana boa...
    o luthier deu uma afinada na madeira da escala para tirar a torção e deu uma corrigida no empenamento somente com o tensor...tipo pra quebrar um galho...e tah ai...jah tah durando uns 4 anos!!
    mas ó...cuida dela direito!!

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    _BLACKMORE_

    embacado hein ...que guita é ?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    DIEGOGUITAR

    1 Yamaha EG303 (strato), cor preta, hoje a escala tem um leve abaulamento...caps. fender tex mex ...
    depois posto uma foto dela...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Braço empenado prejudica regulagem das oitavas ?