Existe esse négócio de "dom pra tocar"?

Autor Mensagem
TucanoTuca
Veterano
# set/05
· votar


Pode até existir esse lance de dom...
mas eu acho que mais importante do que ter dom.. e ter dedicacao...

www.acidoseindigestos.com.br

Wilson Fisk
Veterano
# set/05
· votar


TucanoTuca
Pois é isso... as pessoas não deveriam se preocupar se existe "dom" ou não. O importante é saber que se alguém quer de verdade - e está disposto a "ralar" para conseguir - aprende sim!

MILK
Veterano
# set/05 · Editado por: MILK
· votar


Albert Einstein é um exemplo de Dom e não de dedicação. garanto que por mais que todos estudem bastante fisica, façamos uso de computadores e todo o aparato tecnologico e facilidades que temos hoje em dia de adquirir qualquer informação sem ter ao menos que por o pé fora de casa tudo disponivel pela internet. Ainda assim ninguem nunca vai superar o Dom de Einstein que por sinal era fisico só por que gostava, era tipo o seu passa tempo predileto.
por tanto é claro que Dom existe sim, e tb o cara pode aprender com seus esforços, ralando mto mesmo por que não tem Dom enquanto outros descobrem tudo sozinho, intuitivamente como se já soubessem daquilo desde que nasceram.
acredito em Dom e cada um teu o seu especifico.

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


MILK
Ainda assim ninguem nunca vai superar o Dom de Malmsteen

Isso ae cara. Tá aprendendo.

MILK
Veterano
# set/05 · Editado por: MILK
· votar


Ainda assim ninguem nunca vai superar o Dom de Malmsteen
heathcliff
Realmente malmsteen tem o Dom de ser ridiculo, duvido que exista algum ser vivo que supere ele neste quesito. nem a macaca chita faz melhor que ele......haeuheuahea....
e vc tambem tem o seu Dom. parabens!!! acho que nem o falecido Golias era mais engraçado que vc.
continue assim seu piadista nato.

Barret Martin
Veterano
# set/05
· votar


o q diferencia um do outro é a disposição de treinar

heathcliff
Veterano
# set/05 · Editado por: heathcliff
· votar


MILK

Eu não tenho dom pra comediante não cara.

Realmente. Malmsteen é ridículo, nem sabe tocar guitarra direito. Não tem pegada nenhuma, não tem técnica boa, não compõe melodias legais... Bom mesmo é o Robertinho do Recife né?

Pelo menos ele é brasileiro né?

haha

kbza
Veterano
# set/05
· votar


heathcliff
Realmente. Malmsteen é ridículo, nem sabe tocar guitarra direito. Não tem pegada nenhuma, não tem técnica boa, não compõe melodias legais...
meu coração dói

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# set/05
· votar


sei-la se tem

MrBla
Veterano
# set/05
· votar


ah vei, na minha opiniao, dom eh a mesma coisa q força d vontade, poxa, veja o baixista da minha banda, o kra nao toca nada, mas ele nao se esforça, eu flei pra ele treinar no minimo 1 hora por dia, ele acho mt, pow, tem dia q eu treino 12 horas seguidas...eu acho q nao eh dom nao

kbza
Veterano
# set/05
· votar


MrBla
tem dia q eu treino 12 horas seguidas
po bixo, eu queria ter esse tempo pra tocar

Fritz_mkvl
Veterano
# set/05
· votar


Esses caras que não conhecem o trabalho do heathcliff como seguidor do Rei são foda viu. Não conseguem nem perceber um ironia.

kbza
Veterano
# set/05
· votar


Fritz_mkvl
Esses caras que não conhecem o trabalho do heathcliff como seguidor do Rei são foda viu. Não conseguem nem perceber um ironia.
quem não percebeu a ironia foi vc

John Frusciante
Veterano
# set/05
· votar


concordo com o que o natureza falou

treino e dedicação, dom pra tocar eu não acho que existe não...

agora dom pra compor é outra história, pois criatividade não se aprende.


Robinson
Veterano
# set/05
· votar


Mr RichieSambora
Estimado amigo... tenho a impressão que antes de discordar comigo, você está é tocando em outro assunto. Bem interessante por sinal mas é um outro tema, o da "produção" ou da questão da "pós-modernidade".
Gosto deste tema tmb e tem sido várias vcs tocado no forum.
Resumindo: Vivendo a época dos mass-mídia (ou da comunicação de massa), resulta fácil ou previsível a criação de um "sucesso". Geralmente esta metodologia não dá resultados duradouros nem de valor significativo mas isto não interessa à industria.
Mas estas "estrelas de momento", se é a isso que vc se referia, realmente não precisam ter qualquer "DOM" ou "talento", até pq isso é construido pelos mecanismos do marketing. E atenção! Quanto menos exigente o público tanto mais fácil será convencer-los de que qualquer porcaria é a última e maior maravilha do mundo.
Mas voltando ao assunto... a questão da herança genética como justificativa da existência do "DOM". Bem, primeiro devemos entender que o conceito tem uma orígem além das simples definições dos diccionários. "Dom" é um conceito muito relacionado com a herança cultural judaico-cristã e, por exemplo, Sto Tomás de Aquino e Sto Agostino definiram a idéia de que o o "DOM" estético era uma graça "divina". Ou seja... que "Deus" confere a graça do "dom" aos "escolhidos".
Eu sou contrário a esta idéia. Se alguem tem talento precoce para música, o outro não tem pq con certeza tem talento para... jogar sinuca ou dirigir aviões ou outra coisa qualquer.
Embora o genoma humano tenha sido decodificado, ainda estamos muito longe de identificarmos que parte da cadéia de DNA contém as informações para determinar quem vai ser... guitarrista ou quem vai ser mecânico. Isto é claro... acreditando que exista esse "dom" genético, coisa que eu não consigo aceitar por falta de próvas.
Abç!

yaros
Veterano
# set/05
· votar


Acho isso relativo, em algumas cituacoes a criatividade e musicalidade superamo "dom", agora um exemplo o Vai, c olha o cara tocar do jeito q toca vc fala "esse nasceu com o dom" menosprezando as 8 ou ate 15 horas diarias q ele fala em entrevistas q treinava. existe dom sim, mais acima dele vem criatividade e estudo.

Mr RichieSambora
Veterano
# set/05
· votar


Robinson
Concordo com grande parte das coisas que disse.
Mais este negocio de "dom" é como discurtir sobre futebol, religião, gosto.
Até mais.

MILK
Veterano
# set/05
· votar


Fritz_mkvl
Esses caras que não conhecem o trabalho do heathcliff como seguidor do Rei são foda viu. Não conseguem nem perceber um ironia.
quem não percebeu a ironia foi vc


kbza, Fritz_mkvl e heathcliff

a ironia é apenas uma forma elegante de ser mal educado. que é o caso de vcs 3 que chegam aqui pra disvirtuar um post que não tem nada a ver com a BOSTA que vcs veneram, aquela GORDA INUTILIDADE MUSICAL do malmsteen. falem apenas do assunto tratado, aqui a gente tá falando de DOM PORRA!!!. coisa que a gorda velha num possui.

pronto. já tá dado o recado pra as três marias!

edscampos
Veterano
# set/05
· votar


MILK
Fritz_mkvl
Esses caras que não conhecem o trabalho do heathcliff como seguidor do Rei são foda viu. Não conseguem nem perceber um ironia.
quem não percebeu a ironia foi vc

kbza, Fritz_mkvl e heathcliff

a ironia é apenas uma forma elegante de ser mal educado. que é o caso de vcs 3 que chegam aqui pra disvirtuar um post que não tem nada a ver com a BOSTA que vcs veneram, aquela GORDA INUTILIDADE MUSICAL do malmsteen. falem apenas do assunto tratado, aqui a gente tá falando de DOM PORRA!!!. coisa que a gorda velha num possui.

pronto. já tá dado o recado pra as três marias!



num precisa humilhar eles!!!

Pimentinha
Veterano
# set/05
· votar


Tem pessoas que tem Dom, mas tem outras que tocam muito bem por serem esforçadas.

Robinson
Veterano
# set/05
· votar


Mr RichieSambora
Com certeza! Mas é justamente o debate e a discussão que enriquece as opiniões. Quem dera que na política o debate fosse público, para o público e pelo público.
Abç!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Existe esse négócio de "dom pra tocar"?