Elixir dura muito? Aonde?

Autor Mensagem
tpmaycon
Veterano
# ago/08
· votar


Nig pra mim eh a que tem o melhor timbre....mas a durabilidade dela eh um lixoooo
to afim de comprar um elixir...pra ver se realmente dura mais..
eu comprei o liquido de limpar cordas...ele ajuda sim a tocar da uma lubrificação, mas não evita oxidação

Messiah King
Veterano
# ago/08
· votar


po... minhas nig já tão durando 1 mês e nem tão muito oxidadas não... só uso nig!

Johnny Favorite
Veterano
# ago/08
· votar


korgan
CARA, NÃO é qualquer Elixir que dura, é apenas o Nano Protection.

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


korgan
Tipo, o encordoamento q geral diz q dura uma eternidade eh o tal de Elixir?

sim, elas sao as que mais duram,

vc esta questionando a oxidação e nao a durabilidade da mesma.
se vc deixar elas na sua guitar, vai pra mais de ano.
;)

LDC
Veterano
# ago/08
· votar


bom elixir dura mais tempo pq tem uma proteção palstica na corda, geralmente troco de cordaem 3 ou 4 semanas de uso, mas as elixir ja estou com elas a mais de um mes nem limpar elas to lmpando e apenas agora a proteção delas comesou a sair.... mas o timbre ainda esta bom...

vamos ver até onde vai :) ams até agora pra mim foram as melhores mesmo com o preço um pouco elevado

ps. uso 0.012

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


ufa.. ainda bem q viram a data do tópico.

LDC
Veterano
# ago/08
· votar


SaldanhaPessoa


a eu respondo até os de 2003 do mole não

Na moral
Veterano
# ago/08
· votar


Achei a elixir uma ótima corda, jah tem uns dois meses que estou com um jogo desses e ateh agora, poucos ponto de oxidaçao. Vale lembrar que isso varia muito de pessoa pra pessoa, depende do suor de cada um

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


LDC

só pra tirar onda.. hehe.

Enfim, também uso Elixir. Junto com o Fast Fret da GHS é sucesso total.

abraço

MANFREDINI
Veterano
# ago/08 · Editado por: MANFREDINI
· votar


bem, vamos lá, eu sou preguiçoso a valer a ponto de quase sempre guardar a guitarra sem limpar, minha mão libera tanto suor que que qualque rum duvida, minha pele é oleosa pra caramba e meus encordamentos sempre duram uns dois meses, depois ou começa a oxidar ou arrebenta uma corda, gosto dos Ernie Ball, mas os legais mesmo são os Blue Steel (sempre usei 0.010, mas agora estou com um 0.011 da Ernie Ball), que são mais baratos que os Elixir, que nunca usei, agora vou experimentar o encordamento de niquel da Fender, 0.012, e isso é o que eu posso falar sobre encordamentos =)

nao sei
Veterano
# ago/08 · Editado por: nao sei
· votar


SaldanhaPessoa
Enfim, também uso Elixir. Junto com o Fast Fret da GHS é sucesso total.


É, to usando isso, to 11 meses jah com o mesmo jogo brilhando ainda! Só descascou um pouco a camada de proteção onde bate a palheta.

Hansen
Veterano
# ago/08
· votar


Isso q da comprar corda pela fama/propaganda ou só porque custa mais...

ZeeG
Veterano
# ago/08
· votar


A unica q nunca enferrujou na minha mao foi a ernieball. Perde o brilho com o tempo como todas, mas demora e nao enferruja.

dtplayer
Veterano
# ago/08
· votar


Também fui nessa de durar muito e paguei 50 conto. Pra mim ela é uma corda comum, não a melhor, nem a pior!

B.Frusciante
Veterano
# ago/08
· votar


Minha guita tá com o mesmo conjunto elixir desde que comprei, em março.
E não tá nem perto de oxidar, tá brilhante sem nenhum ponto mais escuro! E olha que eu quase nunca limpo elas.


Só pra comparar:


Quando eu usava d'addario na guitarra antiga elas não duravam uma semana brilhando e eu passava um pano seco toda vez depois de tocar. Depois de um mês ou menos eu tinha que trocar, era 20 reais por mês.

Fazem quatro meses que estou com a elixir e ela está impecável.

Thiagoham
Veterano
# ago/08
· votar


Cara a primeira vez que usei elixir foi esse ano... putz... minhas cordas nao duravam uma semana, eu sou uma maquina de suor ambulante... e isso pq eu limpava bem antes e dps de tocar... coloquei elixir em fevereiro desse ano e nem limpo direito, só enrrolo o braço em um pano qd vou guardar a guita... e digo mais, ainda moro no litoral... e elas estao brilhando ainda! mt bom.

jimmy vandrake
Veterano
# ago/08
· votar


Quem quiser uma corda durável, use a Blue Steel criogenica.
6 meses frouxo, fora a sonzeira.

Manubio
Veterano
# ago/08
· votar


eu to com Ernie Ball já faz um mês, tocando no minimo 3 horas por dia, e me pergunto, como vcs conseguem zuar as cordas tão rápido?? eu toco até q razoavelmente durante um bom tempo diário e as minhas cordas tão brilhando ainda, e eu nem limpo, do jeito q termino de tocar ela já fica no pedestal...

GUGALOO
Veterano
# ago/08
· votar


B.Frusciante
Então cara, eu tbm to usando elixir numa das minhas guitarras, e realmente, elas duram bem mais, só q notei uma coisa, e ve se contigo aconteceu a mesma coisa. Pois bem, tenho 2 epi LP, na custom coloquei GHS (muito boa tbm) e na classic coloquei elixir. Apesar de durar muito mais a elixir, eu achei q a guitarra ficou muito mais pesada, dura de tocar, os bends tem q fazer mais força e etc, ja na custom com GHS, a guitarra está super macia, nem parece 0.10, parece q to tocando com 0.09, ja a outra com elixir, parece q tem 0.11 de tão pesada q ficou.

As 2 guitars foram reguladas no mesmo dia e pelo mesmo luthier. Apesar de durarem muito mais, achei esse problema nelas. Meu profesor tbm usa elixir e tbm concordou comigo, q a guitar dele ficou assim tbm.

Só eu q to achando isso, ou mais alguém q usa elixir ja percebeu q isso acontece??

rbrazz
Veterano
# ago/08
· votar


é só limpar que dura um pouco mais...

tomatinho
Veterano
# ago/08 · Editado por: tomatinho
· votar


minha daddario nao oxida de jeito nenhum.


comigo só tive experiencia ruim com daddario... num durou nada
ai começei a usar a elixir e uso em todas as minhas guitarras... e todas tao com cordas a mais de um mes... e ta tudo novinha ainda!

qew
Veterano
# ago/08
· votar


mega up hein!

Lak Lak
Veterano
# ago/08
· votar


eu tb num gostei mto das elixir, duraram bem, mas o som fico um coco... me encontrei com as ghs, o preço eh camarada, tem um timbre um poco mais legal q daddario e dura um poco mais tbm...

abraços

B.Frusciante
Veterano
# ago/08
· votar


GUGALOO
Eu nem sei cara, pq é a única corda que eu toquei na guitarra ainda =/

E como eu ainda tenho outro conjunto fechadinho acho que vai demorar um pouquinho para testar outra marca.

nFall
Veterano
# ago/08
· votar


Nunca usei Elixir. Uso D´dario e duram o que eu acho que deveria durar mesmo, umas 2 semanas, 3 semanas.

Voce pode tentar usar aqueles String Cleaners da Planet Waves, mas tipo, apesar de voce ganhar algumas semanas a mais de corda brilhando o timbre vai embora de qualquer jeito. Sem contar que custam bem carinho e acaba muito rapido.

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/08
· votar


Cara, vai da sua mão né.. A química do ácido do seu suor DETONA as cordas cara. Eu to usando Elixir 0.10 a 2 meses já, está LISINHA, longe de mostrar alguma oxidação.

Toda vez que termino de tocar, limpo bem cada corda com uma flanela.

Pra mim elas valeram cada centavo que paguei...

oiio
Veterano
# ago/08
· votar


Eu to usando Elixir 0.10 a 2 meses já, está LISINHA, longe de mostrar alguma oxidação.

Toda vez que termino de tocar, limpo bem cada corda com uma flanela.

Pra mim elas valeram cada centavo que paguei...


as minhas elixir duraram 4 meses, lisinhas! e eu nunca seco depois de tocar!

vale demais o preço

B.Frusciante
Veterano
# ago/08
· votar


as minhas elixir duraram 4 meses, lisinhas! e eu nunca seco depois de tocar!
idem

laemcasa
Veterano
# ago/08
· votar


Há algum tempo atrás fiz um teste "rigoroso" da Elixir versus D'addario, tirei fotos usando um microscópio e postei minhas impressões aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/171746/#4669063

Consegui em imagem tudo isso q vcs comentaram aí em cima sobre oxidação etc... As imagens são realmente surpreendentes, fiquei impressionado com o resultado! As Elixir comigo duram tranquilamente + de 4 meses sem nenhum cuidado extra. Abraços.

Gasoline
Veterano
# ago/08
· votar


Elixir na cabeça.
Antes eu usava Ernie Ball Super Slinky ou Dean Markeley Vintage, era 3 semanas, um mês no máximo e tinha que trocar.

Agora com Elixir Nanoweb, vai pra mais de 3 meses, normalmente.

Não tenho do que reclamar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Elixir dura muito? Aonde?