Porqur o som da minha guitarra não dura muito tempo em notas seguradas?

    Autor Mensagem
    Thayson
    Veterano
    # fev/12


    Quando por exemplo, to com distorção ligada e toco uma nota, Era pra ficar durando mais tempo o som tipo: paaaaaaaaaaaaaaaaaan, Mas ela só faz:. paaaaaan. O problema é nas cordas ou na pedaleira?

    guitar.thrasher
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    é difícil saber exatamente só com sua descrição, pode ser o noise gate da pedaleira que está mal regulado, também pode ser problema no potenciometro de volume da guitarra, pois eu mesmo ja tive um problema assim e era o potenciometro que tava ruim daí troquei e ficou ótimo. testa a guitarra em outra pedaleira ou direto no amplificador, se o problema não se manifestar é pedaleira desregulada mesmo.

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Thayson
    pode tbm ser devido à qualidade da madeira da sua guitarra; guitarras cmais baratas tendem a ter um madeiramento de menor qualidade e por isso o sustain é menor (sem desmerecer a sua guitarra, mas é verdade..)

    além de que pode existir algum trastejamento ou desnivelamento de trastes, que tbm influencia nesse ponto...

    até o fato de ser braço colado ou braço parafusado influencia...

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Felippe Rosa
    · votar


    Thayson
    Qual é o seu equipamento ??
    Guitarras com o braço parafusado tendem a ter menos sustain, mas você tem que falar o que você tem...
    Abçs

    elyts
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    cara, o nome disso é sustain (essa duração) , e ela dependendo de muita coisa, por exemplo, ela depende da madeira, dos captadores, distorção (se usar uma distorção forte, esse sustain será bem maior)

    Thayson
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Thayson
    · votar


    Felippe Rosa
    estou começando agora então comprei uma mais barata
    uma Shelter StratoCaster a pedaleira é a G1 da Zoom

    victorleon
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Thayson

    É cara, a sua guita não tem madeira das melhores e tem braço parafusado, ela não tem muito sustain mesmo...

    E me desculpa, mas esse negócio de comprar guitarra barata porque ta começando pra mim é besteira

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Thayson
    E qual é o amplificador ??
    Bom, Stratocasters tem o braço parafusado, logo, provavelmente menos sustain, mas, veja se você não usa muito Noise Gate(ZNR) na G1, geralmente ele segura o sustain. Dê uma olhada nos cabos também...
    Abçs

    Thayson
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Felippe Rosa
    valeu ai cara
    comprei duas caixas de som feitas com 2 bocas de 12 e uma corneta ne cada ai eu liga ela na potencia q ligo as caixas.

    André Perucci
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: André Perucci
    · votar


    victorleon
    E me desculpa, mas esse negócio de comprar guitarra barata porque ta começando pra mim é besteira

    você quer que o cara começando a tocar, nem sabe se vai ter futuro, se vai querer continuar, se não vai levar como hobby e vai querer seguir carreira, que você não sabe se tem grana sobrando pra gastar com luxo, não tem experiencia pra saber o tipo de guitarra adequada pro tipo de som que ele gosta, comece com que guitarra então?

    gufavaretto
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Isso que você fala se chama SUSTAIN, sua guitarra tem braço colado ou parafusado ?
    Colado garante mais sustain e qualidade, o que seria o clássico da les paul, já tentou fazer o mesmo com os outros caps ? Pode ser que seja problema em um cap, acontece com todas as notas do braço ?

    ALF is back
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Thayson
    como sua guitarra é uma strato (ela tem o braço parafusado e alavanca) o sustain dela não é muito grande...não só porque é uma guitarra barata (nao tenho NADA contra guitarras baratas...e acho FUNDAMENTAL começar com uma guitarra barata) mas pq é uma strato...é característica das stratos ter menos sustain...e a sua tem menos ainda pq a madeira não é boa.
    o sustain pode ser melhorado usando alguns artificios como pedal compressor e mais ganho na distorção...mas nao acho tão necessario...
    use mais vibratos! essa tecnica simples aumenta o sustain da nota sem precisar mexer em nada alem de seus dedos
    e nao se iluda achando q a strato é inferior a outros modelos por ter o braço parafusado...ela tem seus encantos!

    gufavaretto
    Colado garante mais sustain e qualidade, o que seria o clássico da les paul
    concordo em partes....nao acho q o braço colado garante mais qualidade! isso é bem relativo...muuuuito relativo...
    depende desde combinações de madeiras até o gosto do guitarrista...não vamos entrar nessa questão né? mas q isso nao se torne um cliche!

    abraços!

    victorleon
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    André Perucci

    Não cara, eu não to falando pro cara começar com um Marshall JCM 800 e uma Gibson Custom, só estou falando, o cara vai começar na guita, se ele tem 1000 reais, vai comprar uma guita de 300 e um amp de 200 pra que?

    Uma coisa é você NÃO TER dinheiro pra comprar uma guitarra mais cara, outra coisa é você ter mas não usar por medo de desistir ou porque "não sabe se vai gostar", se não gostar ou quiser trocar a guita por uma mais do seu estilo de tocar, e do que você toca e tal vende, não importa se for uma guita de 300 ou uma de 1000.

    André Perucci
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: André Perucci
    · votar


    victorleon
    vai comprar uma guita de 300 e um amp de 200 pra que?
    pra aprender, ver se se adapta, se gosta da coisa, e se não der certo ou o cara não quiser levar pra frente, não ter muito prejuizo?

    cara, dinheiro não dá em árvore, 500 reais de diferença é muita coisa pra algumas pessoas, nem todo mundo quer pagar 1000 reais por luxo só por uma pequena diferença de som. ou você acha que iniciante tem mania de veterano na guitarra, percebe a diferença no corte da madeira do corpo, no tipo do material do nut, porque quer um pouquinho de ataque a mais no som e as porra toda?

    victorleon
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: victorleon
    · votar


    André Perucci

    Então cara, foi o que eu falei, uma coisa é você não ter o dinheiro, ou ele fazer muita falta pra vc, lógico que não vai comprar!

    Esquece o dinheiro, eu estou falando se eu tivesse dinheiro o suficiente

    Eu estou falando que não importaria o preço pra mim DESDE QUE eu tivesse o dinheiro, pudesse gastá-lo e tivesse certo do que eu queria, eu compraria sem problemas.

    Se vc não, paciência, a minha opinião é essa, e eu só entro numa coisa se eu tiver certeza que é isso que eu quero

    André Perucci
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: André Perucci
    · votar


    victorleon
    Eu estou falando que não importaria o preço pra mim DESDE QUE eu tivesse o dinheiro, pudesse gastá-lo e tivesse certo do que eu queria, eu compraria sem problemas.

    exatamente. você só cometeu um equivoco começando a criticar o cara porque comprou a guitarra mais barata pra aprender: esperar ele falar se podia/queria gastar isso em algo mais expensivo

    Se vc não, paciência, a minha opinião é essa, e eu só entro numa coisa se eu tiver certeza que é isso que eu quero

    ah, se a vida fosse assim tão fácil meu amigo... tu acha que nunca vai se arrepender ou se decepcionar com algo que você tenha escolhido? algum rumo que tenha tomado?

    victorleon
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    André Perucci

    Não foi isso que eu disse, eu só falei que se eu não tiver certeza que eu vou gostar, se eu tiver outra coisa que eu goste/precise mais fazer eu faço, nem que eu tenha que (guitarristicamente falando) esperar mais um pouco, ter uma aula só pra ver como é, de repente pegar uma guita emprestada de um amigo/primo/qualquer um que empreste etc.

    Então, não foi uma crítica a ele, eu disse que eu acho besteira, se ele não acha, se ele acha que fez uma boa escolha, ótimo, fico até feliz por ele, mas eu não faria isso

    Se foi isso que eu dei a entender, de criticá-lo porque por que eu não faria isso, me desculpe porque eu me expressei mal

    pepomello
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Thayson

    Era pra ficar durando mais tempo o som tipo: paaaaaaaaaaaaaaaaaan, Mas ela só faz:. paaaaaan.

    Não cara eu acho que tu tá enganado, o som deveria ser peuuuuuuuun, e não paaaaaaaaaaaan, ou melhor , eu acho que deveria ser deuuuuunnn. Ou não?

    Compra um Compressor e problema resolvido !

    Bonnerfl
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    pode ser vc q ainda n desenvolveu a sua "pegada", treina bastante vibratos q da uma ajuda legal nisso
    no mais taca volume e ganho, captador da ponte (ou no caso a posição 4 q seria ponte + meio em stratos) e abre total os knobs de tone e volume

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Thayson
    Ok, O certo é que compre um amplificador de guitarra, recomendo o Maverick MV 1510, ou um Peavey rage 158, são bons amps e pequenos, se tiver sorte, tem os fender frontman's, são uma boa escolha.
    Porque te recomendo um amplificador ??? Porque ele é o carro chefe do som, a maior parte do timbre vem dele....
    Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Porqur o som da minha guitarra não dura muito tempo em notas seguradas?