Elixir dura muito? Aonde?

Autor Mensagem
korgan
Veterano
# set/05


Tipo, o encordoamento q geral diz q dura uma eternidade eh o tal de Elixir?

Eu comprei um jogo desse encordoamento (uma fortuna diga-se de passagem), tipo... o mesmo cuidado q eu tinha com os meus d'addario, q duravam 3 semanas +/-, eu tive com esses elixir, e tipo, 3 semanas depois esse meu encordoamento elixir ta oxidando tb... so o q ta bem novo sao os bordoes, mas a "e", "b" e "g" ja tao bem oxidadas, ou seja, com 3 semanas ja tive q trocar pelas 3 cordas reservas que vem junto no pacote...
Sinceramente nao achei bom negocio pagar quase 50 conto nesse elixir nao... ta durando a mesma coisa das outras...
Flw.

flavio
Veterano
# set/05
· votar


korgan
a minha tão durando e ja coloquei tem 1 mes e meio.Eu seco antes de guardar e coloco dentro do case ja que eu moro em Salvador.

korgan
Veterano
# set/05
· votar


Tipo, as minhas nao tao INTOCAVEIS, mas ja tao apresentando varios pontos de oxidaçao... pra um encordoamento que prometia durar horrores, to achando meio fraco....

flavio
Veterano
# set/05
· votar


korgan
isso é normal,mas as minhas não tão muito oxidadas,so a mizinha, e a sol que estão com alguns pontos de oxidação

Polêmico
Veterano
# set/05
· votar


Acho Elixir um lixo,tem timbre de corda velha.

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


tô com daddario a uns 2 meses e tão brilhando ainda.

Tiruk
Veterano
# set/05
· votar


Dave Grohl
to com daddario a 1 mes e ta totalmente preta

sem comentarios, vo troca de marca

ryushin
Veterano
# set/05
· votar


eu curto colocar Ernie Ball... demora uns 2 meses pra enferrujar, limpando direitin!

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# set/05
· votar


eu curto as d'addario, mas acho que tb não duram muito.

Polêmico
Veterano
# set/05
· votar


Corda tem que durar 1 mes no maximo,vcs compram corda querendo que elas durem 1 ano,e não percebem o lixo que fica o timbre depois de 1 mes com a mesma corda,ouvido musical pessimo o de vcs hein?...Aposto que usam pedaleira,isso disfarça mto o timbre.

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


Tiruk
to com daddario a 1 mes e ta totalmente preta

sem comentarios, vo troca de marca


eu toco com luva de procedimento toda vez antes de guardar, limpa ela todinha

squee
Veterano
# set/05
· votar


testei a Solez e ta durou 1 mes sem oxidar, mas hj tao preta

EduArdanuy II
Veterano
# set/05
· votar


uso Ernie Ball e duram 3 semanas

Youthanásia
Veterano
# set/05
· votar


po...comigu ta mt boum!!! fikei impressionado com ela de primeira pela macies da corda.......
toko todos os dias por mts horas...muitas mesmo.....e limpo sempre antes de guardar.....estou com elas deve fazerm umas 4 semanas e ainda nao veiu nenhum ponto de oxidaçao.......o timbre ainda esta boum...mas nao como de princípio.....irei troca pelas reservas logo logo...
obs: eu usava a Blue Steel...recomendo tbm...bem boua.....mais to preferindu a Elixir!

abraços!
=]

maniac123
Veterano
# set/05
· votar


korgan
e tipo, 3 semanas depois esse meu encordoamento elixir ta oxidando tb...

vc deve ser um sapo e morar no brejo...

oak
Veterano
# set/05
· votar


o encordoamento que mais durou comigo ateh agora foi o fender, e eh soh um poquinho mais caro que d'addario (21 fender, 17 d'addario)

Wolf Mcfly
Veterano
# set/05
· votar


pagei 29 nas Dean Markley.. não sei se são tão boas quanto as Elixir, mas to com elas há 1 mês e tão zeradas...

Manticore
Veterano
# set/05
· votar


Dean Markley são as melhores sem duvida...botei Ernie ball e eu vi ela oxidando e escurecendo nos meus dedos enquanto tocava no ensaio ( é um lixo!!!). Comprem Blue steel que dura pra caralho.

korgan
Veterano
# set/05
· votar


Tambem acho q encordoamento nao deve passar de 1 mes de uso... mas a elixir tava prometendo o absurdo de 3 meses ou mais, ae resolvi pagar pra ver... Tipo, se a durabilidade for essa, eh simplesmente igual as outras, d´addario, earnie ball e etc...
Pode ter sido falta de zelo de minha parte, vou jaja saber, vou trocar pelas reservas e ve qto tempo q dura... mas acho dificil durar mais q isso.

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


Oxidar é quando a corda tipo enferruja?

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


Se a resposta for sim, nenhuma corda minha nunca ficou preta e nem oxidou.

E eu não passo pano depois de tocar e fico uns 5 meses com a mesma corda em média.

paulafanaia
Veterano
# set/05
· votar


eu toco com luva de procedimento toda vez antes de guardar, limpa ela todinha
Q luva eh essa? nunk escutei falar e tb nunk vi vendendo...


eu posso usar qlqr encordeamento q em 3 semanas ou menos jah tah td oxidado... jah usei ibanez, fender, earnie ball e agora to usando d'addario... agora eu resolvi comprar aquela parada pra limpar as cordas ants d usar... dessa vez elas tao durando mais...

Makerloco
Veterano
# set/05
· votar


do jeito q eu cuido demoro 5 meses pras d addario cmoeçarem a oxidar...

Thyago Almeida
Veterano
# set/05
· votar


Mas a ideia eh vc ter as primas reservas msm. Os bordoes da elixir n estragam nunca msm. Ele eh um encordoamento q vale por 2 (por isso eh o dobro do preço de um normal). Sem falar q o timbre e a estabilidade eh excepcional.

Curly
Veterano
# set/05
· votar


eu só uso elixir, comigo dura meses....

Hyllop
Veterano
# set/05
· votar


minha daddario nao oxida de jeito nenhum.

Heartbreaker
Veterano
# set/05
· votar


Elixir dura muito? Aonde?
nas parede de loja de instrumentos musicais
puta corda cara
deve duras meses na perede

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# set/05
· votar


Logo que a Elixir era lançamento ela tava custando R$ 129,00 aqui em BH.
Agora já ta bem mais barato.


É normal a duração das cordas variar de pessoa para pessoa, depende do tempo que se toca por dia, condições do ambiente, da quantidade de suor de cada um... é dificil um jogo de cordas durar mais de 1 e pouco... e também não é recomendável, avcalha o timbre.

Orphaned Child
Veterano
# set/05
· votar


eu uso Nig aki e dura 3 meses com akele produto de passar nas cordas...
num lembro o nome mas acho q eh uma parada da Ghs.

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/05
· votar


Qualquer encordoamento dura 3 semanas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Elixir dura muito? Aonde?