Devo ou nao comprar? Shelter LP Colada+Captador

Autor Mensagem
Gustavo Bastos
Veterano
# set/05


Senhores,

Devo ou nao comprar?

- Shelter LP STD+ com braço colado, corpo e braço em Mogno
- Captação Seymour JB -OU- DiMarzio ToneZone

Valor total da brincadeira: Cerca de R$ 1200 a 1300 reais

Deji
Veterano
# set/05
· votar


Com essa grana vc não compra tudo isso não cara.
Só a guitarra ja esta nessa faixa de preço.

Deji
Veterano
# set/05
· votar


e se eu fosse vc ia de Epiphone, da uma olhada:

Verdade sobre a Shelter:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/72895/

http://www.produtolivre.com.br/detalhes.aspx?produto=54912

Gustavo Bastos
Veterano
# set/05
· votar


Sim, certeza absoluta, com R$ 1250 mais ou menos eu compro isso, no maximo R$ 1300 contando com o servico do Luthier pra regular e botar o captador

Gustavo Bastos
Veterano
# set/05
· votar


Sinceramente nao sei, ja andei lendo aqui no forum, Shelter tem opinioes divididas. O problema da Epiphone é que 99% delas sao de braço parafusado, ja esta Shelter é coladão.

Gustavo Bastos
Veterano
# set/05
· votar


Vejam as fotos desta Epiphone Standard:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=32694858

Vejam a foto traseira dela. O corpo aparentemente é feito em 3 partes coladas, não é maciço.

Deji
Veterano
# set/05
· votar


Gustavo Bastos

Sinceramente não sei, ja andei lendo aqui no forum, Shelter tem opinioes divididas. O problema da Epiphone é que 99% delas sao de braço parafusado, ja esta Shelter é coladão.

Cara é o contrario, raramente vejo Epi com braço parafusado, to falando da Standard, não da linha Special que realmente é um lixo.
De fato a Shelter ta mais barata:

http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=48614

Mas você tem que ter em mente:
A Shelter não é Les Paul, apenas parece, mas o formato do corpo, braço, head, são diferentes de uma LP, ja a Epiphone de fato é LP, e a pintura e acabamento em geral da de 10 na Shelter.
Eu tenho uma Epiphone testei umas quinhentas vezes antes de comprar e constatei que o som da Epiphone é muito mais caracteristico de LP que a Shelter.
Vc tem que tomar cuidado com os PAPAGAIOS do forum que só sabem repetir o que leem...
Teste vc mesmo!
Lembro-me que teve uma epoca que todo mundo falava que ASW era melhor que Epiphone e Shelter, ja ate briguei nesse forum por causa disso, aí o URUBU REI, daqui do forum acabou comprando uma e se ferrou, eu ja tinha testado, era uma porcaria sem controle de qualidade nenhum! A diferença de uma guitarra pra outra, do mesmo modelo, era absurda!

Olha essse topico, tinha fotos, LP STD da Shelter tem tampo de compensado e a contrução não é das melhores como falam por aí...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/72895/

Deji
Veterano
# set/05
· votar


Vejam as fotos desta Epiphone Standard:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=32694858

Vejam a foto traseira dela. O corpo aparentemente é feito em 3 partes coladas, não é maciço.


Mas essa é uma porcaria, foi uma linha de parafusadas que saiu, as de braço colado nào são assim não..

Deji
Veterano
# set/05
· votar


Não que a Shelter seja um lixo, na verdade é uma boa guitarra, é mais pra dismistificar esse lance de que Sehlter é melhor que Epiphone... papo de quem nunca tocou nas duas e ta sem grana.

Gustavo Bastos
Veterano
# set/05
· votar


Ok, valeu a ajuda.. Vou procurar um pouco mais sobre as Epiphones
Devo ir ate uma loja testar a Shelter tambem, vamos ver no que dá

Deji
Veterano
# set/05
· votar


Gustavo Bastos

TEste as duas e faça um review, vai ser uma grande colaboração pro forum!

Gustavo Bastos
Veterano
# set/05
· votar


Uma outra duvida, nao sei se vcs entendem disso.. O tampo da guitarra LesPaul funciona como abafador no som?

É verdade a lenda de que as SG, pelo fato de não terem tampo, acabam tendo timbre mais pesado?

Gustavo Bastos
Veterano
# set/05
· votar


Deji
TEste as duas e faça um review, vai ser uma grande colaboração pro forum!

Farei!!

Gustavo Bastos
Veterano
# set/05
· votar


Assim, uma coisa que eu ja aposto de cara, é que a captação original da Shelter é inferior a da Epiphone.

Beatlemaniac
Veterano
# set/05
· votar


eu tenho uma shelter les paul custom de braço colado das antigas (antes do processo da gibson) e gosto muito dela. naum tinha dinheiro pra uma epiphone mas a shelter jah tah mais q suficiente pra mim

Beatlemaniac
Veterano
# set/05
· votar


Gustavo Bastos
Uma outra duvida, nao sei se vcs entendem disso.. O tampo da guitarra LesPaul funciona como abafador no som?
q eu saiba o tampo da les paul serve pra tornar o som menos grave, pra puxar mais os medios
mas esse negocio de madeira eh mto subjetivo

Beatlemaniac
Veterano
# set/05
· votar


epiphone eh melhor q shelter
mas shelter naum deixa de ser um otima guitarra

Deji
Veterano
# set/05
· votar



Uma outra duvida, nao sei se vcs entendem disso.. O tampo da guitarra LesPaul funciona como abafador no som?
q eu saiba o tampo da les paul serve pra tornar o som menos grave, pra puxar mais os medios
mas esse negocio de madeira eh mto subjetivo

Beatlemaniac
Gustavo Bastos

Não, não!
O tampo serve como abafador mesmo, por isso a LP tem som mais gordo que a SG, que tem som ardido.

Gustavo Bastos
Veterano
# set/05
· votar


Beatlemaniac
epiphone eh melhor q shelter
mas shelter naum deixa de ser um otima guitarra


Voce ja tocou numa shelter?

Gustavo Bastos
Veterano
# set/05
· votar


O problema é que as Epiphones Standard que tenho visto (sem brincadeira, quase todas) são com braço parafusado.

As shelter STD+ são de braço colado.

Eu tenho uma gibson de braço colado, sinto que faz diferença.

Deji
Veterano
# set/05
· votar


Gustavo Bastos
O problema é que as Epiphones Standard que tenho visto (sem brincadeira, quase todas) são com braço parafusado.

Então vc é um cara azarado... hehe

Gustavo Bastos
Veterano
# set/05
· votar


Deji
Então vc é um cara azarado... hehe



Ou talvez quem tenha Epiphone de braço colado nao queira vender :-)

lagwagon
Veterano
# set/05
· votar


eu já nunca vi Epi de braço parafusado cara... EOUH só pra vender no ML uma vez acho

Bom. O que eu via muito por aqui e criou essa história do "milagre shelter" é: quem tem Epi fala bem da Epiphone. Todo o resto falava bem da Shelter ou por querer dizer que é boa pq tem ou por copiar os outros e uma pequena minoria pq realmente achava.

Outra coisa que eu acho: 90% dos caras aqui não deve ter conhecimento o suficiente (e eu me incluo nisso) pra diferenciar em qualidade sonora ou timbre guitarras semelhantes. Duvido que todo mundo que fica falando aos montes por aí conseguiria diferenciar o timbre das LP da gibson, epi e shelter. (perceber que é diferente é uma coisa, dizer qual é melhor é outra...).

Então acho que para o bem geral do fórum, todos deviam ter humildade o suficiente para dizer o quanto sabem antes de dar opinião, pois dizer o que vc acha as vezes pode fazer um cara comprar algo que não é bom. Assim quando caras que realmente manjam (e tem bastante por aqui creio eu, não estou falando de todos) derem a opinião certa, isso pode ser levado em conta.

Quanto à guitarra que você falou, não vou opinar sobre a qualidade da mesma, mas o preço me parece bom em relação ao que vejo por aí ;)

Gustavo Bastos
Veterano
# set/05
· votar


lagwagon
So pra te falar, Lagwagon é uma banda muito foda!!!

fernando__lins
Veterano
# set/05
· votar


Vc tem que tomar cuidado com os PAPAGAIOS do forum que só sabem repetir o que leem...
Teste vc mesmo!


Vou falar isso por experiencia... pois tenhos uma

Gustavo Bastos

Com esse dinheiro que vc tem a melhor coisa que da pra se pegar...

Gustavo Bastos
Veterano
# set/05
· votar


fernando__lins
Entao vc considera que compensa a Shelter? Sua Shelter é a de braço colado?

fernando__lins
Veterano
# set/05
· votar


Gustavo Bastos

Compensa sim... ate pq a epiphone tah custando 1800 reais... não a minha eh de braço parafusado, mas eh uma guitarra bem legal LEVANDO-SE em conta o seu preço e ainda vem com um case que vale uns 250-300

Mas como disse o Deji eh bom vc testar antes.

Gustavo Bastos
Veterano
# set/05
· votar


fernando__lins
Voce ja tocou em uma Epiphone, ou em uma Gibson? Voce chegou a testar a Shelter de braço colado?

Deji
Veterano
# set/05
· votar


Gustavo Bastos

O fernando__lins tem razão, é a melhor guitarra por esse preço.

YYuRii
Veterano
# set/05
· votar


Se encontrar uma Epiphone Standart usada vai de Epiphone.

Mas a Shelter é muito boa tbm.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Devo ou nao comprar? Shelter LP Colada+Captador