Shelter LP Colada + Pod Floor Vale?

    Autor Mensagem
    Fallenn99
    Veterano
    # jun/07


    Entao galera tenho um guita podre...
    ia comprar uma ibanez... mais ai passei numa loja e testei a shelter colada e me apaixonei como eu possuia 1700 reais ... pensei vou trocar os captadores neh =D
    mais quando olhei o anuncio no mercado livre pensei PUTA!!!! Line 6 por 789?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58351626-lancamento-pedaleira-g uitarra-line-6-foor-pod-_JM
    gamei achei lindo o pedal nao sei se e bom...
    pelas especificações parece ser bom sim e simula mais de 12 amps
    PS: AMP PODRE warmusic 45watts
    e nao tenho pedaleira tenho so um oliver heavymetal =D
    sera que compro a LP e o pedal e em janeiro compro os caps e as tarrachas pra shelter?

    Bog
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Fallenn99

    Floor Pod? Soa igualzinho ao Pod 2.0, mas tem bem menos efeitos e simulações. É o mais simples entre os Pods. Há quem goste e há quem não goste. Fiz um review dele no fórum de pedais há alguns meses (blablabla use a busca blablabla).

    Se você acha o seu amp podre, o melhor é trocar de amp, não é? A não ser que você queira usar a pedaleira com fones de ouvido, ou para gravar.

    Fallenn99
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Obrigado vou procurar sim...
    apesar que procurei agorinha e nao achei...
    vc tem ele?
    tem samples? pra min ouvir...
    eu particularmente achei ele lindo... se ele tiver a mesma qualidade da pod 2.0 PQP...
    meu guitarrista preferido usa uma pod ligada direto na mesa eu acho hADWUAW sei que pode no marshall ele usa...
    Jani Liimiatenin guitarrista do sonata arctica...
    mais assiim sera que vale pegar a LP e o pedal?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07
    · votar


    Fallenn99
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/155837/

    Fallenn99
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    obrigado!

    Soulface
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Fallenn99
    Compre a guitarra, a pedaleira, e antes dos caps e tarrachas, um amp melhor.

    Abigobaldo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Fallenn99

    compra a lp msm, vende o amp, junta grana e compra um amp melhor x), dpois troque as tarraxas e os caps

    Bog
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Fallenn99

    Não tenho mais o Floor Pod, ficou comigo por menos de 3 meses e depois foi transformado em sanduíches BLT, passagens de trem e hospedagem em albergues num rolo que fiz. E dei um belo susto no pessoal da alfândega na hora do Raio-X, hhahahahahah. Infelizmente, não posso mais gravar samples dele.

    Não sei se "vale a pena", porque não sei quais são as tuas exigências, necessidades e preferências. É subjetivo demais. Objetivo mesmo é só que o Floor Pod tem o som igualzinho ao Pod 2.0, mas menos recursos - por outro lado, pode ser controlado com os pés, e tem o wah wah. Como eu falei, se eu tivesse um amp "podre", daria preferência para um amp, mas se você gosta do som do Pod e quer ter um, pode comprar. Não sei dizer se o preço está bom (não moro no Brasil).

    Fallenn99
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    acho que vou testar na loja haUhAU =D

    Fallenn99
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Fallenn99
    · votar


    eu prezo por qualidade cara... assim se eu quizer algum outro efeito por fora...
    compro sei lah um dd-3 da boss ou um metal zone... e tals...
    as distorções dele como são??
    posso comparar algo com o som tirado pelo Jani Liimiatenin(Sonata Arctica)?

    nao seria melhor ficar com a ibanez?
    pq assim sei lah eu acho lp mais bonita... mais pro estilo que procura a ibanez e mais indicada.... Heavy Metal melodico e Power metal... e to em duvida entre a ibanez rg350 e a rg 320fm mais acho que vou de 320... nao uso o cap single... e ela tem tamp em maple... =D

    Bog
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Fallenn99

    Distorções? Achei razoáveis. E bem fáceis de regular. É a única pedaleira "plug-and-play" que eu conheci - escolhe-se a simulação, dá uma configurada rápida no equalizador e pronto. Não conheço esse guitarrista ou essa música, sorry.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Shelter + Pod 2.0 ou V-amp sim. Floor Pod é tosco. To com um aqui, achei simples demais. Muito tosquinho na minha opinião.

    Bog
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mickey Mouse IV

    Heheheh, mas o som é igual ao 2.0! É o mesmo processador, os mesmos algoritmos, igualzinho mesmo. Isso foi confirmado por um dos responsáveis pelo design do bichinho - o departamento de marketing e atendimento ao cliente da Line6 é realmente FODA.

    Se bem que eu li no meu próprio review que A primeira coisa que me assustou é a quantidade BEM reduzida de recursos. Hehehhe, ou seja, eu também achei simples demais quando botei as mãos em um.

    RogerioMusicMax
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Aproveitando o topico alguem sabe me dizer como é o wah wah desse floor pod é bom?

    Se ele tem ponteciomentro igual desses outro cry baby ou é descartavel como o pedal da behringuer x v-amp? hein

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Bog
    É limitado o som cara. Poucas regulagens sem muitas possibilidades. É como comparar um V-Amp para um X-Vamp

    Soldano Slo100
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    AFallenn99
    Junta e compra um amp

    Mas se quise uma pedaleira,junta e compra um pod floor plus,ou pega direto uma gt-8 ou xt-live usados

    RogerioMusicMax
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    O wah wah desse floor pod é bom????????????????????????????
    ou é ruim????????????????????????????????

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    RogerioMusicMax
    O wah é legal. Eu gostei.

    Mas o resto não curti. Muita falta de regulagem num aparelho só.

    gsprs
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Sei lá...
    Testei uma shelter lp e o que mais gostei nela foi o case hahahha

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    Eu logo imaginei que o Floor POD não fosse tão bom... mas mesmo assim deve ser melhor que V-AMP entre outros.

    Mickey Mouse IV

    Velho, mas precisa ver se é possível fazer ajustes através do MIDI, POD é chato pra cacete de regular. Eu apanhei muito com o meu 2.0 até conseguir timbres legais... e sem usar o MIDI então...

    Você ligou em linha ou no amp?

    Abraço...

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Fallenn99

    Rapaz, junta mais uma grana e pega um POD 2.0 ou um POD XT (usados) que são bem melhores. No seu caso eu me preocuparia com a guitarra e captadores primeiro.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    Os dois. Mas não curti o som dele não cara.

    Tava antes com uma GT-8, achava que fosse por isso. Mas agora com um V-Amp ta sendo a mesma coisa, to tirando timbres melhores com ele.

    Eu queria poder testar o Pod XT ou o Pod 2.0

    Seria legal

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mickey Mouse IV

    Cara... te digo uma coisa... sem manual, sem nada... demorei mais de um ano para conseguir algo decente no POD 2.0 - tudo bem que eu não tinha muito tempo pois estava trabalhando muito na época mas todos os dias eu brincava com ele. Depois que descobri que ele trabalhava com MID e dava para fazer ajustes mais finos... pirei.

    O manual do POD 2.0 é bem chatinho, mas tive que ler e de vez em quando ainda preciso consultar. Mexendo no MIDI é tudo muito mais interativo.

    Ah sim... GT-8 perto do Floor POD... aí sem chance mesmo. Mas ainda sim eu acredito que fuçando bastante saia algo que dê para usar.

    Bog
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar

    Meu, o Floor Pod não tem mesmo muitas regulagens, só dá para regular no próprio aparelho, e o número de parâmetros é bem limitado. Mas eu achava o som bom mesmo assim. O Mickey Mouse IV não acredita (hehehe), mas um engenheiro da própria Line6 estava num dos fóruns lá tirando dúvidas, e afirmou categoricamente que o Floor Pod roda exatamente os mesmos algoritmos que o Pod 2.0, e que o som é idêntico. Mas com menos possibilidades de regulagem. Fora a quantidade de efeitos e simulações, que é bem menor.

    RogerioMusicMax

    Engraçado que eu não tinha gostado do wah wah...

    Bog
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar

    BTW, eu tinha feito um review na época que fiquei com um Floor Pod em casa:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/155837/

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    Pois é man.

    A GT-8, eu tinha lido aquele manual até... tinha uns patches com uns assignments muito bacanas. Tipo, bendo mais fortes assim, tinha um que acionava um clean booster + Delay, ficava animal.

    Bog
    Ele é bom sim, mas eu n curti muito!
    Justamente pela pouca possibilidade de regulagens. Tipo o X V-Amp... me irritava a limitação daquilo heheh

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Bog

    Foi no ponto, não duvido de você, pode ser que sejam realmente os mesmos algoritmos. O POD, mesmo o 2.0 sem MIDI fica fraco - é ali que você faz os ajustes matadores. A não ser que você conheça o macete de regular pelos botões que eu acho foda de fazer.

    Bog
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mickey Mouse IV

    Pois é, eu só recomendaria o Floor Pod para aquele pessoal que não tem muita paciência ou conhecimento para regular. Já cansei de ver gente comprando V-Amp2 ou Zoom G2 e falando que é ruim sem saber regular. Acho que o Floor Pod está no extremo oposto da GT-8 no que diz respeito à "flexibilidade x facilidade de uso". O problema é que tem muita gente por aí com preguiça de ficar configurando montes de parâmetros, e a Line 6 reparou nisso - o tal engenheiro disse no fórum lá que "simplicidade na hora de usar" era uma das metas do projeto. Mas é claro que você perde algo quando junta os 5 parâmetros de uma modulação em um único controle.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Bog
    Então cara,,, eu gosto de fazer isso velho!
    Da trabalho, leva tempo, mas eu consigo controlar os resultados bem saca?

    Imagina então se eu tivesse um daqueles eq de 20 e tantas bandas. hahaha

    Deji
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    tenha um bom amp e uma boa guitarra ants de qualquer coisa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shelter LP Colada + Pod Floor Vale?