Ponte tremolo Levantada ou colada no corpo?

    Autor Mensagem
    AryanMK
    Membro Novato
    # abr/20


    O que a galera usa mais? levantada ou coladao no corpo?

    LeandroP
    Moderador
    # abr/20
    · votar


    AryanMK

    Isso a gente só vai saber depois de conhecer as opiniões.

    Mas, vamos lá...

    Eu prefiro usar com ela ligeiramente inclinada, senão não tem o efeito de tremolo. Mas, curiosamente estou usando a guitarra com ela colada ao corpo. A vantagem é que se quebrar uma corda no meio de uma apresentação ao vivo, você não perde a afinação.

    Ismah
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Não uso a ponte em si. Uso efeito de braço, mesmo, para dar um vibrato...
    Agora prefiro sempre ela colada, e pelos mesmos motivos...

    Diferente do LeandroP, penso que o detune sempre foi pra baixo na afinação... Já que, obviamente, não dá pra adiantar o tempo, apenas atrasar ele...

    Se a ideia é dar bends, aí é mais complicado...

    LeandroP
    Moderador
    # abr/20
    · votar


    Ismah

    O efeito tremolo você precisa puxar a alavanca e soltar de uma vez. Daí o conjunto todo vibra, a nota vem como se tivesse pronunciando a letra R.
    Daí tem que ter espaço pra poder puxar a ponte. Colada não rola!

    Buja
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Nao gosto da ponte tremolo flutuando. Parece que desafina dependendo do bend.

    A guitarra pra mim podia ser hardtail (quase nao uso alavanca),
    mas uso tremolo na strato por questões estéticas mesmo.

    Filippo14
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Eu ja gosto dela levemente inclinada, a alavanca dessa forma sempre soa bem melodica, ajuda muito a criar um clima, passar uma emoção. Contudo, para isso tem que ser uma de 2 pivos e de preferencia com tarraxa com trava, senao mais enche o saco do que ajuda.

    Sem isso eu prefiro ficar com ela travada bem blueseira mesmo.

    Abraço,

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Eu tenho uma strato que eu deixo com a ponte flutuando, por influência de Jeff Beck hehehe. Pra deixar ela minimamente estável, precisei botar string trees com roller, tarraxa com trava e nut de Tusq. Mas dá trabalho manter em condições de uso confiável. Acho que pra quem quer alavanca que vá pra cima e pra baixo stratocaster não é a melhor opção.

    marcioguita
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    coladafica pior pra dar "tapinha , acho

    Ismah
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    LeandroP
    O efeito tremolo você precisa puxar a alavanca e soltar de uma vez. Daí o conjunto todo vibra, a nota vem como se tivesse pronunciando a letra R.

    Vivendo e aprendendo... Nunca vi isso!

    LeandroP
    Moderador
    # abr/20
    · votar


    Ismah

    Quer dizer, ou você puxa a alavanca pra cima, ou dá um tapa nela. De toda forma, ela precisa ir pra trás pra dar o efeito. A minha ponte tá colada no corpo. Nem tô usando a alavanca nas últimas vezes que toquei. Deve ser o fato de eu ter usado a Les Paul por muito tempo rs

    Ismah
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Mas realmente eu não lembro de ter visto... Ou não reparei, mas achei intessante.

    AryanMK
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Pois é, muitos gostos distintos. hehe...
    Atualmente estou usando ela um pouquinho levantada, bem pouco mesmo... Estou gostando bastante da ação da alavanca, e com 3 molas gotoh, ta bem firme e macia, sem desafinar nos bends...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte tremolo Levantada ou colada no corpo?