palhetada

Autor Mensagem
diegomitsuo
Veterano
# ago/05


oq faço pra ter uma palhetada mais forte pq quando palheto e aumento a velocidade ela começa a enrosca nas corda tem algum exercicio pra resolver isso?

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


palheta de 3 mm, e exercicios de 1234 com metronomo.
E encordoamento 0.11.

sirios
Veterano
# ago/05
· votar


exercicio de cromatismo, 1234.
use o metronomo, cada batida 4 notas, começa com uns 70 bpm mais ou menos e vai aumentando semanalmente.
palheta eu recomendo a dunlop jazz III

Iago
Veterano
# ago/05
· votar


diegomitsuo
palheta mais dura.
e so deixar a ponta dela tocar na corda.

diegomitsuo
Veterano
# ago/05
· votar


treino 1234todo dia e ja faz tempo
0.11n tem perigo de empena o braço?

22222 oirartnoc oa
Veterano
# ago/05
· votar


sirios
eh a que eu uso =] eh mt mais facil palhetar com ela

sirios
Veterano
# ago/05
· votar


22222 oirartnoc oa
até o petrucci usa :D eh a mais carinha mas eh a mais foda

0.11n tem perigo de empena o braço?
tem q regular a guita antes pra ela suportar 0.11 (axo q eh o tensor)

Wolf Mcfly
Veterano
# ago/05
· votar


como vc tá segurando a palheta?? dependendo do modo como vc segura dá mais firmeza e velocidade.. faz mas diferença que trocar de corda...

Iago
Veterano
# ago/05
· votar


diegomitsuo
é so apertar um pouquinho o tensor.

diegomitsuo
Veterano
# ago/05
· votar


aperta q tanto?c eu coloca 0.10tbm vo t q rregular?uso 0.09

Wolf Mcfly
Veterano
# ago/05
· votar


não adianta por 0.10 cara.. ajuda um pouco, mas se vc tá segurando a palheta sem firmeza vai dar na mesma.. como vc segura ela?

diegomitsuo
Veterano
# ago/05
· votar


entreo polegar e anular e prendo ele com um pouco d força(q bela explicação ajudo muito)

Wolf Mcfly
Veterano
# ago/05
· votar


mas tipo.. com aquela barriguinha do dedo anular, que fica do lado oposto à unha, ou no lado do dedo anular?

pq entre o polegar e o lado do dedo dá mais firmeza.. a palheta sobe e desce quando bate nas cordas..

foda esplicar isso por aqui heim?? hehehe

Izabel Carvalho
Veterano
# ago/05
· votar


eu sou iniciante.... quando seguro com mais firmesa a palheta percebo q ganho mais velocidade.

Wolf Mcfly
Veterano
# ago/05
· votar


pois é.. mas isso não quer dizer que tem de tocar "travadão".. é diferente.. tem de segurar com firmesa mas ter uma palhetada leve ao mesmo tempo..

quer ver como isso é mais importante que o calibre da corda?? o malmsteen tem uma puta palhetada, usa 0.8 meio tom abaixo e faz o que faz..

sirios
Veterano
# ago/05
· votar


diegomitsuo
olha pra tua mao, agora finge q vc vai segurar um revolver. pronto, vc coloca a palheta exatamente entre o polegar e o anular nessa posiçao

sirios
Veterano
# ago/05
· votar


Tópicos relacionados a palhetada

palhetada
palhetada
Palhetada
Palhetada
Palhetada

uahAUHAUH

Izabel Carvalho
Veterano
# ago/05
· votar


eu toco a corda com a pontinha da palheta, sem precionar....isso ajuda na levesa?

sirios
Veterano
# ago/05
· votar


Izabel Carvalho
sim :D é assim msm

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# ago/05
· votar


Cara uma vez eu li q o steve morse disse q uma das fraquezas de qd ele tava aperfeiçoando a alternada dele.. era q a palhetada para cima n tinha a mesma força da pra baixo.. e isso eh um defeito de 99,8% da galera. Isso causa enroscar na corda, entortar a palheta qd bate na corda.. bater no angulo errado ja q tem menos controle, etc. Entao ele treinava todo dia um pouquinho a palhetada batendo so pra cima aeh melhorou. Isso me ajuda bastante tbm de repente pode servir pra vc.

MatheusMX
Veterano
# ago/05
· votar


se palhetar leve demais fica com pegada de bicha

diegomitsuo
Veterano
# ago/05
· votar


EduArdanuy
tem jente q fala c palhetar forte n vai ter velocidade dai fico meio confuso forte ou fraco?

Bard
Veterano
# ago/05
· votar


começa usando uma palheta pesada(2mm ou 3mm, recomendado a Big Stuby da Dunlop), e pratica muito, dia quando vc começar a pegar velocidade msmo sem errar, vc troca pra uma palheta mais leve(1,14mm por exemplo, ou uma Jazz 2)

MatheusMX
Veterano
# ago/05
· votar


diegomitsuo
ah, eh do jeito q vc achar melhor , mas treina um pouco forte pq eh melhot tb , mto fraco é ruim , numa força média é blz , nem de levinho e nem quebrando as cordas

Bard
Veterano
# ago/05
· votar


EduArdanuy

concordo, mas tocar com força eh soh pra treinar, pra aquecer as maums e elas jah se acostumarem com esse movimento e o executarem sem a necessidade de muita força, e tmb segurar a palheta firme e com pouco bico e se possihvel palhetar com o o movimento do pulso, naum com o braço todo e tmb evitar de apoiar a maum no corpo da guitarra caso ela tenha pickguard, pq com isso vc vai estar cortando a vibraçaum das cordas

diegomitsuo
Veterano
# ago/05
· votar


pickguard=oq é isso?

diegomitsuo
Veterano
# ago/05
· votar


eu toko apoiando o mindinho no corpo e palheto entre o cap do braço e do meio

Bard
Veterano
# ago/05
· votar


pickguard eh aquela peça de plastico onde saum fixados os knobs e captadores em modelos strato normais

diegomitsuo
Veterano
# ago/05
· votar


a minha tem então n posso apoia la?n consigo toka sem apoia

NowhereMan
Veterano
# ago/05
· votar


Tópicos relacionados a palhetada

palhetada
palhetada
Palhetada
Palhetada
Palhetada

hahahahaha podes cre, falta de criatividade

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a palhetada