Dicas para uma palhetada mais rápida e precisa!!!!!!!!!!

Autor Mensagem
Fabiano_GuItAr
Veterano
# ago/05
· votar

heathcliff

Cara, tudo que eu mais queria era pegar a manha de palhetar. Eu ainda não encontrei um jeito que seja adequado pra mim. Toda semana eu mudo o jeito de segurar a palheta e posicionar a mão.

É foda.

kra eu tbm era exatamente desse jeito, ficava tentando sempre arruma um jeito diferente de palhetar pq eu sempre axava q o jeito q eu tava fazendo era errado, faz o seguinte meu simplesmente desencana com esse negocio d arruma uma maneira adequado pra vc....vai tokndo fazendo exercicios desencanado disso ai qdo vc percebe vc vai estar tokndo d um jeito soh...e com certeza esse vai ser o jeito adequado pra vc...comigo foi assim

Digao

ESQUECERAM O PRINCIPAL DE TUDO!!!

METRONOMO!!!

Nao axo q isso seja tao importante, ajuda mas vc dize q isso eh o principal eh uma piada neh meu...o principal eh treinar po

Mestre do Metal
o bostao aki deve ser vc!(2) seu merda o kra soh ta tentando ajuda

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# ago/05
· votar

ESQUECERAM O PRINCIPAL DE TUDO!!!

METRONOMO!!!

Nao axo q isso seja tao importante, ajuda mas vc dize q isso eh o principal eh uma piada neh meu...o principal eh treinar po

falo merda memo.

guschard
Veterano
# ago/05
· votar

metronomo eh importante pra kralho... n adianta nda o kra tokar malmsteen fora do tempo, e tbm n saber o quanto ta evoluindo kda dia
eu uso metronomo pq sempre q eu tava treinando eu acabava aumentando a velocidade demais sem akecer e sempre fodia meu braço, e com metronomo eu regulo a velocidade
com certeza metronomo eh MUITO importante

Fabiano_GuItAr
Veterano
# ago/05
· votar

metronomo eh importante pra kralho... n adianta nda o kra tokar malmsteen fora do tempo, e tbm n saber o quanto ta evoluindo kda dia
eu uso metronomo pq sempre q eu tava treinando eu acabava aumentando a velocidade demais sem akecer e sempre fodia meu braço, e com metronomo eu regulo a velocidade
com certeza metronomo eh MUITO importante

Eu sempre começo tokndo lento qdo eu to aqueçendo pra depois ir aumentando a velocidade...e qdo eu pego solos pra toka eu começo tokndo lento pra depois aumenta a velocidade, mas nao uso metronomo, metronomo pode ate ser importante mas quem toka a guitarra e vc e nao o metronomo

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar

Fabiano_GuItAr

Vou seguir o seu conselho cara. Muito obrigado mesmo. Valeu aí.

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar

Ow, mas cada um tem um jeito de palhetar diferente.

Olha o Marty Friedman por exemplo. Toca pra caráleo e segura a palheta do jeito mais escroto possível hehe

O Steve Morse tbm segura a palheta de um jeito mó esquisitão e toca muito tbm.

Paul Gilbert ataca as cordas com mta força, isso caracteriza o som dele. Bem estalado e forte.

Edu Ardanuy mexe basicamente o polegar e o indicador pra tocar. Tem uma pegada sem igual.

O Eric Johnson toca frases ultra-rápidas com a mão direita estremamente relaxada. Não preciso dizer nada sobre ele né?

hehe

Fabiano_GuItAr
Veterano
# ago/05
· votar

heathcliff

Nao tem por ondi kra!!!....mas eh mesmo cada um tem seu jeito de palhetar nao existe jeito errado errado eh nao palhetar (a nao ser q o kra palheteie igual o felipe dilon haheuehaueh)

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar

Fabiano_GuItAr

euaheuaheu

é, eu mudo muito pq eu acho que eu to palhetando errado. mas vou fazer isso

vo palhetar do meu jeito e k se foda hehe

Fabiano_GuItAr
Veterano
# ago/05
· votar

heathcliff

exatamente como eu hehehe...mas faz isso kra e q se foda

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# ago/05
· votar

guschard
nunca usei metronomo e tenho os ritmos certinhos, naum acelero nem atraso.

Dave Grohl
Veterano
# ago/05
· votar

eu tb não.

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# ago/05
· votar

e como ja falaram, naum tem jeito certo de palhetar, só de segurar a palheta, mas palhetar vem de cada um.

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# ago/05
· votar

Dave Grohl
_o/ \o_ paft!

Bard
Veterano
# ago/05
· votar

o melhor jeito devc ter velocidade eh pegar velocidade em um palheta mais pesada(2mm por exemplo) e depois mudar pra uma palheta mais leve(tipow a Jazz 2), a diferença eh enorme

Fodius
Veterano
# ago/05 · Editado por: Fodius
· votar

Eu curto palhetada forte que nem a do Paul Gilbert e similares.

Eu treino palhetando forte, no meu caso, quando palheto fraco depois eh bem mais facinho facinho devido a esse meu treinamento palhetando forte(acho)

Também treino com uma palheta fudida, quando uso uma boa fica mais fácil ainda, sei lá, vai ver alguém queira tentar isso... hehehe

Ah, palheto apoiando a mão na ponte também.

Uma dica boa que vi em uma vídeo aula eh abafar as cordas com a mão esquerda mesmo e treinar concentrado totalmente na palhetada.

Vlw

Jack Holland
Veterano
# ago/05
· votar

EduSlash_o_Retorno
_o/ \o_ paft!

óia, plagiador!

Tromeu
Veterano
# ago/05
· votar

Retas paralelas nunca se encontram. Aliás, se encontram no infinito. Não vejo como é possível palhetar paralelamente às cordas. Para isso seria necessário a palheta não tocá-las...

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar

Tromeu

Mas vc entendeu o que eu quis dizer ne?

Tromeu
Veterano
# ago/05
· votar

heathcliff

Eu acho que sim, mas preferiria usar o termo 'perpendicular'.

David Cristian
Veterano
# out/05
· votar

Meu garoto, paplhetada fraca...? eu ja percebi que vc nao tem PEGADA é uma coisa que o guitarrista precisa. seje homen e toque com mais forca. estude paul gilbert ai vc vai ver que essa palhetada fraca nao vai te ajudar em nda. vc precisa de clareza na sua palhetada, fraca assim nao tem definicao no som.

Snakepit
Veterano
# out/05
· votar

Eu toco a 6 anos, e soh agora que eu to conseguindo fazer palhetada realmente rapida pq eu começei a fazer de novo o exercicio mais basico que existe, o 1234. é ficar fazendo isso vaaaarias vezes, com paciencia tu vai aumentando a velocidade. pior q funciona mesmo...

outra coisa eu melhorei bastante quando começei a segurar a palheta com um dedo, o polegar e um dedo. antes eu segurava com o polegar e 2 dedos. a palheta ficava mto firme e prejudicava, e tmb a palhetada dava mais barulho ainda.

Daniel.fmc15
Veterano
# jun/12
· votar

Ressussitando o tópico!!!!

pessoal, qual seria o melhor exercicio para treinar a palhetada mais precisa????

abç

ALF is back
Veterano
# jun/12 · Editado por: ALF is back
· votar

e|------------------------------10--13--12--10------------------------ -------
B|-------------10--11--13------------------------13--11--10----------- ----
G|-10--12----------------------------------------------------------12- 10----
D|-------------------------------------------------------------------- ------------
A|-------------------------------------------------------------------- ------------
E|-------------------------------------------------------------------- -------------

palhetada 100% alternada...note q todas as palhetas caem invertidas quando vc repetir o ciclo disso ai uma vez...isso embanana a cabeça se vc começar a tocar e dps se desconcentrar

edit: nao é o melhor...mas é bom

Mr. Black Beauty
Veterano
# ago/12
· votar

Dicas muito interessantes de Paul Gilbert. Vale a pena assistir o video.

Abçs

http://youtu.be/O6XVb-oiwkM

wilvaz
Veterano
# set/12
· votar

Meu professor falou para apoiar o dedo mínimo da mão direita para facilitar a precisão da palhetada..... Outro professor já falou que é um vício e vai prejudicar no futuro.... Foda saber quem está certo!!!!!

rod_SRV
Veterano
# set/12
· votar

rafagg
O Marty Friedman é bem rápido e preciso e paheta de um jeito no mínimo estranho... velocidade é questão de treino, não é a posição da palheta que vai te dar velocidade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Dicas para uma palhetada mais rápida e precisa!!!!!!!!!!