Dicas para uma palhetada mais rápida e precisa!!!!!!!!!!

Autor Mensagem
rafagg
Veterano
# ago/05 · Editado por: rafagg
· votar


heathcliff

Eu tb vo baxa esse método

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


O jeito que o morse palheta, bem perto da ponte, é confortável.

Mestre do Metal
Veterano
# ago/05
· votar


rafagg

kralho kra...se eh taum ruim assim? q porra de tecnica eh essa que c usa? palheta perpendicular a corda(nada a ve), naum encostar a maum no potenssiometro (pqp kra axo que nunka precisei ter esse cuidado), diziste kra!! c n deve toka NADA...soh merda atras de merda...eh foda kda um q me aparece...o kra n sabe tocar e quer da aula hahahahaha

rafagg
Veterano
# ago/05
· votar


Mestre do Metal

Vc deve ser muioto phoda pra se sentir no direito d falar assim com os outros né???

Eu não toco muito mesm naum mas essas dicas q eu dei foram para os iniciantes q eu aposto q tiveram essa dúvida, assim como aposto q vc tb teve, mas como eh filhinho d papai e tem um bom professor q cobra mó grana todo mês nem percebeu q existe essa dificuldade.

Só posso dizer q tenho pena d vc pq vc deve "achar" q toca, mas na verdade eh só mais MERDA um na multidão

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


rafagg

Mas tipo, perpendicular é quando forma um ângulo de 90º

Vc quer dizer fazer um angulo agudo né?

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl

Cara, palhetada do morse é mto cabulosa. Não consigo tocar daquele jeito nem ferrando.

marcio_zav
Veterano
# ago/05
· votar


heathcliff
acho q e bom ele fazer um desenho pra explica isso ...hehehe

sufuke
Veterano
# ago/05
· votar


, mas como eh filhinho d papai e tem um bom professor q cobra mó grana todo mês nem percebeu q existe essa dificuldade.
isso dai eh sorte dele e axar seu
e vc pode achar um professor barato e bom eh soh procurar

MatheusMX
Veterano
# ago/05
· votar


pow , a palhetada q fala ae eh normal , num eh nada de alien naum hehe , entendam perpendicular como se palheta normal , mas é pq tem gente q tem a palhetada meia inclinada , e aqui fala pra ficara retinha

Bilyson
Veterano
# ago/05
· votar


Mestre do Metal
naum concordei com as dicas do cara mas naum detonei ele........o bostao aki deve ser vc!

sirios
Veterano
# ago/05
· votar


"Mestre" do Metal
o bostao aki deve ser vc!(2)

eu palheto no estilo do morse(mao perto da ponte), qdo pega o jeito fica moh agradavel :D

spacegh0st
Veterano
# ago/05
· votar


o mais importante é ter idéia de que vc tem q movimentar a palheta o mínimo possível, para poder tocar mais vezes em menos tempo... isso é básico mas muita gente toca subindo e descendo a palheta como se fosse um elevador... vai com calma, e movimente só o necessário...

sufuke
Veterano
# ago/05
· votar


eu palheto no estilo do morse(mao perto da ponte), qdo pega o jeito fica moh agradavel :D
n eh bem mao perto da ponte eh mao apoiada an ponte soh q tem q tomar cuidado pra n abafar no inicio eh bem foda tokar coma amo apoiada na ponte e tokar entre o captador central e o da ponte mais depois o seu som sai bem mais limpo hehe

sirios
Veterano
# ago/05
· votar


sufuke
sim, kiz dizer mao na ponte, me expressei errado mesmo...aiuehaiueh
nao sei pq, mas qdo eu usava guita com ponte fixa eu nao conseguia deixar ela na ponte....qdo passei pra floyd q eu começei a treinar com ela apoiada.

DeFaCe_
Veterano
# ago/05
· votar


Eu nem sei como q eu palheto. Eu só pego a guitarra e "palheto".

Child of Sin
Veterano
# ago/05
· votar


eu palheto praticamente igual ao Edu Ardanuy, só naum consigo faze akele "circular picking" maluco q ele usa direto, mas tô treinando...eu dexo a mão encostada bem perto da ponte e palheto entre o cap da ponte e do meio, nesse ponto as cordas saum mais "duras" e facilita muito pra palhetar rápido...

sirios
Veterano
# ago/05
· votar


Child of Sin
esse circular picking eh mt loko, ja tentei, mas nem rola!! aaiuehaiueh sai tudo zuado

lvbox
Veterano
# ago/05
· votar


sirios
Child of Sin

O que seria e como seria esse circular picking?

eu nunca tinha ouvido falar

Rodrigo Yoshida
Veterano
# ago/05
· votar


se eu palhetar assim fica muito ruim? pq eu tento palhetar com ela 100% reta mas eu acabo inclinando um pouco, pra voltar eh que enrosca um pouco, olhem ae:

/ (Palheta)
_ _ _ _ _ _ (cordas)



o certo seria assim?

| (Palheta)
_ _ _ _ _ _ (cordas)

DeFaCe_
Veterano
# ago/05
· votar


Rodrigo Yoshida

O certo seria como vc achar melhor...

sirios
Veterano
# ago/05
· votar


lvbox
o edu ardanuy usa...eh tipo, ele apoia a mao na ponte, e nao mexe o pulso para palhetar, ele soh move os dedos (com a palheta) em um movimento circular, palhetando alternadamente a corda

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


EduArdanuy

Cara imagina vc pegando uma faca e cortando a corda

palhetada perpendicular seria assim

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


O que ele quer dizer é que a palheta fica paralela as cordas

Drinho
Veterano
# ago/05 · Editado por: Drinho
· votar


cara ... Polegar/Indicador .. vc soh deve mover esses .. c vc mover a mao vai te trazer mais dificuldade de conseguir agilidade ... claro que eh possivel (vide Vern) .. mas eh mais dificil de controlar ... palhete com sutileza .. nao precisa ser um troglodita e socar a corda ... os caras que eu melhor jah vi tocar sao os que tem mao leve .. sim "pegada de moça" ... basta reparar no malmsteen .. ele nao tem um pegada forte tp a do zakk wylde, srv .. e isso da a ele mais agilidade..jah viu o Jason Becker dando um dakeles sweeps malucos que ele dá.. parece mais eh que ele tah fazendo carinho na guitarra .. ou seja pegada leve sem pedreiragem ... pega um metronomo .. e no tempo dos ta ta ta .. vai treinando a palheta alternada, alternando corda, exercicio e tudo

e esse lance de paralela as corda e nao sei oke eh muita matematica pra poca guitarra .. vai treina no jeito mais simples que da certo !

Child of Sin
Veterano
# ago/05
· votar


lvbox

tipo, vc praticamente só move o polegar e o indicador pra palhetar assim, fazendo um movimento meio circular...quando c consegue é bom pra krio, mas é phoda fazer certo...o Steve Morse tbm usa issu...até porque o jeito q ele segura a palheta ajuda bastante...

guschard
Veterano
# ago/05
· votar


Para palhetar com velocidade e precisão eh preciso palhetar com leveza e para ouvir melhor o som gerado por essa palhetada leve eh recomendável tocar sempre com o amplificador ligado.

eu n concordo q c deve palhetar com leveza, o paul gilbert desce a maum, e enfia a palheta laaa pra dentro das cordas pra da uma palhetada mais forte e tem uma puta palhetada rapida

_Kasakolt_
Veterano
# ago/05
· votar


Pra mim nao tem essa de jeito certo de palhetar.
Primeiro, cada um tem uma palhetada pois é esta que lhe melhor agrada.
Segundo, se você nao consegue ser rápido palhetando, usa a cabeça e vai procurar onde você esta errando na SUA palhetada.
Faz isso treinando 1234 devagar que tu ve, só nao pode babar!

Se eu tivesse cam. eu gravava. Eu nao palheto igual toda hora...
Vou mudando quando quero palhetar mais forte, fazer sweep, rapido, acentuar uma nota etc...Normalmente eu faço mechendo mais os dedos ( polegar e indicador ) ou quando quero mais forte tipo base, o pulso.

..

_Kasakolt_
Veterano
# ago/05
· votar


sim "pegada de moça" ... basta reparar no malmsteen .. ele nao tem um pegada forte tp a do zakk wylde, srv ..
vo dizer nada nao ein

guschard
Veterano
# ago/05 · Editado por: guschard
· votar


sim "pegada de moça" ... basta reparar no malmsteen .. ele nao tem um pegada forte tp a do zakk wylde, srv ..
vo dizer nada nao ein

(2)

Dark Angel
Veterano
# ago/05
· votar


A cara é palhetar igual o Ozielzinho!!! rs rs rs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas para uma palhetada mais rápida e precisa!!!!!!!!!!