Digitação mais rápida que palhetada, o que fazer?

Autor Mensagem
Yuri 94
Veterano
# abr/08


Eae galera...

To com essa problema de digitação mais rápida do que a palhetada... Eu ando muito angustiado por isso, porque toco bem na mão esquerda e minha mão direita em solos, escalas, arpejos e licks me limita a não tocar muitas músicas e de tocar certo sem errar uma nota ou otra, fazendo com que você "broche". O que eu poderia fazer para melhorar isso e igualar as duas mãos?

Ps* Usei a busca, mas nenhum tópico realmente interessante... Vamos procurar usar esse como um bom tópico para as próximas dúvidas em relação a isso que aparecerem...

Agradeço desde já....
Abraços...

TWT ICE
Veterano
# abr/08
· votar


use menos o computador e pratique mais guitarra

Hugo_W
Veterano
# abr/08
· votar


treinar

Yuri 94
Veterano
# abr/08
· votar


Eu pratico bastante mas o problema persiste... E eu só uso o computador em coisa relacionada ao colégio ou a guitarra... Além disso apenas nos fins de semana e olha lá...

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


Yuri 94
Hoje não é fim de semana!
Tem que praticar, eu tenho um pouco disso as vezes.

Yuri 94
Veterano
# abr/08
· votar


Eu to tocando escala agora mesmo enquanto aguardo algumas respostas... E eu to no computador falando sobre guitarra...

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/08 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Yuri 94

Você tem que passar a estudar com o metrônomo cara,começa a estudar em um andamento bem baixo (40 bpm) e quando estiver bem seguro nesse beat,tocando todas as notas com clareza,limpeza e precisão absolutas,aumente um pouco o andamento do metrônomo.

Faça isso até você alcançar a velocidade desejada.

Use esse método do metrônomo pra tocar qualquer coisa,finger fitness,escalas,modos,arpejos,two-hands,pois só usando um metrônomo você conseguirá aliar a velocidade à precisão,com um som limpo.

Apenas não se esqueça de estudar bem focado e concentrado no que está fazendo.

Yuri 94
Veterano
# abr/08
· votar


Valew Rafael.... Devo tocar uma nota por tempo e ir aumentando a quantidas de notas por tempo ou ir aumentado apenas a velocidade e tocar 1 por 1? O que é mais aconselhável... Eu ja tentei usar metronomo algumas vezes e nao tive sucesso em 3 por tempo... Nenhum sucesso....

ogaitnas
Veterano
# abr/08
· votar


meu professor para começar com 2 notas por batida, em batida bem
lenta, tipo 40bpm, e qdo estiver soando limpo mesmo, ir aumentando
para 3 notas por batida e depois 4 e depois 6, e aí aumentar as bpm
e assim por diante...

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/08 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Yuri 94

Devo tocar uma nota por tempo e ir aumentando a quantidas de notas por tempo ou ir aumentado apenas a velocidade e tocar 1 por 1

Recomendo que faça o mesmo esquema que o ogaitnas falou,comece tocando 2 notas por tempo,e depois vá aumentando até alcançar 6 ou 8 notas por tempo,e só depois disso aumente o andamento no metrônomo.

Quando já estiver com uma técnica mais apurada e quiser dar mais graça aos exercícios,recomendo que passe a misturar as figuras rítmicas,em cada tempo toque um tipo de figura diferente,criando diversas variações.

EX:

1 e 2 e 3 e 4 e

IIII I I IIIIII I.

EDIT:Não tô conseguindo alinhar o tempo com as figuras,mas acho que assim dá pra entender.

Kamus23
Veterano
# abr/08 · Editado por: Kamus23
· votar


Yuri 94

Caro amigo, isso é comum, digitar mais rapido que palhetar...

Vou dar umas dicas que aprendi quando fazia aula ainda...

Não mexa a mão na hora de palhetar, tipo para cima e para baixo, e sim gire ela parada...

Isso dara velocidade e precisão na palhetada...

E outra coisa é treinar, eu não treinei essas coisa de velocidade e precisão com metrônomo, o metrônomo tem que estar na sua cabeça, assim pelo minha professora dizia...

E comigo deu certo hehe

Abraços

SmithGuitar
Veterano
# abr/08 · Editado por: SmithGuitar
· votar


vai na dos caras, Yuri, treine SEMPRE com metrônomo

jigo__
Veterano
# abr/08
· votar


kra eu gostaria de sabe se o metronomo eh tao bom assim msm, e mais ou menos qto tempo vcs levaram pra te velocidade e precisao na hora de toca
Eu to ligado q o segredo é treina, mais faz 5 meses q eu treino td dia e tals e nao vi mta melhora na minha velocidade (treino sem metronomo) keria sabe se eu devo compra um e qual comprar ( um barato q só desempenhe essa funçao de preferencia)

ogaitnas
Veterano
# abr/08
· votar


jigo__

pega algum metrônomo para pc, tem um monte de progs free p/ isso.

desde que entrei aqui vejo recomendarem treinar com metrônomo,
e nmho dá bastante diferença no ritmo, vc fica muito mais alinhado
com a música, até que eu sou bem relaxado com isso, melhorei bem
depois que passei a treinar mais com metrônomo...

luckseven
Veterano
# abr/08
· votar


isso é um problema meu tbm
eu to me acostumando a fazer ligados em tudo, mas esses dias tava vendo os videos das músicas q eu to tentendo tocar e os caras fazer alternada, nem dá pra acreditar.

acho melhor eu comprar um pozzoli e começar a usar o metronomo q eu tenho. =/

jigo__
Veterano
# abr/08
· votar


fala algum ae q da pra eu baxa aki no pc
pls

jigo__
Veterano
# abr/08
· votar


up

Fernando de almeida
Veterano
# abr/08
· votar


Yuri 94
Digitação mais rápida que palhetada, o que fazer?

Treine com metronomo no BPM da sua mão mais lenta e depois (de algumas semanas), aos poucos vá aumentando até a velocidade da mão mais rápida ...

Esse processo pode levar alguns meses, mas faça sem pressa, e se em uma certa velocidade o som estiver embolando, diminua a velocidade e depois de um certo tempo de treino suba a velocidade de novo até vc chegar no objetivo.

TheMarvado
Veterano
# abr/08
· votar


Yuri... vc usa que palheta?
Pergunto pois...
Parece que nao, mas tem umas paletas que dao um ganho de velocidade consideravel... tem um modelo q eh bem pequeno, soh fica a pontinha, e ela desce e sobe que eh uma beleza...
Se vc usar akelas da Fender de 1 real, UHEAUAae dai fica foda mesmo

Ed_Compasso
Veterano
# abr/08 · Editado por: Ed_Compasso
· votar


Jigo

O Kristal audio engine é uma boa opção, o programa grava multipista, tipo: se vc quiser gravar a guita pra depois ouvir, e ele tbm tem metronomo, e é um programa free, muito bom pra treinar, e se quiser pegar uma musica e importar pra dentro dele tbm dá e aí vc não precisa fazer iguual no midia player ou outro que quando o solinho que vc quer acompanhar termina vc tem que soltar a guita e voltar manualmente, vc marca o loop e quando acabar o trecho que vc quer tocar ele volta no inicio do solo denovo.

PS: eu to com o mesmo problema do cara deste tópico, mas to mais lento eu acho, minha mão esquerda tbm é bem lenta, mas to praticando agora, to pegando uns shapes aberto e fechado, to melhorando, mas a paletada não consegue acompanhar a mão esquerda.

:/

Yuri 94
Veterano
# abr/08
· votar


Kara, eu to usando Dunlop. Tamanho padrão. 0.8mm, 0.7mm.
Qual é recomendável ?

Valew galera... Garanto que vo segui isso apartir de agora... Ehaehauiheuiaea.... Vocês aconselham começar em que velocidade? Eu faço 8 notas em 60 bpm (fazendo escala)... Costumo fazer certa mais não 100% das vezes.... Seria melhor treinar de começo 2 notas por tempo em 60 mesmo? Ou começar beeem devagar ?

TakeN
Veterano
# abr/08
· votar


treinar com o metronomo em velocidades lentas...
isso melhora sua execução/cordenação/sincronia...

oiio
Veterano
# abr/08
· votar


palhetar mais rápido

eltorto
Veterano
# abr/08
· votar


Yuri 94

Cara isso é algo normal a maioria que está começando tem este problema. O mesmo ocorre porque vc talvez tenha se preocupado em ser rápido antes do tempo então sua sincronia está ruim, muito provável que a digitação da mão esquerda tbm não esteja correta o que as vezes pode dar impressão que está rápido e o que ocorre é que as vezes sua palhetada fica mais rápida e desencontra da digitação então vc acelera a mão esquerda e ai perde sincronismo.

Pra resolver é bem simples basta treinar bem devagar e ir aumentando aos poucos sem querer passar os carros na frente dos bois. Se não gosta de metronomo não precisa usar, para resolver esse problema o caminho mais fácil é treinar muitos arpegios com palhetada alternada pois esse é o tipico exercício que não tem como roubar o que te obriga a ter um sincronismo refinado . Depois disso comece treinando escalas com salto de uma corda é outra coisa que não tem como roubar.
Feito isso seu primeiro problema está resolvido

Yuri 94
Veterano
# abr/08
· votar


eltorto

É, quis ser rápido mesmo... Valew pelo conselho... Vou começar do zero...

Floyd N Roses
Veterano
# abr/08
· votar


Oh gnt...um bom metrônomo e que eu gosto bastante...eh esse aqui => http://www.seventhstring.com/metronome/metronome.html <= ele eh bm legal...soh precisa tr JAVA instalado no PC...mas isso eh o d menos!!!;D

Flw...um abraço!!!

Hugo capitalista
Veterano
# abr/08
· votar


Ligados, ligaduras, tapping, hammer-ons, pull-offs.

jigo__
Veterano
# abr/08
· votar


AEE GALERA KERIA Q ALGUEM ME EXPLICASSE COMO USA O METRONOMO
COMO Q EU FAÇO Q HORA EU COMEÇO I TALS
ALGUEM AJUDA AEW

Yuri 94
Veterano
# abr/08
· votar


jigo__

Cara, baixa esse metronomo:

http://baixaki.ig.com.br/download/Oobox-Metronome.htm

Você seleciona a velocidade que quer.... 60bpm = 1 seg.

Dai você vai tocando uma nota junto com cada batida... Ou então duas por cada batida... Uma quando o ponteiro passa no meio na ida, outro quando passa na volta...

Dai faz como os caras ai me recomendaram... Começa num velocidade lenta com 1 ou 2 notas por batida... Procura tocar certo com um som limpo. Quando tiver bem certo e você não tiver errando o tempo nem nada, começa a tocar mais notas naquele tempo... Quando já estiver tocando umas 4,6 notas por tempo, aumente a velocidade... E assim vai indo e melhorando sua velocidade e precisão na palhetada...

Espero ter ajudado....


E aos outros que me ajudaram, muito obrigado... To conseguindo seguir certo o que vocês aconselharam... Abraço!

Ed_Compasso
Veterano
# abr/08
· votar


Uma priguntinha:

Pra solar eu tenho que ficar com a mão(parte lateral da mão) colada na ponte ou ela tem que ficar solta como quando uso pra fazer base?
meu ex-professor disse que sempre quando vou passar solando pra corda de cima eu tenho que bater pra baixo na primeira paletada, mas aí como fica o sweep?

O sweep consiste exatamente nisso né, bater na corda de baixo pra cima e aproveitar a subida da paletada e bater na de cima tbm, e vice-versa...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Digitação mais rápida que palhetada, o que fazer?