Dicas para uma palhetada mais rápida e precisa!!!!!!!!!!

Autor Mensagem
rafagg
Veterano
# ago/05 · Editado por: rafagg


E aí pessoal blz???Bom, eu sempre tive um grande problema no estudo da guitarra que eh minha dificuldade para palhetar rápido e com precisão (o que acredito ser uma didiculdade para muitos outros guitarristas d todo o planeta), porém de uns tempos pra cá (depois d ter saído da aulas d guitarra, as quais naum estavam ajudando em nada o meu desenvolvimente, tanto técnico com teórico) passei a me dedicar mais ao instrumento e a tentar desvendar o motivo da minha dificuldade sozinho...

Bom a partir daí cheguei a algumas conclusões e descobri alguns erros tolos que eu estava cometendo, mas que estavam prejudicando e compromentendo muito a minha técnica assim como acredito que façam com muitos outros guitarristas "iniciantes" (jah toco violão a dois anos e fguitarra a um) no estudo da guitarra. Por isso quero registrar aqui as minhas "descobertas" para que possam servir d auxílio a outros guitarristas que tenham a mesma dificuldade...

1 - Para palhetar com velocidade e precisão eh preciso palhetar com leveza e para ouvir melhor o som gerado por essa palhetada leve eh recomendável tocar sempre com o amplificador ligado.

2 - A palheta deve estar sempre "paralela" as cordas (esse fator eh muito importante e foi uma das principais causas do meu atraso no desenvolvimento da técnica pois sem ele a precisão da palhetada eh perdida e conseqüentemente a velocidade também).

3 - A mão que palheta precisa estar firmemente apoiada ou no escudo ou na ponte (Obs: Estar "firmemente apoiada" não significa que vc deva fazer força, e sim que vc deva se sertir confortável para palhetar qualquer corda com precisão e leveza).

4 - No meu caso (q possuo uma mão bem grande) manter os dedos dobrados o suficiente para não tocar os knobs d volume e tone também foi um fator importante para a melhoria da minha palhetada.

Bom prestendo atenção nesses itens que citei acima o resto eh muuuuuuuuuuuiiiiiiiiiito treinamento e dedicação, pois só assim vc irá alcançar um nível satisftório de desenvolvimento no estudo do instrumento, espero ter sido útil e ajudado aqueles q assim como eu possuíam dúvidads sobre este assunto, um grande abraço a todos e viva a guitarra e o Rock n'Roll!!!!!!!!

maniac123
Veterano
# ago/05
· votar


nem li, cara...
faz um resumo ae...

deathmeister
Veterano
# ago/05
· votar


interessante, mas esqueci o q eh perpendicular.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


rafagg
porém de uns tempos pra cá (depois d ter saído da aulas d guitarra, as quais naum estavam ajudando em nada o meu desenvolvimente, tanto técnico com teórico)

Mas que merda de professor que você devia ter.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


deathmeister
Assim ó: _|
Essas retas são perpendiculares.

Dogs2
Veterano
# ago/05
· votar


rafagg
2 - A palheta deve estar sempre perpendicular as cordas (esse fator eh muito importante e foi uma das principais causas do meu atraso no desenvolvimento da técnica pois sem ele a precisão da palhetada eh perdida e conseqüentemente a velocidade também).

pô, isso é relativo
o Fareri toca com a palheta paralela as cordas e é um dos mais rápidos do mundo. O Eddie Van Halen também

PedroGtr
Veterano
# ago/05
· votar


suba e desça escalas (com palhetada alternada) o dia inteiro todo dia q vc vai ficar bom

MatheusMX
Veterano
# ago/05
· votar


vcs acham mais facil palhetar rapido com 0.08 ou 0.11 ?

MatheusMX
Veterano
# ago/05
· votar


o Fareri toca com a palheta paralela as cordas
como ?!

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


o Fareri toca com a palheta paralela as cordas
Impossível.

Retas paralelas: ||
Retas Perpendiculares: _|
Retas concorrentes: _/

Dogs2
Veterano
# ago/05
· votar


EduArdanuy
tipo assim

_
_
_
_
_
_


aqui tão as 6 cordas, certo?
a palheta não fica viradinha como a do Jimmy Page, sabe? Ela pega em cheio na corda

Dogs2
Veterano
# ago/05
· votar


o que eu quero dizer é que ele não toca com a pontinha da palheta, ele toca com a palheta reta

MatheusMX
Veterano
# ago/05
· votar


Dogs2
ah soh , daqle jeito q as vezes até trava ?hehe

Dogs2
Veterano
# ago/05
· votar


EduArdanuy
ah, trava pra quem num se acostuma a toca assim
eu num travo não...

MatheusMX
Veterano
# ago/05 · Editado por: MatheusMX
· votar


Dogs2
se chegar à 1 cm +- da palheta eu travo ... eu palheto mais ou menos á 5mm pra dentro da palheta , com ela reta , em Jazz III

prescot_san
Veterano
# ago/05
· votar


5mm? Eita, eu pego beeeeeeeeeem na pontinha da palheta, a corda fica a 1mm +- na palheta.

Mas como é esse negócio de palhetar com a palheta de lado? Então seria a mesma coisa que pegar uma moeda e palhetar eh?

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


rafagg

Cacete mano, a palheta perpendicular a corda?

Vc não quer dizer paralela não?

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


Cara, tudo que eu mais queria era pegar a manha de palhetar. Eu ainda não encontrei um jeito que seja adequado pra mim. Toda semana eu mudo o jeito de segurar a palheta e posicionar a mão.

É foda.

maniac123
Veterano
# ago/05
· votar


heathcliff

vai de frank gambale, cara... é o bicho...

MILK
Veterano
# ago/05
· votar


maniac123

já leu fia?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/104173/p1

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


maniac123

Já ouvi falar desse cara. Vou ver se baixo aquela video aula "speed picking" ou algo assim

rafagg
Veterano
# ago/05
· votar


como paralela gente???Vcs querem naum tem como a palheta fikar paralela as cordas

maniac123
Veterano
# ago/05
· votar


heathcliff
isso... essa video é animal...
pega o metodo, chama speed pickng... tem no emule... ele explica como funfa o estilo de palhetada dele... parece meio bobeira, mas dá uma puta diferença... mas tem q ficar o dia todo treinando palhetada...

heathcliff
Veterano
# ago/05 · Editado por: heathcliff
· votar


rafagg

cara, paralela é assim

.... ____
_____________________

o tracinho de cima é a palheta

perpedicular é assim:

|
|
|
_____________________

Vc vai ficar "cortando" a corda então?

maniac123

blz, já tá na fila o método

=]

rafagg
Veterano
# ago/05
· votar


heathcliff

Eu tb era assim!!!!!!!!!!Trocava d jeito d segurar a palheta toda a semana

marcio_zav
Veterano
# ago/05
· votar


Eu tenho um jeito de pegar a palheta pra cada coisa.
Pra alternada eh dum jeito, pra base eh outro...

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


rafagg

hehe

Tipo uma coisa que me atrapalha e a porra do knob de volume. Meu dedo vai esbarrando nele e o volume vai abaixando, aew eu tenho que me contorcer todo quando eu chego nas cordas mais agudas =/

Mas vo baixar o método que o maniac me falou

quem sabe funciona? hehe

rafagg
Veterano
# ago/05
· votar


naum cara, vcs entenderam errado...ela fika perpenducular mais naum "cortando" as cordas...levando pra matemática eu quis dizer q a altura (o comprimento, sei lá a maior reta q "cabe" na palheta) da palheta fika perpenduicular as cordas, sako???

Intendeu???Se naum entendeu eskece, mas eu nau quis dezer cortando as cordas naum e sim da maneira certa..q eh como vc deve estar pensando

Digao
Veterano
# ago/05
· votar


O!!!!

ESQUECERAM O PRINCIPAL DE TUDO!!!

METRONOMO!!!

Digao
Veterano
# ago/05
· votar


como segurar a palheta, ou postura da mao é questao de estilo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas para uma palhetada mais rápida e precisa!!!!!!!!!!