Timbre - Qualidade ou Quantidade?

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# ago/05 · Editado por: Deji


Você prefere ter minimo de possibilidades porem os melhores timbres ou infinitas possibilidades com timbres razoáveis?

Jaum_Paulo
Veterano
# ago/05
· votar


minimo de possibilidades porem os melhores timbres

Deji
Veterano
# ago/05 · Editado por: Deji
· votar


Eu prefiro ter o minimo de possibilidades porem os melhores timbres, investir na guitarra, um amp bom, e poucas latinhas.

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Jaum_Paulo
Então diga não a pedaleiras :)

Jaum_Paulo
Veterano
# ago/05 · Editado por: Jaum_Paulo
· votar




baruch_kata
Veterano
# ago/05
· votar


Então diga não a pedaleiras :)(2)

kbza
Veterano
# ago/05
· votar


Deji
cara, pra falar a verdade o maior motivo de eu não gostar de pedaleiras e pq a guita perde um som que pra mim é caracteristico dela, fica parecendo um teclado ou musiquinha de computador :(, mas a versatilidade do negócio é incrivel :)

Iago
Veterano
# ago/05
· votar


Sem fugir do assunto do tópico eu preferiria um excelente amp e uma boa guitarra à uma excelente guitarra num bom amp.

e não as pedaleiras heehehe

LOW Fl
Veterano
# ago/05
· votar


Deji
Então diga não a pedaleiras :)

Acho que tambem nao precisa ser radical nesse ponto. Eu não to nei pra essa briga que a maioria dos guitarristas tem entre digital e analogico. Eu uso dos dois mundos de acordo com a minha necesidade e aproveito o pro que os dois possuem.

Eu prefiro otimos timbres e inumeras possibilidades

Gasoline
Veterano
# ago/05
· votar


Por mais que eu tempere e use os mais variados efeitos nas experiencias de montar timbres novos, eu sempre acabo recaindo em 3 :

- timbre limpo
- distorção mais light (bases de músicas mais leves e solos de músicas muito leves)
- distorção um pouco mais pesadas (90% dos solos e algumas bases).

Então acabo optando por timbres de qualidade mas com poucas possibilidades, adicione um wah-wah para dar mais texturas, e é isso.

kbza
Veterano
# ago/05
· votar


Gasoline
pois eh, mas o cara acha que tem que ter milhões de efeitos se frusta com o preço dos analógicos, vai procura uma pedaleira e acha o que? a famosa ZOOMbido 505. Eu sou mais da opinião de ter alguns poucos pedais analógicos, mas com um som que te agrade.

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# ago/05
· votar


eu gosto de pedaleiras, mas se for tocar musicas próprias lógico que prefiro pedais, pra fazer "o meu" som, mas se for tocar covers etc, pedaleira é bom.

gsprs
Veterano
# ago/05
· votar


em primeiro lugar... eu queria tocar bem...
em segundo lugar eu teria o meu estilo....
com as possibilidades pra tirar o meu some termeu timbre...
mas eu compraria um pod, por exemplo, pra da um brincada e pra ter em casa......

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


gsprs
mas eu compraria um pod, por exemplo, pra da um brincada e pra ter em casa......

Ta aí uma excessão que vale a pena.

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Eu prefiro otimos timbres e inumeras possibilidades

Pra isso deve-se desembolsar uma fortuna.

gsprs
Veterano
# ago/05
· votar


EduSlash_o_Retorno
eu prefiro versões para as músicas de outras bandas....
utilizando o meu som..
mas como eu disse é legal vc ter outras possibilidades pra poder testar...

gsprs
Veterano
# ago/05
· votar


Deji
eu não tive possibilidades de testar muitas pedaleiras...
mas das q eu testei...
o pod é a mais melhor...
não foi akilo q eu esperava pelo tanto q falavam...
mas é bem legal pelas inúmeras opções....
não digo q é ruim.... mas eu axei q era "A" maravilha...
pra gravação é foderoso....

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


o pod é a mais melhor

O.o

Penta_Blues
Moderador
# ago/05 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Bom dia!!!
Na minha opinião, nós guitarristas temos um certo problema com a tecnologia...
Sob certos aspectos não há dúvida quanto ao timbre dos valvulados e analógicos, mas não se pode negar a qualidade dos digitais, principalmente em se tratando de delays e reverbs.
Essa introdução tá meio fora do tópico mas eu preferi iniciar minha opinião assim pra dar sequência ao meu raciocínio falando sobre a grande variedade de possibilidades que equipamentos digitais proporcionam e que às vezes relutamos em utilizar...
Acho que quanto mais possibilidades tivermos, mais rico será nosso "vocabulário timbrístico" e maiores as chances de se acertar o timbre de qualidade. Dessa forma, acho importante ter quantidade disponível para assim selecionar mais e chegar à qualidade desejável.
Mas, sem experimentar, sem misturar, sem provar tudo o que for possível, como chegar ao timbre ideal?
É isso aí, como tudo na vida, precisamos evoluir e negar a evolução tecnológica pode nos condenar a viver no passado e a nos limitar, o que não é bom. Se determinados equipamentos são bons apesar de todo desenvolvimento, ótimo, continuamos com eles mas não deixemos de provar as novidades, que certamente têm suas qualidades.
Valeu!!!

Beatlemaniac
Veterano
# ago/05
· votar


soh queria ter um set basico
- uma boa guitarra
- um bom amp (valvulado de preferencia)
- umas latas pra dar boost, um delay pra solo e um wah e pronto

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# ago/05
· votar


Deji
o pod é a mais melhor
O.o
hahhaiuaui
Penta_Blues
1 hora escrevendo?

Deji
Veterano
# ago/05 · Editado por: Deji
· votar


Penta_Blues

Daí entra o dilema, "O que é timbre bom?”...
Se vc gosta dos timbres dos digitais, por poder criar o seu em particular, firmeza, mas o custo pra ter um som digital convincente é alto, o aprendizado para manusear corretamente essa parafernália tb é complicado...
Agora se vc curte um timbre vintage, ala Hendrix, Randy Roads, vc vai optar por um som analógico valvulado, e mesmo nessas configurações da pra criar seu timbre utilizando as possibilidades de equalização, e mesmo sua pegada pode marcar seu som.

Penta_Blues
Moderador
# ago/05
· votar


Deji

Timbre bom é uma coisa muito particular pois se trata de gosto pessoal, além de experiência no assunto, afinal quem está há mais tempo mexendo com timbres tem um ouvido mais apurado e um gosto mais exigente, concorda?
Custo também é algo discutível porque existem preços pra todos os bolsos né? Certamente existem analógicos bem mais caros que digitais se vc levar em conta o que cada um oferece. Imagina quanto vc gastaria pra ter "analogicamente" tudo o que o POD oferece...
Em relação ao aprendizado, acho que a graça está justamente nisso de ter que se aprofundar no assunto, o que tem muito a ver com o quão sério vc leva se aperfeiçoamento, mas a satisfação de ter aprendido e adquirido habilidade pra tirar o timbre que vc quiser compensa todo o tempo gasto em dominar esses brinquedinhos...rs
Uma coisa que lembrei, e vc disse muito bem, é o lance da pegada, do feeling, enfim, de coisas que vão além do equipamento mas que tem uma importância tão grande quanto.
Ah, sou fã do POD, tenho um, mas não abro mão de um bom amp valvulado...rs
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# ago/05
· votar


Deji

Timbre bom é uma coisa muito particular pois se trata de gosto pessoal, além de experiência no assunto, afinal quem está há mais tempo mexendo com timbres tem um ouvido mais apurado e um gosto mais exigente, concorda?
Custo também é algo discutível porque existem preços pra todos os bolsos né? Certamente existem analógicos bem mais caros que digitais se vc levar em conta o que cada um oferece. Imagina quanto vc gastaria pra ter "analogicamente" tudo o que o POD oferece...
Em relação ao aprendizado, acho que a graça está justamente nisso de ter que se aprofundar no assunto, o que tem muito a ver com o quão sério vc leva se aperfeiçoamento, mas a satisfação de ter aprendido e adquirido habilidade pra tirar o timbre que vc quiser compensa todo o tempo gasto em dominar esses brinquedinhos...rs
Uma coisa que lembrei, e vc disse muito bem, é o lance da pegada, do feeling, enfim, de coisas que vão além do equipamento mas que tem uma importância tão grande quanto.
Ah, sou fã do POD, tenho um, mas não abro mão de um bom amp valvulado...rs
Valeu!!!

BlaCk LaBeL
Veterano
# ago/05
· votar


"minimo de possibilidades porem os melhores timbres".

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Penta_Blues
Timbre bom é uma coisa muito particular pois se trata de gosto pessoal, além de experiência no assunto, afinal quem está há mais tempo mexendo com timbres tem um ouvido mais apurado e um gosto mais exigente, concorda?

Sim.


Custo também é algo discutível porque existem preços pra todos os bolsos né? Certamente existem analógicos bem mais caros que digitais se vc levar em conta o que cada um oferece. Imagina quanto vc gastaria pra ter "analogicamente" tudo o que o POD oferece...

Essa é a questão do tópico, se eu estou com uma guitar legal e um api legal, e tenho que escolher entre um POD ou algumas latinhas, eu fico com as latinhas.

Em relação ao aprendizado, acho que a graça está justamente nisso de ter que se aprofundar no assunto, o que tem muito a ver com o quão sério vc leva se aperfeiçoamento, mas a satisfação de ter aprendido e adquirido habilidade pra tirar o timbre que vc quiser compensa todo o tempo gasto em dominar esses brinquedinhos...rs

Prefiro não arriscar, nunca fui bom em video game :)


Ah, sou fã do POD, tenho um, mas não abro mão de um bom amp valvulado...rs

Ainda não tenho meu valvulado, aliais to remontando meu Set, agora que terminei a facludade$$$, mas valvulados com certeza são incomparaveis. Tanto que o digital "simula" o valvulado.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


minimo de possibilidades porem os melhores timbres

Gambá do Rock
Veterano
# ago/05
· votar


Vamos relativizar um pouco as coisas. Primeiro que tem guitarristas aqui que não tiram um bom timbre nem com a guitarra ligada diretamente no ampli. Segundo que a questão está sendo tatada de uma forma irreal. Existem os pedais (que não garantirão esse tal timbre dos sonhos) e são pouco práticos se você tiver mais de quatro em seu set) e as pedaleiras (as tais digitais, que são tratadas erroneamente como porcarias, como aparelhos que roubam o timbre e o punch da sua guitarra). Se você procurar saber sobre a conversão A/D - D/A das pedaleiras vc evitará problemas nesta questão de timbre. Escolha pedaleiras com resolução o mais próximo de 24 bits possível. 24 bits é o padrão de estúdio. Padrão profissional. Com um equipamento de alta resolução o problema do timbre só pode ser oriundo de sua falta de pegada ou de uma regulagem muito escrota mesmo, com exageiro de parâmetros e tal.

baruch_kata
Veterano
# ago/05
· votar


Pedal Valvulado Cômico

LOW Fl
Veterano
# ago/05
· votar


baruch_kata

Sinistro. Rola até de congelar o pedal e depois levar no microondas para a valvula conservar mais. kaakakaa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbre - Qualidade ou Quantidade?