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Deji Veterano |
# ago/05
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Gambá do Rock
Primeiro que tem guitarristas aqui que não tiram um bom timbre nem com a guitarra ligada diretamente no ampli.
Sim.
Existem os pedais (que não garantirão esse tal timbre dos sonhos) e são pouco práticos se você tiver mais de quatro em seu set) e as pedaleiras (as tais digitais, que são tratadas erroneamente como porcarias, como aparelhos que roubam o timbre e o punch da sua guitarra).
Porcarias não, depende, as mais baratas sào porcaria mesmo, mas as mais caras como POD, ja tem uma puta qualidade.
Se você procurar saber sobre a conversão A/D - D/A das pedaleiras vc evitará problemas nesta questão de timbre. Escolha pedaleiras com resolução o mais próximo de 24 bits possível. 24 bits é o padrão de estúdio. Padrão profissional. Com um equipamento de alta resolução o problema do timbre só pode ser oriundo de sua falta de pegada ou de uma regulagem muito escrota mesmo, com exageiro de parâmetros e tal.
Não conheço de fato nada sobre conversão A/D - D/A, em pedaleiras. A escolha do timbre pra mim se da no ouvido, claro que essas informções ajudam, mas o teste auditivo é o mais eficiente. E todas experiencias feita por mim, analogicos e valvulados deram pau nos digitais.
Alguns digitais chegam bem perto, de fato, e ganham na praticidade e cariedade, mas equipamentos que atendem todos esses patamares são carissimos.
Prefiro ter um Set analógico simples, com quatro pedais a ter uma pedaleira com um som que não me satisfaça.
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Jack Torrance Veterano |
# ago/05
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minimo de possibilidades porem os melhores timbres
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heathcliff Veterano |
# ago/05
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Eu passei 2 anos e meio com o mínimo de possibilidades e timbre razoável. Então vou arranjar uma pedaleira e ficar com o máximo de possibilidades e um timbre razoável.
Que tal?
Depois eu vou comprando o set de pedais analógicos one by one
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GuitarHouse Veterano |
# ago/05
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Qualidade
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Deji Veterano |
# ago/05
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heathcliff
razoavel por razoavel, a pedaleira é mais negócio.
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GuitarHouse Veterano |
# ago/05
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qualiade mesmo pq quantidade eh o de menos...é melhor ter um timbre caracteristico do que virar video game... Pra mim 3 timbres bons de distorcao(peso, crunch, drive), e uns 3 limpos com efeitos variados ja bastam
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Deji Veterano |
# ago/05
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GuitarHouse
é melhor ter um timbre caracteristico do que virar video game...
hehehehe.. Ja vi cada coisa!
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Deji Veterano |
# ago/05
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GuitarHouse
crunch, drive
Qual seria a diferença?
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heathcliff Veterano |
# ago/05
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Eu acho que aos 300 bpm qualquer coisa fica com timbre de video game
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JohnPetrucci Veterano |
# ago/05
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Se você procurar saber sobre a conversão A/D - D/A das pedaleiras vc evitará problemas nesta questão de timbre. Escolha pedaleiras com resolução o mais próximo de 24 bits possível. 24 bits é o padrão de estúdio. Padrão profissional. Com um equipamento de alta resolução o problema do timbre só pode ser oriundo de sua falta de pegada ou de uma regulagem muito escrota mesmo, com exageiro de parâmetros e tal.
Esse negocio de resolução de 24 bits não tem nada a ver.. Eu faço engenharia e posso te dizer que 16 bits que é o padrão que se usa na maioria dos equipamentos digitais de audio tanto profissinal como amador é mais do que o suficiente para abranger a faixa de frequência perceptivel pelo ouvido humano. A qualidade do som depende muito mais das integrais que os caras desenvolveram para simular o timbre original, copiado de algum equipamento analogico.
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macaraio Veterano |
# ago/05
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um timbre bom ja ta de bom tamanho :)
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Passoka Veterano |
# ago/05
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Deji
Hoje uso qualidade razoável e quantidade animal. Banda cover e que toca estilos variados, não tem como fugir disso. Acho que o máximo seria timbre "bom" e grande quantidade.
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Deji Veterano |
# ago/05
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Acho que o máximo seria timbre "bom" e grande quantidade.
Entende-se por máxima=máximo preço ;p
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Passoka Veterano |
# ago/05
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Deji
Entende-se por máxima=máximo preço ;p
E ainda assim, repare que coloquei entre aspas :D
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Gambá do Rock Veterano |
# ago/05
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Deji
Não conheço de fato nada sobre conversão A/D - D/A, em pedaleiras. A escolha do timbre pra mim se da no ouvido, claro que essas informções ajudam, mas o teste auditivo é o mais eficiente. E todas experiencias feita por mim, analogicos e valvulados deram pau nos digitais.
Alguns digitais chegam bem perto, de fato, e ganham na praticidade e cariedade, mas equipamentos que atendem todos esses patamares são carissimos.
Prefiro ter um Set analógico simples, com quatro pedais a ter uma pedaleira com um som que não me satisfaça.
Concordo. Eu caminho nos dois mundos. Tenho uma pedaleira e um set de pedais analógicos. Os pedais são tão legais quanto a pedaleira (cada um com suas especificidades e aplicações próprias)
JohnPetrucci
Esse negocio de resolução de 24 bits não tem nada a ver.. Eu faço engenharia e posso te dizer que 16 bits que é o padrão que se usa na maioria dos equipamentos digitais de audio tanto profissinal como amador é mais do que o suficiente para abranger a faixa de frequência perceptivel pelo ouvido humano. A qualidade do som depende muito mais das integrais que os caras desenvolveram para simular o timbre original, copiado de algum equipamento analogico.
Sinto lhe informar que tem a ver sim. Isso não é a resolução sonora que é "cuspida" do aparelho e sim os bits envolvidos no processamento do sinal analógico, compreendendo sua "maquiagem" com os efeitos digitais e transformado em sinal analógico novamente seguindo para o amplificador.
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Johnny B Good 3 Veterano |
# ago/05
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minimo de possibilidades porem os melhores timbres
comprem um peavey e uma Fender vcs vão ter o maximo de possibilidades dos melhores timbres
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Deji Veterano |
# ago/05
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