Timbre - Qualidade ou Quantidade?

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Gambá do Rock
Primeiro que tem guitarristas aqui que não tiram um bom timbre nem com a guitarra ligada diretamente no ampli.

Sim.

Existem os pedais (que não garantirão esse tal timbre dos sonhos) e são pouco práticos se você tiver mais de quatro em seu set) e as pedaleiras (as tais digitais, que são tratadas erroneamente como porcarias, como aparelhos que roubam o timbre e o punch da sua guitarra).

Porcarias não, depende, as mais baratas sào porcaria mesmo, mas as mais caras como POD, ja tem uma puta qualidade.

Se você procurar saber sobre a conversão A/D - D/A das pedaleiras vc evitará problemas nesta questão de timbre. Escolha pedaleiras com resolução o mais próximo de 24 bits possível. 24 bits é o padrão de estúdio. Padrão profissional. Com um equipamento de alta resolução o problema do timbre só pode ser oriundo de sua falta de pegada ou de uma regulagem muito escrota mesmo, com exageiro de parâmetros e tal.

Não conheço de fato nada sobre conversão A/D - D/A, em pedaleiras. A escolha do timbre pra mim se da no ouvido, claro que essas informções ajudam, mas o teste auditivo é o mais eficiente. E todas experiencias feita por mim, analogicos e valvulados deram pau nos digitais.
Alguns digitais chegam bem perto, de fato, e ganham na praticidade e cariedade, mas equipamentos que atendem todos esses patamares são carissimos.
Prefiro ter um Set analógico simples, com quatro pedais a ter uma pedaleira com um som que não me satisfaça.

Jack Torrance
Veterano
# ago/05
· votar


minimo de possibilidades porem os melhores timbres

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


Eu passei 2 anos e meio com o mínimo de possibilidades e timbre razoável. Então vou arranjar uma pedaleira e ficar com o máximo de possibilidades e um timbre razoável.

Que tal?

Depois eu vou comprando o set de pedais analógicos one by one

GuitarHouse
Veterano
# ago/05
· votar


Qualidade

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


heathcliff
razoavel por razoavel, a pedaleira é mais negócio.

GuitarHouse
Veterano
# ago/05
· votar


qualiade mesmo pq quantidade eh o de menos...é melhor ter um timbre caracteristico do que virar video game... Pra mim 3 timbres bons de distorcao(peso, crunch, drive), e uns 3 limpos com efeitos variados ja bastam

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


GuitarHouse
é melhor ter um timbre caracteristico do que virar video game...

hehehehe.. Ja vi cada coisa!

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


GuitarHouse
crunch, drive

Qual seria a diferença?

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


Eu acho que aos 300 bpm qualquer coisa fica com timbre de video game

JohnPetrucci
Veterano
# ago/05
· votar


Se você procurar saber sobre a conversão A/D - D/A das pedaleiras vc evitará problemas nesta questão de timbre. Escolha pedaleiras com resolução o mais próximo de 24 bits possível. 24 bits é o padrão de estúdio. Padrão profissional. Com um equipamento de alta resolução o problema do timbre só pode ser oriundo de sua falta de pegada ou de uma regulagem muito escrota mesmo, com exageiro de parâmetros e tal.


Esse negocio de resolução de 24 bits não tem nada a ver.. Eu faço engenharia e posso te dizer que 16 bits que é o padrão que se usa na maioria dos equipamentos digitais de audio tanto profissinal como amador é mais do que o suficiente para abranger a faixa de frequência perceptivel pelo ouvido humano. A qualidade do som depende muito mais das integrais que os caras desenvolveram para simular o timbre original, copiado de algum equipamento analogico.

macaraio
Veterano
# ago/05
· votar


um timbre bom ja ta de bom tamanho :)

Passoka
Veterano
# ago/05
· votar


Deji
Hoje uso qualidade razoável e quantidade animal. Banda cover e que toca estilos variados, não tem como fugir disso. Acho que o máximo seria timbre "bom" e grande quantidade.

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Acho que o máximo seria timbre "bom" e grande quantidade.

Entende-se por máxima=máximo preço ;p

Passoka
Veterano
# ago/05
· votar


Deji
Entende-se por máxima=máximo preço ;p
E ainda assim, repare que coloquei entre aspas :D

Gambá do Rock
Veterano
# ago/05
· votar


Deji
Não conheço de fato nada sobre conversão A/D - D/A, em pedaleiras. A escolha do timbre pra mim se da no ouvido, claro que essas informções ajudam, mas o teste auditivo é o mais eficiente. E todas experiencias feita por mim, analogicos e valvulados deram pau nos digitais.
Alguns digitais chegam bem perto, de fato, e ganham na praticidade e cariedade, mas equipamentos que atendem todos esses patamares são carissimos.
Prefiro ter um Set analógico simples, com quatro pedais a ter uma pedaleira com um som que não me satisfaça.


Concordo. Eu caminho nos dois mundos. Tenho uma pedaleira e um set de pedais analógicos. Os pedais são tão legais quanto a pedaleira (cada um com suas especificidades e aplicações próprias)


JohnPetrucci
Esse negocio de resolução de 24 bits não tem nada a ver.. Eu faço engenharia e posso te dizer que 16 bits que é o padrão que se usa na maioria dos equipamentos digitais de audio tanto profissinal como amador é mais do que o suficiente para abranger a faixa de frequência perceptivel pelo ouvido humano. A qualidade do som depende muito mais das integrais que os caras desenvolveram para simular o timbre original, copiado de algum equipamento analogico.

Sinto lhe informar que tem a ver sim. Isso não é a resolução sonora que é "cuspida" do aparelho e sim os bits envolvidos no processamento do sinal analógico, compreendendo sua "maquiagem" com os efeitos digitais e transformado em sinal analógico novamente seguindo para o amplificador.

Johnny B Good 3
Veterano
# ago/05
· votar


minimo de possibilidades porem os melhores timbres

comprem um peavey e uma Fender vcs vão ter o maximo de possibilidades dos melhores timbres

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbre - Qualidade ou Quantidade?