Tagima compete com igualdade com as grandes marcas internacionais?

Autor Mensagem
Pole
Veterano
# ago/05 · Editado por: Admin


Blz galera! Primeiro gostaria de agradecer o sucesssuu do meu último topiCúúúú!!!!!!! (zuamoo um poco mas valeu!!!)

agoraa falando seriuu...
estava dando uma olhada numas guita, naum tenho interesse em comprar, faço isso por "prazer..." bomm... percebo que a galera do forum zua muitoo das guitas brasileras, tipow, Tonante e jennifer, creioo q da giannini tambem, e nas guitas q eu olhei no site do foxtrot, as tagimas estavam com preços nivelados com os das grandes marcas estrangeiras, tipo Ibanez, a Cort tinha uns modelos até mais baratos, enfimm... a tagima eh uma excessão da perseguição da galera do forum da guita, nunca falaram mau dela.
minha duvidaa eh: a tagima compete com igualdade com as grandes marcas internacionais?? o preço delas eh justo???

valeu galera!!!

Nota do moderador: sempre use títulos descritivos para seus tópicos.

Mestre da Guitarra
Veterano
# ago/05
· votar


Olha soh cara... sinceramente eu antes de comprar uma tagima compraria uma ibanez ou cort. a tagima eh boa, mas as outras saum melhores!

Felipe Dalbosco
Veterano
# ago/05
· votar


hummm... a A cort ou a Ibanez!!

Felipe Dalbosco
Veterano
# ago/05
· votar


ahhh!
naum ouvi toca todas as tagimas, mas concertezasss aas cort e ibanez daum show nas tagi!!!

Felipe Dalbosco
Veterano
# ago/05
· votar


as tagima naum valem este preço, na minha opiniao

Murilo Oliveira
Veterano
# ago/05
· votar


a tagima tem esse preço pq tem q pagar os patrocinadores....

Slash_mais_Ibanez
Veterano
# ago/05
· votar


concordo com vcs galera!! a ibanez e a cort!!!! a tagima naum vale tanto... mas eh uma boa guita!!

Murilo Oliveira
Veterano
# ago/05
· votar


ops! pagar os patrocinadores .... essa eh boa...


*endoser's

Johnny B Good 2
Veterano
# ago/05
· votar


Fender é melhor

Pole
Veterano
# ago/05
· votar


Eh Johnny B Good! mas eh mais cara... bem mais!!

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# ago/05
· votar


tagima é boa sim, e compete sim com as grandes marcas, e o kiko usa uma :) , mas se eu tivesse grana compraria uma ibanez

xxxguitarxxx
Veterano
# ago/05
· votar


Ibanez !!!

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Não compete não. Não com as Jacksons, Fenders, Gibsons, Ibanez, etc. da vida.

Pole
Veterano
# ago/05
· votar


Por q o moderador trocou o týulo do meu topiCúúúú?????????????????

huehuehehuehue, blz cara!!

Pole
Veterano
# ago/05
· votar


ops, digitei uma palavra errada! naum quis dize týulo, quis dizer título

GuitarHome
Veterano
# ago/05
· votar


tagima eh boa sim... a Tagima K1 e K2 do kiko por exemplo uma boa guitar!!! e a shelter afinal eh daonde?

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# ago/05
· votar


Pole
Por q o moderador trocou o týulo do meu topiCúúúú?????????????????
pq o titulo tava gay igual ao dono

MatheusMX
Veterano
# ago/05
· votar


Jackson , Fender , Ibanez rlzz

Fábio Santiago
Veterano
# ago/05
· votar


uma diferença que a Tagima que o KIko usa Edu, e Juninho afran, não são as mesmas que se compra em loja por serem endoreses da fábrica, o Seigi Tagima constroe para eles a mão com captadores seymou ou Dimarzio, que não passa por aquele proceço rápido de montagem industrial como as outras, endorses já contaram na Guitar player, é diferente uma guitarra feita manualmente com todo o cuidado, do que uma feita em várias num unico dia perguntem p/ o Edmar Luighi, vc não acham?

AgemiroValadão
Veterano
# ago/05 · Editado por: AgemiroValadão
· votar


Depende do ponto de vista.


Em relação a confecção das partes e montagem, eu acredito que a Tagima tem um grande potencial

Eu já visitei a fábrica da Tagima e pude constatar que é tudo muito bem organizado e o equipamento é satisfatório (visitei na fase em que a Tagima havia mudado de prédio - endereço).

O que não é legal nas guitarras Tagima na minha opinião, são peças como captadores, ponte e tarrachas. Isso falando das guitarras em série, não as modelos custom ou de assinatura.

Com excessão dessas peças que podem ser facilmente subsitituídas (ao gosto do músico), as guitarras Tagima têm qualidade de 1o mundo... na minha opinião.

BlaCk LaBeL
Veterano
# ago/05
· votar


Fábio Santiago
Claro que a qualidade fica melhor. Mas, ainda assim, as signature do Kiko, Edu e Juninho (as de loja mesmo) dão pau em muita Ibanez, Jackson, etc...

Fábio Santiago
Veterano
# ago/05
· votar


BlaCk LaBeL
você acha que as signaure da lojas são as mesmas que leles usam?, os cap podem até ser mas as madeiras, as signatures do Kiko que acabo de me informar tem madeirs em pau marfim e cedro, e se ele mandou fazer em mogno, ninguem sabe só o Tagima. ele concerteza naum comprou a K1 na loja

Fábio Santiago
Veterano
# ago/05
· votar


AgemiroValadão
já visitei a fábrica também e vi que eles se preocupam bastante com a madeira e o acabamento, as peças das comercializadas são meio ruins mesmo, as signatures são melhores do que aquelas que vc paga 700 ou 800 conto, o Seigi Tagima é uma cara Legal já tive a oportunidade de conversr com ele

BlaCk LaBeL
Veterano
# ago/05
· votar


Fábio Santiago
Acredito que as deles são superiores às das lojas. Mas, como falei, mesmo as das lojas dão pau em muitas Ibanez, Jackson, etc...

Fábio Santiago
Veterano
# ago/05
· votar


BlaCk LaBeL
a concerteza mas o que quero dizer que talvez uma ipoteze, os cara personalizam seus instrumentos e são vendidos os signatures diferentes, sei que o Kiko usa o cap Trenbucker na ponre e Hot Raill no braço, e peças da Goto como ponte e tarraxas, pude ver a k2, vem só com o Hot raill, aí já suge a dúvida pq não o cap da ponte, ma minha opnião eles não poem porque deve sair muito caro o instrumento.

BlaCk LaBeL
Veterano
# ago/05
· votar


Fábio Santiago
Mas a K2 não vem mesmo com os mesmos componentes, isso é normal. A K1 sim, vem com os caps Seymour e ferragens GOTOH. Quanto à madeira, não sei dizer se é a mesma, mas creio que não. Num workshop que assisti do Kiko, ele mencionou que a dele era de mogno e, como o corte dessa madeira não é mais permitido, as que saem para as lojas devem usar outra madeira.

Fábio Santiago
Veterano
# ago/05
· votar


BlaCk LaBeL
aí começa se vc comprar uma signature nào vai soar como a dele, pois madeira diferentes diferenciam o timbre, mas ainda vale pelas peças que vem naum é?

vinnyx ardanuy
Veterano
# ago/05
· votar


Fábio Santiago
BlaCk LaBeL
Coloquem uma coisa em suas cabeças:
ISSO É NORMAL!
Nem Steve Vai, Malmstein, Satriani, tem réplicas fiéis de suas guitarras vendidas em suas lojas...

Fábio Santiago
Veterano
# ago/05
· votar


vinnyx ardanuy Istó é um forum é normal chegar á uma conclusão, vc tá certo, mas naum presiça ser grosso á duvida é do .
Pole
ele tem direito de tirar uma conclusào da dúvida dele

Angelo Perleps
Veterano
# ago/05
· votar


Fábio Santiago
tá certo e o BlaCk LaBeL os instrumentos signature são diferentes mesmos que os músicos endorses usam, principalmente nas madeira processo mais insdustrial de longa escala, nunca será possivel ter um som igual a guitarra do seu idolo com uma signature só parecida tudo difere amplificador efeito, a naum ser que vc compre dele, o Forum ta aí e é pra ser debatido o assunto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima compete com igualdade com as grandes marcas internacionais?