Problema com palhetada

    Autor Mensagem
    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # ago/05


    Queria tirar outra dúvida com vcs. Eu gosto de metal, e geralmente esse estilo de som exige uma palhetada muito boa, as vezes quando o negócio fica muito rápido eu enrosco um pouco, eu acho que o motivo é que eu entro demais com a palheta no meio das cordas, a maneira certa seria como? tocar apenas encostando a ponta nas cordas? outra duvida é sobre a posição da palheta, antes eu tocava com ela levemente inclinada para baixo, depois pediram para que eu deixasse ela reta, qual seria a melhor maneira pra palhetadas rápidas?

    Iago
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    reta, e deixando só a ponta da palheta tocar nas cordas, mão apoiada
    [ ]'s

    Ansantasia
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Levemente inclinada para baixo, e sem entrar demais nas cordas. Segure a palheta deixando visível só uma parte dela, para melhor precisão. isso eh o básico, mas vai de cada um. Eu por exemplo uso muito os dedos(todos eles), ás vezes nem uso palheta.

    Bilyson
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    depende doq se vai tokar........tipo uns metallica a palhetada eh geralmente tudo pra baxo.qndo naum eh em solo.......dai vc mete o pau msmo na guita(no bom sentido)....dai vc naum pode palhetar q nm mossa(nda como mulheres,e antes q falem meu cedilha naum ta funcionando!)

    heathcliff
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Palhete do jeito que vc achar melhor

    E não se esqueça de manter a firmeza, não fique tocando com as mãos leves, a palheta não pode ficar balançando entre seus dedos

    Valeu ae

    pedrobrito
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Não existe jeito certo de segurar a palheta, com o tempo você acaba achando a maneira mais confortável pra você, o importante é treinar com calma e com muita limpeza.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    e pra palhetadas alternadas em duas cordas, vale as mesmas coisas? pq aí eh o meu maior problema

    Ansantasia
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Claro velho.

    Iago
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eu sempre deixo a palheta reta, os dedos "livres" da mão direita esticados e apoiados no corpo da guitarra, e seguro firme a palheta, principalmente se for em velocidade.

    mas como disse pedrobrito
    com o tempo vc acha o melhor pra vc

    Ansantasia
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ou entaum usa um dedal.

    Iago
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ansantasia
    dedal?

    Deji
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Bixo, metronomo 2 horas por dia, nào ha outro caminho.

    Ansantasia
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Iago
    Foi uma piada. não me leve à sério com tanta freqencia, hehe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com palhetada