tirei trilogy suite

Autor Mensagem
Igor Martins
Veterano
# ago/05
· votar

Papa Urubento XVI
Tu falou em fusion, jazz?

Só por referência, o Frank Gambale anda usando os Hot Rails.
Eu sei, é meio vago isso, mas parece interessante para saber o q testar.

Em geral do q vejo do pessoal do jazz, tipo humbuckers é bem comum, mas normalmente com as semi acústicas e cordoamento de pedreiro.

Pra blues single tipo Tex Mex é legal, as amostras q já vi parece legal, infelizemente nunca testei pessoalmente (melhor falar q ficar afirmando).

Já toquei numas fenders (mas mexicanas), e os singles originais são bons, é de pensar sobre esses noiseless.

Jason
Veterano
# ago/05
· votar

Papa Urubento XVI
tem horas q dá a impressão que ele ta tocando mais rápido doq de costume heehe

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05 · Editado por: Papa Urubento XVI
· votar

Igor Martins

eu falei de fusion tipo Al Di Meola. vc já escutou uma musica chamada Midnight Tango, dele? é AQUELE timbre com drive q eu quero. ou algo bem parecido.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar

captador é foda pq é muito difícil testar todos. a ultima vez q eu testei um lote de dimarzio e seymour duncan, fiquei um sabado inteiro soldando guitarra lá no ateliê, e só consegui testar uns 10 modelos no maximo.

_Kasakolt_
Veterano
# ago/05
· votar

ué tenta ver o cap e o equipo q ele usou entao..o ajuste no pod tu ve dps
vo tomar banho

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar

Papa Urubento XVI
vc fala daqueles drives tipo Lynyrd Skynyrd e Allman Brothers né? aquele som é foda.
só q nao presta pra fritação nao, geralmente aquilo embola tudo

Esse tipo de som mesmo. Acho muito louco. Só não sabia que não prestava para fritar, achei que seria bom pra isso justamente pela definição das notas.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar

Fritz_mkvl

eu falo assim pq geralmente esse pessoal usava captador PAF só com o drive do Marshall, e eu já toquei em guitarra com esses caps ligada direto numa cópia do JTM-45 e achei uma merda pra fritar. melhorou com um compressor.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar

Fritz_mkvl

na verdade todo e qualquer equipo serve pra fritar, só q o q é bom pro ouvido de cada um é diferente. eu particularmente nao gosto. procê ver q o Malmsteen e o Vai usam equipos completamente diferentes e o som deles é foda.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar

Papa Urubento XVI
Esse timbre que você está querendo deve ser meio parecido com o que eu estou pensando ele é bem definido? Por exemplo você ouve as notas com perfeição?

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar

Fritz_mkvl

bicho eu vou subir uma musica do Dire pra vc ver. eu quero aquilo com um pouco mais de grave, e só.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar

Papa Urubento XVI
blz.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar

Papa Urubento XVI
Manja aquele timbre saturado da melodia the When the Leeve Breaks? Ou o Satriani em SWTA? São bem diferentes, mas pra mim são ótimos exemplos de saturação. Estou querendo reproduzir esse tipo de saturação mas com aquela característica de single.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar

Fritz_mkvl

cara aquela paradinha de Levee vc nao vai conseguir nao, pq aquilo nao é uma guitarra só, são umas 12, por aí... já a do Satriani é mais fácil, só q o satch só usa compressor no talo. vc vai ter q arrumar um.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar

musica q eu falei: http://rapidshare.de/files/3723602/05_Southbound_Again.mp3.html

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar

Papa Urubento XVI
Não precisa ser igual, é mais uma referência. Bem que eu estva desconfiado de um compressor, eu já estava de olho em um, agora então ele subiu na lista de prioridades.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar

Fritz_mkvl

mas é bem nessa, eu nao to querendo copiar timbre nao... pq mesmo se eu quisesse eu nao tenho a mao do cara. é mais referencia mesmo. escutou o som?

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar

Papa Urubento XVI
acabei de baixar, pera ai.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar

Papa Urubento XVI
Esse som é mais vintage né? Mais cru, tem um som meio percussivo. Pelo menos na base é esse som ou o do solo?

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar

Fritz_mkvl

eu tava falando do som do solo. acho q a base é violao. muitas bases do david knopfler eram no violao. muito legal, né? moh funkeado

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar

Papa Urubento XVI
Putz demais esse som. Se você descobrir o timbre do tipo do desse solo me avise como foi porque eu achei ele muito interessante.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar

Tá no repeat aqui.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar

Fritz_mkvl

eu sei q o Mark Knopfler usava aqueles amplificadores Fender Blackface, q um monte de gente q faz handmade fabrica. E só isso, acho q nao tem efeito nenhum no primeiro disco a nao ser um chorus em uma ou outra musica. A captação q ele usa é single mesmo, e devia ser um daqueles bem +- pq na época ele era $$quebrado$$.

Jack Torrance
Veterano
# ago/05
· votar

A seymour duncan produz um set de caps pra Strato, intitulado "Everthing Axe", que segundo ela é para tocar de tudo, Urubu. O set é JB jr/Duck/JB jr e custa 200 dólares.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar

Papa Urubento XVI
Foda, pior que com os caps coreanos merdas que estavam na minha strato eu tinha chego mais perto desse tipo de timbre do que com os stelffner que estão agora.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar

Jack Torrance

porra velho, bem lembrado... os Duckbuckers. eu conheço esses captadores e acho q são os q o Fritz_mkvl procura.

só q esse set nao serve pra mim, pq eu já tenho JB na guitarra q tá saindo e nao quero ele pra essa tb nao.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar

Papa Urubento XVI
A captação q ele usa é single mesmo, e devia ser um daqueles bem +- pq na época ele era $$quebrado$$.

O pior é que fender pega essa captação meia boca, bota um vintage e cobra 10x o que vale. culpa desse safado do Mark Knopler e seus comparsas strateiros.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar

Fritz_mkvl

cara, escute os exemplos de som dos Duckbuckers:

http://www.seymourduncan.com/website/SDToneWizard/strat.shtml#2

eu já toquei em guitarra com esses caps no braço e no meio, e acho q é o som q vc tá atrás. bem brilhante e tal, com aquele drive definidinho de captador de alnico. escute cara.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar

Fritz_mkvl

velho tu precisa ver o preço das strato signature de Jimi Hendrix... o negão comprava essas guitarras por trocados, uns captadores fudidos cheio de hum... e sao vendidas por uma fortuna hoje. nome é foda.

Dave Grohl
Veterano
# ago/05
· votar

Papa Urubento XVI

me desbloqueia no teu msn ai rapidinho que eu quero falar contigo.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar

Jack Torrance
Papa Urubento XVI
Opa como é esse set aê?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a tirei trilogy suite