tirei trilogy suite

Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
eu notei q ela tem um mecanismo debaixo da tampa, lá atrás, q é tipo uma mola q retorna ela pra posição de centro, independente da tensao das cordas... pelo menos me explicaram assim. nao prestei muito mais atencao, mas ela parecia ter ação bem leve, tanto pra frente como pra trás. mas sinceramente, pra mim essas porras sao tudo iguais. o q eu queria mesmo era uma Gotoh lo-profile (com as chaves de microafinação baixas), mas nao acho de jeito nenhum.
É, essa ponte é cheia das coisas, por isso que eu temo pela durabilidade dela.

silvio_rp
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
eu notei q ela tem um mecanismo debaixo da tampa, lá atrás, q é tipo uma mola q retorna ela pra posição de centro, independente da tensao das cordas... pelo menos me explicaram assim. nao prestei muito mais atencao, mas ela parecia ter ação bem leve, tanto pra frente como pra trás. mas sinceramente, pra mim essas porras sao tudo iguais. o q eu queria mesmo era uma Gotoh lo-profile (com as chaves de microafinação baixas), mas nao acho de jeito nenhum.


É foda pq esses low profile sao patenteados e a gotoh nao pode produzir. Tem da Floyd e tem algumas outras marcas menos conhecidas. Achei no Ebay umas legais (queria uma pra por na strato) a preços bem bons (coisa de $50-$70 ) . Queria ver aquelas Speedloader mas por aqui é meio dificil.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl

as S sao tipo umas JS com mais recursos, sao guitarras bem legais. só q a q eu peguei era coreana, as japonesas devem ser mais loucas

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
Olha umas fotos da que eu queria:
http://namm.harmony-central.com/WNAMM03/Content/Ibanez/PR/S1620FBNT.jp g
http://www.guitarplayer.com/images/1003/bt_ibanez.jpg

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl
silvio_rp

o meu problema com a Ibanez é justamente essas pontes... se eles colocassem uma floyd padrão elas seriam perfeitas. quando dá problema em um carrinho, ou qualquer outra coisa nós só podemos apelar para a importadora e eles cobram uma fortuna por qualquer besteira. pelo preço de uma Edge Pro II fudida pra substituir a q deu problema, vc compra uma Gotoh muito boa.

silvio_rp
Veterano
# ago/05
· votar


Estrando de bico sobre as ibanez, essas novas estao bem atraentes, principalmente essas RGTs, RGAs, que estao com uns tampos lindos, captadoção Dimarzio IBZ (no mais da pra aguentar legal com elas até colocar uns dimazios mesmo) mas o porem na minha opiniao são os braços em 5 PEÇAS de maple. Sei la, dificil confiar num braço tao picotado.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
Eu não sei a nacionalidade delas, mas o preço é bastante razoável. Só a captação que é ibanez genérica, mas isso é relativamente fácil de resolver.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Papa Urubento XVI
Ela é muito parecida com a js mesmo, masacho mas eu acho mais bonita a S.

silvio_rp
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
o meu problema com a Ibanez é justamente essas pontes... se eles colocassem uma floyd padrão elas seriam perfeitas. quando dá problema em um carrinho, ou qualquer outra coisa nós só podemos apelar para a importadora e eles cobram uma fortuna por qualquer besteira. pelo preço de uma Edge Pro II fudida pra substituir a q deu problema, vc compra uma Gotoh muito boa.

Isso eh foda mesmo ... eles têm uns 15 modelos de ponte e a cada nova linha que entra eles mudam todos os modelos de pontes... já uma floyd rose e gotoh vc pode intercabiar varias partes das respectivas entre si e como são bastante copiadas da pra achar peças a vontade!

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
silvio_rp
o meu problema com a Ibanez é justamente essas pontes... se eles colocassem uma floyd padrão elas seriam perfeitas. quando dá problema em um carrinho, ou qualquer outra coisa nós só podemos apelar para a importadora e eles cobram uma fortuna por qualquer besteira. pelo preço de uma Edge Pro II fudida pra substituir a q deu problema, vc compra uma Gotoh muito boa.

é a triste realidade, você compra a guita e manda vir 15 pontes sobresalentes.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl
silvio_rp

eu acho isso palha demais, me sinto comprando esses carros importados novos q quando dao problema na parte eletrica só pode resolver na concessionária pq mecanico nenhum tem o equipamento pra arrumar. eu acho q isso é um tipo de estelionato. po, guitarra é um negocio tao simples.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


silvio_rp
Sabe que eu acho que é capaz desse braço ser mais resistente.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
Parece que eles fazem questão de deixar as peças completamente não intercambiáveis.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl

vou subir um outro som do Dire pra tu curtir, mas é só violao

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
Sem problema, não tenho medo de som acústico hehe.

silvio_rp
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl

Sabe que eu acho que é capaz desse braço ser mais resistente.
Por que vc diz isso??

Curtiu o Chopper?? Ouve o som la no site da Dimarzio.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Eu tenho certeza que toda grande empresa de guitarra tem das suas filha da putisses, mas tem umas que deixam isso muito muito na cara. Aí dá um raiva do caralho. No caso da ibanez são essas pontes exclusivíssimas.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


silvio_rp
Putz tinha esquecido, deixa eu ver.

silvio_rp
Veterano
# ago/05
· votar


Eu tenho certeza que toda grande empresa de guitarra tem das suas filha da putisses, mas tem umas que deixam isso muito muito na cara. Aí dá um raiva do caralho. No caso da ibanez são essas pontes exclusivíssimas.

Se voce compra uma fender ou gibson de 1950 vc acha peça pra reposição no mesmo preço das pontes de agora pq?? Pq sao praticamente as mesmas...

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl

eu particularmente nao comprarei mais guitarra de grandes marcas, mesmo q tenha o dinheiro pra isso. eu tenho acesso a um ótimo luthier e conheço o trabalho dele, posso fazer a guitarra do jeito q eu quiser por um preço muito menor e ele será totalmente honesto.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


silvio_rp
Quanto ao braço eu penso que pode acontecer o seguinte: As vezes a peça de madeira é mais frágil em algum ponto, Se você cortar essa peça e inverter algumas das tiras (Por exemplo do sentido das casas mais agudas para as mais graves) você consegue distribuir essa fragilidade. O minha preocupação é que isso possa prejudicar o som, mas sinceramente não tenho medo desse braço não.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl

o Elifas fala q a mão espanhola (q é como se chama a colagem do headstock angulado em várias guitarras e violoes) é feito justamente pra aumentar a resistencia, pq com as variacoes de temperatura um braço de uma peça só é muito mais fácil de empenar.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
Eu penso assim também, quando estiver com grana vou mandar fazer uma zaganin que com certeza põe qualquer grande marca no chinelo. Mas que essa ibanez tem um custo benefício bem legal, não custava mais do que 3 paus na época que eu pesquisei.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl

olha o som ae: http://rapidshare.de/files/3727360/02_Water_Of_Love.mp3.html

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
o Elifas fala q a mão espanhola (q é como se chama a colagem do headstock angulado em várias guitarras e violoes) é feito justamente pra aumentar a resistencia, pq com as variacoes de temperatura um braço de uma peça só é muito mais fácil de empenar.

Pô que maravilha, parece que o meu raciocinio estava certo então.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


silvio_rp
Pô não estou achando o chpper na dimarzio brasil. Ele tem formato single?
Quanto ao braço: Já viu aqueles baixos de 6 cordas inteiriços? Muitos dele tem o braço e a parte central do corpo com essa contrução.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
A southbound e a water of love são do mesmo disco? Eu só tenho brother in arms e faz tempo que eu não ouço.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl

esses baixos geralmente são neck-through: o braço e a parte central do corpo são a mesma madeira, e as laterais sao coladas.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl

isso ae, sao do mesmo disco. esse disco é todo bom, todas as musicas sao otimas pra curtir assim num sabado à noite, tendo q entregar uma porra de um relatório na segunda e perdendo tempo batendo papo na internet =)

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl

eu reconheço muita coisa de musica country no estilo do Mark Knopfler, muito Chet Atkins.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tirei trilogy suite