Treino diario (sera que tá bom) favor dar sugestoes!

Autor Mensagem
skolnick
Veterano
# ago/05


Treino diario (sera que tá bom) favor dar sugestoes!

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


tá ótimo cara!

esse plano de estudo ae ta excelente, acho que vou até copiar de vc ^^

ps: acho que vc podia incluir um pouco mais de teoria no seu plano de estudo não?

skolnick
Veterano
# ago/05
· votar


0:45 - exercicios 1-2 1-3 1-4 2-4 3-4
1:00 - cromatismo 1234
0:20 - cromatismo 1324, 1423 etc
1:00 - palhetada alternada sobe desce 124 134
0:15 - sweep sobe desce
0:45 - tecnica de patterns 3 notas
0:20 - ligados
0:30 - arpejos sobe desce e em patterns (micro arpejos)
1:00 - toco as musicas que gosto
0:30 - improviso e decoro os shapes dos modos
0:30 - dedilhado
Total: aprox 6:00

Isso quando eu tenho tempo para treinar bastante

Se puderem me dar sugestoes agradeço muito
Faço aula a uns 6 meses e tenho dificuldade de solar com precisao e tranquilidade, quando eu solo eu fico mto tenso e frequentemente erro em trechos dificeis.Sera que eh com o tempo que se ganha precisao to muito encanado com isso ae.
Se puderem me ajudar agradeço!!!

PedroGtr
Veterano
# ago/05
· votar


auhauahuahauhaue

acho q ele quis dizer , eh se treinar td dia eh bom.

skolnick , olha cara , na verdade o ideal eh treinar td dia ,msm q seja soh 30 minutos livre q vc tenha pra treinar ou estudar (o q acho meio dificil,eh obvio q se expremer as coisas sobra um tempo maior). se vc eh iniciante, de mais enfase a treinar tecnicas pra se familiarizar com a guitarra, e aos poucos va pegando um pouco mais de teoria e td mais

FeRnAnDo_Z
Veterano
# ago/05
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/95349/ultima.html
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/84596/p0

paulgilbert
Veterano
# ago/05
· votar


1:00 - cromatismo 1234
nossa, eu durmo ants de acaba

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


Olha, eu sei que vão me malhar muito, mas eu acho que é uma tremenda perda de tempo esses cromatismos. No início é importante pq é só ir no 12341234, não tem erro, vc se acostuma com a técnica de palhetada e com a mão direita tbm.

Porêm depois de um tempo, eu acho muito mais interressante você treinar as escalas...cara, decore e entenda os shapes de todos os modos, fique tocando eles subindo e descendo, vc sobe jônio desce jônio, sobe dórico, desce dórico, cara depois vc começa a brincar de subir Jônio, descer lócrio, subir mixolídio etc etc

E vai ser MUITO mais útil do que 1234

Blonde Hammet
Veterano
# ago/05
· votar


só 15 minutos de sweep???

StoneColdDead
Veterano
# ago/05 · Editado por: StoneColdDead
· votar


skolnick
se vc quer ser um shered ta bom........ porra eu odeio esses negocio de cromatismo.... os cara passam 2 horas fazendo um coisa totalmente mecanica, quando pega uma frase mais dificinha se enrola todo, estuda mas coisas com salto/mudanças de cordas... kra o ideal se vc tem professor eh em vez de fazer esses exercicios cromaticos estuda os exercicios q ele passa em aula, ou entao pega algum metodo na net.... outra dica, estuda um pouco de teoria neh... ah pode diminui o tempo dos primeiros 4 itens.... aumento o sweep e da ateh pra tira os patterns.... tipo deixa um tempo livre pra vc faze exercicios q nao se encaixem nos outros itens... ai vc pode estudar os patterns de vez em quando

StoneColdDead
Veterano
# ago/05
· votar


heathcliff
cromatismos eh idiotice.... soh pra iniciante mesmo e pra aquece... escalas tbm eh bom soh por um tempo... o bom eh tirar frases, solos e tal... senao fica uma coisa mto mecanica e repetitiva

skolnick
Veterano
# ago/05
· votar


Eu tambem pratico leitura de partitura (iniciaçao ao violao) e leitura ritmica (pozolli) este ultimo não me dedico tanto, eu tb fico tentando descobrir o tom e a escala da musica atrves da tablatura ou as vezes ouvindo e descobrindo solos faceis e algumas bases. Meu professor ja me passou campo harmonico maior e menor, decorei as progressoes e nada mais. O que mais se inclui no estudo da teoria?? Valeu...

StoneColdDead
Veterano
# ago/05
· votar


skolnick
eh q vc ta começando kra, ainda nao tem mto pra estuda... por enquanto pratica leitura na partitura... e a aplicação das escalas e arpeggios dentro dos campos harmonicos e tal, vai vendo as caracteristicas dos modos, a sonoridade q dao etc...ahhh nao aumenta o improviso nao... ta bom assim por enquanto

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


Cara, decora os shapes dos modos gregos 3 notas por corda. depois treina assim, sobe jônio, desce jônio, sobe dórico, desce dórico, faça todos os modos e depois repita 2 vezes. tudo com palhetada alternada.

Toca a mesma coisa aí em cima com ligados...se vc quiser pode fazer assim, da primeira série vc vai na palhetada, na segunda vai de ligados etc etc...Lembrando que é sómente uma palhetada por corda.

Treine ligados nas primeiras casas e com cordas soltas pra treinar os ligados com o dedo indicador

Sempre com metrônomo. Procure treinar com células ritmicas diferentes, por exemplo, 2 notas por tempo, 3 notas por tempo... quando vc ficar mais rapidinho pode tentar 4 e 6 (depois tenta 8)

Cara, você é iniciante quer ter uma técnica bom treina isso aí em cima, palhetada e ligados, esquece o resto cara...de técnicas o básico é isso ae...

Depois que você palhetar direito e fazer ligados descentes pense em outras coisas como tapping, sweep e saltos de cordas cara...

Ah, esquece a porra do cromatismo...treinar escala é muito melhor que cromatismo...

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


StoneColdDead

Sim, mas pra o cara pegar a mecânica de palhetar, sincronia e tal é MUITO mais útil treinar uma escala do que cromatismo vc não acha?

Ah...cromatismo nem pra aquecimento, é chato demais pqp...

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


heathcliff

Cara, teoria é mto vasto...

Acho que vc devia aprender nessa ordem:

Intervalos
Formação de Escalas
Formação de Acordes
Formação do Campo Harmônico
Progressões
Modulações

acho que o básico é isso...

StoneColdDead
Veterano
# ago/05
· votar


heathcliff
sim... mas depois de um tempo fica repetitivo tbm... o lance eh mudar os exercicios sempre...

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


StoneColdDead

Claro, pro cara pegar a manha de ligados e palhetadas ele treina escalas, e ainda decora os shapes

Depois ele começa a fazer exercícios mais específicos, como de Salto de Corda, Tapping, Sweep etc etc
Aí depois que ele pegar o jeito dessas técnicas, o estudo técnico deve ser só treinar passagens difíceis...

Se bem que tambêm podia treinar ritmos...saber ler as células rítmicas e tal...mas ae não tem muito exercício específico, tem que pegar alguma música com o ritmo mais encrencado e mandar ver

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


Depois que o cara já tem a parte mecânica razoável (depois de pegar a manha da palhetada e ligados) ele deve começar a estudar teoria, e depois que a teoria for suficiente, começar a improvisar.

skolnick
Veterano
# ago/05
· votar


Valeu por estarem me ajudando, achu qui vou reformular meu treino.
Ontem bati o recorde de treinar 1234 fiquei mais ou menos 1:30
começou a dar dores no pulso e na mao achu qui é começo de tendinite.
Vou começar a treinar sobe desce nas escalas ao inves de 1234
Acho que no começo é normal mesmo ficar com pressa de ficar rapido e preciso. Espero que um dia eu consiga solar legal.
Valeu por me libertarem do 1234 de 1 hora, tava achando muito chato mas achei que era necessario!
Muito obrigado!

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


skolnick

É cara, eu realmente acho desnessesário treinar 1234

se é pra treinar técnica, por que não treinar técnica com algo que você ira aplicar em músicas e improvisos?

você acha que vai aplicar mais escalas ou 1234 nos improvisos? eu ficaria com a primeira opção =)

skolnick
Veterano
# ago/05
· votar


Vou começar a aprender sobre intervalos musicais esta semana. Eh no estudo dos intervalos que eu vou descobrir a formaçao de acordes e começar a improvisar melhor?
Hoje eh o dia que mais estou aprendendo aqui neste forum.
Gostaria de agradecer a todos vcs por darem uma ajuda!!!!

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


skolnick

Não cara, você aprende intervalos pra formar escalas, vc aprende escalas pra formar acordes, vc aprende acordes pra formar campos harmônicos, vc aprende campos harmônicos pra aprender progressões e por ae vai

=]

deu pra entender? hehe

skolnick
Veterano
# ago/05
· votar


uma coisa leva a outra, entendi valeu!
Uma duvida: Treinar trechos de solos com ajuda do metronomo eh uma boa para ganhar precisao e nao ficar tenso nas partes complicadas? Valeu!!!!

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# ago/05
· votar


voceis devem tocar p/ caralho .............

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


skolnick

Claro!

Ah cara, esse lance de ficar tenso...é pq vc não aguenta tocar o trecho. Se vc toca desencanado é pq sua destreza permite isso. Agora se vc fica tenso é pq não tem destreza suficiente pra tocar o lick.

Baixa a velocidade a um nível que vc aguente tocar desencanado e vai aumentando ae

Lord Derfel Cadarn

vai nessa viu...hehe

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# ago/05
· votar


heathcliff


HHEHE SE EU TREINASE 1 TERÇO DISSO AI SERIA O PROPIO MALMSTEEN HEHEHHEHE

:P

skolnick
Veterano
# ago/05
· votar


Ha quanto tempo vcs fazem aula? manjam pra caramba!

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


Lord Derfel Cadarn

meu eu sou uma merda, eu não treino porra nenhuma, eu fico o dia inteiro ouvindo música.

Mas é que eu tenho certeza de que se o cara seguir essas dicas ele vai ficar bom entende? eu sou igual professor frustrado que só sabe ensinar porêm não toca porra nenhuma

ehauheuaheuheuaheuheuheuaheuhaeuheuhaheue

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


skolnick

eu fiz aula 2 anos, porêm meu professor me atrasava então eu parei e aprendi 60% do que eu sei hoje em dia =P

Mas não vou reclamar pq eu saberia porra nenhuma de leitura rítmica se não fosse ele.

Eu tenho muita facilidade com leitura rítmica e teoria

(nada de absurdo mas tenho certa facilidade sim)

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# ago/05
· votar


heathcliff


aiuhUIahHAh EU NEM SEI TEORIA, TOCO SÓD E FIM DE SEMANA COM A BANDA..........MANO TEM TREINO P/ VIDA TODA AI PELO QUE VOCEIS COLOCARAM AI A CIMA, E PARECE QUE NUM É NADA ISSO AQUI NO FORUM AUIHaUI

MÓ FODA

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Treino diario (sera que tá bom) favor dar sugestoes!