treino diario d ferias!!!

    Autor Mensagem
    Slider
    Veterano
    # jul/03


    ja q eu to d ferias queria treinar + d 3 hrs por dia, e por isso quero aumentar minha tecnica (minha velocidade), qt tempo d cada tecnica tenhu q treinar por dia, sendo q as prioridades saum: palhetada alternada,improvisao, resto das tecnicas...

    petrukirlz
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Bom, seria bom ter um poco de conhecimento sobre improvisação.
    Mas antes de começar a treinar 3h por dia eu dirai que seria preciso fazer algum tipo de exercicio desde os pulsos ateh as pontas dos dedos. Se não kizer ficar 3 anos sem toca guitarra por causa de uma tendinite miserave!
    Quanto a suas prioridades eu aconselho que vc tenha algum exercicio para a independencia dos dedos (escalas cromaticas ou kualker outra usando intervalos diferentes)

    Quanto a palhetada treine, Sweep, alternadas (por dentro e por fora) pra deixar sua mão direita(c for destro) mais segura na hora de palhetar.
    Quanto a técnica treine Two-hands ou Tapping (seria bom um pouco de conhecimento sobre harmonia), tecnica legal de c treinar tambem eh o pick-tapping (usado muitas vezes por satriani - Surf with the alien)

    Espero que tenha ajudado, abraços

    Slider
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    putz, agora vc me preocupou kra... esses dias eu tava no ortopedista por causa d um cisto no punho esquerdo(bolha com agua), e vou hj la d novo... como foi com vc? doia mt?

    Digao
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Slider


    O errol fez um topico como esse... da uma procurada...

    Death
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Slider

    Tem uma frase q o Silas Fernandes no final da video aula dele
    ele fala assim: Não adianta vc ficar horas em cima do instrumento!... Música tem que ser algo satisfatório, ou seja, se vc realmente tem interesse e gosta, vc fica 6 horas em cima do instrumento e nem percebe

    petrukirlz
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Eh verdade Death, mas não abuse da sua capacidade.
    Eu costumo tocar 3,4 horas kuando pegoa guita, mas pq eu controlo
    eu imponho limites c não meu amigo... jah era...
    conheço uns amigos que tiveram tendinite.. eh triste ver alguem que toca bem com esse tipo de problema!
    Melhor previnir

    Death
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    petrukirlz
    eu sei muito bem como é isso
    tanto q eu tbm sofro consequencias até hoje por causa disso
    tive q mudar a minha postura em relação ao instrumento

    Bom... eu tbm estou afim de treinar um pouco mais, mas no meu caso, estou vendo q vou precisar de um professor

    Alguém aí me indica um?

    Fernando
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    E lembrando que não adianta nada ficar treinando 24h por dia nas ferias e qdo voltar à rotina nem pegar no instrumento...toda sua técnica adquirida vai pro saco, pq técnica é algo que se adquire, mas que precisa manter. =)

    Slider
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eu sei q eh satisfatorio e tal, mas num conheço ninguem q goste d ficar praticando por praticar... se for pra mim tocar musica, eu fico o dia inteiro, q eh legal e tal... so q como eu curto metal eu tenhu q fazer esse sacrificio diario pra conseguir solar mais rapido, aumentar minha tecnica, pra poder tocar coisas mais dificeis e mais legais ainda... so pra alongar um poko maais o livro vou falar da minha pior experiencia (o inicio dessa porra d cisto!): la estava eu com meu 1 ano d experiencia tentando gravar uma musica da banda, passei o dia INTEIRO tocando (musica, hc.), ai d noite eu pensei: porra, eu num pratiquei nem um cromatismo hj... grande ideia! qnd eu começei a tocar, a mao direita tava rapida e aquecida, a esquerda tava um cu... qnd começou doer eu percebi, kct eu to rapido. d la pra k ta essa merda... axo q eu vo operar pra tira isso daki viu...

    Alan Domingues
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Galera não sei a quanto tempo vocês estudam e tal. Poxa não adianta malhar 10 horas não. Isso é meio que prejudicial. Já ouviram falar de lesões por ficar fazendo o mesmo movimento ? então. Cuidado. Pensem, em 1 ano mesmo você estudar 10 horas forçando ou estudar 2 ou 3 maneiradas certo qual vai ser a melhor ??? as 10 pelo n° maior ? Não. Se você mantiver aquele esquema sepulcral diário de 3 horas você vai melhorar gradativamente. Eu estudo a 6 anos e hoje tenho facilidades em várias coisas que são difícieis, isso só conssegui com a forma de estudo certa. Não adianta malhar o dia todo, se você se canssar da um tempo, se doer pare descansse estude teoria da música. Particularmente estudar guitarra acho tão bom quanto tocar (vocês me entenderam né ?).

    Então é isso. Só tomem cuidado para não ferrarem a mão.

    C ya

    JasonX
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Só 3h?
    eu to treinando o dia inteiro, aliás, eu to treinando agora... por sinal...

    JasonX
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eu num treino por treinar, é q eu gosto do som q eu faço, e com isso dia-a-dia vou melhorando minha técnica...

    Alan Domingues
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    JasonX

    Cara ma coisa é estudar mesmo o instrumento e outra e ficar tocando a guitarra cara.

    3 horas é mais do que suficiente cara. Pode perguntar a qualquer bom professor.
    Se você treinar sempre esse tempo todo dia com severidade com certeza a evolução é certa.

    " Visitem http://alan.guitarhouse.com.br (minhas músicas,biografia,transcrições(inclusive a famosa No boundaries (do video speedy kill do Angelo) "

    C ya

    JasonX
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    mas "cara", teoria eu ja sei bastante, eu ainda procuro ler teoria 30min por dia, treino agilidade 1h, velocidade 1h e palhetada 1h, e o resto do dia eu fico tocando, fazendo solos com bases conhecidas, improvisando, etc...

    JasonX
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eu até sei bastante de teoria, de partitura, notas, enfim, pq estudei teclado 8anos (comecei com 4 anos de idade...) aí eu passei pro violão e guitarra, e eu recomendo pra todos q aprendam um poko de teclado e piano, pq na teoria ensina bastante

    guitar noob
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    tipo
    nao to aki pra me gaba ou nada,mto pelo contrario,senao meu nick nao seria iniciante da guitarra
    mais tipo,eu naum fiko 3 horas,antes eu fikava,qdo eu treinava tokndu(sabe no começo,treina posissoes tokndu etc)
    tipo eu toko somente a 6 meses e jah tiro alguns solos do iron e angra(solo,nao wasting love)
    mais qdo eu treinava pra tirar esses solos eu naum em matava na guita,vc aguenta fikar as 3 horas?c aguenta blz continua,mais c axa um pe no saco,posso t dize q naum vale mto a pena,pegue a guitarra estude e esttuuuude a teoria e treina oq kiseh,escala,exercicios d agilidade etc...mais num se matem em cima da guita,principalmente qdo a vontade ta la em baxo...

    Slider
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    q solos?

    Fabão
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    falo bem guitar noob, naum se mate em cima da guita, tem dia que eu treino 1h, ou 3 h, tem dia que 10 min ou 30 ja me enche o saco, ai eu paro pq num to afim

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a treino diario d ferias!!!