Sobre treino diário

    Autor Mensagem
    HankMoody
    Membro Novato
    # abr/15


    No meu dia-a-dia só tenho escola a noite e eu treino no mínimo 2 horas, treino de hora em hora tem dia que toco umas 4 horas, mas a cada hora não é nem o cansaço ou dores que me fazem descansar mas sim o sono, me dá muito sono ficar ouvindo o metrônomo e acompanhando, por isso as vezes durmo sem ver e perco a tarde inteira.
    Você treina horas diretas sem descanso ?
    Te dá sono ou isso é normal ( Já que estou treinando algumas técnicas lentas antes de aumentar a velocidade ) ?

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    HankMoody
    "me dá muito sono ficar ouvindo o metrônomo e acompanhando, por isso as vezes durmo sem ver e perco a tarde inteira"

    Tratamento contra insônia interessante.

    Vou fazer o teste, tô precisando "botar o sono em dia".

    Discípulo_de_Bafomé
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    acho que deveria procurar uma atividade que nao lhe da sono...
    sono dava em aula chata, reuniões chatas
    agora pegar a guitarra e tocar musicas do capiroto nao tem como dar sono

    Luisfelp FR1
    Membro
    # abr/15
    · votar


    HankMoody

    Eu não sei 100% da suas atividades e rotinas diárias, mas me parece que você não deve estar tendo uma boa noite de sono ou talvez não esteja dormindo o suficiente ai que vc se sente com esse tremendo sono, uma vez que a atividade com o metrônomo normalmente é bem monótona.
    Tente tocar de pé ao invés de sentado, ouça o metrônomo com fones ou sem, só pra dar uma quebrada, outra dica é sempre buscar exercícios novos e mais dinâmicos no instrumento que pode acabar evitando que você se sinta chateado e venha a dormir.
    Mas vou voltar a ressaltar nada disso vai adiantar se você não estiver dormindo o suficiente!

    Espero ter ajudado! :D

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    HankMoody
    Estudar com o metrônomo é bom mas eu sugiro estudar com alguma musica também. Coloca as musicas que gosta e toca junto, tiras os solos ou tenta tocar o mais próximo possível, sem levar tão a serio as vezes.
    Tive a impressão que você estuda musica da mesma forma que estuda para matemática, claro que disciplina é importante mas, divirta-se.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    HankMoody
    Você treina horas diretas sem descanso ?

    De jeito nenhum. Descanso é necessário para alongar a musculatura, evitar lesões e até preservar a coluna. Não há regra, mas se você descansar uns minutinhos a cada hora já está bom.


    HankMoody
    Te dá sono ou isso é normal

    Você deve estar praticando coisas extremamente monótonas!

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/15
    · votar


    HankMoody

    Hoje em dia não "treino", nem faço exercícios, nem mais nada, diariamente ou rotineiramente.

    Prá ser sincero, não estudo. Só toco as músicas que quero, do jeito que quero, e só uso de algum método de estudo quando alguma dificuldade específica me impede de executar algo que eu deseje.

    Meus instrumentos hoje são só diversão, não perco 5 minutos fazendo algo chato ou repetitivo.

    Sou hobbista, toco por prazer pessoal, tô pouco me lixando para técnica e etc. Por vezes fico semanas sem pegar na guitarra...

    Nada disso do que escrevi acima é o correto. Mas, estou apenas sendo sincero, é como penso, é como faço.

    Jabijirous
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Toma cafeína! Vai te deixar ligadão!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Sobre treino diário