Autor |
Mensagem |
Luigi LeBeau Veterano |
# dez/05
· votar
Eu mecho o corpo todo e saio pirando tipo o Angus!
aeeeeeeeeeeeeee quem falou isso eh q sabe mesmo das coisa!! gostei gostei!!
eu faço tipo Hendrix, dou cambalhotas pra tras, sento no chaum e uso os dentes, naum os dedos! ahahahahahahahahah
|
U1000D Veterano |
# dez/05
· votar
q nem o morse
|
Thio Veterano |
# dez/05
· votar
Quando não toco só com o polegar, tento ser o mais rítmico e preciso possível. me preocupo muito com a rítmica da mão direita, a rítmica e o swing.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# dez/05
· votar
geralmente com a mão direita fechada e o pulso mechendo
qdo eu treinava bastante eu tocava com a mao aberta e a palheta mais inclinada, tb usava o dedinho meio q apoioado no corpo da guita pra fazer uma referencia e mechia mais o braco
notei q tenho tocado muito tensionado, ae não sai coisa boa rapida naum... em compensacao os bends saem q eh uma magavilha heheh
|
Kirk_Hammett Veterano |
# dez/05
· votar
Thio
Acho que você não entendeu o que o tópico está pedindo. É mais sobre a parte física da palhetada.
Se é movimentando os punhos como John Petrucci, ou quem sabe movendo apenas os dedos, como Edu Ardanuy. Talvez você palhete com o dedo do meio ao invés do indicador, como Eddie Van Halen eventualmente faz, ou talvez você apoie a mão de forma peculiar, usando o dedo mínimo como Steve Morse e Rafael Bittencourt, talvez você toque com o punho contorcido, como Marty Friedman.
Enfim, acho que fui claro o suficiente para que a sua pessoa compreenda a verdadeira pergunta por trás deste tópico.
|
Thio Veterano |
# dez/05
· votar
Kirk_Hammett
Oh, sim. Obrigado. Francamente, só li o título do tópico.
Então... eu palheto segurando a palheta com os dedos polegar e indicador, e apoiando o mindinho na guitarra ou nas cordas, dependendo da situação. gosto de 'atacar' as cordas, mas regulo pro som da palhetada ficar quase invisível, saca?! Em músicas suaves normalmente toco com o dedão primeiro.
|
Thio Veterano |
# dez/05
· votar
Não movimento muito os punhos, bruscamente, mas deixo-os sempre soltos pra ficarem livres pro swing. Apóio o mindinho na guita mas gosto de tocar completamente solto, com a mão dançando.
|
Thio Veterano |
# dez/05
· votar
Gosto de fazer a música se derreter, o solo sair derretido, fluido como um rio.
|
Kirk_Hammett Veterano |
# dez/05
· votar
Ah, respondendo a pergunta do tópico. A minha palhetada é similar a do John Petrucci, a destreza naturalmente é bem inferior, porêm o posicionamento, a mecânica da palhetada parece ser muito similar.
Eventualmente eu movimento somente o indicador e o polegar, creio que de vez em quando eu faça uma mistura dos dois estilos de palhetada que eu já citei anteriormente.
|
Kirk_Hammett Veterano |
# dez/05
· votar
Thio
gosto de 'atacar' as cordas, mas regulo pro som da palhetada ficar quase invisível, saca?! Em músicas suaves normalmente toco com o dedão primeiro.
Sim entendo. Uma técnica de mão direita bem a la Eric Johnson.
|
Kirk_Hammett Veterano |
# dez/05
· votar
Ah, esqueci de uma coisa. Por muitas vezes eu ataco com a unha do indicador junto com a palheta. Isso gera uma série de harmônicos que eu denomino "harmônicos fantasmas", dá um efeito sonoro bem interressante que eu creio ser a minha "marca registrada".
|
Thio Veterano |
# dez/05
· votar
Kirk_Hammett
Legal. Marcas próprias são sempre legais.
Sobre o Eric Johnson, nunca vi algum video dele, não posso comentar.
Gosto do estilo de palhetar do Zappa, apesar de não ter nada a ver com o meu, achei legal porque ele achou um jeito próprio de fazer até a palhetada sair própria. Aliás, os solos dele são simplesmente únicos e originais. Acho que minha maior inspiração na hora de palhetar é Zappa.
|
THEPUNISHER Veterano |
# dez/05
· votar
é alternada
=]
|
Kirk_Hammett Veterano |
# dez/05
· votar
Thio
Se tiver curiosidade, recomendo baixar esse aqui. tenho muitos outros, mas nesse vídeo em especial é bastante perceptível a sutileza da palhetada dele, fora a técnica de usar o polegar, alternando com a palhetada.
Outro vídeo bem legal, cujo tema principal é executado exclusivamente com o polegar, é este aqui.
|
Kirk_Hammett Veterano |
# dez/05
· votar
THEPUNISHER
Outro que não entendeu o tópico hehe
na verdade a pergunta é:
"como é a palhetada de vocês, vcs palhetam com o pulso flexivel ou com o braço duro?"
|
deathmeister Veterano |
# dez/05
· votar
Eu palheto igual o Michael Angelo, talvez seja de tanto ver videos dele, mas soh que a diferença fica que ele faz umas 20 notas a mais.
|
Kirk_Hammett Veterano |
# dez/05
· votar
deathmeister
euaiheiaheiaheiahe
|
Thio Veterano |
# dez/05
· votar
Kirk_Hammett
Assisti lá. É legal mesmo, aliás essa música é linda. Gostei muito do estilo dele. Mas nem tem a ver não, cara.
|
Homem Cueca Veterano
|
# dez/05
· votar
Considero minha palhetada boa.
Soh
|
GuilhermeF Veterano |
# dez/05
· votar
Será q alguem não palheta com o pulso e os dedos no mesmo tempo igual eu?
|
Homem Cueca Veterano
|
# dez/05
· votar
como é a palhetada de vocês, vcs palhetam com o pulso flexivel ou com o braço duro?
Na verdade eu palheto com o pulso flexivel, principalmente em frases mto rápidas...mas qnd eh algo q exige mta tenica de palhetada alternada eu uso o pulso flexivel e o dedo polegar e indicador pra palhetar...eh parecida com a tecnica de palhetada do Kiko Loureiro e do Edu Ardanuy, mas nao chego a palhetar soh com os dedos, uso o pulso ainda...
|
pedrovai Veterano |
# dez/05
· votar
estilo de palhetar de uma mistura de Steve Vai e Malmsteen. Mantenho o dedinho no escudo da guitarra e movimento o pulso.
|
Kirk_Hammett Veterano |
# dez/05
· votar
GuilhermeF
Será q alguem não palheta com o pulso e os dedos no mesmo tempo igual eu?
eooooooooo
\o/
|
Kirk_Hammett Veterano |
# dez/05
· votar
Na verdade a minha palhetada é tipo Petrucci + Ardanuy
e pra bases eu procuro imitar o malmsteen
|
Kirk_Hammett Veterano |
# dez/05
· votar
Thio
Po, me enganei então.
De qualquer jeito, valeu a pena por você ter visto vídeo =D
Eric Johnson é muito bom.
|
22222 oirartnoc oa Veterano |
# dez/05
· votar
Eu seguro a palheta com o dedão e o dedo indicador e acerto a corda
|
Kirk_Hammett Veterano |
# dez/05
· votar
22222 oirartnoc oa
lekauuuuuuuuuuuu
|
Marco_Uber_Alles Veterano |
# dez/05
· votar
eu não palheto, bato *******
|
Midgard Veterano |
# dez/05
· votar
ahhuahuuhauhuauuau
|
diwillo Veterano |
# dez/05
· votar
As melhores:
Eu mecho o corpo todo e saio pirando tipo o Angus!
Eu faço igual o Della Vega... estilo uma hélice que vibra o osso e tal. Huaheuaheuaheauheau!!!
UAhUAHuAHUUHAuHAuHA
Keria c assim :)
|