Autor |
Mensagem |
Peter Rocks Veterano |
# jul/05
Ae pessoal, eu comecei tocando com palheta, há uns 5 anos, mas passei pro dedo após um dedo pelo preconceito q eu sofria, até vindo de mim mesmo as vezes... agora, estou numa crise existencial... estou novamente numa encruzilhada: tocar com os dedos, escapando assim do preconceito, ou toco com a palheta como meus bass heros (john deacon, paul mccartney, chris squire, roger glover, roger waters, etc) e com o timbre q mais gosto...
Alguém já passou por algo desse tipo?
|
polakinho Veterano |
# jul/05
· votar
Peter Rocks
olha kra...eu particulamente num tenhu nada contra, mas prefiro os dedos (por gosto e idolos :P )...mas kra, se tu naum gosta de tokar com os dedos, ou prefere palheta continue com palheta, ou, tente usar as duas tecnicas ueh :D, naum ligue para o preconceito pense assim: "VC EH VC E O RESTO EH BOSTA" tendeu???
espero ter ajudado, abraços :D
|
FBassist Veterano |
# jul/05 · Editado por: FBassist
· votar
mew, vc deve tocar do jeito que tu quiser, se o melhor baixista do mundo toca com palheta nao é por isso que eu tambem vou tocar de palheta...isso é muito pessoal, vc toka do jeito que vc quiser e quem nao gostar problema dele....
|
ka0 Veterano |
# jul/05
· votar
... estou com os dedos por uma qstão de qrer... e não das outras pessoas falarem (só pelo fato de vc ser baixista vc jah passa por um poko de preconceito... akela coisa de q "num eh importante pra banda" ou "eh fácil por isso q c toca neh?"... são leigos... burros!)
porra cara... cs os teus heróis, viraram teus heróis tocando com palheta... pq vc tbm num pode virar herói de mta gente fazendo como eles?
|
Bico Veterano |
# jul/05
· votar
Peter Rocks
Isso é besteira cara. Toque de palheta!
Vc curte o timbre, tem como referências baixistas q tocavam de palheta, se sente mais a vontade tocando desse modo... Pra q vai meter o dedão? haehe...
Aposto q se vc mandar uns sons legais do Chris Squire (por exemplo) com palheta, vai calar muito nego q te enche por não usar pizzicato.
Eu prefiro pizzicato, mas tenho uma palheta. De vez em quando gosto de tocar alguma coisa com ela, procurando uma sonoridade diferente e tal...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/05
· votar
Peter Rocks
Toque do geito que vc achar melhor.
Abç
|
KNOX Veterano |
# jul/05
· votar
toca com os 2 ué...tem coisas q com som de palheta fica perfeito, mas dependendo do som um pizzicato tbem é muito legal....
|
Gui Veterano |
# jul/05
· votar
Peter Rocks
toque com os dois e foda-se o preconceito...
c vc prefere com palheta...toca de palheta!! mas naum deixe de tocar com os dedos pq palheta eh mais uma tecnica...
c vc prefere com os dedos...tudo bem...mas naum deixe de tocar com palheta...pq a final...palheta eh mais uma tecnica!!XD
|
robgd Veterano |
# jul/05
· votar
Peter Rocks
eu toco com os 2 ...mais prefiro a palheta e dificil alguem me ver tocando com os dedos...mesmo assim eu tenmho pizzicato muito bom...faço com trea dedos ...cavalgada e tudo mais, a verdade é ..;depende do estilo d cada um, eu toco com palheta pq eu gosto das bandas q os baixistas usam palheta e minha unica influencia é duff mackgan q usa palheta
|
robgd Veterano |
# jul/05
· votar
e vai se fuder qm tem preconceito pq duff mackgan ta aí toca de palheta e muitos falam q ele num toca nada...mais foda-se pra q ele vai ligar pra isso de tocar ou nao? ele consiguiu tudo o q queria e teve sorte hoje ele ta aí cheio de dinheiro e tocando com velvet revolver e fazendo o q ele mais gosta q é TOCAR TOCAR E TOCAR PRA GALERA,
obs:
NÃO ADIANTA UM CARA TOCAR MUITO MAIS MUITO MESMO SE ELE NAO TIVER SORTE.
MUSICA NÃO É SO TALENTO ...É SORTE !!!!!!!
|
robgd Veterano |
# jul/05
· votar
MUITA SORTE !!!!!!!!!!!!!!!!!
|
marcioazzarini Veterano |
# jul/05 · Editado por: marcioazzarini
· votar
Peter Rocks
Cara.. Toque como vc quiser... Esse lance de preconceito com palheta é furada.. Vem de neguinho que só conhece punk, e acha que palheta se limita a tocar tônicas em velocidade alta...
Tenha como proóprio exemplo seus bassheros...
O que importa é o som que sai, e não "como vc faz pra tirar o som"...
O Alberto Continentino faz um groove muito nervoso e suingado na música Coincidência do DVD do Ed Motta com uma palheta (aliás, é a única música q ele toca com palheta neste DVD), e ele fez isso por uma opção diferente de timbre...
Concluindo.. Não é o fato de tocar com ou sem palheta, e sim O QUE vc vai tocar que irá fazer a diferença!
Uma braço, e boa sorte!
|
Sérgio Melo Veterano |
# jul/05
· votar
Peter Rocks
O ideal é conhecer as duas técnicas e aplicá-las onde forem cabíveis.
|
ka0 Veterano |
# jul/05
· votar
robgd
afff...
|
Ngm Veterano |
# jul/05
· votar
Peter Rocks
Toque como você preferir. O que importa é tirar um som que você goste.
|
thebassx Veterano |
# jul/05
· votar
baixo eh o instrumentro q eu mais vejo variacoes no modo de tocar de baixista pra baixista!!! uma vez vi um baixista de baile que juntava o polegar e o indicador como se segurasse uma palheta e tocava o show inteiro assim (mais tarde descobri q o baixista do Chic fazia isso tambem...).. jah vi mto cara tocando soh com o polegar, um baixista duma banda gaucha q deixava a mao inclinada como se tivesse com um violao e usava o polegar e os dedos 1,2 ,3... e o importante eh saber tirar som... (eh o q venho tentando) o resto .... eh resto ...
|
edustrike Veterano |
# jul/05
· votar
Eh isso ai kra! Toq do jeito q vc gostar mais q axa q o som de agrada mais eu curto velvet, curto guns e toco com os dedos! Os kras q tem preconceito q vao se foder! Se eles axam ruim q vao fazer melhor entao...
VIVA AS DIFERENCAS KDA UM TEM SEU ESTILO!
|
conte Veterano |
# jul/05
· votar
o legal eh q eu postei algo e deletaram naum sei pq...
bom vo posta de novo->..cara toque cmo quiser, se vc prefere tocar palheta por causa do timbre e dos idolos...ou seja, pq vc CURTe msm, vai fundo, dane-se qm naum gosta, naum tem essa naum
Agora, seria interessante vc aprender a tocar com os dedos, seria uma tecnica a mais q vai saber
|
DiogoSnake Veterano |
# jul/05
· votar
bah eu acho mais legal um baxista q toque com os 3 dedos, mas se vc gosta de paleta nada impede q vc use a mesma ;)
|
kawaii_girl Veterano |
# jul/05
· votar
Peter Rocks
eu não toco de palheta pq eu não curto (pq tbm não tem a ver com o q eu toco)
mas algumas musicas ficam boas assim, pedem até q seja usado a palheta
essa coisa de como "deve" ser tocado não existe..vc pode aprender todas as técnicas mas deve usar a q melhor vc se enquadrar,
não se preocupe com isso cara, continue tocando!!!
|
kawaii_girl Veterano |
# jul/05
· votar
thebassx
tbm vi um tocando assim , pensei q era uma palheta q ele tava segurando mas nem, ela o jeito dele mesmo..mto louco
cada um escolhe uma maneira q se sente melhor
não ha regras pra isso ;)
|