Auto Didata...quem é?...vcs concordam?

Autor Mensagem
Voodoo
Veterano
# jul/03
· votar


PO OQ O RONIN DISSE EH PURA VERDADE q eu tb eskeci de postar aki a respeito do estilo, As vezes com o prof vc pode se tornar um papagaio mesmu, tipo vc acaba pegandu dle o estilo dle ta ligadu e aprendendo sozinhu vc pode acabar criandu seu proprio estilo q vai ser muitu baum!!!
Po aki em Sp e ainda mais eu moro no Morumbi (vamos dizer um bairro com muitus ricos, mas eu naum so rico, c naum estaria aki e sim numa casa de praia, com muita festa e muie heheh) as escolas tao td p/ R$120 e mais ainda kra!!!

Digao
Veterano
# jul/03
· votar


Eu fui auto didata por uns 4 5 anos... e em 1 ano de aula tive uma evolucao gigantesca...

Mas o professor tem q colaborar... eu qd cheguei la na aula falei... "quero tocar rapido" no fim quase nem vimos tecnica... ficava mais na harmonia e improvisacao... a tecnica eu pegava por mim mesmo...

O ruim do auto didata e q vc se prende dentro do teu mundinho e nao enxerga coisas q com o professor te passa com a maior facilidade... como modos gregos pros guitarristas q parece um bicho de sete cabecas mas em duas aulas bem dadas vc pega tudo...

Resumindo: O estudo/pesquisa sempre tem q existir independente de ter professor ou nao... O professor apenas sabe os atalhos para os resultados concretos... e as vezes esses atalhos sao meio chatos (pra quem ainda nao pegou a manha)... eu por exemplo qd comecei a estudar harmonia acheio o maior saco... mas qd vc pega o jeito vc pira...dai e uma bola de neve...

Majesty
Veterano
# jul/03
· votar


Qto a parada de vc perder seu estilo por causa do professor ai vai da pessoa tbm, eu acho...Se vc quer tocar heavy metal, vai na aula e o professor te chapa de uma pá de coisa diferente, vc é que tem que "se impor" (hehehe) e manter seu estilo...E falar com ele "ai cara, nao é isso que eu quero pra mim"

Eu penso assim e, quando eu for fazer aula, tomara que o meu futuro prof. nao venha achando que vo virara papagaio que nem o Voodoo disse hehe! Tem mto disso por ai mesmo =(

T+!!!

Fernando
Veterano
# jul/03
· votar


Majesty
(entra no icq cara)

Majesty
Veterano
# jul/03
· votar


Fernando
Firmeza! Tava vasculhando o fórum rapidinho heheh!!!

HignocliuS
Veterano
# jul/03
· votar


Nada. O pior é ter dinheiro, vontade e não ter tempo ou professor.

dpcl
Veterano
# jul/03
· votar


Ae HignocliuS concordo..mas tem mta gente q tem dinheiro e temv ontade, mas teve alguma experiecia que foi cansativa e nao quis mais...
Acho que o ideal é ser meio que auto didata no começo e dpois catar um prof

Jorel
Veterano
# jul/03
· votar


Eu começei com bateria de ouvido, no tempo que os Beatles faziam sucesso, aí por 68. Como também cantava, ficou fácil.
Passei para o violão, base e depois baixo. Era só "cantar" a nota e reproduzir na máquina ! Onde morava não existiam escolas de musica ou revistas e tudo era de ouvido.
Como eu era o "tirador" de músicas da banda, tinha quase 600 músicas na cabeça !
Mas concordo que um professor ajudaria muuuuito, e assim que puder, vou frequentar uma academia que tem por aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Auto Didata...quem é?...vcs concordam?