Auto Didata...quem é?...vcs concordam?

Autor Mensagem
dpcl
Veterano
# jul/03


Ae galera quem aqui foi ou é auto didata?...Vcs concordam que da para se aprender sendo auto didata?..Tem alguma coisa contra?

P.S. sou autodidata no baixo e na guitar

MKazan
Veterano
# jul/03
· votar


dpcl
eu sou, no baixo, na guitarra, na gaita. e em alguns outros campos do conhecimento.

na boa. Tens dinheiro para contratar um professor? se tiver, então contrate. vale mais a pena.
vc pode até conseguir aprender muita coisa sozinho, mas se tiver alguém te guiando e te dando opiniões, o caminho será encontrado muito mais fácil e rápido.

dpcl
Veterano
# jul/03
· votar


Claro que é mto mais facil com um professor, mas vc num acha legal chegar la pelo su esforço?..tropeçando e levantando?

MKazan
Veterano
# jul/03
· votar


dpcl
acho q é um esforço em vão.
se vc tiver dinheiro para contratar um professor, vc tb vai se esforçar tanto quanto sozinho. só q o seu esforço com um professor bom te levará muito mais longe em menos tempo.

dpcl
Veterano
# jul/03
· votar


claro...eu fazia aula, mas sai pq achava aquilo meio que cansativo e virei auto didata...na aula de guitar nem entrei..
hj eu tenho estudado mais teoria do baixo pq o que eu sei, é só pegar e tocar , de teoria nao sei nda

MKazan
Veterano
# jul/03
· votar


dpcl
provavelmente o seu professor era ruim então.
podia até ser bom musico, mas não devia ter muito jeito para o ensino.

dpcl
Veterano
# jul/03
· votar


MKazan
eu tb tive a mesma impressao, eu entrei naquela escola, pq era amis proxima daqui e as outras ficavam tudo bem longe, ele tocava bem tudo, mas num era algo legal, eu num gostava mto..

MKazan
Veterano
# jul/03
· votar


dpcl
procura um cara q seja bom musico E que seja um PROFESSOR de verdade.

MaverycK
Veterano
# jul/03
· votar


Olha pode ser q com professor seja mais rápido..mas com esforço vale mais a pena...

Voodoo
Veterano
# jul/03
· votar


dpclæ como o MKazan disse, eh bem melhor aprender com um professor, tantu eh q eu voltei a fazer aula, c vc pode pagar um prof, uma escola, vai com certeza kra q eh melhor!!!MAs c naum possa ter um prof corra atrás doq ker!!
Em relacao ao prof, as vezes naum eh questao do prof ser ruim ou naum kra, as vezes eh questao do ALUNO, pois muitas pessoas q vao fazer aula, pensam q vao entrar e sair de lah tokandu fera, mas naum eh assim, vc tem q aprender passo a passo, no comeco talvez seja chatinhu, mas mais tarde vem os beneficios!!!
Conheco uma porrada de gente, q comeco a tokar algum instrumento, guitarra, baixo, e qdo chego na parte de escalas e talz, comeco a achar a aula um saco e talz, ateh eu achava issu, po num sai dissu e talz, mas agora q eu vejo q valeu a pena ter continuado e q os otros q sairam, q naum tiveram PACIÊNCIA perderam muita coisa

Grow
Veterano
# jul/03
· votar


galera, um dos grandes baixistas do brasil, o ney conceição, é auto-didata, o q interessa é com quem vc vai aprendendo os macetes e tal

MKazan
Veterano
# jul/03
· votar


Grow
pergunta pro Ney Conceição se ele recomenda fazer oq fez ou se ele recomenda procurar um professor.

Grow
Veterano
# jul/03
· votar


MKazan
haha, ai eu não sei, mas ele diz hoje em dia q se orgulha de ter sido auto-didata, mas antes ele tinha vergonha de dizer q era auto-didata

MKazan
Veterano
# jul/03
· votar


Grow
orgulho besta.
aposto q ele teria chegado muito mais rápido onde ele chegou se tivesse direção no estudo.

Grow
Veterano
# jul/03
· votar


mas kra, é claro q ele deve ter estudado, mas sozinho, às vezes é falta de grana kra, eu não faço aula pq não posso pagar 80 reais por mâs na aula de violão

MKazan
Veterano
# jul/03
· votar


Grow
eu não disse que não estudou.
eu disse que o estudo não teve direção (um professor).
o assunto falta de grana já foi abordado. como eu disse lá em cima, se não tem grana o jeito é aprender sozinho mesmo (do jeito q eu faço tb)

Voodoo
Veterano
# jul/03
· votar


Eh eu concordo com o MKazan seria melhor aprender com um prof, doq aprender sozinhu, mas naum tem nenhum preconceito a kem eh auto-ditada!!!Kem num tem grana ai corra atrás e naum desista!!!
Grow R$80????Nossa aonde eh issu??? eheheh eu pago na minha aula R$120 mas tipo eu tenhu aula de teoria musical e aula de baixo, mas tipo na conservatorio q eu to, vc naum pode optar por somente aula de baixo, tipo jah eh o pacote!!!
Antes qdo tokava guitarra, eu tb pagava R$120 p/ fazer aula num estudio!!!
Mas nunka vi por aki perto de casa por R$80 hehehe
de onde vc eh?

Grow
Veterano
# jul/03
· votar


Voodoo
é aula de violão uma vez por semana, nem lembro onde eu vi kra, só sei q é 80

Voodoo
Veterano
# jul/03
· votar


Grow
Ahh tahh, mas eh q eu nunka vi alguma escola cobrar issu kra, tipo eu to pagandu R$120 ainda mais pq eu tenhu desconto kra, os precos tao muiutu altos, naum so em escola mas td lugar q vc vê td aumentou, entaum eu achei estranho ver uma aula de violao ser 80 hehe

dpcl
Veterano
# jul/03
· votar


Voodoo
Grow
aqui perto de casa, eles cobram 60, mas cá entre nós..é uma porcaria..

Kiko_Lima
Veterano
# jul/03
· votar


Oxi meu prof cobra 25 a cada 2 aulas (50 por mes - 1 aula por semana - MUUUUITA teoria e prática) e ele mora pertinhu intaum qualquer bronca é só anda um poquinho...
E ele vem da aula em casa e num tem limite de aula naum - tem vezes qnd a gente ta dando assunto novo e interessante ele passa quase 2 horas e meia lá em casa!!!!!!

Grow
Veterano
# jul/03
· votar


orra, c mora em sampa?

dpcl
Veterano
# jul/03
· votar


Kiko_Lima
onde que é esse cara?..onde vc mora?

Kiko_Lima
Veterano
# jul/03
· votar


Mermão, Eu so PERNAMBUCANO de coração e moro em Recife (Capital)

Gui
Veterano
# jul/03
· votar


Grow
dpcl
eu moro em sampa e pago 50 conto na aula de baixo, mas o meu profº tb da aula de violão e de guita, na zona noroeste, 1 vez por semana e 1 hr de aula...

Rafael_Almeida
Veterano
# jul/03
· votar


Aqui em BH (terra natal do cifraclub), curso de qualquer instrumento de corda (guitarra, baixo ou violão) R$45.

Admin (vc que é de BH): conhece a Gu Brother (na Abílio Machado)? É boa?

Ronin
Veterano
# jul/03
· votar


Bem... li as respostas do pessoal... vou dar meus 2 centavos aqui.

Eu sempre fui auto-didata... apesar de ter feito alguns mêses de aprendizado com um baixo vertical, nunca havia, antes disto, sequer encontado num instrumento musical... atualamente, tudo o que sei de teoria, música, improviso, harmonia e técnica foi na marra... não 100% auto-didata... tive ajuda dos amigos, da internet e de muitas outras coisas.

Hoje em dia, sinto que estou preparado para pegar um professor.

Existem prós e contras em se ser auto-didata ou se ter um professor... se um cara é inteligente ele pode ter o melhor dos dois mundos. Existe aqui que vc só aprende tentando, e aquilo que só um prof. pode ensinar. Quando vc aprende sozinho vc corre o risco de desenvolver um estilo próprio e inovador, e com o professor vc corre o risco de se tornar um 'papagaio de pirata' e ficar preso e dependente dele.

Depois de alguns anos tocando como autodidata eu sinto falta daquilo que só um professor pode ensinar... mas me sinto pronto para arrancar dele extamente o que eu preciso.

Isto aí... meus dois centavos.

Majesty
Veterano
# jul/03
· votar


Eu sou auto-didata há 2 anos. Numa aula eu poderia estar sabendo o quádrupulo do que sei agora, mas é manero chegar pras pessoas e dizer que vc nunca fez aula hehe...Mas cansei, chega uma hora que não dá mais...Vo entrar na aula esse ano ainda

T+

morpheus
Veterano
# jul/03
· votar


Cara aqui em rondonia a aula é R$40,00 e olha que o professor "macarrão" é um verdadeiro Pixinga escondido nesse fim de mundo :-)

MKazan
Veterano
# jul/03
· votar


Majesty
eu tb tinha esse "orgulho" de dizer: Aprendi sozinho!
só que chega uma hora que vc vê que o q importa não é o seu orgulho nem se vc aprendeu sozinho ou não. o q importa é o nível q vc tem. e com direção no seu estudo (professor) vc atinge niveis mais altos em menos tempo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Auto Didata...quem é?...vcs concordam?