Iniciante Contra-Baixo, (auto didata).?!

    Autor Mensagem
    R.Bass
    Veterano
    # jan/12


    Bom, sou novo no fórum, gostaria da ajuda de vcs, pois no momento não tenho como pagar um professor e nem uma escola de música.
    É o seguinte como vou começar a estudar sozinho, gostaria de dicas por onde devo começar a estudar etc.. agradeço desde já
    estilo de música rock ! e gospel..
    É pq achei um site e possui vários artigos e não sei por onde começar , ele é só de Contra-baixo, apesar de aqui possuir muita coisa.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Você tem alguma noção do instrumento musical, tem alguma 'noção de teoria musical, ou não sabe nada, começando sozinho do zero, é isso?

    pickupthebass
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cara, fiz aula de violão há 2 anos atrás e comecei a tocar baixo faz 1 ano, nunca fiz aula. não recomendo, vejo baixistas que nunca tiveram experiencia com instrumento musical antes e no mesmo tempo de prática estão tocando muito mais que eu. me sinto obrigado a entrar numa aula, estou estudando preços aqui na minha cidade, até março eu inicio o curso.

    Osvaldojr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    video aulas em dvd, youtube, ler muito...praticar escalas sempre varias horas/dia....posição dos dedos sempre alinhados...tempo!!

    R.Bass
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    sei um pouco de violão, !

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Já que sabe um pouco de violão, treine as escalas do violão no baixo(já que são as mesmas posições até a terceira corda se seu baixo for de 4 cordas)
    Então comece do começo, leia essa primeira parte do texto do site e pratique, pode mandar o site para ver os textos?
    Veja video aulas(acho que é melhor pois pode ver as posições dos dedos etc)
    E é isso, veja, pratique e pratique. Toco bateria sem ter aulas, vejo tudo na net.E toco razoavelmente

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    e isso que o Osvaldojr falou tambem!

    Per Yngve Ohlin
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Concordo com o Osvaldojr.

    Existem sites com grande quantidade de conteúdo para baixo, além de existir muitas aulas no YouTube.

    Per Yngve Ohlin (Dead)

    R.Bass
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ailtonsilva10 o site é www.contrabaixoeletrico.com.br ..

    MeGustaCookie
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu acho muito importante ao aprender sozinho criar disciplina e tocar músicas e exercícios muito variados. Muitas pessoas acabam só tirando as músicas favoritas, que por vezes são bem simples, e não conseguem atingir uma desenvoltura técnica satisfatória no instrumento. Num curso, o professor garante que você vai desenvolver as técnicas na ordem e velocidade correta controlando e dosando as canções conforme o "tema" da aula. Você precisa criar essa consciência para ser um auto-didata completo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciante Contra-Baixo, (auto didata).?!