Venda de gato por lebre no Mercado Livre

Autor Mensagem
dominico
Veterano
# jun/05


Gente. Entrem nessa página do mercado livre www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=29688538
Tem um cara que tá tentando vender "um rickenbacker", mas parece que até o Marcos Rampazzo analisou o intrumento e verificou que não se trata de um rick verdadeiro. É cada uma nesse mercado livre. Serve de alerta a todos nós sobre o mercado livre. Abraços a todos.

Insane
Veterano
# jun/05
· votar


é.. cara.. instrumento é muito arriscado compra pela net.. o cara tem q ouvi o instrumento qnd compra.. pra não acaba se ferrando e tal.. e esse rickenbacker ta meio estranho mesmo.. o cara bateu a foto muito distante.. e só se preocupo mesmo em mostrar a marca.. realmente é gato por lebre ..

\o/'s

bulldog
Veterano
# jun/05
· votar


putz

maggie
Veterana
# jun/05
· votar


Ao comprar instrumentos usados sempre é preciso atenção, não importa se é no mercado livre ou em uma loja de usados.

DEMANO
Veterano
# jun/05
· votar


Ainda teve um cara que deu lance... Se fudeu

Rafael Torres
Veterano
# jun/05
· votar


http://www.veja.org/noticias/ olhem aqui mais alguns CALOTE DO MERCADO LIVRE!!

Pulchinelli
Veterano
# jun/05
· votar


Ainda não comprei instrumentos no ML, sempre que efetuei uma compra verificava antes evidências de que se tratava de um vendedor honesto e com boas qualificações, semana passada comprei um amp meteoro 400 mb. Antes analisei bem o vendedor até constatar que o mesmo não possuia más qualificações. O MercadoLivre bloqueia qualquer tentativa de contato fora das negociações, com com bem jeitinho coloquei meu email para o cara entrar em contato, depois de ter o endereço da casa e telefone do mesmo, fui analisei o equipamento e efetuei a compra.

Se vc´s acreditarem no primeiro que aparece, vão levar gato por lebre mesmo. Basta ser mais esperto um pouquinho. NÃO ESTOU OFENDENDO NINGUÉM!!! Mas é só pra dizer no ML existem os HONESTOS e os DESONESTOS.

flw

CapitãoBass
Veterano
# jun/05
· votar


cara, o instrumento eh meu, e t garanto q eh verdadero

Caobelli
Veterano
# jul/05 · Editado por: Caobelli
· votar


CapitãoBass
Tb sou de Poa, há tempos não vejo um rick original por aqui. mas já que entrou tudo pro Fórum, qual é a história toda com a dúvida nesse rick?

Raffael
Veterano
# jul/05
· votar


que baixo horrivellllllll feio pra caramba

FBassist
Veterano
# jul/05
· votar


Raffael
que baixo horrivellllllll feio pra caramba


bem q eu queria ter um baixo feio desses...

Caobelli
Veterano
# jul/05
· votar


Raffael
Sendo um Giannini ou um Rick o instrumento é lindo, tem história de sobra na bagagem e merece um pouco mais de respeito. Pode até criticar mas usa critérios

CapitãoBass
eu me fiz de louco na pergunta acima, mas cá entre nós, comprou particular ou de loja?

LuizBass
Veterano
# jul/05
· votar


poooutz,,tah ae o meu sonho,,,sempre quis um rick.,soh ouço fala bem dele,,,agora imagina,um muleque de 16 anos,indo toca nos lugares,,td a mulecada de fender/squier e etc e ele tira um rick da bag. pqp,eh meu sonho faze isso,,deve c tesao esse baxo,,mais po,tds os rickenbacker tao nessa faixa de preço ?

sera q algum dia eu num vo encontra algum locao tentando vende mais barato ??

como q eu faço pra sabe c eh rick. mesmo ?!?!



flww

Caobelli
Veterano
# jul/05
· votar


LuizBass
RK é nessa faixa de preço mesmo, não tem o que fazer, no mínimo 3 mil um usado por aqui, trazer lá de fora pode baratear.
Pra saber a autenticidade tem que estudar ver catálogos, conhecer os clones, ano dos clones (pois clone sempre tem que mudar uma hora ou outra), enfim, não tem fórmula, mas o que sempre muda, principalmente é o tamanho da mão, o nomelate, a junção do braço no corpo, a ponte do RK, o cover do captador, enfim pequenos detalhes que tem de se conhecer no original para saber qual é falso.

maggie
Veterana
# jul/05
· votar


Em compras on-line, sempre é bom ter muita certeza antes de fechar negócio.
:)

Caobelli
Veterano
# jul/05
· votar


maggie
Pois é, compra online é bem inseguro ainda.
eu utilizo bastante, mas sempre fica aquele friozinho até o recebimento da mercadoria, pois no fim, nada além da consiência do vendedor, impede de receber a grana e não mandar nada. sedex à cobrar pode vir com pedra dentro da caixa, enfim... como é bom poder comprar na loja ali da esquina... heheheheh

nukebass
Veterano
# jul/05
· votar


CapitãoBass
Cara... depois da confusão que você causou no Mercado Livre você ainda tem coragem de tentar se defender aqui? Sai fora pilantra! Picareta!!! Se um filho meu fosse enganado por você eu mandava te buscar até no inferno e você ia ver seu punkzinho de merda! Aqui no Ceará a gente não dá mole pra vigarista não! Gente como você tem que ser presa!

rushrush
Veterano
# jul/05
· votar


CapitãoBass

Aí mano, tua cara é mais dura que a madeira desse Gianinni q tu tá vendendo. huahuahua

Grosskopf
Veterano
# jul/05
· votar


punkzinho
nada contra (nem a favor), mas isso já é preconceito...

nukebass
Veterano
# jul/05
· votar


Grosskopf
Mal aê... é que "punk" nos EUA não é relacionado ao estilo.
É um sinônimo de moleque, marginal, vagabundo...etc...
Como eu participo de um Forum americano e sempre falo com o pessoal desse forum pelo MSN, acabo por pegar as gírias de lá.

gurizon
Veterano
# dez/05
· votar


eu tenho um rickenbacker 4003 preto e branco, 1997, em Porto Alegre, e estou pensando em vender ou fazer negócio com um music man ou gibson les paul (ou fender telecaster americana). Se alguém tiver interesse... postar aqui. Abraço!

Planet Express
Veterano
# dez/05
· votar


Eu não sei se esse Rick mencionado aqui é falso. Não tenho grande conhecimento desse equipamento, mas pelo foto não me pareceu falso. Ao menos não pareceu uma falsificação grosseira.

Todo caso, gostaria de deixar um relato aqui chamando a atenção para os instrumentos falsificados. Vejam bem, não estou, nem de longe, insinuando que o CapitãoBass seja um sujeito de má-fé. Não o conheço e não conheço seu equipamento. Meu relato é unicamente baseado em algumas coisas que já presenciei por aí em alguns anos no meio musical.

Relato #1) Uma vez estava na oficina de um luthier muito conhecido em SP (cujo nome não digo nem sob tortura) e ele estava "transformando" um Jazz Bass Hurricane (japonês) em um "legítimo" Fender americano, a pedido do dono do baixo. O braço estava lixado e o luthier tinha, em sua oficina, os adesivos originais que vão no headstock, adquiridos junto ao importador da Fender aqui no Brasil. O headstock teve direito até a um número de série, colocado exatamente com a mesma grafia dos originais.
Posteriormente, eu pude ver o baixo "pronto" e asseguro que não é fácil descobrir que aquele é um "pirata";

Relato #2) Um guitarrista que já tocou comigo tem (ou tinha) uma Gibson Les Paul custom simplesmente linda. Um belo dia, em uma indiscrição, o cara confessou que a guitarra era uma Hurricane japonesa (de novo) que teve o braço trocado e uma "garibada" geral (onde recebeu inclusive hardware Gibson verdadeiro). Idem idem com todas as caracterizações, inclusive o número de série. DETALHE: O número de série desse "pirata" é real. Se você mandar um e-mail para a Gibson perguntando sobre aquele número, eles responderão que ele pertence a uma guitarra daquela cor e com aquelas características.
A última vez que conversei com este cara ele estava precisando de grana, e estava considerando passar a guitarra para frente. A Les Paul Custom é uma guitarra muito cara e muito cobiçada. Se alguém a comprou como verdadeira, deve ter gasto uma nota preta..

É isso aí pessoal, abram o olho.

Gunther
Veterano
# dez/05
· votar


Esse baixo dá para slap? Quando eu ouvia RUSH queria muito um desses. Mas que é feio, é feio!
Sem querer criar briga... qualquer bom luthier faz coisa melhor por bem menos de quatro mil. Ou estou errado?

Planet Express
Veterano
# dez/05
· votar


Gunther,

Respondendo na mesma ordem que você colocou:

1) Rick não é o melhor baixo pra slap. Até dá pra fazer, mas não é a melhor escolha. Aliás, o som característico do Rickenbacker que se ouve no Yes, Deep Purple "antigo", Beatles, etc é tirado com palheta;

2) Baixo de luthier é um negócio controverso. Procure raciocinar da seguinte forma: Qual é a grande qualidade do McDonald's?
A grande qualidade do McDonald's não é o produto deles "per se", nem o preço... A grande qualidade deles é a, digamos.. "segurança".
Em qualquer lugar do mundo, seja em São Paulo, Londres, Sarajevo ou na PQP, você encontra um McDonald's e sabe que vai encontrar A MESMA COISA com, no máximo, pequenas variações. Você pode detestar o McDonald's, mas, se você estiver, por exemplo, na Malásia ou no Vietnã e ver um McDonald's, já sabe que lá não haverão surpresas, ao passo que se você for no restaurante mais badalado da cidade, não sabe se vai ter a experiência gastronômica mais fantástica da sua vida ou se vai morrer de intoxicação alimentar.

Instrumento de luthier é mais ou menos a mesma coisa - quando você compra um Fender, você já sabe aquilo que vai ter. Óbvio que existem os "micos", como acontece com qualquer produto, mas as chances são sempre favoráveis a você pegar um instrumento "padrão".

Um luthier, por melhor que ele seja, NÃO CONSEGUE manter um padrão de qualidade relativamente constante como uma grande fábrica. O cara pode fazer o melhor instrumento do mundo hoje e a maior "bomba" da história amanhã.

Por se tratar de um trabalho artesanal, o estado emocional do "cidadão" interfere diretamente na qualidade do instrumento que você vai ter. Se o luthier estiver "numa boa", existe uma boa chance de você ter um instrumento excelente. Se o cara estiver estressado, com pressa, nervoso, doente, foi chifrado pela mulher, etc, isso COM CERTEZA vai se refletir no trabalho dele... Isso pra não falar nos picaretas... Tem muito luthier que eu conheço (e pra quem o passoal mais novo aqui do fórum "paga pau", na maioria das vezes sem nunca ter visto um instrumento do cara) que eu não sei como esses caras não estão na cadeia...

Eu, particularmente, uso instrumentos feitos por luthier. Tem um luthier aqui de São Paulo que já virou o meu "cara de confiança" (e olha que eu já caí na mão de cada vigarista...), mas ainda assim, cada vez que encomendo um instrumento com ele, eu fico em cima do início ao fim. Acompanho toda a construção com "mão-de-ferro", desde a escolha da madeira, a tinta, até a montagem final. Qualquer "cagadinha" que aconteça no processo, eu já aponto e o cara corrige na hora, do contrário...

Isso só é possível porque eu tenho saco, tempo e algum conhecimento de luthieria para ficar pegando no pé dele. Do contrário, acho que preferiria comprar um instrumento pronto. É mais seguro.

Gunther
Veterano
# dez/05
· votar


Eu já suspeitava... esse baixo de fato nunca aparece quando alguém faz slap, mal tem cara de anos oitenta.
Então tem muito marceneiro se apresentando como luthier?
Depois dos pedreiros, encanadores, advogados, contadores, mecânicos e funileiros, prcisamos tomar cuidado com o sujeito que se diz luthier?
(por falta de espaço suprimi as outras muitas categorias)

Planet Express
Veterano
# dez/05
· votar


Nunca, mas NUNCA mesmo, se esqueça de que a luthieria é, no fim das contas, uma marcenaria de alta precisão.

Então, o que se fala dos marceneiros se aplica, em larga escala, aos luthiers. Tem aquele cara que é um "artista", tem aquele que trabalha bem, tem o incompetente e tem o picareta. E tem muitos que são artistas num dia, no outro trabalham bem, no outro são incompetentes e no dia seguinte são picaretas... Sacou?

raphaeljsh
Veterano
# dez/05
· votar


Cara, eu juro!!!! Eu vi um baixo identico a esse ontem, pensei q fosse um rick, cheguei mais perto e fui olhar a palheta. Era identica a essa porém escrito GIANNINI...
Cara, se parecem muito msm...
Mas sei lá, as vezes o do cara aí é verdadeiro...

raphaeljsh
Veterano
# dez/05
· votar


http://www.vintageguitar.com.br/m_galeria.shtml
Para quem quiser conferir a diferença entre um RICK e um GIANNINI é só entrar nesse link, reparem na paleta.

Planet Express
Veterano
# dez/05 · Editado por: Planet Express
· votar


A Giannini e a Ibanez faziam réplicas idênticas aos Ricks nos anos 70/80.

Inclusive um amigo meu tem um Ibanez. Visualmente ele é perfeito. Você só percebe que é uma cópia pelo nome Ibanez no headstock e pelo fato de ser mono.

A Rickenbacker fez nos anos 80 o que a Fender e a Gibson só resolveram fazer com seriedade agora: acabar judicialmente com a farra da clonagem.

A Rickenbacker tem um outro fator que os ajuda no combate à clonagem: é muito difícil (quase impossível) achar hardware "genérico" para um Rickenbacker, por isso você não consegue encomendar um Rick no luthier da esquina por 600/700 reais, como faz com um Jazz ou Precision.

Se você quiser um Rickenbacker de luthier você até consegue, mas o preço pode não compensar.

isaqueras
Veterano
# dez/05
· votar


http://www.veja.org/noticias/

e precisa mais???????????????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Venda de gato por lebre no Mercado Livre