Topico sobre o Shelter Jb '75

Autor Mensagem
LuizBass
Veterano
# jan/06
· votar


eu mesmo abri esse topico antes d compra o meu,e recomendo,axei um puta baxo

Claudio Zotelli
Veterano
# jan/06
· votar


O meu SBJ75 veio de fabrica com um tarracha dura quase travando(A) chega cair um pedaços do niquelado será que pode passar óleo na engrenagem e qual óleo é ideal?

Kamuisakeu
Veterano
# jan/06 · Editado por: Kamuisakeu
· votar


Opaaa, q bom saber q fiz uam boa aquisição tb, o marcio ajudou na escolha tb (graças aos tópicos dele falando desse baixo =D), mes q vem pago a ultima parcela da criança, paguei 650 no baixo + cabo + correia + capa + ampli de 30w...deu uns 975...!

Daí vejo se faço umas aulinahs pq to evoluindo mas preciso de um ritmo de estudos, acho q as aulas vão me ajudar nisso, pq tenho poko tempo pra estudar durante a semana.

Ainda não troquei as cordas e nem fiz regulagem, nem tenho muita noção, preciso levar pra alguem dar uma olhada primeiro.

Depois é só comprar um ampli mais potente e estarei feliz :D

Rapaz_Direito
Veterano
# jan/06
· votar


o baixo é muito bom mesmo... aquela escala é lidna d+... o corpo tem bom peso. o som é bacana, mas deixa um pouco a desejar.. mas nada q não se resolva com um upgrade na captação.... já encomendei os ´pickups cover pra colocar nele... dai falta escolher a melhor captaçõa pro modelo

leomezz
Veterano
# jan/06
· votar


Ai gente...Resolvi contradizer um pouco o pessoal que está comprando o SX e logo vai pensando em trocar os captadores.
Ontem eu toquei num casamento e lá pelas tantas o mesa e o assistente dele, músicos e meus amigos que há muito não via, vieram me perguntar se havia ficado rico, pois, segundo eles, eu estava com um Fender JB 75 na mão. Ficaram uns 5 minutos falando comigo sobre o baixo. Nisso já o tinha guardado no case. Continuaram falando que o timbre era show de bola, bem característico da época e tal....Conclusão: tirei o baixo do case e mostrei o Headstock para eles.......palavras deles: "cara, impossível....isso aí é Fender, não pode ser cópia!!!
Que marca é essa? É nova? Mas é todo igual!"
Quando falei o preço aí é que caíram de costas....
Eu contei para vocês essa pequena história para mostrar que o SX bem reguladinho, com cordas em bom estado e bem equalizado, pode surpreeender muita gente experiente.
É claro que já pensei em colocar uns Fenders e tal, mas quando vi que era possível tirar praticamente o mesmo som, desisti da idéia.
Dei muita sorte com esse modelo.
Abç a todos.

GuilhermeBaixista
Veterano
# jan/06 · Editado por: GuilhermeBaixista
· votar


leomezz

Mesmo som ??? acho pouco provável... Um amigo meu pegou e constatamos q o captador dele é pior do q os dos Eagle e Strinberg, isso sem falar no chiado...

Talvez seus amigos, q talvez sejam até experientes em lance de timbre, tenham se emocionado com o lance visual...viram e acharam que era um Fender e começaram a "ouvir" o timbre como se de Fender fosse.

Isso as vezes acontece até mesmo com Fenders, é comum pegar Mexicanos melhores q Americanos, e nós emocionados pala palavra USA achamos q sempre os Americanos são melhores.

O SJB75 é um excelente baixo no quesito custo X benefício, feito com excelente madeira porém deixa a desejar no acabamento em alguns deles (até pq são asiáticos feitos em série)... o desse meu amigo mesmo, o primeiro q ele pegou tinha um braço q parecia um poste, porém com uma excelente emenda nas madeiras e acabamento na escala. Já o outro veio com um braço legal e bem confortável mas com uma emenda horrível no shape e com os detalhes da escala muito mal acabados.

Agora ele pôs um par de Kent Armstrong single de Alnico e tarrachas Gotoh e o bichinho tá timbrando muito!!!!

Outro lance bacana pra otimizar o brinquedo tb é uma blindagem e a troca da ponte por uma Badass Bass II e os potenciômetros por Gotoh de 250k, o que dará uma confiabilidade maior, pois como sabemos os acessórios genéricos acabam prejudicando o desempenho do instrumento e as vezes, em casos de tarrachas e potenciômetros podem até nos deixar na mão.

Com certeza essas "mexidinhas" ficarão mais caras q o próprio baixo, mas por ser a réplica quase que perfeita de um clássico e feito com madeiras de excelente qualidade, acaba valendo a pena o investimento.

É bom sempre ver se na loja tem mais de um do mesmo modelo, pois aí será possivel ver se tem um melhor q o outro. Como as linhas de montagem não tem um padrão de acessórios, cada lote poderá sair com madeiramento, ferragens, captação e acabamento diferentes.

rushrush
Veterano
# jan/06
· votar


leomezz

Casualmente, há uns três dias um amigo meu comprou um SX e esteve aqui no estúdio para me mostrar.
Não é o tipo de play habillity que eu estou acostumado, mesmo bem regulado, mas sinceramente, o timbre desse instrumento impressiona.

Não há mais o que se descutir sobre o som desse instrumento. Puta timbre, puta ataque e um preço inacreditável.

leomezz
Veterano
# jan/06
· votar


Gravetto
Mesmo som ??? acho pouco provável... Um amigo meu pegou e constatamos q o captador dele é pior do q os dos Eagle e Strinberg, isso sem falar no chiado...

Bom....toco baixo há 15 anos e conheço muito bem o timbre de um Fender, pois sempre foi minha paixão desde a adolescência. Eu vou tentar gravar alguma coisa num estúdio com o SX para a a galera conferir. Só para adiantar, esse baixo realmente tem um som diferente.
Foi aquilo que falei antes, "acho que dei sorte nesse instrumento".
Quando temos baixos montados em série, por mais que tenham o mesmo padrão, sempre há diferença no timbre, por diversas questões que vão desde o corte da madeira, secagem e até a montagem.
Mas de qualquer forma, agradeço às sugestões do amigo e pretendo mostrar algumas gravações para conferir o timbre.
Tem essa aqui que fiz em casa no meu pc podre direto na linha da placa de som. Não é grandes coisas mas já da uma prévia do que estou falando.
http://rapidshare.de/files/7171530/slap_shelter_SX75.mp3.html

rushrush

É isso mano...abç.

GuilhermeBaixista
Veterano
# jan/06 · Editado por: GuilhermeBaixista
· votar


leomezz

O link tá expirado....qdo gravar joga uns lances bacanas aki pra gente ouvir.

Série tem desses lences.... dar sorte, lá na Igreja temos um Strinberg Jazz Bass q tem um timbre muito parecido com os Fenders tb(guardadas as devidas proporções), já outros q são uma negação.

rushrush

É com ctz a melhor opção atualmente pra quem curte os Jazz Bass e não tem rios de dólares pra dar num Fendão.

Abç a todos

leomezz
Veterano
# jan/06
· votar


Gravetto
Ai rapa, renovei o link
http://rapidshare.de/files/11952623/leomezz.rar.html
abç

Luizclaudiobarboza
Veterano
# jan/06
· votar


O Meu JB75 esta com captação original, usei só um compressor (ZOOMII)


http://luizbass.multiply.com/music/item/11

Luizclaudiobarboza
Veterano
# jan/06
· votar


leomezz
Muito bom o Slap, eu tb acho a captação original boa por isso mantive a minha, se eu tiver 700 pilas compro outro JB ou inves de "turbinar" o meu.

leomezz
Veterano
# jan/06 · Editado por: leomezz
· votar


Luizclaudiobarboza
Valeu ...
Eu falei que era um bom timbre....
Eu também faria isso...compraria outro SX, só que o modelo LTD
Abç.

leomezz
Veterano
# jan/06
· votar


Luizclaudiobarboza
A propósito, muito bom o som da tua banda, gostei da linha do baixo. Guita tb.
Parabéns cara.

Rapaz_Direito
Veterano
# jan/06
· votar


bem o meu veio com um acabamento belíssimo... coisa que valeria mais que 700,00 facilmente... mas fora as regulagens e tudo mais q faltava, a parte elétrica e captação dele não são grandes coisas mesmos... são pickups fracos e imprecisos, e o bom do som q ouve mesmo com esses pickups originais tem haver com a influencia da madeira e regulagem do instrumento. Os captadores não vem aterrados, não vem blindado contra ruidos, o mateiral do circuito, como fios e potenciometros são bem fracos mesmo e dai vem os ruídos e até microfonia... mas tomando estes cuidados com a eletronica, gastando cerca de 80,00 a 100,00 no maximo com isso, e com uns captadores bons.. mesmo sem ser um fender custom... o baixo vai falar muiiiiiiiiiitooo.... eu estou tratando com o Alex da NBS pickups, vendo se sai ai um modelo de captador adaptado pra mim... um NBS1000 dele, mas em capa de JAZZ.... são captadores bem feitos e elogiados por muitos musicos importantes, e estão num otimo preço, menos de 300,00 o par

Luizclaudiobarboza
Veterano
# jan/06
· votar


leomezz
que isso, são seus ouvidos Rssss

valeu mesmo, depois eu vou postar outras gravações nossas e tambem algumas trilhas só do baixo, embora eu acho que e melhor para "sentir" o Timbre com todos os instrumentos juntos.

Abç

Luizclaudiobarboza
Veterano
# jan/06
· votar


Rapaz_Direito
o meu veio com a parte eletrica ok , não tive problema algum.
e o acabamento e muito bom.
por isso não mexi em nada.

tatubass
Veterano
# jan/06
· votar


Eu tenho um tbm não tive problema nenhum com ele, ele veio todo perfeito o som dele é animal, a qualidade do acabento, etc todos que conheço que tocam instrumento que viram e ouviram o meu shelter se impressionaram com a qualidade do bicho...sei la tbm se fui um dos que deram sorte com o instrumento

flw!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jan/06
· votar


Ninguém quer e vender ai naum???? hehehhe... keria achar um desses usado... deve sair bem baratinho...

storrecilha
Veterano
# jan/06
· votar


AnDerSon_BoLLo

pra vc ver... qdo eu fui comprar o meu tb procurei usado, mas não achei nada... deve ser pq quem tem não quer vender... afinal, o baixo vale mais do que seu preço, inda mais a preço de usado... acabei comprando um novo mesmo, vale a pena

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jan/06
· votar


hi... eu jah achei... mas vendeu muito rapido... um de 450 na mão dos outros e um de 490 numa loja... o caso eh que ele aki em salvador eh 789... ai sai bem mais em conta usado neh...

Alguém que souber de algum usado ai...me fala namoral..fuiii

Ricardo_iniciante
Veterano
# abr/06 · Editado por: Ricardo_iniciante
· votar


Sem querer reviver o topico mas achei o site da SX como não vi aqui no forum vou postar para os que não sabem

SX

conehc
Veterano
# abr/06
· votar


ja que alguem ressicitou o topico ne, eu estava lendo esse aki, e vi alguem falando bem mau do acabamento de alguns...

os instrumentos dessa serie sao tao irregulares assim?

to quase com o dinheiro pra comprar um, so que na minha cidade nao tem mesmo, em bh, tem mas eh uns 10 rs mais caro, entao tem q ser pela net mesmo...

alguem sabe de mais instrumentos dessa linha com tantos defeitos assim? qual sera que costuma vir mais bixado, o modelo mais claro com escudo branco ou o modelo mais escuro com escudo tortuise?

Luizclaudiobarboza
Veterano
# abr/06
· votar


conehc
Não tem isso não, o modelo JB75 tem um padrão melhor, todos que eu viu são legais.
o lance e que alguns modelos mais baratos da Shelter tem problemas. o PBB por exemplo experimentei varios ate gostei de alguns , mas muitos eram mau acabados.
olha na busca que já rolaram alguns debates sobre isso.

FBassist
Veterano
# out/06
· votar


vou comprar o meu :)

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# out/06
· votar


FBassist

Huahuauhauha, se empolgou! Cara, ta pra chegar o meu semana q vem. Comprei o com escudo tortoise, pela Made in Brazil, mas como tava em falta e soh chegou ontem, vao me mandar na segunda.

O negocio agora é procurar uma caixa. O pessoa ja falou muito aqui sobre a BS150, mas agora parece q soh se encontra o BX200... é o mesmo timbre? Tem diferença de cubo pra caixa?

FBassist
Veterano
# out/06
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino
caramba! o BX200 é muito bom! é a ''revolução'' do BS150... vem com compressor e equalizador grafico...

THE BASSMAN
Veterano
# out/06 · Editado por: THE BASSMAN
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino

Fala ai bozo! blz meu, cara tem staner q eu fiquei loko por ele, fui conhecer depoiis de ter comprado o BS 150, q to satisfeito, ams com 200 reais a mais vc pega um bass power, deles q e um absurdo heim! 200 watts, putz deve ser duca!
Entra no site q lá tem p darem uma olhada no bixao!

www.staner.com.br

Segundo eu vi, o BX200, nao muda muito pro bs 150, e a mesma potencia, ouvi falarem q mudou apenas o visual, mas nao sei...diz a lenda.....

Agora o equalizador e compressor q o bassist falou é no Bass power mesmo, acho q ele falou , pensando q o bx 200 fosse o bass power, !!
valeu!!

FBassist
Veterano
# out/06
· votar


THE BASSMAN
ops, é o bass power msm!

djmmaster
Veterano
# dez/09
· votar


Sou mais um feliz proprietario de um SX sjb75 natural, o mais interessante é que fui na loja destinado a comprar um condor bx-12 ou um yamaha rbx-170 ,gosto mais do estilo deles e acho o JB muito feio (opinião pessoal, estou falando apenas da aparencia) então continuando testei os dois citados anteriormente e gostei bastante do bx-12 e ia quase fechando a compra quando olhei pro SX e pensei em todos os posts do forum e disse "se esse monte de gente diz que ele é bom ao menos vou experimentar" liguei ele, toquei a primeira nota e jah tive certeza que eu tinha achado oq procurava não deu outra levei o SX pra casa paguei 650 reais nele e não me arrependo.
junto comprei um cubo sheldon BSS 500 de 50w que gostei muito mas não vou falar sobre ele aqui pq jah postei sobre ele na area dos amps
agradeço a todos as indicações vcs ajudaram a fazer um iniciante muito feliz e empolgado
abraços a todos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Topico sobre o Shelter Jb '75