Topico sobre o Shelter Jb '75

Autor Mensagem
LuizBass
Veterano
# mai/05


Bom pessoal,comecei a pensar em comprar um baixo zerado a uns 2 meses,mais desde akele dia eu to na duvida sobre qual modelo,nao quero nada exagerado,d no max. uns 800 reais (isso jah eh mto).
Bom,tenho 2 modelos em mente :
Squier Jazz Bass California Series (eu sei q tah mais caro,mais eu ia compra esse nos Eua)
Shelter Jb '75.
Qual deles vcs recomendam ??
qual vale mais a pena na questao custo x beneficio ?
sobre o shelter,onde eu encontro ? qual o preço medio dele?
Quais os prós e contras ?


bom galera eh isso,espero q alguem me responda essas questoes,
e outra,c alguem souber de algum Jazz Bass (sim,eu tenho uma certa tara por Jb) q seja melhor q esses ai pode colocar ae ^^




[]'s
Quais os prós e contras

Caobelli
Veterano
# mai/05
· votar


Não toquei em nenhum dos dois, mas o Shelter de longe é muito mais bonito. estes california series me parecem um esculhembação danada da fender pra meter instrumento meio-boca goela abaixo da molecada.
Mas sendo bem sincero mesmo, com os pouco mais de R$ 800 de um Shelter se encontra um bom luthier que faz corpo, braço cam a marcação retangular, escudo tortoise e coloca tarrachas e ponte condor pelo mesmo valor. ficaria faltando apenas a captação que se for colocar do mesmo nível dessas que vem nestes instrumentos, consegue-se por R$ 100 o par.
Colocando em miúdos, com menos de R$ 100 a mais sobre o preço do Sheleter vc pode ter um instrumento personalizado e mais bem acabado pois não é feito em série.
mas é só minha opinião

João Paulo Jones
Veterano
# mai/05
· votar


e o preco de revenda fica precario sendo que vc teria quase o mesmo instrumento de serie.

Caobelli
Veterano
# mai/05
· votar


João Paulo Jones
não entendi o que vc quis dizer

João Paulo Jones
Veterano
# mai/05
· votar


Caobelli, sempre tem aquele contra de alguma coisa. Do baixo de luthier eh a revenda. A galera (mais inexperiente ou modista) prefere pegar um instrumento que tenha mais marca que um instrumento de luthier, que ninguem conhece. Essa eh a triste realidade. Mas eu vi o acabamento do jb 75 e fiquei maravilhado. lindo aquele baixo.

Caobelli
Veterano
# mai/05
· votar


João Paulo Jones
Acho que tem que se pegar instrumento pensando que vai ser seu, se já sai comprando pra revender, tá fazendo errado.
mas entendo seu ponto de vista.
Eu, com 13 anos de baixo nas costas, só deixo de ter baixo de luthier pra comprar MM sting ray e Fender - ambos da década de 70.

João Paulo Jones
Veterano
# mai/05
· votar


Caobelli, concordo com oq vc disse, mas sabe como eh, marca as vezes influencia demais...

BTNS
Veterano
# mai/05
· votar


O valor de revenda de um baixo de luthier geralmente é bem menor do que o valor pago. Isso é o mercado.

Quanto a comprar pensando que será sempre seu, mesmo com baixos de marca isso nem sempre rola. As pessoas querem experimentar novos sons e trocam seus instrumentos - ou compram outros. Claro, há casos em que o cara se apaixona pelo seu instrumento e junta grana para comprar outro sem vender o primeiro.

No caso da garotada fica mais difícil ainda essa coisa de "comprar um baixo que vai ser meu forever". Além do quê, comprar um baixo de luthier na minha opinião requer uma boa pesquisa sobre madeiras e materiais para depois não achar que o resultado não era aquilo que ele procurava.

Eu gostaria de experimentar esse Shelter pois o acabamento parece ser realmente bom, as madeiras são bacanas, parece mesmo bem feito. E o preço é muito acessível. Sai menos de 800 se vc procurar.

Entre esse Fender que ele citou e o Shelter eu arriscaria o Shelter ou outro instrumento. Não gosto dessa série da Fender nem de longe.

Luizclaudiobarboza
Veterano
# mai/05
· votar


com os pouco mais de R$ 800 de um Shelter se encontra um bom luthier que faz corpo, braço cam a marcação retangular, escudo tortoise e coloca tarrachas e ponte condor pelo mesmo valor. ficaria faltando apenas a captação que se for colocar do mesmo nível dessas que vem nestes instrumentos, consegue-se por R$ 100 o par.

o corpo do Shelter JB75 e em ASH e o braço e a escala são em Maple, eu acho que só o preço dessas madeiras para construir um baixo em um Luthier passa facil de 1.200,00 some corda, hardware,etc...
(se um dos luthier do Forum poderem ajudar neste orçamento)

eu toquei alguns Squier California Series, e Fender Mexicanos e não Gostei(embora os mexicanos sejam muito melhor que os Squier), comprei um shelter recentemente e estou adorando , uma imensidão de timbres , um puta acabamento que aumenta o prazer de tocar baixo, e todos que veem ou ouvem se impressionam

mas sabe como eh, marca as vezes influencia demais...
mas a madeira e o acabamento influenciam muito mais.

de uma olhada neste post
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/85045/

Caobelli
Veterano
# mai/05
· votar


Luizclaudiobarboza
Cara tem vários luthiers bem mai em conta, inclusive aqui no fórum. o que eu quero dizer é que um baixo contruído sob medida, um a um, estudo, sempre será melhor que um em série, isso se feito por alguém competente. isso é fato.
Linha de produção perde qualidade.

BTNS
Veterano
# mai/05
· votar


Caobelli

um baixo contruído sob medida, um a um, estudo, sempre será melhor que um em série, isso se feito por alguém competente

Não é bem assim. Se vc pegar um ótimo luthier, claro que seu baixo vai ser muito bem feito e se vc pegar um Fodera ou Pedulla ou mesmo um MM tb terá um instrumento excelente pois são empresas que possuem um padrão de construção e acabamento de primeira e um controle de qualiadade muito alto.

Por enquanto só ouvi falar de um MM Sting Ray que não tinha um bom som.

Vários luthiers mais em conta? Tb não acho que seja por aí. Encomendei uma cópia de um Streamer com um excelente luthier que possui tb um excelente preço na minha opinião. Se eu usasse Ash e Maple sairia mais que os 800 reais só a construção e acabamento. Olha só, esse luthier é realmente muito bom e eu acho o preço dele excelente.

Eu gosto de instrumento de luthier, tanto que estou fazendo o segundo e tenho um terceiro projeto na cabeça. Dentro do orçamento do nosso colega, 800 reais, acho difícil ele conseguir um baixo completo de um bom luthier.

Agora, se vc me disser que vc consegue um luthier de primeira que me faz um JB com corpo em Ash, braço em Maple, marcações block inlay como esse Shelter JB 75 por 800 reais (mesmo sem o hardware e captação) EU COMPRO. E tô falando sério mesmo. Vc me passa o telefone do cara que eu vou conhecê-lo e se o trabalho dele for bom e ele fizer esse baixo por esse preço eu encomendo o baixo neste mês mesmo.

Outra coisa, quando se diz "sob medida", bom, eu parto do pressuposto que o músico saiba exatamente o que quer, que tenha alguma experiência para não se decepcionar depois.

Agora, o mais importante de tudo: quem vai comprar gostar do instrumento.

Se vc (o autor do tópico) experimentar os dois e decidir ficar com o Squier (espero mesmo que não...rs) pq gostou mais dele, ponto final.

marcioazzarini
Veterano
# mai/05
· votar


Eu tenho um Shelter 75', e realmente me impressionei quando toquei nele a primeira vez. O meu é das primeiras séries que foram vendidas por aqui, que é réplica mesmo do Fender. Muito bom o timbre... Quem conferiu minhas gravações pode sacar do que estou falando.

Como sempre, não deixo de citar seu pequeno defeito: Aterramento mal feito. Qdo encosto com os dedos sobre os pólos dos captadores, ele faz um ruído.

BTNS
Veterano
# mai/05
· votar


Outra coisa que esqueci de comentar, algumas réplicas, por melhor que sejam, não resultam num instrumento exatamente igual ao modelo.

Um JB não é um projeto com muito mistério mas não dá para falar o mesmo de um MM ou um Ritter. O shape do MM não tem segredo mas a parte elétrica deles têm suas particularidade e vc só vai conseguir o resultado mais próximo do original se vc tiver o esquema da parte elétrica.

Outro exemplo: o Tobia Growler tem um captador QuadCoil, ou seja, com quatro bobinas e a ligação dele, responsável pelo seu som, é muito específica. Ou seja, não se trata de apenas comprar o captador igual e instalá-lo no baixo pois existem formas diferentes de fazer isso.

Isso vale para o meu Streamer tb.

LuizBass
Veterano
# mai/05
· votar


Po vlw memo ae,tiro varias duvidas minhas.
kd um deu a sua opnião e tal,agora sobre os baixos de luthier,axo q eh um pouco cedo pra mim (com 6 meses exatos de contra-baixo),mais eu to começando a pesquisa pq eu jah tenho um dinheiro aki guardado pra gasta com instrumento novo,sera q com um orçamento de 800 reais eu axo um shelter desses ??
meus planos eram pega um zerado e tal,mais tbm existe a possibilidade de procurar um usado,agora pra quem tem/conhece bem esse modelo de shelter :
Quais cores estão disponiveis ?
um lugar pra comprar o instrumento : Teodoro ? alguem sabe c vende na made in brazil ?
to praticamente comprando ele,pelo q a galera falo ai o unico contra eh o defeito de aterramento,tem como melhorar um pouco ?
vlw ae pra todu mundo q me respondeu


[]'s





(desisti dos squiers ^^ )

BTNS
Veterano
# mai/05
· votar


LuizBass olha na Hendrix - www.hendrixmusic.com.br

No site esse baixo tá por R$ 699,00 zero. Com a diferença da para fazer a regulagem dele num luthier e ainda sobra uma grana para um jogo de cordas extra ;-)

LuizBass
Veterano
# mai/05
· votar


No site esse baixo tá por R$ 699,00 zero. Com a diferença da para fazer a regulagem dele num luthier e ainda sobra uma grana para um jogo de cordas extra ;-)

putz barato intaum,lah dah pra parcela em num sei qtas vezes neh ??
po,,,moh afim d toca esse shelter agora =/ , vo fica na saudade ateh arranja a grana,mais pelo menos eu acabei com akela duvida entre squier x shelter,,,
ps.: as cordas dele sao mto ruins ? to pensando em compra umas da'dario,q sao as minhas atuais,po,mto boas as cordas

Luizclaudiobarboza
Veterano
# mai/05
· votar


Cara, no post que indiquei alem de outras informações tinha essa.

Então, depois de 6 dias de espera chegou o meu SX JB75 ( Shelter )
fui buscar na loja
paguei 736,00 nele , mais barato que em loja virtual.

mas o mas importante e que vale cada centavo, o acabamento e fantastico , o timbre muito proximo aos Fender verdadeiros, tem um sutein muito bom e impressiona como sai som do bicho mesmo estando desligado, (e quase um baixolão Rsss rsss).

descobri que tenho a primeira regulagem Gratis , usando um Luthier associado o loja.

o meu não veio com problema de aterramento, faça uma busca no forum sobre esse baixo, tem muita informação recente.

abç
Luiz

marcioazzarini
Veterano
# mai/05
· votar


em um sutein muito bom e impressiona como sai som do bicho mesmo estando desligado

Madeira boa dá nisso mesmo... ;]

Lembro q qdo eu defendia os Shelters, dizendo q eram melhores q alguns Squiers, muitos me apedrejavam... heheheh

Luizclaudiobarboza
Veterano
# mai/05
· votar


marcioazzarini
Tenho que lhe agradecer irmão, pois foi devido aos seus toques que corri atras de informações sobre a Shelter, e hoje sou um feliz proprietario de um JB75.

Lp_
Veterano
# mai/05
· votar


LuizBass

Me manda um email leopanga19@yahoo.com.br....posso te garantir um bom negocio

BTNS
Veterano
# mai/05
· votar


Testei o Shelter JB75 na Hendrix na sexta feira depois do trampo e gostei bastante do baixo. Boa timbragem, boas madeiras, bonito. O acabamento é legal, embora haja um ou outro detalhe. 699 em 12x, achei o preço excelente pelo que entrega. O SX do Azzarini sendo da primeira série deve ter o headstock idêntico ao da Fender. Os atuais são um pouco diferentes, lembrando de leve o head do Zaganin.

Fiquei muito tentado a comprar um para mim.

marcioazzarini
Veterano
# mai/05 · Editado por: marcioazzarini
· votar


Luizclaudiobarboza

Valeu cara!

BTNS

O meu é com o Headstock idêntico ao Fender, é a réplica mesmo... Até o Logo da Shelter no Head se parece com o Logo da Fender, tanto é o técnico da minha banda (q é músico tbm) só foi descobrir q não era Fender alguns meses após eu ter comprado ele.. hahahaha
O timbre é um capitulo à parte. Sábado fiz um show com ele com cordas novas (fazia algum tempo q eu estava adiando esta troca), e toquei num set da Meteoro (q será meu em breve...rs...). Timbre fantástico, bem característico mesmo... O q era pra ser meu segundo baixo (reserva do Ibanez, e pra ser utilizado em umas 5 ou 6 musicas de nosso set-list) acabou se tornando quase meu baixo oficial neste último show... hehehe

O detalhe é q o meu foi feito um refinish, pra deixar com cara de vintage, no estilo Jaco Pastorius, q ficou bem interessante.

Fotinho dele (no meio da "criançada")

Rafunk
Veterano
# out/05
· votar


Uma Pergunta pra quem tem esse baixo....

Teoria: ja q as madeiras são as mesmas dos Fender e o acabamento é bom...se eu ainda colocar 2 captadores da Fender nele...reedição dos jazzbass antigos...o baixo vai ficar com o som exatamente de um Fender dos anos 70!!!

mais ainda falta saber se a qualidade do braço é taum boa....eai oqq vcs q tem esse SJB 75 me dizem? tem sustain bom? o tensor funciona? os trastes saum bons???

leomezz
Veterano
# out/05
· votar


Rafunk
O timbre desse baixo você pode conferir baixando aqui do fórum o video " Demonstração do Timbre do SX 75", as amostras de timbre em "Mais Timbres do SX 75" e o Márcio Azzarini também colocou uma música para a galera conferir o timbre do Shelter com corpo em Alder. Use a Busca para encontrar esse tópicos.
Quanto ao baixo em si, madeiras, braço, tensor...,ele é de muito boa qualidade, visto que está por um preço bem acessível.

ja q as madeiras são as mesmas dos Fender e o acabamento é bom...se eu ainda colocar 2 captadores da Fender nele...reedição dos jazzbass antigos...o baixo vai ficar com o som exatamente de um Fender dos anos 70!!!
Se você for analisar bem, nem os Fender de edições posteriores as de 70 atingiram o tão desejado timbre, especialmente a dos anos 90. Acontece que existem diferenças nos cortes das madeiras, secagem, montagem, regulagem, que podem ser mínimas mas o suficiente para provocar diferença entre os timbre de baixos fabricados na mesma série.
No meu SX eu fiz a regulagem dos captadores, braço ponte microafinação a meu gosto. Coloquei cordas novas e pronto. Ele está original e, na minha opinião, tem um timbre que me agrada muito e me remete aos anos 70. Logo estou muito satisfeito com o resultado. Agora, se colocar captadores Fender num SX vai ficar igual a um dos anos 70, só fazendo a troca para sentir essa diferença. Tem grandes chances de ficar muito parecido, mas igual acho que não, pois baixo para mim é que nem indivíduo, dependendo de quem o executa, ele tem características próprias. Tem um camarada aqui do Fórum que fez essa troca que você está querendo fazer, use a busca para verificar os resultados.
Abraço.

badibass
Veterano
# jan/06
· votar


vem com case ?

leomezz
Veterano
# jan/06
· votar


badibass
Só o modelo novo...LTD (Acho).

storrecilha
Veterano
# jan/06
· votar


Eu comprei um Shelter SJB'75 em novembro/05 na hendrix, paguei $580!

Se vc for na Teodoro não compre na primeira loja, pesquise bastante e confronte os preços com os vendedores que eles vão dando desconto...

Um detalhe interessante é que na hendrix eles me deram 1 anos de garantia contra defeitos e pelo menor preço...

boa compra!!!

Rapaz_Direito
Veterano
# jan/06
· votar


uma questão...
oq é melhor em termos de timbre classico fender...
um shelter sjb75 ou um fender souther cross?
e considerando q um shelter novo sai na media por 700,00 e esse é o preço de um souther cross usado

marcioazzarini
Veterano
# jan/06
· votar


Rapaz_Direito

Já tive a oportunidade de testar os 2, lado a lado, do baixista de uma banda que iria tocar antes da minha...

Sem querer puxar a sardinha pro meu lado, mas já puxando... O Shelter deu um baile tanto em definição das notas quanto no Punch e no ganho...

Rapaz_Direito
Veterano
# jan/06
· votar


marcioazzarini blz então
sendo assim encomendei um shelter sjb75 TOR hj.... deve chegar em uma semana... vamo ve como é

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Topico sobre o Shelter Jb '75