Bruno&Marrone abrindo show com Jaco Pastorius

Autor Mensagem
marcioazzarini
Veterano
# abr/05 · Editado por: marcioazzarini


E aí galera...

Fui no show do Bruno&Marrone domingo, e na abertura uma surpresa: os caras começaram o show com The Chicken, do Jaco Pastorius. O mais interessante foi ver toda a galera de chapéu e bota dançando ao som de um funk criado pelo mestre... hehehe

Apesar de idiota, este tópico mostra q independente do estilo, sempre ha espaço para músicas de qualidade.

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


CAralho! Oq eu vc foi vazer nesse show?

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


marcioazzarini

ai marciâo, frequentando festa de peão né, e a mulherada?

marcioazzarini
Veterano
# abr/05
· votar


Deji
Claudio Natureza
ai marciâo, frequentando festa de peão né, e a mulherada

Recém solteiro... heehehehe

Estava precisando curtir um showzinho do lado de baixo do palco... huahuahua

E como na minha cidade só tem show qdo tem festa de peão...

Hhuahuahuahuau

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


marcioazzarini


eu também gosto dessas ondas, é bom pra zoar e comer um churrasquinho bebendo uma e azarando a mulherada.

negozinho não sabe como dá pra se divertir.

e ver a peãozada caindo de cara no chão então, eu rolo de rir.

ZiMm
Veterano
# abr/05 · Editado por: ZiMm
· votar


ee ÊÊ
show aki em Volta Redonda
só fui no O Rappa msm, foi foda pq loto, de sexta pra sábado, mas começo as 1h da madruga e acabo as 3:30h...
Deu mt mulé sim... mt mulé feia e acompanhada pqp

marcioazzarini
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza

É bom fazer umas baladas dessas de vez em quando... hahaha

ZiMm

O único show legal q vai ter aqui vai ser J Quest, sábado q vem (16/04).

black_h
Veterano
# abr/05
· votar


mas tocaram igual ow mecheram no ritmo um pouco?

bah, q loco...

Patrick GD
Veterano
# abr/05
· votar


Isso não é novidade, eu vi um show do LS Jack que eles tocaram um trecho de YYZ Do Rush o.0

Isso me deixa extremamente confuso.

BloodyBass
Veterano
# abr/05
· votar


Me deixa bastante confuso. Eu nunca julgo os músicos simplesmente pelo que eles tocam. Na verdade acho difícil um músico ouvir bastante aquilo que ele mais toca. Mas é simplesmente estranho ver bruno e marrone tocando The Chicken. Já vi KISS tocando Led Zeppelin....Type O Negative tocando Eurorythims...mas bruno e marrone e Jaco é bem distante...rs rs rs

Mas é bom saber disso...ajuda à eliminar preconceitos.

marcioazzarini
Veterano
# abr/05 · Editado por: marcioazzarini
· votar


black_h

Ficou com o arranjo fiel... Igualzinho.

Patrick GD
Isso não é novidade, eu vi um show do LS Jack que eles tocaram um trecho de YYZ Do Rush o.0
Normal cara... aí não tem nada de estranho, pois Rush é classico...
Agora imagine uma dupla sertaneja abrindo show com um Fusion de um dos maiores baixistas do mundo, sendo q 99.9% dos presentes nem faz idéia de quem seja... Aliás, LS Jack era uma banda de Acid Jazz no início... o nome L (él) S (és) jack é uma "brincadeira" com El Acid Jazz.

FDG
Veterano
# abr/05
· votar


vixi,tocar Jaco é foda huahuahuahuhuahua

deve ter sido no mínimo espantador

Alaney
Veterano
# abr/05
· votar


Super interessante... Hoje em dia nem sempre os músicos tocam o que gostam, muitas vezes pelo fato da oportunidade em R$ ou coisa do tipo os caras acabam partindo para um estilo musical que não irá acrescentar muito musicalmente para eles, mas não deixam de encarar pois como falei, são oportunidades...
Tem muitos caras que mandam muito bem em seus instrumentos muitas vezes sendo julgados e taxados pois nao tem como mostrar o que realmente sabem pelo estilo musical que apresentam.
Então esse fato serve de lição a galera que anda com a língua solta falando mau da turma... acho que gosto agente não se discute... Mas Bruno e Marrone de The Ckicken é demais...

GuilhermeBaixista
Veterano
# abr/05
· votar


Aposto minhas fichas q foi idéia do baixista (Giulliano Ferraz), que é endorser da Condor e teve como professores, o Nico Assunção e Arthur Maia.

http://gravetto.cjb.net/

maggie
Veterana
# abr/05
· votar


Bruno&Marrone abrindo show com Jaco Pastorius

Caramba, eu li rápido e entendi que eles ABRIRAM UM SHOW DO JACO. huehuehuehue

O que é a pressa.

marcioazzarini
Veterano
# abr/05 · Editado por: marcioazzarini
· votar


maggie

Os únicos brazucas que podem abrir um show do Jaco por enquanto são:

Renato Russo, Cazuza, Leandro (do Leonardo), João Paulo (do Daniel), Elis Regina. Raul Seixas, Mamonas Assassinas, e outros que foram pro "reino do senhor"... hahahaha

Alaney
Gravetto

Eu sempre respeitei os sidemans, independente do estilo q eles toquem, pq afinal de contas, uma dupla (seus produtores musicais) cheia de grana não vai sair contratando qq zé mané pra integrar sua banda...

Gabriel_Bp
Veterano
# abr/05
· votar


os caras começaram o show com The Chicken, do Jaco Pastorius.

sim eu vou ser o chato que vai dizer que The Chicken não é do Jaco Pastorius :)

Andre Passos
Veterano
# abr/05
· votar


whehewweheeh e verdade, mas quem a transpoes para baixo e fez algumas modificaçoes(geniais)como vem sendo tocada hj foi o Jaco, dai pode -se concluir que a musica e "dele".

nukebass
Veterano
# abr/05
· votar


Pee Wee willis é o dono da dita música ;-)
Esse cara era da banda do James Brown... fazia parte do naipe de metais

Gabriel_Bp
Veterano
# abr/05
· votar


é mesmo? eu acho que tenho ela aqui em casa creditada a alguma outra pessoa... se eu achar a partitura eu posto aqui.

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


marcioazzarini

Recém solteiro... heehehehe

Estava precisando curtir um showzinho do lado de baixo do palco...



Sei bem o que é isso hehehehe tá atirando pra todo lado heim hehehehe

Voltando ao assunto, eu acho que isso só pode mesmo partir dos músicos que trabalham pra drupa caipira (?)... devagar e com jeito os caras botam música boa nas zoreia do povo.

marcioazzarini
Veterano
# abr/05
· votar


Gabriel_Bp

Mas não deixa de ser um clássico q ficou conhecida através da linguagem de Jaco. ;]



LeandroPanucci

Atirando pra todo lado... se derrubar é lucro... huahuahuuha

Mas é real mesmo... A galera toda de chapéu dançando ao som de The Chicken numa festa de peão... Uma cena q eu nunca imaginei que iria presenciar...

BTNS
Veterano
# abr/05
· votar


Isso é interessante para ver o nível dos caras que acompanham "n" artistas por aí. Independente do gênero (eu não curto esse tipo de sertanejo pop) os artistas que usam sideman procuram ter músicos de alto nível.

Cada qual de acordo com o seu budget, procuram tocar com gente que dê conta de qualquer coisa.

Sobre os sertanejos, em especial, ouço falar (pode ser lenda) que eles são interessantes de se trabalhar pois além de pagar melhor, têm uma visão extremamente profissional oferecendo boas condições para que o músico dê o melhor de si.

No estúdio onde eu ensaio, costumam ensaiar Rouge e Broz (nunca cruzei com eles pois ensaio de fim de semana) e o cara do estúdio, Edú Gomes, bluseiro, músico de primeira, me disse que ambos trabalham muito bem, com destaque para as garotas do Rouge. O som é um lixo, mas eles são bons. Isso não me faz gostar desse tipo de som mas me faz pensar duas vezes antes de criticar esse ou aquele por tocar com esse ou aquele.

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


BTNS

cara, tocar com alguém não quer dizer que o cara goste do som que esse alguém faz, e sim que o cara precisa de grana e vive de sua profissão.

mas vale um cara que toca qualquer coisa por dinheiro que um que não toca nada, sabe tres, quatro acordes e dá uma de rei do rock (??) a custa de jabá.

marcioazzarini
Veterano
# abr/05
· votar


BTNS

Foi exatamente esta a idéia que eu tentei passar com este tópico.

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


existe uma grande diferença entre o músico profissional e o amador, que não conhece a profissão a fundo, nunca sai em turnê, nunca frequentou estúdio de gravação num esquema profissional, nunca tocou em rádios e televisão, etc...

enquanto a coisa se resume a tocar em casa com os amigos, ou no barzinho da esquina a troco de cerveja, a coisa tem um aspecto, depois, quando envolve a profissão mesmo, o cara passa a ter mais respeito pelos colegas e até a fazer algumas concessões.

marcioazzarini
Veterano
# abr/05 · Editado por: marcioazzarini
· votar


enquanto a coisa se resume a tocar em casa com os amigos, ou no barzinho da esquina a troco de cerveja, a coisa tem um aspecto, depois, quando envolve a profissão mesmo, o cara passa a ter mais respeito pelos colegas e até a fazer algumas concessões.

Matou a pau...

O q mais se vc por aí é molecada de camisa de banda metendo o pau em todo mundo q não toca o estilo q gosta, e q no máximo, tocou pra 30 pessoas num boteco.

maggie
Veterana
# abr/05
· votar


O q mais se vc por aí é molecada de camisa de banda metendo o pau em todo mundo q não toca o estilo q gosta, e q no máximo, tocou pra 30 pessoas num boteco.

É verdade!

Quem já tocou pra 6, 10 mil pessoas sabe o que é a emoção de pisar no palco, e ter que confiar totalmente num PA que fica a 20 metros do cara. ehehe

Além disso, posso não gostar de sertanejo mas ultimamente eles tem ótimos backing volcals, guitarristas, baixistas... sempre músicos de primeira no staff.

Bico
Veterano
# abr/05
· votar


Q os caras do sertanejo tocam bem, isso é um fato.

Acho q sertanejo é o metal brasileiro: calças coladas, vocais agudos, solinhos de guitarra (vide aqueles das músicas do Zezé de Camargo & Luciano), letras sobre mulheres, bebidas...

Eu não gosto de metal nem de sertanejo, mas respeito é bão, né...

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


maggie

Eu já toquei pra 30 mil pessoas... da primeira vez eu suei frio.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bruno&Marrone abrindo show com Jaco Pastorius