Opinião : Jaco Pastorius

Autor Mensagem
Kounter Bass
Veterano
# ago/03 · Editado por: Moderador


O q 6 acham do Jacob Pastourious ?

Voodoo
Veterano
# ago/03
· votar


JACOB????ehhehehe
Jaco Pastourius ou melhor o nome verdadeiro dle era John Francis Pastorius III
Poooooo eu achu o kra um dos melhores, putss o MELHOR hauahauaha baixista, pago um pau na musika Havona do Weather Report ( q era a banda q o Jaco tocava) MEW essa musika eh linda, escutem
Esse kra eh um gênio e como ele dizia, eu sou o MELHOR DO MUNDO, com tda a razão ehehehe

xTec
Veterano
# ago/03
· votar


KRA, SEM DÚVIDA O MELHOR!
Ele é único e insuperável!
Ele foi o primeiro que se tem notícia a incluir uma série de técnicas arrojadas em seus arranjos. Falsos harmônicos, acordes, melodias e efeitos de percussão. Praticamente não usava efeitos eletrônicos, embora parecesse... Sobre isso, costumava dizer: "Isto esta nas mãos, cara".
        
Certa vez decidiu retirar os trastes do seu baixo, como no acústico, criando assim o "fretless". Seus colegas do CC Riders pensaram que ele tinha ficado louco, mas essa
invenção deu ao instrumento uma sonoridade especial, e tornou-se um nova alternativa, produzido por diversos fabricantes e usado nos mais diversos estilos musicais.

quer saber mais?
http://www.xtec.kit.net/BioBassist/jacopastorius.htm
aki tem tudo sobre o kra

Ronin
Veterano
# ago/03
· votar


O cara mudou o mundo do contra-baixo... ponto.

vongoog
Veterano
# ago/03
· votar


apesar q ele era meio doidao, bebida vivia em confusao
ele tinha um dom p/ contra-baixo sem igual....

xTec
Veterano
# ago/03
· votar


não vou falar mais nada.
simplismente digo:
visitem:
http://www.xtec.kit.net/BioBassist/jacopastorius.htm
q você conheceram não o 'maior', pois existem baixistas mais alto q ele, mas sim o 'melhor' baixista....
ele é um revolucionário
sem dúvida, insuperável....

Zer071
Veterano
# ago/03
· votar


o CARA FOI UM vISIONARIO COMO MUSICO FOI REALMENTE INOVAOR E GENIAL PENA QUE SUA PERSONALIDADE AUTO-DESTRUTIVA O LEVOU AO FIM E NOS PERDEMOS MUITO COM SUA PARTIDA DESTE MUNDO IMAGINE O QUE ESTARIA FAZENDO AGORA ? DEVE ESTAR TOCANDO NUMA GIG NO ALEM IMAGINEM JACKO + MILES + HENDRIKS + JONH "BONZO" BOHRMAN + JOBIM + PIXINGUINHA = sOM DO ALÉM

Felipe_ls
Veterano
# ago/03
· votar


po ele foi tipo o handrix do baixo, ele fazia de tudo com o baixo, inventou milhares de tecnicas....

resumindo é o kra do baixo!! =)

sergiomelo
Veterano
# ago/03
· votar


Sem sombra de dúvida, foi um visionário, elevou o status do instrumento a um patamar nunca antes alcançado, com suas vtécnicas revolucionárias. Sem sombra de dúvida, foi o melhor do mundo!

sergiomelo
Veterano
# ago/03
· votar


Sem sombra de dúvida, foi um visionário, elevou o status do instrumento a um patamar nunca antes alcançado, com suas técnicas revolucionárias. Sem sombra de dúvida, foi o melhor do mundo!

maggie
Veterana
# ago/03
· votar


Até eu que sou guitarrista admiro pra caramba.

Kounter Bass, pegue umas músicas dele e divirta-se.

jrcintra
Veterano
# ago/03
· votar


axo q pra qm curte meio o estilo jazz
ele eh O cara
=)

xTec
Veterano
# ago/03
· votar


Não apenas para qm curte Jazz, mas para todos

existe o anted e o depois de Jaco

ele é mais do q um Hendrix, pois ele é o único afazer akeles efeito q todos juram q é pedal mas ele não usa pedalera..
como ele dizia...

ESTÁ NAS MÃOS, CARA!

Jaco Pastorius Memories!

vongoog
Veterano
# set/03
· votar


apesar d ser um idiota, por beber, ...
sem duvida foi o bom..

Dennis_Tecladista_Doido
Veterano
# set/03
· votar


oq cara foi oq foi neh
o melhor fi

Pedro_Henrique
Veterano
# jul/05
· votar


Po gente... Eu achei ele um bosta. Baixei alguns videos, todos que encontrei pra baixar e em um deles que se nao me engano era de 80 e pouco, ele soh toca umas notas, ai a plateia vibra, ai ele ficando fazendo graca... tipo toca mais umas coisinhas, e a plateia vibra de novo... Eu fiquei meio frustrado vendo isso pq sempre falaram q o cara eh tal, nem preciso repetir, bastar ler oq as pessoas escreveram nesse topico... Enfim, acredito q tenha ouvido coisas ruins dele mesmo, algumas mp3s eu ate achei maneiro, mas os videos... Victor Wooten eh bem melhor, ele sim toca...

ALguem antes de me agredir verbalmente, me passa nomes de musicas ou onde posso achar videos que mostram que oq falei esta errado... Devo estar, sei lah...

Half
Veterano
# jul/05
· votar


Pedro_Henrique
Bem que você merecia umas belas agressões verbais, entretanto, respeitando seu pedido:

Continuum
The Chicken
Come On Come Over
Amerika
Birdland
Portrait of Tracy
Teen Town
Jazz Street

nukebass
Veterano
# jul/05
· votar


Pedro_Henrique: "Po gente... Eu achei ele um bosta."

Hehehe...

jkdias
Veterano
# jul/05
· votar


Pedro_Henrique

Dona Lee

mtonbass
Veterano
# jul/05
· votar


não vou com a cara dele, mas não da pra discutir ele é omelhor do mundo
no disco dele a melhor musica é portraitof tracy

Manébass
Veterano
# jul/05 · Editado por: Manébass
· votar


Pedro_Henrique


Meu amigo da uma escutada em Havona, portrait of tracy e dona lee, e vc vai descobrir pq ele é o cara!!!
Jaco Pastorius recriou a forma de tocar contrabaixo, comparar Jaco com Victor wooten ou Marcus Miller, e mesma coisa que comparar Jimi Hendrix com Joe Satriani ou Steve vai, comparação ridicula!!! busque se informar mais Pedro Henrique, pois suas concepções musicais estão furadas!!
e aproveitando... to cansado desses post sobre jaco pastorius, vamos postar coisas interessantes sobre este genio maluco, e não ficar comparando ele com qualquer outro!!

valeu!!

conte
Veterano
# jul/05
· votar


Pedro_Henrique
a falta de informação causa pérolas como a sua

Joao Luiz da Silva
Veterano
# jul/05
· votar


Jaco era um monstro do Baixo, de certa forma me parece ter sido ele a criar o baixo fretless. Tenho amigos que o conheciam, tive um professor que foi muito amigo dele, que inclusive estava numa noite num clube em Fort Lauderdale, onde Jaco tocou com toda a banda, foi feita uma gravacao que ficou engavetada no clube durante anos, e depois de encontrada, foi gravada o saiu o CD "Jaco Pastorius The Birthday Concert", ao vivo, massa. Eu moro quase que ao lado da casa onde ele nasceu em Pompano Beach; qdo entregava comida aqui na area, fui muito a casa da esposa dele, se nao me engano se chamava Ingrid, numa cidade vizinha chamada Deerfield Beach. Ha alguns meses atras fui numa loja e tive oportunidade de ver Felix, filho de Jaco mandando ver no baixo, toca muito tambem.
Sao momentos assim que valem a pena repartir com os amigos. Mas o CD e' bom, vale a pena escutar.

Abracos...
Joao Luiz





[i][/i][/b][b]

Caobelli
Veterano
# jul/05
· votar


Joao Luiz da Silva
Tu é filho da Ana e irmão do Daniel?

Joao Luiz da Silva
Veterano
# jul/05
· votar


Nao. Quero dizer, minha mae por coincidencia se chama Ana, mas nao tenho irmao chamado Daniel. Pra confirmar, sou capixaba, morei alguns anos na Bahia e resido nos ultimos 20 anos nos USA.
Valeu mano...

Abracos...
Joao Luiz

Xifópagos_Brothers
Veterano
# ago/05
· votar


vou baixar mais musicas dele

kam
Veterano
# ago/05
· votar


Hey hey hey Jaco é o rei!
Hey hey hey Jaco é o rei!
Hey hey hey Jaco é o rei!
Hey hey hey Jaco é o rei!
Hey hey hey Jaco é o rei!

Computer Phantom III
Veterano
# ago/05
· votar


\o/

wiliam souza
Veterano
# ago/05
· votar


falar o q do jaco e o cara mais o nico e o papa. alguem pode me dar um endereço onde possa encontrar uns baixos wood to afim de comprar um. se alguem tem e quiser trocar uma ideia legal.

fabiomaster27
Veterano
# ago/05
· votar


Cara, Não acho que ele foi assim o melhor do mundo não, gênio sim, mas o melhor não, não se é melhor só por criar uma técnica, tem baixistas hoje em dia que são até melhores que ele, quer um exemplo, o nosso Celso Pixinga (o slep mais rápido do mundo), outro, Victor Wooten, se eu fosse citar, ficaria horas e horas citando nomes.

Jaco teve musicas bem criativas, e musicas que com certeza, jamais alguem faria igual, mas, já ví alguns videos dele, tenho um Show completo aqui em VHS que ele gravou no japão em 1982 e não é lá essas coisas não.

Criticas existem pra isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião : Jaco Pastorius