Jaco Pastorius... mãos ou pedaleiras?

    Autor Mensagem
    xTec
    Veterano
    # set/03


    Olá pessoal!
    to precisando de uma ajudinha
    vejo em tudo q é intrevista e video do jaco, ele dizendo q "ESTÁ NAS MÃOS, CARA" mas não consigo parar de pensar num solo q baixei, axo q é Jaco Pastorius Solo Slang algo assim, e ele vaz um monte de coisas maravilhosas, e la pelos 3 minutos, ele faz efeito de distorção.. só pode ser pedaleira... não tem como... nem seres de outros planetas fazm algo do tipo....... é pura distorção...isso ja ta me tirando o sono.... e pra piora ele faz uns harmonicos muito bonitos, q eu não consigo esquecer e anda faz um efeito q não da para explicar, mas não parece q algum possa fazer isso!!!
    se algum axar o solo e baxar, por favor, me explique...
    ele é show....... imagine, se for as mãos.. mesmo.... alem de ser parecido com fuzz, é muito legal,
    não tenho mais palavras.. nem sono.... estou boquiaberto
    por favor, algum me ajude, me esclareça......

    Grato desde já,
    simplismente o fã nº 1 do Jaco Pastorious
    xTec

    nukebass
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Ele usava Fuzz em vários solos dele xTec. Principalmente ao vivo.
    Além do Fuzz ele usava Chorus e Delays.
    Ele costumava usar Delays pra ficar repetindo indefinidamente um efeito percussivo que ele fazia e em cima disso ele solava... muito massa mesmo! Já vi ele fazendo isso inclusive num vídeo do Festival de Montreux.

    xTec
    Veterano
    # set/03
    · votar


    nukebass
    a é mesmo, valew cara, eu ja vi um efeitonho q pensei q fosse ele junto com guitarra pois uma hora diminuia um pouco e ele começava a solar em cima...
    eu não sabia q ele usava pedal.... é esquisito pq no video Modern Eletric Bass 2 ele diss q é engraçado q as pessoas ficam dizendo q ele usa fuz e tals, mas ele num usa..... ele diz q não usa.... mas valeu, ae. chorus faiz oq?

    nukebass
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Chorus simula um outro baixo tocando junto com vc e um pouquiiiiiiiinho desafinado, dando aquele leve efeito de fase. Dependendo da regulagem ele pode simplesmente dar um efeito de profundidade, como se fosse um som tridimensional, como pode chegar próximo a um Phaser. De uma forma bem tosca é isso.

    nukebass
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Ia esqueçendo...
    Se ele diz que não usa Fuzz pode ser que ele usasse a própria saturação do amp valvulado.

    caíto
    Veterano
    # set/03
    · votar


    nukebass
    putz, pensei que só faziam o lance do delay na guita do fusion...
    caralho, jaco é genio...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jaco Pastorius... mãos ou pedaleiras?