O que leva o cara a tocar Baixo?

Autor Mensagem
danilo_bass
Veterano
# abr/05
· votar


sei la kem é victor n sei oq!!!!

pqp!

LokobasS
Veterano
# abr/05
· votar


sei la kem é victor n sei oq!!!!
sem comentarios... vai tokar marcus miller..jaco pastorius... ou ateh mesmo um SIMPLES John Entwistle...vc vai ver como não eh facil

flea fan
Veterano
# abr/05
· votar


O cara não sabe nem quem é Victor Wooten e quer falar que guitarra é mais difícil, fala sério.

SoldierOfFear
Veterano
# abr/05
· votar


Esses caras aí são mais difíceis de tocar que malmsteen.

samuel_bass
Veterano
# abr/05
· votar


LokobasS
Perfeita as 3 definicões lah no começo...

Du Bass
Veterano
# abr/05
· votar


Tambem pode ser porque ele ta formando uma banda, não tme o baixista como é dificil achar alguem que toke baixo, ai o cara aprende a toka baixo, esse so eu :D

Soulface
Veterano
# abr/05
· votar


Q coisa idiota neguinho vir aqui só pra fazer essas disputinhas de "meu instrumento é mais difícil q o seu".
Mas q merda... vão estudar ao invés de ficar defendendo seus instrumentos através de instrumentistas famosos.
Isso pra mim cheira mais a dor de cotovelo. O cara não consegue nem o dele, aí inventa essa desculpa de q "pelo menos o meu instrumento é mais difícil. se fosse outro eu conseguiria"!

Soulface
Veterano
# abr/05
· votar


jr_angra
sei la kem é victor n sei oq!!!!
Se não sabe, fica quieto antes de falar merda!

Du Bass
Veterano
# abr/05
· votar


Soulface disse tudo, muitas pessoas fikam dizendo, vc ja sabe esses tantos de musicas porque baixo é mais facil, etc, bom, eu axo q não é por ai não, e realmente, que topico de merd***. porque pra que um cara que goste de guitarra vem criar um topico desse num topico de baixista?

Soulface
Veterano
# abr/05
· votar


Du Bass
porque pra que um cara que goste de guitarra vem criar um topico desse num topico de baixista?
Talvez seja pq ele qr criar alguma confusão aqui e ser banido do fórum... hehehehehehe

Dreamchaser
Veterano
# abr/05
· votar


Amor

Isso que leva uma pessoa escolher um instrumento.
A diferença está entre uma pessoa que realmente ama música e ama tocar e aquele que resolveu ser um medíocre apenas e comprou um instrumento porque estava na liquidação ou porque um amigo disse, ou porque ele leu numa lista dos top 10 instrumentos que alguem paga pau.

Escolha o que voce quer ser e boa sorte!

DEMANO
Veterano
# abr/05
· votar


O meu irmaum aprendeu pq o guitarrista da minha banda era mt falso e naum sabia toca nd, dai eu ensinei meu irmaum, eu era guitarrista, dai o baixista da minha banda saiu, e como soh eu tinha baixo, fui pro baixo... dai quis ir pra guita e meu irmaum tocar baixo, mas naum me agradei mt com a guita naum, qm sabe daki uns anos... :P
adoro fritação, mas adoro mt mesmo eh o eskema da semi colcheia a pau ali.. (angra, shaman...)

Arthur_pf
Veterano
# abr/05
· votar


Muitos falam da pouca importância de um baixo em algumas bandas...
mas antes de falarem....toquem sem o baixista e verão como muda bastante...

=]

flows

Jônatas Levi Moreira
Veterano
# abr/05
· votar


TENHO 20 ANOS E TOCO BAIXO HA 8 ANOS....

ATÉ HJ MINHA MAE VIRA PRA MIM E FALA... "JONATAS ARRANCA AQUELA GUITARRA DE CIMA DA CAMA QUE EU QUERO LIMPAR LA...."

NÃO SOMOS OS MAIS RECONHECIDOS MESMO....

"MAS SÓ QUEM TOCA BAIXO Q GOSTA DE TOCAR BAIXO"

Soulface
Veterano
# abr/05
· votar


SÓ QUEM TOCA BAIXO Q GOSTA DE TOCAR BAIXO

É... é meio difícil uma pessoa q nõa toca baixo, gostar de tocar baixo. Mas...

João Paulo Jones
Veterano
# abr/05
· votar


Eu vou fazer meus amigos a parar de fazer pouco do baixo. Quando a gente tiver tocando eu vou diminuindo de pouco em pouco o baixo e quero ver se eles sentem diferenca...

FDG
Veterano
# abr/05
· votar


O cara não sabe nem quem é Victor Wooten e quer falar que guitarra é mais difícil, fala sério.

é foda isso,Wooten é um gênio

quem menospreza o Baixo,é porque pouco conhece de músicas bem feitas

glauber
Veterano
# abr/05
· votar


Arthur_pf
sohh.. eu fiquei um tempo sem poder ir nos ensaios da minha banda, e os kras ligaram falando "pelamordedeus, vamos ensaiar, porque sem baixo não dá..."
_____________________________________________________

A supremacia da guitarra nas cabeças dos simples mortais destrói a reputação do baixo, sempre tem aquela "tá com banda??? e toca o que, guitarra??" aí você responde, "não, baixo!!" e as pessoas ou ficam meio que "ah, tá...." ou caem de piadinha em cima...

hell_boy
Veterano
# abr/05
· votar


Aqui na minha cidade a galera respeita, mas é porquê são uns tapados que não sabem a diferença entre baxio e guitarra.

porque pra que um cara que goste de guitarra vem criar um topico desse num topico de baixista?

O tópico é interessante, mas aparecem esses toscos e estragam com essas discussões bestas.

Ayka Zero
Veterano
# abr/05
· votar


comecei tocando baixo por q todos queriam tocar guitarra na bandinha q estavamos tocando.... eu falei ....e eu vo tocar o q? um cara falow ....toca baixo ....... eu falei q porra é essa ??? ele me mostrou o Steve Harris ....... ai sim apaixonei pelo instrumento e suas peculiaridades !!!!

Krist Novoselic
Veterano
# abr/05
· votar


N sei mais to quase me desfazendo do meu equipamento de guitarra e comprando um Bass,, sempre gostei de tocar baixo sabe...já quase peguei um baixo varias vezes e sempre deu algum rolo

Nuhumnaion
Veterano
# abr/05 · Editado por: Nuhumnaion
· votar


Soulface
Q coisa idiota neguinho vir aqui só pra fazer essas disputinhas de "meu instrumento é mais difícil q o seu".
Mas q merda... vão estudar ao invés de ficar defendendo seus instrumentos através de instrumentistas famosos.
Isso pra mim cheira mais a dor de cotovelo. O cara não consegue nem o dele, aí inventa essa desculpa de q "pelo menos o meu instrumento é mais difícil. se fosse outro eu conseguiria"!
(2)

isso é coisa de guitarrista (eu que toco guitarra há 8 anos sei como é. o pessoal não se reúne pra tocar junto, se reúne pra ver quem toca melhor.)
ainda bem que eu nao ligo pro q os outros pensam... qdo me pedem pra levar o violão pra tocar eu não levo, me recuso a essa popularidade movida a instrumento que se chama guitarra. Toco em casa, e me sinto completamente realizado comigo mesmo.
Aboli completamente a idéia de tocar guitarra em banda (toco bateria, e agora penso em ir pro baixo) por causa disso. guitarrista recebe todo o mérito pela banda, guitarrista é o mais bonito da banda, o guitarrista é que faz solos fodas... ,,|,
Toco guitarra pra mim mesmo, não pros outros.

Agora, o contrabaixo sim tem um clima bom. Contrabaixistas são amigos uns dos outros, e nao concorrentes. Contrabaixista não recebe tanto destaque quanto o guitarra ou o vocal, e mesmo assim se diverte na banda. Contrabaixo nao precisa de efeito, ele soa perfeitamente ligado direto no amp. Contrabaixista bom é sempre muito mais músico do que guitarrista bom, pois há técnicas de ambas as mãos (guitarrista não pode largar a palheta, baixista com palheta ou sem, faz milagre no instrumento)

pro guitarrista que se acha, um exercício que eu fiz e me surpreendi: pega o metrônomo. poe 120 rpm. agora toca a mizona da sua guitarra com 3 dedos (1, 2, 3) em semi colcheia. quero ver vc ter coordenação pra fazer isso.


desculpa acordar o tópico de novo, mas abomino essa atitude de guitarrista egocêntrico. odeio guitarristas!

ah sim, adicionando um motivo pra um cara escolher tocar baixo: amar a música, acima de fama, acima de rivalidade idiota, e principalmente, acima de manés como vc.

jrcintra
Veterano
# abr/05
· votar


nossa veio.. esse mlk aih parece aquelas cocotas escrevendo "axim.. noxa que bunitu"

BloodyBass
Veterano
# abr/05
· votar


Nuhumnaion

Falo bem!

Eu conheço vários tipos de guitarristas. Os egocêntricos (mas q não demonstram tanto...só q se vc botar um holofote em cima dele ele goza...rs rs rs), os bons que sabem ficar na deles e os que amam a simplicidade.

Os três estão na minha banda...rs rs rs. (Agente tem 3 guitarras mas só usamos 2 + violão, os guitarristas se alternam no violão)

RiBaSs
Veterano
# abr/05
· votar


Nuhumnaion
Concordo em partes contigo, velho! Realmente a maioria dos baixistas são amigos, mas todos os instrumentos têm sua particulariedade e suas respectivas dificuldades.

Seria interessante que a galera parasse de falar merda e fossem estudar um pouco mais de música.

E outra, parem com essa história de ficar mudando de instrumento. Se naquele momento vc está "tocando" baixo, vc é um "baixista", na guitarra, "guitarrista" e assim por diante.

Galera vcs estão parecendo um bando de criancinhas choronas brigando por um doce. Cresçam

Unfeelingness
Veterano
# abr/05
· votar


O que leva um cara a tocar baixo é ele ter um amplificador Grundi ou Wattsom... hehehheeee

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O que leva o cara a tocar Baixo?