Equipamento do Steve Harris

Autor Mensagem
Zpok_Bass_ACP
Veterano
# set/06 · Editado por: Zpok_Bass_ACP
· votar


Ele só usa o Fender fodástico dele e claro as caixas valvuladas ...
E o baixo dele é afinado em MI
MI
MI auisehuiesahusehse

Mais tem umas músicas q ele usa afinação em D .. Ré sim .. Fortunes of War é uma xD
E Steve Harris é kra =P

Steve Harris é o kra ...

Flea ?? Victor Wooten??
Afff Steve Harris sim é o kra

dfadaniel
Veterano
# nov/07
· votar


uma divida..

muitos falam que ele usa os SPB1...
muitos falam quel ele usa os SPB3...

no site da Seymour diz q ele usa os SPB3....

alguem sabe realmente o que ele usa???

Alguem tem uma foto que mostre os captadores dele de perto??? porque a diferença visivel entre o progressive e o vintage é q o progressive tem bass lines escrito e o vintege não...

fica ai a duvida..

abraço

ClaudioBass
Veterano
# nov/07
· votar


dfadaniel

Até onde eu saiba, o Harris usa captação original Fender, tanto no baixo quadriculado quanto no azul tradicional, a única "modificação" que ele faz é utilizar cordas lisas com ação hiper baixa.

Numa entrevista da Hard Francesa, ele disse que utilizava os Seymour naquele baixo LADA, fabricado por Luthier.

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

NESCAU
Veterano
# nov/07
· votar


nao, ele usa seymour direto no baixo branco (que era azul antes) nao sei se ele grava com ele, mas segundo o técnico dele, é o baixo q ele usa em 99,9% das vezes que toca e grava.

luis alexandre
Veterano
# nov/07
· votar


Eu tava lendo na capinha do live after death e lá falava o equipo dele. Vo da uma olhada.

ClaudioBass
naquele baixo LADA
não seria baixo LADO??

ClaudioBass
Veterano
# nov/07
· votar


luis alexandre

Sim, foi erro de digitação... pensei numa coisa e digitei outra!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

luis alexandre
Veterano
# nov/07
· votar


ClaudioBass
Ok, dessa vez eu lhe concedo o perdao...hauhauhuahaa

Krist Novoselic
Veterano
# nov/07 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Não sabia q ele usava aquelas cordas lisas. Que diferença de timbre elas tem? nunca pude testa las.

dfadaniel
Veterano
# nov/07
· votar


nao, ele usa seymour direto no baixo branco (que era azul antes) nao sei se ele grava com ele, mas segundo o técnico dele, é o baixo q ele usa em 99,9% das vezes que toca e grava.

vintage SPB1 ou progressive SPB3 ???

THE BASSMAN
Veterano
# nov/07
· votar


Seymour Duncan Quarter Pound ( spb3)

NESCAU
Veterano
# nov/07
· votar


Seymour Duncan Quarter Pound ( spb3)
Exato. aliás, estou atrás desses caps pra colocar no meu precision, se alguem souber onde tem pra vender, me avise.

THE BASSMAN
Veterano
# nov/07 · Editado por: THE BASSMAN
· votar


NESCAU

Olha brother, vi esse anuncio no Ml, acho q ele tem, se tiver pode comprar tranquiloq já comprei com eles e são firmeza. alem do que achei o preço deles muito bom!
.abçx

edit....so faltou o link!!! ( detalhezinho bobo)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64265523-captador-de-baixo-seym our-duncan-bassline-shjb-2-ou-3-_JM

dfadaniel
Veterano
# nov/07
· votar


Exato. aliás, estou atrás desses caps pra colocar no meu precision, se alguem souber onde tem pra vender, me avise.

NESCAU

Cara eu to esperando os meus chegarem... encomendei com um luthier aqui na cidade onde moro...

http://www.andrellis.brtdata.com.br/

o cara é fera...vale a pena conferir...

ClaudioBass
Veterano
# nov/07
· votar


luis alexandre

Agradeço pelo perdão :-)

Krist Novoselic
Não sabia q ele usava aquelas cordas lisas. Que diferença de timbre elas tem? nunca pude testa las

A corda lisa num Precision proporciona um timbre mais puxado pro agudo, mais "estalado", o que não é a característica normal do Precision. Mas, segundo o próprio Harris (e não deixa de ser verdade), a corda lisa dá um ganho de velocidade na mão esquerda!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


Alex Navarro
se eu não me engano no Kiss é tudo Eb

que eu saiba, o Iron sempre usou amps Marshall e o Harris seu precision bass afinado em E, não sei qual a captação

NESCAU
Veterano
# nov/07
· votar


uhull comprei meu seymour spb-3 qp. \m/

Clinton_Jacks
Veterano
# nov/07
· votar


NESCAU
qual o seu precision? queria saber se vale a pena por um desses no meu precision, quais as vantagens e tals ou deixa o meu original mesmo...

[]'s

THE BASSMAN
Veterano
# nov/07
· votar


Clinton_Jacks

Brother, esse captador tem uma saida muito forte, um punch dukaray, é recheado de medios.
Eu tenho um fender precision mexicano,e cheguei a pensar em colocar esse cap, ams eu ja curto o som dele, entào não achei necessário. mas se vc nào está satisfeito com seu baixo, talvez seja uma boa opção.

Eu acabei de comprar (quase ganhei) um baixo giannini antigão, aquele chamado formigão...arrow..sei lá, e precisa de captador, pq o original, o cara em disse q está queimado...se não der para arruamr ou for inviável, eu vou no malagoli tradicional hot, no site diz ser um tapa na orelha!! e é barataço!! 70 reais!

Clinton_Jacks
Veterano
# nov/07
· votar


THE BASSMAN
to lig... o meu é um fender americano, e ñ to satisfeito com o som dele, ta fechado d+... ñ sei oq é.
ele ta com um probreminha no jack, vo ter q troca ele, sera q com o jack ruim pode afetar de alguma forma a saida do som?

cara... "esse captador tem uma saida muito forte, um punch dukaray, é recheado de medios." pow, fiquei animado... haUAhuAHA

vlws
[]'s

NESCAU
Veterano
# nov/07
· votar


Clinton_Jacks

É Mexicano o meu precision. A propósito, agora q eu vou colocar o bass lines no meu, os pickups do meu precision estao sobrando, sao estadunidenses, os mesmos do American Standard.

THE BASSMAN
Veterano
# nov/07 · Editado por: THE BASSMAN
· votar


Clinton_Jacks
NESCAU

A escala do precisiond e vcs é escura tb?
Não tem umas fotos pra deixar o topico bonito?
o meu tá ae:


http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATYAAACfrmbgw9gpdG6ZDJANBVQf1qBc tDbtrXbQbqrn9v3gkGROHj2FhenOY2BbWWD_7krrUP4eLs0wg0Ni2in0oVYLAJtU9VBT9v muvIZY_fzm1Omuu-z3wcuPWQ.jpg

A unica modificação q farei, é um escudo preto.

NESCAU
Veterano
# nov/07
· votar


Estou no escritório agora, mas a noite coloco um link com uma foto do meu. Ele é azul com escudo espelhado e badass, mas tem a escala escura (nao tao escura assim pra dizer a verdade)

Clinton_Jacks
Veterano
# nov/07
· votar


NESCAU
Sobrando os caps? como assim, em termos de som ou pq ta parado?

THE BASSMAN
o meu é escala escura tb, preto com escudo branco, modelo basico do rock! haUAhuaHAuhaUHa

[]'s

dfadaniel
Veterano
# nov/07
· votar


uhull comprei meu seymour spb-3 qp. \m/

NESCAU

uhulll..eu tb encomendei os meus...só estou esperando chegar...creio que apartir do dia em que eles estiverem encima dos baixos seremos pessoas mais felizes..ehuaheuaheuahe

NESCAU
Veterano
# nov/07
· votar


Clinton_Jacks sobrando pq como eu vou colocar o spb-3 no baixo, os standard vao ficar parados, acho q vou vender no ML.

dfadaniel HAHAHA verdade cara! nao vejo a hora de tocar uns maiden!

luizzeross
Veterano
# jul/08
· votar


Ok, não quero saber isso ou aquilo, eu quero saber se algum indivíduo aqui sabe qual é aquele baixo xadrez (preto e branco) que ele usa. Alguém sabe? E as caracteristicas dele, alguém sabe? Não encontro na net, ta complicado!!

NESCAU
Veterano
# jul/08 · Editado por: NESCAU
· votar


É um fender como os outros 4 que ele usa em turnê. O branco, o xadrez, um cinza, um azul signature dele e um vermelho. o branco é o que era azul e é o que ele mais usa. o xadrez, pelo que sei utilizou em alguns shows dessa turnê alternando com o azul signature no bis do show. o vermelho foi usado em alguns shows durante a turnê do dance of death e o cinza é backup mesmo. todos eles tem a mesma config. badass. spb-3 quarterpound e cordas rotosound 0.50.

Edit: um errinho básico...

gustavomr13
Membro Novato
# jul/19
· votar


gente meu amg comprou o baixo signature do steve harris e ele ta perguntando se ele pode colocar cordas 0.45-105, pq ele disse que o baixo vem com 0.50 alguem sabe me responder ?

makumbator
Moderador
# jul/19
· votar


gustavomr13

Lógico que pode. O baixo não vai explodir se fizer isso. Obviamente o ideal é levar o instrumento (e as cordas novas que comprar) para um luthier fazer a primeira regulagem do baixo e checar se está tudo certo com o instrumento.

gustavomr13
Membro Novato
# jul/19
· votar


makumbator

entendi...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Equipamento do Steve Harris