Steve Harris

    Autor Mensagem
    RiCaRDO_BaSS
    Veterano
    # mar/03


    Alguem sabe como o Steve Harris faz aquele som no baixo dele ao vivo, sabe... meio metalico e talz..... flw!!

    Grow
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    akilo acho q é pq ele bate com uma pu.ta força nas cordas, sei lá...

    4 cordas
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    dizem que ele pluga o baixo em um ampli de guitarra....nÃo sei se é verdade ...só sei que ele é fera

    Grow
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    4 cordas
    vc q entende, ele toca rápido dakele jeito só pra se exibir? o cara é mto rápido

    Aqualung
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Com certeza ele bate com uma força da po.rra... Já viu ele no Rock In Rio com aquele Precision Bass?

    MAGRO DO BONFA
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    RiCaRDO_BaSS

    O Michael Anthony, do Van Halen, faz um solo de baixo c/ um som metálico também (no vídeo e no cd Right Here, Right Now dá pra ver). Sei lá como ele faz, mas é um som meio diferente do normal!

    Se alguém sabe diga aí.

    Bass In Flames
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Bem, em relação ao barulho metálico,
    pra alcançar esse timbre depende de várias coisas:
    encordoamento, captação do baixo e equalização do AMP.
    Quanto ao encordoamento eu aconselho Giannini (sei la como escreve) 0.40, que dá pra mndar um som metálico muito bom. Quanto à equalização, num sei ir direto ao ponto, então aconselho aos baixistas ficarem mudando os botões até alcançar o som preferido. E qaunto a captação, eu num sei dizer tb, foi um kra me falo dos tipos de captação que varia de baixo pra baixo ( ou seja, tem baixo q vai ser um possível).
    Reunindo isso tudo, o Steve Harris bate nas cordas com mais força, na verdade ele bate e faz com que o baixo trasteja e o som amplica o som metálico. é como se ele estivesse mandando slap mas tocando em linha normal com os dedos e não com o polegar.
    Vo vou ver se abro um tópico pra falar de captação

    Gui
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    tem q deixar com bastante agudo o bass e as cordas devem ser mais baixas para conseguir esse som!

    Wylde_Winter
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    As cordas q ele usa sao umas da Rotosound. No Brasil devem tah por volta de uns 200 conto o jogo e num eh facil achar nao.....A D'dario ou a Dean Markley resolvem. Num compra gianini nao pq num dura nada. Isso para o som metalico: quanto mais novas mais metalico e estalado vai ser o som.

    Pra estalar o lance eh mais pegada mesmo. Eu faco tipo ele. ele faz os pizzicatos mexendo bem o pulso q dah uma forca extra, bem em cima do captador da ponte q eh mais agudo.

    Ele usa baixos Fender q tem captacao passiva. O amp eu num sei ao certo mas eh qusae certo q eh Ampeg, equalizado com puco medio e muitos agudos. E realmente qto mais baixas mais facil o som estalar.

    Fui

    Ps.: Como eu sou neeeeeeerd!!!

    Voodoo
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Bom kra
    eu vo dar um pesquisada aki
    vo ver qual baixo, encordamento e ampli e td kra
    vo ver se descubro

    Steve Harris
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    o lance proncipal do Steve Harris é a mão do cara....eu nao sei se vcs repararam....???!!!
    ele nao toca um dedo atras do outro ele toca dedo1 depois dedo 2, depois o dedo 1 duas vezes e na seuquencia o dedo2
    ai é que esta o principal segre do harris;;;todas as musicas q tem cavalga da ele faz isso...
    além é claro do baixo bem estaldo...procurem deixar o baixo mais agudo...baixe o grave e deixe ele mais agudo....junto com a sequencia de dedos...que eu falei vcs vao sentir a diferença.....

    Falou

    joao balao
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    eu ouvi dizer que ele usa amps marshall de guitarra, mas não lembro onde vi isso...

    Flea
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Eu ouvi dizer q ele se masturaba com dois dedos ....num sei aonde eu ouvi isso .......acho q assim q ele conseguer ter velecidade na mão direita

    Flea
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Ele eh um F i l h a d a p u ta ........isso sim

    NESCAU
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Bah filho da puta ele nao eh... coitado, mas tipow o som dele é assim ó: ele usa cordas rotosound 0.50 (ô mas é grossa) como sao muito caras, aconselho usar dadario 0.45, a equalizaçao nao é muito carregada de graves e sim de medios e de agudos, da tour do 7th son em diante ele passou a usar chorus e um suave delay no bass, ah os amplis dele sao marshall de baixo mesmo com prés Trace elliot e o resto, é pegada tocada com 3 dedos.

    NESCAU
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    qse ia me esquecendo, a capataçao do bass dele nao é fender e sim Seymor Duncan

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Steve Harris