Opinião: Steve Harris

Autor Mensagem
Homem Cueca
Veterano
# ago/03


q vcs acham do Steve Harris??

Bill
Veterano
# ago/03
· votar


Bem eu como fã do Iron Maiden, simplesmente axo o cara fenomenal, pq todas as musicas do maiden o baxao dele faz uma base (e uns arranjos tb de vez em qdo) perfeita, que completa a música!

Já eu como Pessoa crítica (hauhahua, essa foi boa) axo ele um baixista muito bom, pois ele consegue brincar com o baixo dele literalmete. Graças a técnica dele, o Maiden nunca precisou mudar de baixista (isso tb pq foi ele um dos fundadores do maiden, tah lah desde o começao...) e graças ao perfeccionismo dele, o Iron se encontra na melhor fase atualmente, pois ele que manda na troca de vocalista, baterista, guitarrista e tudio mais...

êta ouvidin Porreta esse, hein!

Agora, vai ter neguin baixista dizendo q eu to errado e q ele eh ruim pq numseioquelah...

isso tem nome: INVEJA! SHAushaUSHAUSHAUSHAUHAuhusASuaa, fala sério, que baxista que toca esse estilo de musica que nunca quis ser como ele?

Axo que todos jah sonharam com isso, hehehe e se há paga paus dele assim, eh q o cara e bom e pronto!

Valew!

UP THE IRONS!
ps.: eu, "guitarrista", adoraria ter a tecnica de um dos 3 guitarristas do maiden...!!!! :0)

Homem Cueca
Veterano
# ago/03
· votar


Bill
sem duvidda o kra eh mto bom......c ja viu o gezzer butler tokar?tmb eh mto fudido......

Metal bass
Veterano
# ago/03
· votar


Eu pago mó pau pra ele tocando!!! Ele fais uns bagulho no abixo muito loko!!! E aquele timbre.....bem loko!

jrcintra
Veterano
# ago/03
· votar


bom.. o steve harris usa mei oq uma equalizacao , uma timbragem aguda bem diferente... eu curto... e tb faiz varias viradas e com mta precisao e tal...
mais seila.. eh meio limitado... po... eu gosto de v o iron maiden como um todo.. os kra foram o pai do heavy metal...
q nem... no proprio metal tem varios baxistas melhores como o john myung , o kra tem uma velocidade e precisao e criatividade imensa , tanto ele qto o resto do DT fazem umas puta kebradera no baxo.. uns tempos kebrados bem fudidos

jrcintra
Veterano
# ago/03
· votar


corrigindo: os kra do iron ainda SAO os pais do heavy metal
e corrigindo.. o JM q faiz umas puta kebradera do baxo =P o resto da banda faz umas kebradera foda nos instrumentos respectivos q cada um toca
aheuawheuawheuawh
sono eh foda

Homem Cueca
Veterano
# ago/03
· votar


jrcintra
os pais do metal sao o black sabbath.....corrigindo....steve harris nao eh limitado naum....jah ouviu phantom of the opera? aces high?

NESCAU
Veterano
# ago/03
· votar


Digamos entao q o Black Sabbath é o Pai e o Iron Maiden eh a mae entao...

Grow
Veterano
# ago/03
· votar


Bill
o steve foi o primeiro baixista q eu realmente babei vendo tocar, mas dizer q o iron tá na melhor fase é brincadeira, os kras já não são mais os mesmos desde o fear of the dark

Grosskopf
Veterano
# ago/03
· votar


Steve Harris talvez seja o baixista mais conhecido que exista (não falo que é o melhor, pois até ele considera o melhor o Billy Sheehan), e a presença de palco dele no começo da carreira??? enquanto Dave e Adrian ficavam parados tocando, ele corria de um lado por outro e ficava saltando (só queria saber se ele um dia ja caiu no palco), e ele com certeza é responsável de um monte de moleque querer tocar baixo ao invés de guitarra, inclusive eu!

rpassaro
Veterano
# ago/03
· votar


Steve Harris é simplismente dukaraio!!!

Homem Cueca
Veterano
# ago/03
· votar


Grosskopf
Faz tempo q eu num ouço alguem falar do Billy Sheehan....bons tempos do Mr.Big qnd tinha o Sr.Paul Gilbert nas guitarras e o Sr.Billy Sheehan no baixo......esses dois formavão uma dupla e tanto....

FLEA Bassist
Veterano
# ago/03
· votar


PESSOAL... ACORDEM,
SÓ PQ VC SÓ CONHECEM STEVE HARRIS NÃO QUER DIZER Q ELE SEJA BOM OU TÃO POUCO UM DOS MELHORES.... NÃO É Q ELE TO QUE MALS... VAI VER Q ELE NÃO TEM CAPACIDADE DE CRIAR ALGO LEGAL MESMO.... TIPO.. EU GOSTO SÓ DAS PEDALERA Q ELE USA... AGORA ELE TOCA...
Q DA SONO...
VAMOS SER REALISTAS
COMECEM A ESCUTAR OUTRAS BANDAS Q VCS VERÃO Q HARRIS NÃO TA NO IRON PQ É BOM E SIM PQ É COMPOSITOR MUITO BOM... TUDO O Q ELE TEM DE CRIATIVIDADE EM LETRAS FALTA EM CONTRA-BAIXO....
SE VCS CONSIDERAM ELE MUITO BOM.. SÓ SE FOR Q BAIXO DE HEAVY METAL É PIOR DO Q PUNKROCK.....
BEM , COMO BAIXO EM HEAVY METAL NÃO PODE SER PIOR DO Q PUNKROCK, SITO MUITO EM INFORMALHES MAS A VERDADE É TRISTE PARA VCs.

BEM, MAS SE VCS QUEREM EVOLUIR.....
A PORTA ESTA ABERTA...
EU LHES INDICO O CAMINHO MAS SÃO VCS Q TEM DE IR ATÉ LA....

Majesty
Veterano
# ago/03
· votar


FLEA Bassist, vo fingir que nao li sua msg....rs...O dia que Steve Harris (o cara que influenciou até o Myung nao tiver criatividade pra criar linhas de baixo...pff...)

T+

FLEA Bassist
Veterano
# ago/03
· votar


mas ele da sono... vc tem msn??? quero falar com vc pessoalmente

Majesty
Veterano
# ago/03
· votar


FLEA Bassist, posta o seu ai..eu te adiciono!

T+

jrcintra
Veterano
# ago/03
· votar


acho q alguns distorceram minha ideia....
o steve harris , eh um otimo compositor , tanto q ele q compoe a maioria das mzks do iron.
nao disse q ele eh limitado!!! NAO sei onde q eu falei isso!!!!!!!!!! ele eh um kra criativo sim para criar suas frases d baxo , ele influenciou mtos baxistas sim senhor!
porem , no proprio campo do metal(jah q estamos falando d um baxista de heavy metal!!!Nao tem motivo d compara ele com jaco pastorius por exemplo DUH!!) temos q comparar baxistas q tocam o mesmo estilo. Bom , voltando ao assunto , eu soh disse q no proprio campo do metal , existem mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmtos baxistas q dao um banho no steve harris... mais o kra detona...ele revoluciono o baxo no heavy metal... mais po... gracas a deus coisas novas e boas vao surgindo com o tempo... como novos baxistas de heavy metal por exemplo...

jrcintra
Veterano
# ago/03
· votar


Kra , eu kis dize q o iron EH UM DOS PAIS DO HEAVY METAL , c intendeu o q eu kis dize :)
tipo , o kra tem um timbre todo especial dele , caracteristico dele.. o kra eh foda pra kralho sim... mais mtas pessoas veem ele como um deus , po , eu vejo ele como um baxista e pronto... soh falei o q eu axo... tem qm concorde e tem qm nao concorde...cada um com sua opiniao

jrcintra
Veterano
# ago/03
· votar


por exemplo... o steve harris nao faiz arranjos em two hands , tb nao usa slap(huhuhuhu :P ) nao faiz arranjos em tempos diferentes , o kra simplesmente usa arpejos , escala dorico(usa pra kralho!) algumas mzks usa a escala d penta-blues... ja da pra saca o "cliche" do kra rapidinho... qdo c saca isso c v q realmente nesse campo do metal existem baxistas mto melhores... mais nunca desmerecendo o steve harris...

Philipius
Veterano
# ago/03
· votar


Harris eh um dos melhores sim, ninguem duvida

tb nao ha duvidas q ele eh muito criativo
ele fez umas 500 mil musicas usando C D E C D E
hehehe

iron rlz
=)

Homem Cueca
Veterano
# ago/03
· votar


jrcintra
ele usa slap sim...mto raramente....the wicker man se eu naum me engano nessa musik ele usa.......

radioativo
Veterano
# ago/03
· votar


O Steve Harris é bom compositor,mas existe banda que mais se auto-copiou do que o Iron (hahahah)

ele foi um dos inventores da cavalgada(caracteristica dele que eu mais gosto)

eu nunca vi ele usar outras tecnicas alem do pizzicato...(se nao me corrijam...)

conte
Veterano
# ago/03
· votar


o mais impressionante eh ele dizendo pra a gente evoluir, sendo qm tem q evolui eh ele

todescoguitar
Veterano
# out/03
· votar


na minha opiniao o kra eh fodao sim,...po foi por causa dele q eu resolvi tocar baxo na minha banda...
mas eu queria saber em que musica ele usa outra tecnica alem da cavalgada ou pizzicato

(alias pizzicato naum eh tocar abafando as cordas com a mao direita??)...

e alguem pode dar uma explicaçao decente pra cavalgada q eu ainda naum entendi direito....

pagode alto astral
Veterano
# out/03
· votar


todescoguitar

A cavalgada do Harris é tipo vc tocar 3 notas (A-M-I na ordem) alternando-os de forma rápida e intensa.Se vc fizer certo parecerá os cascos de um cavalo batendo .

Dois detalhes (que a maioria esquece) pra isso sair legal:

1) Equalizem o baixo em médio agudo.
2) Pra ficar perfeita a cavalgada o bass de vcs tem de estar trastejando um pouco qdo se faz ela.Baixem a ação das cordas de forma que ao fazer a cavalgada com força a corda E ressoe e trasteje ao mesmo tempo.




(alias pizzicato naum eh tocar abafando as cordas com a mao direita??)...

Não.
Pizzicato é tocar da forma mais comum que existe . Com a ponta dos dedos e com eles estendidos no sentido contrário as cordas.Abafar é outra coisa.

NESCAU
Veterano
# out/03
· votar


se vc prestar atençao, em only the good die youn, tem um Pluck de slap. soh 1!

pagode alto astral
Veterano
# out/03
· votar


aproveitando ...outro cara genial mas com raríssimos "slaps moments" é o Mr.Geddy Lee !

Raphaelalencar
Veterano
# out/03
· votar


O cara é foda tanto como baxista como compositor, Isto é Fato

WormKrash
Veterano
# out/03
· votar


o que é um bom musico pra vcs? pra mim (pelo menos), nao eh o cara que toca solos impossiveis, mt rapidos e vai da primeira traste à ultima escalando em menos tempo. musico bom, volto a repetir, para mim, é quem faz composições exelentes, e consegue tocar elas de maneira ilustre. ao menos eu sou mt mais a favor do feeling do que velocidade. acho q o steve eh um exelente baixista. afinal, ele se preocupa mt mais em a sonoridade do iron ser exelente, do que o baixo dele chamar atenção demais. ou um musico q faz letras, linhas de baixo, guitarra e bateria, nao eh bom? cabe a cada um decidir o que eh um bom musico/baixista, esse eh apenas o meu ponto de vista

METALLICO
Veterano
# out/03
· votar


Ele compõe como um mestre...acho q ele aprendeu a tocar baixo sozinho né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião: Steve Harris