Equipamento do Steve Harris

Autor Mensagem
The Gangrel
Veterano
# fev/05


Alguem sabe qual o equipamento usado pelo Steve Harris? Se ele usa equalizer, compressor, overdrive, reverb e outras coisas?

Eu queria q meu som chegasse o mais proximo do dele!

Vlw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/05
· votar


Ele não usa nada disso, só o seu velho e bom Fender precision e amplificadores Marshall valvulados.

WBASS
Veterano
# fev/05
· votar


Mas ñ vamos eskecer q esse fender precision q ele usa é turbinado c/ caps seymour duncan spb-1 custom

Half
Veterano
# fev/05
· votar


E também a corda 0.50 Rotosound (acho que é).

Gui
Veterano
# fev/05
· votar


E também a corda 0.50 Rotosound (acho que é).

afinando seu baixo em D...

mgs
Veterano
# fev/05
· votar


Gui
em RÉ ??? não é em MI não???

Steve Harris eh o cara
Veterano
# fev/05
· votar


mgs

ele afina em E msmo.....

The Gangrel
ele usa precision moh foda dele e solta os agudos bem abertos dechando o som das cordas batendo nmas trastes soar bem alto

glauber
Veterano
# fev/05
· votar


eu uso essa equalização no meu equipo... mando os médios no 8 e os agudos, eu soco no 10, dexo o grave num 6, e mando iron, metallica, scorpions, e etc na boa..

Gui
Veterano
# fev/05
· votar


mgs
Steve Harris eh o cara
eu tenho quase certeza q ele afina em D...

NESCAU
Veterano
# fev/05
· votar


ai vai a lista: Fender Precision com cap seymour, amp e gabinetes marshal, um bass overdrive boss, digital delay, e um chorus. Pré Trace Elliot ou Peavey dependendo do disco, (do Iron Maiden até o Somewhere in time eh peavey, dai pra frente até o X factor eh Trace, e os outros eu nao sei.)

Bonini
Veterano
# fev/05
· votar


Gui
eu tenho quase certeza q ele afina em D...

cara, acho que não hein....

WormKrash
Veterano
# fev/05 · Editado por: WormKrash
· votar


Gui

olha um DVD cara. como Iron é só Em (E C D), tu ve claramente ele usando o 7º, 3º e 5º trastes respectivamente, na 3ª corda. se fosse em D, ele teria que subir um tom e ir tocar no 9º traste para continuar na harmonia dos outros instrumentos.

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# mai/05
· votar


eu ja vi ele usando amplis Hiwatt no Raising Hell...

putz, eu num entendo mt de baixo, mas o Harris é mt fera!!!!!!!!

FBassist
Veterano
# mai/05 · Editado por: FBassist
· votar


.

FBassist
Veterano
# mai/05
· votar


NESCAU
ele usa um oitavador tbm
;)

glauber
Veterano
# mai/05
· votar


Ele deve usar só efeitos de rack....

SamSam
Veterano
# nov/05
· votar


bom msm e o dunha

Outlaw_Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


Ele não toca em D naum... impossível...

Quando vc tá tirando musicas de baixista que usam afinação em D vc sente um pouco de dificuldade(se vc toca em E)...

Ouvindo as musicas do iron vemos q naum há esse problema...

NESCAU
Veterano
# mai/06
· votar


FBassist Disso eu nao sabia! sério?

FBassist
Veterano
# mai/06
· votar


NESCAU
até um tempo sim... percebe q nas versoes de fear ao vivo (nao em todas) quando ele da o C na intro parece um dó na corda Si... mas ele usa 4 cordas só... se nao for oitavador nao sei...afinação nao é! hahaha

FBassist
Veterano
# mai/06
· votar


NESCAU
e eu li nao sei aonde sobre isso tbm...acho q foi aki msm... faz moh cara ja...

Ernani_Harris
Veterano
# mai/06
· votar


kra nao eh oitavador nao.... tem a base de teclado q o luthier do harris faz atras do palco.. nao so em fear of the dark.. e em uma porrada de musica mais precisamente do somewhere in time pra cah..ate hoje

feião
Veterano
# set/06
· votar


o baixo dele é um precision com caps seymour duncan e ponte badaass.

HadeziN
Veterano
# set/06
· votar


eu tenho quase certeza q ele afina em D...

ta bem loko ?!?!

NESCAU
Veterano
# set/06
· votar


Até hj eu só escutei duas musicas do iron com o baixo em outra afinaçao (Eb) Bring your Daughter to The Slaugher (em versao especial do disco bonus do CD brave new Tour que tem tb um cover do ufo mto massa.) e the evil that man do ao vivo com o blaze bailey num ep pirata, mas neste caso, todos os instrumentos estavam afinados em Eb, adivinha pq...

Mas definitivamente, a afinaçao dele é a Standart G D A E ou E A D G como queiram... :)

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


Gui

eh o adrian q as vezes afina a mizona em D pra fazer power chords com um dedo

mulambo-
Veterano
# set/06 · Editado por: mulambo-
· votar


alem do que o pessoal disse, eh bom lembrar que o steve harris usa cordas flatwound, e com crtz, corda com acao bem baixa, pois usa o som trastejado e toca perto da ponte,com uma pegada bem pesada. dai o som agudo que ele tira do precision.
se usasse corda roundwound, me parece que o som ficaria sujo de mais, pois ele usa o trastejado como um som percussivo, e para dar mais ataque as notas.

Fabio Giavoni
Veterano
# set/06
· votar


eh o adrian q as vezes afina a mizona em D pra fazer power chords com um dedo
e ele faz isso pq ele naum usa o dedinho, então assim eh mais fácil pra tocar. Já reparou como ele quase nunca usa o dedinho? pra solos never, ele soh usa pra alguns acordes, mas pra power chords ele n usa. tem até uma comunity no orkut do adrian e tem um tópico: "pq ele n usa o dedinho??"

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


Fabio Giavoni

ahuehauhae memo assim o cara toca muito \m/

Alex Navarro
Veterano
# set/06
· votar


WBASS

Já lí que o cara só faz propaganda da Seymour, mas que para gravações ele usa Fender e Schaller....

Gui
WormKrash

E, Eb ou D... de tudo um pouco.. é só afinar o bass de acordo e pronto... reparem que eles trocam de instrumentos muitas vezes em um só show... cada um tá setado com algumas diferenças...

No show do KISS por exemplo o Gene pega baixos afinados em E e Eb pelo que eu já percebi.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Equipamento do Steve Harris