Review - Baixo Variax 700 Line6

Autor Mensagem
BTNS
Veterano
# mai/05
· votar


Gilberto Ribeiro vc já experimentou passá-lo por um Sansamp para "sujar" um pouco o som?

Pelo que tenho acompanhado nos seus reviews esse baixo é uma ferramenta muito bacana pela gama de sons que ele traz. Sendo digital, tem suas peculiaridades mesmo. No caso da simulação de amps ouço que por melhores que sejam não são 100% fiéis a amps reais, acredito que no caso do seu baixo isso também possa ocorrer o que não diminui suas qualidades. Pelo que vc descreveu dos sons e do uso, me parece que maior duração de bateria seria um recurso mais necessário nessa fase do produto.

Um dia, quem sabe comprou um desses. Hoje seria um luxo desnecessário pois sou para lá de amador. Bacana ter infos desses instrumento de quem o usa profissionamente. Abraços.

marcioazzarini
Veterano
# mai/05
· votar


Gilberto Ribeiro

Muito bom o "dossiê"!

Quero um dia ter a oportunidade de tocar numa criança dessa!

rushrush
Veterano
# mai/05
· votar


Gilberto Ribeiro

Muito interessante. Ouvi os sons dele no site e me pareceram melhores q os originais, principalmente os precisions.
Um abraço.

Gilberto Ribeiro
Veterano
# jun/05
· votar


Olá, pessoal. Demorei para abrir novamente o tópico e ler os posts, mas meu PC queimou, ficou difícil pra mim escrever como antes. Meu apartamente tá em reforma e canalizei toda verba pra ele, ñem de longe penso no PC. Mas vamos ao novo post.

rushrush
Ouvi os sons dele no site e me pareceram melhores q os originais, principalmente os precisions.

Cara, os sons são realmente muuuito bons. A observação que faria é a de que nas caixinhas do computador os timbres "brilham" mais que o real; mas a verdade é que caixinhas de computador não reproduzem os graves.

Mesmo assim, ao tocá-lo em um setup de verdade, a impressão que fica é surpreendente. É aquilo que voce ouviu nas caixinhas do PC, agregando os contornos da caixa/amp e as variantes nos knobs dele. Resumindo, um baixão pra se usar ao vivo em performance e principalmente gravando em estúdio.



marcioazzarini
Quero um dia ter a oportunidade de tocar numa criança dessa!

Se voce estiver no dia 13 de agosto na Comunidade da Zona Sul, a gente poderá trocar umas idéias. Neste dia estarei gravando um DVD ao vivo e usarei o Variax, Modulus Q5 e o Fender JB75. O Variax pelos recursos, o Modulus por causa da 5a corda e o Fender por causa do charme do "bixão". Ele tem nome e o pessoal respeita. Infelizmente no vídeo isto também conta. mesmo assim o baixo de frente será o Variax, sem dúvida.
Abraços!

marcioazzarini
Veterano
# jun/05
· votar


Gilberto Ribeiro

Putz cara... Sou do interior de SP, e fica meio contramão pra mim.. Caso contrário era presença confirmada por lá! Com uma faixa ainda pra aparecer no DVD.. hehehehe

Abração!

Jiba Bass
Veterano
# out/05
· votar


Ola Gilberto!!!
Sou de Foz do Iguacu,estive no Paraguay e testei um VARIAX esta semana,simplesmente e o bicho esse baixo....
Adorei seus tibres e sua pegada,apesar de testar rapidinho,pois no Paraguay fica complicado os vendedores deixarem vc ficar tocando um instrumento sem que vc o leve definitivamente.
Uso um baixo de luthier de 6 cordas,maravilhoso o som dele,mas fiquei impresionado com o poder do VARIAX,e incomparavel mesmo.
Ele esta custando aqui o de 5 cordas 1.400,00 U$ para quem quiser saber.
Gostaria de saber se realmente e custo beneficio OK...
Um Abraco!!!

Delo Jr
Veterano
# out/05
· votar


Caro Jiba,

Em qual loja você encontrou este baixo? Você viu alguma guitarra variax no Paraguai também?

Muito obrigado.

Um abraço,
Delo

Alastico
Veterano
# fev/06
· votar


Ola...sei q esse post tah meio antigo jah..mas tenhu alguns pontos..
estava vendo por ae....na internet.....e foi algo q li e q nao foi citado aqui..talvez nem o proprio Gilberto saiba...

Gilberto Ribeiro
quando vc compro esse Variax....ele veio com algum Direct Box?? XPS-DI c nao me engano???
pq o q eu li ..eh q c vc conectar teu bass..por ele...ele dah a alimentacao necessaria pro bass funcioinar...sem necessarimente ter q usar as pilhas...usando o DI ligado diretamente em fonte corrente de energia
a menos q vc use u sistema wireless....=)... eh uma opcao mto boa.=)

Gilberto Ribeiro
Veterano
# mar/06
· votar


Pessoal, tô voltando. Meio devagar, mas tô voltando. Não devo postar muito - mas já é um recomeço.

Respondendo ao post aima, é verdade. Ele pode ser alimentado via P10 pela sua DI. Mas o cabo necessariamente tem que ser stereo da DI para o baixo.

O led dele muda de cor vermelho/verde dependendo do tipo de alimentação, pilhas/bateria ou fonte.

rushrush
Veterano
# mar/06
· votar


Gilberto Ribeiro

O meu velho, já veio tarde hein?
Aonde tu anda brother?
Como vc tá?

Grande abraço.

Alastico
Veterano
# mar/06
· votar


Gilberto Ribeiro
mas achu q eh bem melhor usar um Stereo e o DI do q ter q ficar usando baterias neh? =P..
Abrass..e boas "re"vindas ao forum..-=D

Gilberto Ribeiro
Veterano
# mar/06
· votar


rushrush
Tô bem, mano. Tô vendo se vou conseguir permanecer. Tanto pelo tempo, quanto pelos posts. Andei olhando e parece-me que a moderação tá funcionando com mais rapidez. Tô ficando velho e não tenho mais muita paciência com a molecada.


Alastico
As baterias eram um problema pro bolso. O Variax realmente "come" energia. Agora ele fica "nervoso" sempre com a capacidade "no talo". Tô de olho no de 5 cordas, agora. Quem sabe? Por enquanto vou esperar.

Minha prioridade é o amp SWR 700 que não consegui trazer de fora ainda.

Alastico
Veterano
# mar/06
· votar


Gilberto Ribeiro
porra..to ligado...bateria deve custar u q hj..10 conto?
essa do DI ajuda pakas neh..+P..

hora q c for ver o de 5 cordas..me dah um toque q eu tbm quero....=)..
me add no msn c quiser..=)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Baixo Variax 700 Line6