Peguei o Variax

    Autor Mensagem
    NEtMartins
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: NEtMartins


    Como já havia postado aqui anteriormente, troquei pau a pau meu Fender Jazz Bass (que alias melhor baixo que já tive, só troquei por anciedade de pegar um bass novo) no Variax.

    Que baixo ANIMAL!!! é fantastico!

    24 baixos em um!! com uma fidelidade impressionante!! Só não gostei muito do Synth e do Fretless, mas o resto é perfeito!!

    Jazz Bass, Precision, Modulos, Warwick Thumb, Hofner, Rabecão, Baixolão,Gibson... etc.. São simplesmente perfeitos!!!

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Vei... assim ninguém vai responder, a galera que n quer saber do vairiax mais saca legal de teoria... hauahua... entrei aki pra saber do Variax e tah essa onda ai... edite de novo ai as informações sobre o Variax que vou te ajudar... vou postar pra vc sua duvida... gastar meu credito com vc... hihi... pq kero saber eh do variax... hihi

    bya
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: bya
    · votar


    Na boa... Compra uns métodos... Esses são bons.
    http://www.conradopaulino.com.br/loja.asp

    NEtMartins
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    Valeu, vou editar! rsrs

    NEtMartins
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    bya
    legal bya, acho que o ideal pra mim neste momento seria o

    "Como construir, distribuir e cifrar os acordes:
    Regras de Harmonia Vertical."

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    NEtMartins

    blz... tow esperando..hihi... aproveita e grava umas onda... hehe

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Não entendi nada do que tá rolando nesse tópico ... :(

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Gilberto Ribeiro
    · votar


    Parabéns pela aquisição. Quando surgirem as dúvidas sobre ele, pode me perguntar.

    Aproveite e dê uma olhada no review que postei aqui quando comprei o meu. Provavelmente se não foi o primeiro do Brasil, certamente foi um deles.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/75923/

    Quanto aos synths dele, não foram feitos para groove ou condução. São recursos mais próprios para estúdio.

    Outra observação: voce altera radicalmente os timbres synths dele usando o botão menor (agudos) como oscilador.

    A propósito, entrei na comunidade que voce criou no orkut.

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Gilberto Ribeiro
    · votar


    Só uma observação importante.

    Se era um bom Fender JB de linha, é uma pena vc tê-lo vendido.

    O Variax é um tremendo instrumento. Mas assim como ele, os Fenders também são especiais. O ideal era voce ter MANTIDO os dois instrumentos.

    Quando puder, aumente o leque de instrumentos. Existe uma característica timbral no Variax que faz dele um baixo inimitável por qualquer baixo de captação ativa ou passiva; por outro lado, mesmo tendo os timbres dos vintage no setup, ele NÃO SOA como um baixo convencional. Pense nisso. Quando peguei o Variax, tive a oportunidade de manter meu setup - a melhor coisa que fiz e não me arrependo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Gilberto Ribeiro
    Concordo.
    Abç

    NEtMartins
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Gilberto Ribeiro
    Li seu review, alias foi o que pesou bastante na minha decisão. Obrigado.

    Gostaria muito de ter ficado com meu Jazz Bass, mas infelizmente não tinha condições era um ou outro.

    Aproveitando, você percebeu que no timbre do Jazz Bass (GREEN) a corda E tem o volume mais alto que as demais?

    Outra coisa, tocando ele preciso perder a habito de tocar mais próximo da ponte, pois reparei que faz uns barulhos estranhos.

    Agora, só uma curiosidade. hehe

    Você tem usado mais o VARIAX ou seus baixos convencionais? e porque?

    Abraço!!!!

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    DIEGOGUITAR

    Não entendi nada do que tá rolando nesse tópico ... :(

    hihihihi... eh q ele tinha mudado o assunto do topico mas o titulo continuou o mesmo, mas jah foi resolvido...


    NEtMartins
    Gilberto Ribeiro

    O Variax naum soa digital??? quanto custa mais ou menos um desses???

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Gilberto Ribeiro
    · votar


    NEtMartins perguntou:

    1. você percebeu que no timbre do Jazz Bass (GREEN) a corda E tem o volume mais alto que as demais?

    Não. Isto NÃO acontece no meu.
    Em meu Variax, TODOS os timbres tem uma sobra nas pontas, tanto para graves quanto para agudos, fato que corrigi re-equalizando e salvando nele mesmo os parâmetros do jeito que desejo ouvi-los.

    É bastante delicado isto, pois se voce vai tocar em PA, muito mais que um baixo convencional, precisará passar PRIMEIRO o(s) son(s) para o PA eq. no Variax e ajustando no mixer do PA. DEPOIS, corrigirá as diferenças no teu cabeçote ou mixer monitor, NÃO ALTERANDO MAIS a equalização NO instrumento.
    Isto precisa ser assim pois o Variax manda para qualquer sistema de som frequências que normalmente não se encontram nos baixos normais (e os PAs tem um spectro de frequências muito maior que o setup do baixista, óbvio). Portanto, se equalizar primeiro para o cabeçote no palco, FATALMENTE sobrará ou faltará MUITA coisa no PA. Para ter uma sonoridade que impressione, repito: PASSE PRIMEIRO O PA E SALVE OS PARÂMETROS NO VARIAX. Depois, passe teu som de palco SEM ALTERAR OS PARÂMETROS SALVOS. Outra dica, é não se "lambuzar com o melado": use no máximo 3 timbres (já acho muito) na passagem de som e no show. Respeite tuas escolhas. Não derrube o técnico mudando de timbres sem tê-los passado. O prejuízo maior é da banda e seu. Se o fizer, não culpe depois os técnicos.

    O que percebi é que a faixa dinâmica das frequências no potenciômetro é LARGA para os dois lados, deixando os 4Khz dos baixos convencionais muito atrás. Usando o Hamer 8 & 12A. (Red) por exemplo, nas regiões médias para cima - dependendo de COMO voce toque - o Variax te oferece frequências muito altas, inimagináveis para um baixo convencional, em função do som oitavado e suas respectivas quintas acima (daí o nome 8 & 12).
    Um outro timbre também bastante claro e com frequências lindas em todos os campos harmônicos (e mais acentuadamente nos agudos), voce encontrará no Manta - Modulus Flea 2003 (Red). Os graves então, ganham contornos absurdos.

    IMPORTANTE:
    Voce PRECISA se acostumar e conhecer bem as características das frequências (dos timbres de sua preferência); para usá-las em DIFERENTES SETUPS, poder encontrar DIFERENTES EQUALIZAÇÕES.



    2. tocando ele preciso perder a habito de tocar mais próximo da ponte, pois reparei que faz uns barulhos estranhos.

    Não são estranhos. São normais. A captação dele é Piezzo e está abaixo dos martelos sob a chapa, dentro da madeira. Para quem só sabe tocar junto à ponte pode ser problema mesmo. Encare como um recurso percussivo, visto que os "barulhos estranhos" são extremamente graves, dependendo de como voce toque, parecidos até mesmo ao grave dos bumbos. Experimente no ensaio, brincar tamborilando os martelos que voce entenderá exatamente o que digo.

    Toque sutilmente mais adiante a esquerda, encontrando teu ponto de pegada ideal. Use aquela meia polegada junto à ponte para dar contornos percussivos na execução. Descobrirá então um recurso, não um problema. É da anatomia de construção do Variax. Voce precisará mudar/adaptar pequenos hábitos (ao tocá-lo). Lembre-se de que ele NÃO É um baixo comum. Não é mesmo.



    3. Você tem usado mais o VARIAX ou seus baixos convencionais? e porque?

    Uso tanto quanto os outros, dependendo sempre da proposta daquilo que quero fazer, do que quero ouvir, tudo é muito relativo. Mas se interessa muito a voce saber, atualmente só estudo nele (e toco nele) na maioria das vezes. Deixo o Modulus Q5 (o melhor do meu setup) para eventos com maior expressão.

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Gilberto Ribeiro
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    O Variax naum soa digital??? quanto custa mais ou menos um desses???

    Anderson, ele soa tão digital quanto qualquer baixo processado em um POD ou processador Behringer. As cordas dele também usam captador, mas trata-se de um Piezzo. Daí seu timbre ter agudos imensos.

    A sonoridade dele não é "suja" como os harmônicos convencionais. Lembra daquele "embate" sobre se os vinis soam ou não melhor do que os CDs? é mais ou menos a mesma coisa. CDs são extremamente limpos, quando bem gravados, mixados e masterizados. Vinis soam sujos porque funcionavam com sistema de braço mecânico que transformava vibrações físicas em impulsos eletromecânicos. A sujeira vinha junto. Os CDs soavam artificiais por serem limpos demais. Depois melhoraram os sons em estúdio para 24 bits na gravação e eram (são até hoje) convertidos para 16 bits que é a resolução dos CDs.

    O Variax tem um balance que mixa o som do Piezzo com o circuito do POD XTpro. O resultado é um som limpo resolvido em 24 bits. Ele definitivamente NÃO SOA como um baixo convencional. Se isto é melhor ou pior, vai da cabeça e ouvido de cada um.

    Em meu caso, tenho uma sonoridade que poucos tem, sem precisar de aparato nenhum. Não levo nada, nenhum processador, pedal, rack o que quer que seja. Tudo o que preciso é minha técnica e o instrumento.

    Quanto ao preço, pergunte ao Netmartins que comprou um agora. O meu foi um dos primeiros no Brasil no início do ano passado. Ele terá como te dizer isto melhor.

    NEtMartins
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: NEtMartins
    · votar


    Gilberto Ribeiro
    Legal seu post, estou ainda me adaptando com o instrumento em relação a técnicas e regulagens, suas dicas vão ser de grande ajuda.

    Quanto ao volume mais alto na corda E achei a solução no site da Line 6, pelo que vi, tem como regular o volume de cada corda separadamente, mas o que vou fazer mesmo é restaurar as configurações originais de fabrica, perguntei pra Line6 como, vou publicar abaixo caso não saiba , parece simples, vou fazer hoje a noite.



    AnDerSon_BoLLo
    Um deste na Teodoro esta em torno de R$ 5.500,00 vale cada centavos!
    ============================================

    Question
    How do I restore my Variax Bass to the factory defaults?

    Answer
    Factory defaults must be restored one at a time. Select the Model you wish to normalize. Place the blend and two tone controls in the detent position. Now press the Model select pot down until the indicator light stops flashing. The Model should now be restored to factory settings.
    Use this procedure for any model you want to restore to the factory setting.

    Proko
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Olá Srs.!!!

    Só pra dizer que faz umas 2 semanas e estou com um Variax 700 Bass!!!

    Realmente, "Vale Cada Centavo!!!" O instrumento é perfeito.

    Viva a tecnologia!!!

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peguei o Variax