Baixo Variax 700 da Line 6

    Autor Mensagem
    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jan/05


    Alguém tem referências do baixo? Ouvi no site da line 6 e quero comprá-lo. Sei que o imprtador já encomendou o primeiro lote com 5 baixos. Quero opiniões sobre o novo conceito, visto que ele não possui captador aparente.

    isaiasgs
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    qual o site?

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Para ser politicamente correto com o pedido dos moderadores, segue o site dele:
    DábliuDábliuDábliuPontoLine6pontoCom

    joaozitorossi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Gilberto Ribeiro
    ué? agora não pode botar o site normal não? pq?

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    www.line6.com

    MRWALKER
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Gilberto Ribeiro
    poxa ta sobrando $$ ai hein, eh pra mais de 6 conto o bixim.

    DC Master
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    MRWALKER
    U$ 1.800,00 para ser mais exato (preço Brasil) e tem uma fila de espera razoável... Mas parece valer o investimento... Na dúvida, me increvi na fila...

    DC Master
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Gilberto Ribeiro
    Ele não tem captador aparente pq ele usa captação piezo (como os acústicos)... Ele trabalha com modulação de frequência para emular o som dos baixos... De acordo com o manual, não existe delay nesse processo. Se ele repetir a performance da Guitarra (essa eu conheço quem tem), vai ser um sonho de consumo de muito baixista...

    joaozitorossi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Gilberto Ribeiro
    curti as simulações do jazz bass e do up right...pode parecer caretice, mas eu ainda prefiro os baixos normais...msmo se tivesse grana pra pegar ele eu naum pegaria...

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Gilberto Ribeiro
    · votar


    MRWALKER
    U$ 1.800,00 para ser mais exato (preço Brasil) e tem uma fila de espera razoável... Mas parece valer o investimento... Na dúvida, me increvi na fila...


    JOAOZITOROSSI
    curti as simulações do jazz bass e do up right...pode parecer caretice, mas eu ainda prefiro os baixos normais...msmo se tivesse grana pra pegar ele eu naum pegaria...


    Olá... Este preço de 1800 é o de venda dele LÁ FORA... Importar o filhote sai bem mais caro, infelizmente. Tô a fim dele por causa dos timbres adicionais. Acho que se a gente pode abrir outro leque de recursos não vejo porque não fazê-lo, discordando do joaozitorossi.

    Tenho um Fender 75, um Modulus Q5, um Sting Ray 4 cordas, Um Gianinni Strato 79 (com Di Marzio), um Washburn passivo de 6, um Yamaha 5 e um Fenderzinho "chicano".

    Pra quem acha muito, Abraham Laboriel tem mais de 50. Dependendo do que ele vai gravar, manda buscar o baixo que quer e levar até o estúdio onde vai trabalhar. Tudo bem que ele ganha os instrumentos dele, mas se os guarda e escolhe por timbre/recursos de cada um, não vejo porque também não fazê-lo. Até porque todo mundo faz isto. Seja comprando, alugando ou pegando emprestado. Ou não é verdade?

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Gilberto Ribeiro

    Bela coleção!

    joaozitorossi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Até porque todo mundo faz isto. Seja comprando, alugando ou pegando emprestado. Ou não é verdade?
    discordo...tem muita gente que usa o mesmo timbre pq gosta, como eu...eu amo o timbre do jazz bass e não troco por nada. também gosto do MM, dom precision etc, mas pra gravar, pra fazer shows e o q quer que seja eu sou mais jazz bass...

    joaozitorossi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Acho que se a gente pode abrir outro leque de recursos não vejo porque não fazê-lo,
    acho muito legal o pessoal que usa um timbre em cada música...acho mesmo! Um músico que tem um set-up versátil em timbres eh notável...Mas eh como eu disse, tem sempre os cabeças-duras(como eu) que insistem em smpre ter o mesmo timbre e buscam sempre pelo "timbre perfeito"...Foi ai que eu achei o jazz bass...hehe...mas como te disse, o MM é mt bom, realmente e os precision também tenho fascinação, mas pra tocar em show e gravações soh jazz bass...Outro que me deixa curioso eh esse Modulus, mas esse ainda vou testar...hehe

    Half
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Achei interessantíssimo, porém não pagaria esta fortuna num instrumento que simula, copia, imita o som dos outros... Quem sabe se fosse mais barato!

    bass_player
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Não curto isso ai não... prefiro baixos normais mesmo...

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bass Player Escreveu
    Não curto isso ai não... prefiro baixos normais mesmo...

    Isso é muuuuuito relativo.

    Só pra ter uma idéia, pense nos músicos de baixo acústico reprovando os elétricos. Eles continuam tocando e hoje reconhecem a existência e o espaço dos elétricos.

    Não gosto de me imaginar dando as costas para o futuro por causa da tecnologia ou purismo.

    Quem somos nós para falarmos de "purismo", quando nosso próprio instrumento veio para ser uma alternativa "POP" ao acústico? É por aí que penso, quando imagino outros timbres. Ou voce acha que o Fender JAZZ BASS tem este nome à toa? Já usou o "filhote" com aquele abafador que vem com ele? Até o apoio de dedo dele vem com lugar específico pra tirar o som mais gordo e abafado. Tentaram simular o som do baixo acústico mesmo, esta é a verdade.

    A propósito, também não abro mão do som do Fender. Mesmo assim, ainda prefiro o Modulus - saio com ele a tira-colo pra tudo que é canto. Ele é incomparávelmente muito mais versátil e com uma série de vantagens.

    E falando em tecnologia, seu braço de carbono dá um contorno aos timbres que de outra forma não tenho como alcançar. E se eu quisesse ficar com o "purismo" do nosso som ?

    Acho que há espaço para todos os gostos. Seja o de uma sonoridade apenas, ou o gosto daqueles que preferem variar. Estou no segundo caso, e nem por isso deixo de imprimir minha marca ao tocar.

    Resumindo,
    A personalidade no toque do músico deve ser mais marcante que a sonoridade do instrumento dele. É isso que eu penso.

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Gilberto Ribeiro
    A personalidade no toque do músico deve ser mais marcante que a sonoridade do instrumento dele. É isso que eu penso.

    Concordo.

    Estou muito curioso pra testar um Variax Bass... Única coisa: só tem versão de 4 cordas?

    joaozitorossi
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: joaozitorossi
    · votar


    Gilberto Ribeiro
    Quem somos nós para falarmos de "purismo", quando nosso próprio instrumento veio para ser uma alternativa "POP" ao acústico? É por aí que penso, quando imagino outros timbres. Ou voce acha que o Fender JAZZ BASS tem este nome à toa? Já usou o "filhote" com aquele abafador que vem com ele? Até o apoio de dedo dele vem com lugar específico pra tirar o som mais gordo e abafado. Tentaram simular o som do baixo acústico mesmo, esta é a verdade.
    Sou obrigado a concordar, apenas corrigindo que o baixo que realmente veio para ser um alternativa ao baixo acústico é o Precision bass. O jazz bass veio quando o precision já tinha certa aceitação entre os músicos daquela época.

    Estou a busca de um timbre perfeito. não gosto de milhões de timbres, apenas um timbre único, que seja uma característica minha. e até hoje não encontrei nenhum baixo que tivesse um timbre que eu gostasse mais que o jazz bass. Quem sabe um dia eu não encontre...

    Half
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Gilberto
    Concordo com você, mas é preciso aceitar que existam opiniões distintas... O que você chama de "purismo", é uma idéia pré-estabelecida na sua cabeça, aliás, na cabeça de muitos!
    Sempre existirão os conservadores e os progressistas, é só uma questão de ponto de vista... Tem gente até hoje que não troca o baixo acústico por um elétrico! Aliás, pretendo algum dia ter um, ele tem um charme próprio! Abraços.

    DC Master
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Gilberto Ribeiro
    O Preço lá fora é U$1.100,00 aqui no Brasil ele vai chegar entre U$1.800,00 e U$1.900,00 incluindo os impostos. Eu falei direto com o importador (HABRO)...

    Half
    Concordo c/ vc... Temos que aceitar opiniões... Cada pessoa é uma individualidade com idéias e estilos próprios... Música tb é igual a futebol... Cada um tem um time que acha ser o melhor do mundo e vai defender essa idéia até as últimas consequências...
    Aqui no forum tb... Alguns tocam com palheta, uns gostam deste ou daquele timbre de baixo, diversos estilos de música, etc...

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Gilberto Ribeiro
    O Preço lá fora é U$1.100,00 aqui no Brasil ele vai chegar entre U$1.800,00 e U$1.900,00 incluindo os impostos. Eu falei direto com o importador (HABRO)...


    Aí, mano: Qualquer site de vendas lá fora tem o baixo por 1300 até uns 1900 dólares.

    Gostaria de saber COMO o importador consegue ter lucro e ao mesmo tempo fazer com que o preço final do lojista ao consumidor (como eu e voce) fique entre 1800 e 1900 dólares aqui no Brasil. Mesmo sabendo que seu preço é de importador/distribuidor, ele paga taxas e impostos também.

    Liguei para o Disconildo (RJ) e o preço médio ficou entre 8 mil e 8300 Reais, ou seja, bem perto dos 3mil dólares aqui no Brasil.

    Das tres hipóteses, uma: Ou fui enganado,
    ou o vendedor enganou-se,
    ou o importador que te deu a informação não tem margem de lucro devido aos seus impostos pesados que o Brasil impõe.

    Espero que voce tenha razão, melhor pra mim.

    DC Master
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Gilberto Ribeiro
    Kra, não é info furada não... Eu tb estou na fila p/ comprar um... O kra ai do RJ tá superfaturando.... Na maior parte dos sites de venda lá de fora o preço varia de U$ 1200,00 (Black) a U$1250,00 (Sunburst)... No link abaixo vc pode até comprar e importar direto...
    http://www.musiciansfriend.com/srs7/search/detail/base_pid/511671?src= 3WPG4HG
    Pelo dolar de hoje seria +/- assim: R$3224,05(Preço) + R$1996,49 (Imposto -> 62%) + Frete...
    Ele chega ao Brasil na mesma faixa de preço das Guitarras (entre R$5.000 a R$7.000)... O kra da disconildo está combrando ágio pq tem uma longa fila de espera (lei da oferta e da procura)... Vale esperar um pouco ou importar direto...

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Gilberto Ribeiro
    · votar


    DC Master disse:
    No link abaixo vc pode até comprar e importar direto...
    http://www.musiciansfriend.com/srs7/search/detail/base_pid/511671?src= 3WPG4HG
    Pelo dolar de hoje seria +/- assim: R$3224,05(Preço) + R$1996,49 (Imposto -> 62%) + Frete...



    Valeu a dica do site, este eu não tinha visto. Fiz uma busca simples no Google para ter idéia de preço e cheguei até aquela conclusão. Valeu a dica. Espero ter notícias suas - ou que voce tenha notícias minhas - a respeito do Variax. Abraços!

    DC Master
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Gilberto Ribeiro
    Kra, quem sabe nós não conseguimos negociar um desconto aqui no Brz comprando os 2?

    meu nick é: dc_sideman no Hotmail

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Gilberto Ribeiro
    · votar


    Aí: pode acreditar que já estou com o meu Variax 700 na mão, te dou detalhes sobre como foi tudo depois. Veio de fora, preto e não passou pelo importador, um amigo trouxe de fora. Ficou menos caro. Ele é "Made in Korea", mas todos os componentes são americanos. Sua patente ainda está pendente nos EUA - e isto vem escrito na própria madeira da mão dele, por trás.
    Provavelmente é o primeiro no Brasil. Se não for, certamente é um deles. Detalhes sobre o que realmente ele é e seus pontos fracos, postarei depois que estudá-lo melhor.

    Fiquei doido com o baixo. É outra concepção de instrumento.

    Se alguém quiser uma foto dele, é só mandar o e-mail pra mim.

    musico.gilbertoribeiro @ gmail com - afastei o "arroba" pra não farejarem meu e-mail. Pode mandar que retransmito uma foto minha com ele.

    Half
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Gilberto Ribeiro
    Que bom! Depois posta aí o review!

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Gilberto Ribeiro

    Parabéns! Vou mandar um e-mail pra vc! Tem como vc fazer um review para publicarmos no site BassPoint?

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    (marcioazzarini)
    Parabéns! Vou mandar um e-mail pra vc! Tem como vc fazer um review para publicarmos no site BassPoint?


    Ok, mano!
    Aguarde mais uns dois dias pra eu "digerir" o instrumento, tá tudo muito recente ainda. Peguei ele ontem e ainda estou me acostumando com as regulagens dele. Com certeza mando a informação pra galera.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Baixo Variax 700 da Line 6