TONANTE, todo mundo já teve um...

Autor Mensagem
ODM
Veterano
# jan/05


É na hora de falar mal vc já se lembra do velho Tonante. Mas fala a verdade, quando pegou num baixo pela primeira vez qual ele era???

Sabem qual era o meu? Éhhhh era um TONANTE STRATO SONIC.

danilo_bass
Veterano
# jan/05
· votar


eu nunca toquei num tonante

meu primeiro e unico baixo eh tagima

danilo_bass
Veterano
# jan/05
· votar


bassjunior
hehe eu comprei da filha da amiga da minha mae era pra sai por 600 mais por causa disso foi 400

RodrigoBR
Veterano
# jan/05
· votar


eu começei tocando num Innsbruck ! Forte concorrente do Tonante

TuBãO
Veterano
# jan/05
· votar


Nunca toquei em um baixo Tonante,mas tinha um violão Tonante e sei q naum são de muita utilidade,a naum ser c vc tiver uma sogra e quiser algo para bater nela,aí ele é extrememente recomendado...

Crazy bass
Veterano
# jan/05
· votar


Eu comecei com um q era do meu tio, que chegamos a conclusão que parecia que alguém leu coluna d luthier e foi fazendo, nem tinha tensor, as cordas altas, se abaixar pegava na escala, e tinha a escala curta....quando meu professor viu esse ele falou: "q q isso? parece tonante."

Rdrowned
Veterano
# jan/05
· votar


Giannini

Mickey
Veterano
# jan/05
· votar


"q q isso? parece tonante."
agora eu ri
dahsudhsaudhaus..

meu primeiro... aliás até ontem de manhã.. era um Aria Pró 2 !
não era tão ruim, mas um bom baixo para iniciantes..!
considerava melhor que mtos goldens, eagles.. entre outros xinglings que ja toquei !

danilo_bass
Veterano
# jan/05
· votar


Mickey
aliás até ontem de manhã

mais hein????

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/05
· votar


Eu nunca touqei nun tonante tamen.Meu primeiro e unico baixo eh um "Cort".

Gui
Veterano
# jan/05
· votar


jah toquei...mas nunca tive...

pra dizer a verdade ja toquei em toda linha tonante...ateh nos cavacos eu jah toquei...

flea fan
Veterano
# jan/05
· votar


Já tive o desprazer, é incrível.

Crazy bass
Veterano
# jan/05 · Editado por: Crazy bass
· votar


"q q isso? parece tonante."
agora eu ri
dahsudhsaudhaus..

Eu nem sabia oq era tonante, só depois de meses que entendi que ele tava "xingando" o baixo...

Thiago Uehara Roggerio
Veterano
# jan/05
· votar


Eu não começei em um Tonante , mas tambem não era aquela maravilha ! Era..(era não é pq eu ainda tenho o baixo), então é um Golden BL , um dos mais simples da Golden , não era bom mas deu pra aprender! Eu o conservo pois criei uma certa compaixão a ele...(ele presenciou a minha primeira transa ahauahauahauh) isso a 10 anos atrás é logiko! Um abraço pra vcs!

rodrigo_bass
Veterano
# jan/05
· votar


Meu primeiro baixo foi um giannini sonic, horrivel. Escala curta, um captador muito podre. Hhahah, mas valeu pela experiência, e até hoje eu guardo ele comigo. Eu peguei "emprestado" do meu cunhado faz uns 3 anos e nunca mais devolvi. Heheh

rodrigo_bass
Veterano
# jan/05
· votar


Meu primeiro baixo foi um giannini sonic, horrivel. Escala curta, um captador muito podre. Hhahah, mas valeu pela experiência, e até hoje eu guardo ele comigo. Eu peguei "emprestado" do meu cunhado faz uns 3 anos e nunca mais devolvi. Heheh

Man Well
Veterano
# jan/05
· votar


ele presenciou a minha primeira transa ahauahauahauh) isso a 10 anos atrás é logiko! Um abraço pra vcs!

hahauhauhauhauhauhauahuahuahu.........

transou com o baixo???
isso q é paixão pelo instrumento.....

haisodajslndsanuhauhauhuh.....

não sou baixista, mas já toquei em vários baixos... o golden é trrível... mas o pior mesmo foi um giannini stratossonic... é pesado e fudido d ruim.... o som parece uma galinha cacarejando.... mas dizem q tem uma linha da giannini antigassa q é boa... alguém sabe qual é?

feião
Veterano
# jan/05
· votar


minha primeira vezz foi com um tonante, comprei de um vizinho que tinha um tonante e um gianini apolo, mas o besta aqui preferiu um tonante, que coisa horrivel, mas o mesmo mal que ele me causou eu causei a ele, em uns dos meus primeiros shows, ja com um wahsburn, leveio tonantão, então na ultima musica, meio inflenciado por Kurt Cobain, quebreio no palco, ai pude comprovar a verdadeira funçõ para que foi criado os tonantes, para quebrar no palco , a galera vai loucura.

Krist Novoselic
Veterano
# jan/05
· votar


Muito terrível...Já toquei,,trasteja demais,,en afina direito, sem contar se tocar em um show com um desses tem que abaixar o volume do baixo se n estraga o som todo.

Krist Novoselic
Veterano
# jan/05
· votar


caralho que foda.....destruiu o tonante no show..,.. curti..

Krist Novoselic
Veterano
# jan/05
· votar


o braço é de guarda roupa velho,, o corpo é de aglomerado

Krist Novoselic
Veterano
# jan/05
· votar


mais já toquei em um pior era um gianinni antigasso tipo um telecaster

damni
Veterano
# jan/05
· votar


Aprendi a tocar baixo no violão, quando fui pro primeiro ensaio peguei um Tonante emprestado de um amigo. Ele tinha escrito "Fender" na mão, com canetinha, e eu como nunca tinha pegado um baixo na mão achei o máximo. Chegeui no ensaio mostrando pro pessoal o meu "Fender", e ainda disse q o único problema dele era ser muito pesado, devia cansar os ombros. Depois q liguei no ampli senti o drama. Era mto podre mesmo.

Claudio Zotelli
Veterano
# jan/05
· votar


Não acho os Gianninis antigos ruim .. esses dia toquei num Jazz bass antigo e achei muito bom!
Esses dias estava numa loja comprando cordas e teste um tagima, tinha até curioso em testar.. mas imaginei q o vendedor iria pensar q estava zuando com a kara dele... pois imaginem a sena .. Depois de tocar num B5 pedir pro vendedor pegar o Tonante...hehehe

ODM
Veterano
# jan/05
· votar


AI GALERA AINDA ESQUECI DE MENCIONAR ACIMA, por incrivel que pareça ainda tenho 2 violões TONANTE "ao rei dos violões" um nº 104, e o outro nº 105.[b][/b]

asterix
Veterano
# jan/05
· votar


eu compraria um tonante, tamanha eh a minha curiosidade em tocar num...

NESCAU
Veterano
# jan/05
· votar


hauhauahua esse tópico melhorou o meu dia hueheuheuehem, mas tipo o primeiro baixo que eu pequei emprestado pra tirar uns ramones, foi um insbruck, mas era bem legal, porem pesadao, mas eu comecei com um washburn xb 100 bem legal, to louco pra recomprar ele... agora, falando de tonante, cara tem aqueles jennifer tb que sao muito toscos....

feião
Veterano
# jan/05
· votar


tem um cara na minha cidade que toca em banda com um Jennifer , bom diz ele que é um Jennifer , mas tem uma cara de tonante.... acho que o cara é masoquista ou coisa parecida, soube de uma hitoria que ele foi fazer um show em uma cidade vizinha e o tecnico de som não deixou ele plugar o baixo, disse que o equipamento era sofisticado demais para ele colocar um negocio daquele e mandou arrumar outro. e mesmo assim ele não acordou do pesadelo.

DC Master
Veterano
# jan/05
· votar


feião
Kra, eu tenho um Jennifer (foi o meu primeiro baixo)... Eu não uso mais ele mas, tb não vendo... Depois de mais de um ano eu fui ensaiar ontem com ele (meu baixo ativo estava sem bateria)... Percebi algo que na época eu não conseguia: Mesmo ele estando todo alterado (captadores, etc), o som é MUITO ruim tb... Embola muito. Eu precisei tocar meio "stacato" para o som ficar mais seco... Como uns colegas já disseram do Tonante, eu me senti tocando um berimbau elétrico... Mesmo assim respeito o baixo e não pretendo vende-lo... Acho que qq baixo é válido para quem precisa estudar e não tem dinheiro... O importante é começar... O gde Pastorius começou com um sucatão usado (td bem q era "O" Baixo)...

Krist Novoselic
Veterano
# jan/05
· votar


Aprendi a tocar baixo no violão, quando fui pro primeiro ensaio peguei um Tonante emprestado de um amigo. Ele tinha escrito "Fender" na mão, com canetinha, e eu como nunca tinha pegado um baixo na mão achei o máximo. Chegeui no ensaio mostrando pro pessoal o meu "Fender", e ainda disse q o único problema dele era ser muito pesado, devia cansar os ombros. Depois q liguei no ampli senti o drama. Era mto podre mesmo

Cara vc é de onde... o tonante que toquei foi a mesma coisa... o filho da mãe escreveu fender com canetinha,,,,,,era muito podre,,,,,, pesadão...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TONANTE, todo mundo já teve um...